[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui hoje começou a bater no máximo 55 de down (no cabo e no 5ghz)... O lance do DHCPv6 não mudou nada em relação a isso.
Instabilidade na rede? Assinei aqui dia 18 e esse é o primeiro problema.
 
Bom dia pessoal, na semana passada veio um representante da Oi Fibra pedir para avaliar o prédio e o mesmo estava avaliando todos os prédios vizinhos e todos os postes, acho que devem estar planejando passar fibra aqui, ele disse que depois ligaria pra síndica(sei lá o porque). Alguém sabe a média que demora para ele fazer essa avaliação e começar a passar fibra aqui no prédio/rua? O meu prédio é pequeno, tem 3 entradas com 3 andares e 2 apartamentos por andar, totalizando 18 apartamentos. Moro na QE 03 do Lúcio Costa(Guará) - DF.
 
É.. Desativando o IPV6 realmente volta ao normal, desativei diretamente na placa de rede do Windows, mas o problema é que logicamente o problema continua nos outros aparelhos via WiFi, essa ONT "Huawei HG8245W5-6T" é muito confusa e não acho a opção de desativar diretamente nela :rolleyes: As únicas opções relacionadas a IPV6 que achei foram essas. Alguém pode dar um help ?
Resolveu mesmo? Desabilitei ontem e estava tudo ok, mas agora está ruim de novo, fazendo streaming no youtube a 1Mbps. Tá ruim demais...
EDIT: desabilitei no Windows. preciso desabilitar no roteador?
 
É, hoje complicou o YouTube aqui tbm, 1080p travando em 200Mb. Não queria ter que desativar, mas vou fazer o teste.
Tem plugins para o navegador para ativar ou não o uso do ipv6. É melhor do que ficar ativando/desativando na rede do windows ou no router.
 
Aqui também o youtube vem por iptv6 e está horrível em várias partes do dia, ao desativar o ipv6 fica normal! Porém, isso só de 3 semanas para cá que começou, mais ou menos no mesmo tempo que a oi começou a perder pacote para rotas internacionais várias vezes ao dia tbm...

Fora as rotas horríveis que a oi tem para fora com pings bem mais altos para falar a verdade, por exemplo:

Conectado o um servidor de discord via Oi fibra sem VPN:
f7gzfHo.png


Agora com a VPN:
ZTSKMks.png


basicamente 130 ms de diferença + ou -
 
Última edição:
Desabilitei o ipv6 tanto no Windows quanto no roteador e o YouTube continua travando. Alguém também desabilitou e continua travando?
 
Eu não estou tendo instabilidade nenhuma aqui com Youtube tanvom com IPV6 ativado ou desativado.

Quando eu quero desabilitar, vou ali no Windows na opção de rede mesmo e desmarco direto na placa de rede.

A velocidade estão normais também, sem qualquer variação. Não tem nada travando e downloads normais também.

A única coisa que tá ruim é resposta para o DNS da Cloudflare, o primário, não tem retorno e as rotas pra alguns jogos que são oscilantes demais no BR mesmo. Um dia o ping tá normal, no outro dobra o valor :mas:
 
Boa noite, alguém sabe como destrava aquela garrinha que prende o drop da fibra ? Pois um caminhão passou e folgo o drop, aí queria esticar para que não arranquem.
 
Boa noite, alguém sabe como destrava aquela garrinha que prende o drop da fibra ? Pois um caminhão passou e folgo o drop, aí queria esticar para que não arranquem.
Cara, abre uma visita técnica.
Não vai mexer na tua instalação por conta própria.
Se um caminhão encostou na fibra é sinal que tua instalação tá toda errada e um técnico precisa ir mudar a posição desse drop.
 
Tem plugins para o navegador para ativar ou não o uso do ipv6. É melhor do que ficar ativando/desativando na rede do windows ou no router.
Desativei o DHCPv6 na ONT, mas não adiantou muita coisa. O problema é que tá travando bastante no app do celular tbm, teria que ser na ONT, pior que a minha só resetando pra tirar a trava da WAN. Qualidade do vídeo caindo pra 240p é um pouco complicado pra uma fibra 200Mb ;-;
 
Última edição:
Desativei o DHCPv6 na ONT, mas não adiantou muita coisa. O problema é que tá travando bastante no app do celular tbm, teria que ser na ONT, pior que a minha só resetando pra tirar a trava da WAN. Qualidade do vídeo caindo pra 240p é um pouco complicado pra uma fibra 200Mb ;-;
Isso tá com cara de ser problema no CDN que te atende.
Qual servidor indica pra ti nesse link: redirector.c.googlevideo.com/report_mapping ?
Aqui o YouTube nunca deu problema.
 
O ping para o exterior tem estado horrível ultimamente, principalmente nos horários de pico. Como fazer pra reclamar disso?
 
O ping para o exterior tem estado horrível ultimamente, principalmente nos horários de pico. Como fazer pra reclamar disso?
Para mim o ping está ruim desde que contratei, já liguei pra eles pedindo troca de rota ou qualquer uma solução, eles falaram que não tinha como resolver :( já pensei até em abrir reclamação na Anatel, o ping nos games está horrível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, abre uma visita técnica.
Não vai mexer na tua instalação por conta própria.
Se um caminhão encostou na fibra é sinal que tua instalação tá toda errada e um técnico precisa ir mudar a posição desse drop.
Está mesmo, por isso vou nem chamar para não piorar, o cara puxou o drop a mais de 500metros até minha casa kkkkk
 
Ao desativar o ipv6 o cdn muda, porém, hoje mesmo sem ipv6 o youtube estava carregando videos a 1mb de velocidade...

Aqui o cdn sem usar ipv6 é telemar-gig4 e usando ipv6 é telemar-ssa3
 
Alguém que já tentou renovar a fidelidade recentemente para manter o desconto de R$20 conseguiu ?

Entrei em contato agora para renovar e o rapaz afirmou que mesmo renovando ficaria R$141,99 (???, sendo que pago R$119,95 pq não é débito automático) e que era essa a oferta mais barata renovando a fidelidade.
 
Alguém que já tentou renovar a fidelidade recentemente para manter o desconto de R$20 conseguiu ?

Entrei em contato agora para renovar e o rapaz afirmou que mesmo renovando ficaria R$141,99 (???, sendo que pago R$119,95 pq não é débito automático) e que era essa a oferta mais barata renovando a fidelidade.
você tem que ligar na parte de contas da Oi, só lá consegui renovar normalmente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo