• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eles podem simplesmente desligar o armário, como bem relatou aqui o @rntbarbosa .
Os meus vizinhos aqui que foram migrados também eram idosos e tiveram que aceitar justamente por isso: o técnico falou que se não migrasse, o fixo pararia de funcionar.
E no Centro, muitos prédios comerciais receberam um aviso da Oi por carta informando da migração pra Oi Fibra, e quem não concordasse teria o contrato encerrado, com isenção de multa para quem estivesse fidelizado.
Como a Oi está em recuperação judicial, ela pode fazer isso sem problema algum, alegando inclusive dificuldade técnica (ou mesmo indisponibilidade do serviço) nos casos que desligarem o armário.
No fim das contas foi melhor pra quem era daqui da vizinhança e migrou, pois o plano que eles ofertaram pra quem tinha só o fixo ficou mais barato, mesmo sendo fixo + internet. Tinha gente que até aquele antigo fale 200 ainda tinha, pagando quase 100 reais.

É vamos ver, o relato do @gabriel_luiz informando que o bairro vizinho começou a ter este tipo de movimentação é um sinal de que as coisas devem mudar por aqui.

No meu, em si, ainda nada... na minha rua continua os cabos antigos, acompanhando...
 
É vamos ver, o relato do @gabriel_luiz informando que o bairro vizinho começou a ter este tipo de movimentação é um sinal de que as coisas devem mudar por aqui.

No meu, em si, ainda nada... na minha rua continua os cabos antigos, acompanhando...
Outra coisa que esqueci de falar foi da declaração do CEO da Oi numa entrevista que vi dele a um portal de notícias.
Ele relatou que iriam migrar o máximo possível de clientes até o fim da concessão, e que não tinham intenção de renovar a concessão do serviço de telefonia fixa junto ao Governo Federal, que se encerra daqui a alguns anos.
Isso quer dizer 2 coisas:
1 - Não vai dar tempo de migrar todo mundo;
2 - Quem tem "ligação afetiva' com o fixo só vai se lascar, pois acho difícil o Governo continuar por conta própria com a prestação do serviço se a Oi realmente não renovar a concessão de telefonia fixa.
 
desculpa, mas qual geração do sata?

não sei as especificidades do seu pc, mas, com base no fato que é um core2duo (já tive um), o barramento sata da placa mãe deve ser, no máx, sata 3 (no pc que eu tinha e no note de parente que eram core2duo, as placas mãe trabalhavam com sata 2).

sata 3 escreve a, no máx, 6Gbps teóricos (~750MB/s).
hd mecânicos modernos (não híbridos) trabalham no máx a 3Gbps (me corrijam se eu tiver falando m*erda, por favor)
SSDs sata 3 mais encontrados por aí gravam, entre 400-550MBps, aproximadamente, em gravação sequencial (especificações).


a tx de download que vc obtiver e acima da capacidade de escrita no seu hd será armazenada em "cache" (provavelmente na ram), para o hd ir gravando no seu ritmo.

ex:
acabei de testar em
-hd mecânico (tx de gravação sequencial varia bastante, dependendo do modelo - de ~15 a ~200MB/s, hdd.userbenchmark.com - o meu deveria ser ~100MB/s) >> tx de download iniciou em ~10 e chegou a ~31MB/s, média ~28MB/s
-ssd sata3 (tx máx de grav sequencial entre 480-500MB/s) >> tx de download iniciou em ~15 e chegou a 57MB/s, média ~51MB/s
-ssd nvme (tx máx de grav sequencial ~1200MB/s) >> tx de download iniciou em ~8 e chegou a 56MB/s, média ~50MB/s


*o que não ajudou: as .ISOs testadas tinham, no máx, 2.5GB (foi muito rápido e nem sei se chegou a "estabilizar" o dl): imagens do debian, no servidor/mirror BR de SC....o da UFPR provavelmente é limitado, pois nos 3 obtive, no máx, txs de ~33MB/s
*ainda vou testar torrents

Achei razoável (ssd), considerando que com 500Mbps eu deveria obter txs de ~62.5MB/s
Eu fiz um tempo atrás benchmark do meu HD, vou fazer de novo porque não guardei os resultados. A taxa máxima que eu vi fazendo download conseguindo fazer a placa receber conexão gigabit, foram 14.1 Mb/s. Ou seja, 112,8 Mega.
Esse PC já passou de 10 anos, o processador é um E5300 @ 2.6Ghz Dual Core. O HD é um WD 320GB.
Fui no mesmo site que você foi e baixei o programinha de fazer o benchmark.
Deu que a escrita desse HD tá chegando no máximo de 14.3Mb/s, iguai aos testes que eu fiz baixando arquivos ISO ou da nuvem. Acho que vou ter que comprar um SSD, pra dar mais uma desafogada no PC, ele pelo tempo demora até pra ligar. Só a memória não vai ajudar.
Por isso que quando eu vi que os testes de velocidade da Oi Fibra iam passando de 450 Mega, dava tela azul na hora, o HD praticamente parou.
 
Outra coisa que esqueci de falar foi da declaração do CEO da Oi numa entrevista que vi dele a um portal de notícias.
Ele relatou que iriam migrar o máximo possível de clientes até o fim da concessão, e que não tinham intenção de renovar a concessão do serviço de telefonia fixa junto ao Governo Federal, que se encerra daqui a alguns anos.
Isso quer dizer 2 coisas:
1 - Não vai dar tempo de migrar todo mundo;
2 - Quem tem "ligação afetiva' com o fixo só vai se lascar, pois acho difícil o Governo continuar por conta própria com a prestação do serviço se a Oi realmente não renovar a concessão de telefonia fixa.
Mas será que Claro, Vivo, Algar ou outra empresa não teriam interesse na rede?
 
Empresa que eu digo é pequenos comércios, principalmente nos bairros periféricos como padarias, supermercados, salão de beleza, bar e restaurante. O meu bairro mesmo tem muito comércio meio moda antiga ainda. E aqui em BH tem muito idoso ainda no fixo par metálico que não migrou para Vivo e nem pra NET por justamente não saber mexer com internet e novas tecnologias, então o fixo pra eles atende.

Te dou exemplo de 2 tias minhas, uma com 85 e outra com 83.

A de 85 mora com o marido e não sabe mexer com internet e só foi migrado pra Oi Fibra porque os filhos (meus primos) instalaram câmeras na casa para vigia-los.

E a de 83, é cliente desde a época que o fixo custava o olho do cara, década de 70~80 antes da concessão pra Telemar, mora sozinha e só sabe ligar pros parentes e amigos, nem celular ela tem. A Oi até tentou vender pra ela diversas vezes a Oi Fibra mas ela negou dizendo que não sabe mexer com internet e celular. Então vai ter idoso mais resistente como essa minha tia de 83, o que é bastante comum.

A Oi vai ter um certo trabalho pra poder desativar todos os clientes do metálico, não será tão simples assim...

Eles podem simplesmente desligar o armário, como bem relatou aqui o @rntbarbosa .
Os meus vizinhos aqui que foram migrados também eram idosos e tiveram que aceitar justamente por isso: o técnico falou que se não migrasse, o fixo pararia de funcionar.
E no Centro, muitos prédios comerciais receberam um aviso da Oi por carta informando da migração pra Oi Fibra, e quem não concordasse teria o contrato encerrado, com isenção de multa para quem estivesse fidelizado.
Como a Oi está em recuperação judicial, ela pode fazer isso sem problema algum, alegando inclusive dificuldade técnica (ou mesmo indisponibilidade do serviço) nos casos que desligarem o armário.
No fim das contas foi melhor pra quem era cliente daqui da vizinhança e migrou, pois o plano que eles ofertaram pra quem tinha só o fixo ficou mais barato, mesmo sendo fixo + internet. Tinha gente que até aquele antigo fale 200 ainda tinha, pagando quase 100 reais.

Outra coisa que esqueci de falar foi da declaração do CEO da Oi numa entrevista que vi dele a um portal de notícias.
Ele relatou que iriam migrar o máximo possível de clientes até o fim da concessão, e que não tinham intenção de renovar a concessão do serviço de telefonia fixa junto ao Governo Federal, que se encerra daqui a alguns anos.
Isso quer dizer 2 coisas:
1 - Não vai dar tempo de migrar todo mundo;
2 - Quem tem "ligação afetiva' com o fixo só vai se lascar, pois acho difícil o Governo continuar por conta própria com a prestação do serviço se a Oi realmente não renovar a concessão de telefonia fixa.

Mas será que Claro, Vivo, Algar ou outra empresa não teriam interesse na rede?
Acredito que a Oi nesse caso precise fazer uma explicação aos clientes mais idosos que não moram com pessoas mais jovens e não usam e nem precisam da internet, explicar que depende dessa troca para o Fixo continuar funcionando. A Oi teria que migrar esses clientes para a Oi Fibra com o plano mais básico possível, dentro da realidade do valor que esses clientes pagam do Fixo, migrar o mesmo número de telefone com cuidado, pois esses clientes com certeza tem esse mesmo número por décadas.
Não é simplesmente desligar o armário, desmontar a infra, mesmo informando antes aos clientes, imagina pessoas dessas idades ficarem sem telefone para ter contato com os filhos e outros parentes? Em caso de precisarem de ajuda é o Fixo que eles vão usar. Rola até processo se simplesmente só desligarem a rede legada e sair cancelando clientes.
 
Acredito que a Oi nesse caso precise fazer uma explicação aos clientes mais idosos que não moram com pessoas mais jovens e não usam e nem precisam da internet, explicar que depende dessa troca para o Fixo continuar funcionando. A Oi teria que migrar esses clientes para a Oi Fibra com o plano mais básico possível, dentro da realidade do valor que esses clientes pagam do Fixo, migrar o mesmo número de telefone com cuidado, pois esses clientes com certeza tem esse mesmo número por décadas.
Não é simplesmente desligar o armário, desmontar a infra, mesmo informando antes aos clientes, imagina pessoas dessas idades ficarem sem telefone para ter contato com os filhos e outros parentes? Em caso de precisarem de ajuda é o Fixo que eles vão usar. Rola até processo se simplesmente só desligarem a rede legada e sair cancelando clientes.
Devido à recuperação judicial, o processo não dá em nada.
O juiz responsável simplesmente determina que tem que esperar o processo de recuperação judicial se encerrar e o processo fica parado.
No caso específico da Oi, a recuperação judicial pode demorar vários anos.
Até lá o contrato de concessão acaba e acabam junto as obrigações legais da Oi de ofertar o serviço, pois apenas o fixo instalado na rede metálica tem meta de cobertura e universalização por conta da concessão.
 
Acredito que a Oi nesse caso precise fazer uma explicação aos clientes mais idosos que não moram com pessoas mais jovens e não usam e nem precisam da internet, explicar que depende dessa troca para o Fixo continuar funcionando. A Oi teria que migrar esses clientes para a Oi Fibra com o plano mais básico possível, dentro da realidade do valor que esses clientes pagam do Fixo, migrar o mesmo número de telefone com cuidado, pois esses clientes com certeza tem esse mesmo número por décadas.
Não é simplesmente desligar o armário, desmontar a infra, mesmo informando antes aos clientes, imagina pessoas dessas idades ficarem sem telefone para ter contato com os filhos e outros parentes? Em caso de precisarem de ajuda é o Fixo que eles vão usar. Rola até processo se simplesmente só desligarem a rede legada e sair cancelando clientes.
eu acredito em algum momento eles mandando uma carta para os clientes
igual a tim live fez no rio, informando que a rede metálica irá ser desativada, e tem 2 opções sair
sem multa para outro operadora ou migrar para fibra.
Sim renovar a concessão para o metalico e ainda grande parte do Brasil é um bucha danada
o custo para manter isso funcionando atrapalha a expansão da fibra em vários lugares.
 
Ofertar xDSL a essa altura do campeonato numa rede sucateada e que mal suporta 10 Mb tenho certeza que está no fim das prioridades dessas empresas.
A vivo ja tem um esquema que é parar de investir em orelhoes na rua. e melhorar a rede 4g. pelo menos em são paulo, os orelhoes estão sumindo kkk.
aqui na minha região não tem quase nenhum. Quando acabar a concessão da rede fixa metalica ctz absoluta que não vão renovar.
mas pode ser também para aumentar a cobertura da internet fixa.
 
A Oi e a Vivo não vêem a hora dessa concessão acabar pra se livrar da rede antiga e cheia de problemas.
Orelhão, a Vivo em SP tá tirando todos, como o @j4nus citou, estão sumindo, aqui no meu bairro tinha nas esquinas das ruas, perto de escadões, perto de comércio, sumiram todos. Não faz sentido mesmo por conta de celulares, tem mais do que gente nesse país. Mas e numa emergência, como fazer? Essa rede antiga poderia ser mantida pra alguma coisa em último caso, ela estaria funcionando. Wi-fi público por exemplo de baixa velocidade talvez.
A Vivo mesmo que é a concessionária de SP, pegando meu bairro de exemplo, não tirou a rede metálica pra fibra ainda. Mas acredito que deve estar nos planos para os próximos anos, quando estiver mais perto do fim da concessão.
A Oi foi bem esperta de chegar aqui justamente nesses lugares onde a Vivo não fibrou ainda.
 
Acredito que a Oi nesse caso precise fazer uma explicação aos clientes mais idosos que não moram com pessoas mais jovens e não usam e nem precisam da internet, explicar que depende dessa troca para o Fixo continuar funcionando. A Oi teria que migrar esses clientes para a Oi Fibra com o plano mais básico possível, dentro da realidade do valor que esses clientes pagam do Fixo, migrar o mesmo número de telefone com cuidado, pois esses clientes com certeza tem esse mesmo número por décadas.
Não é simplesmente desligar o armário, desmontar a infra, mesmo informando antes aos clientes, imagina pessoas dessas idades ficarem sem telefone para ter contato com os filhos e outros parentes? Em caso de precisarem de ajuda é o Fixo que eles vão usar. Rola até processo se simplesmente só desligarem a rede legada e sair cancelando clientes.
Pior que deve existir algum conversor do tamanho de uma tomada que converte a VLAN de voz do GPON pro RJ45. Acho que isso teria mais aceitação pelos idosos. Mas por escala, deve ser mais vantajoso pra eles deixar uma normal com internet de uma vez. Me parece que a vivo passou uma dessas uma vez na homologação da anatel, mas não usaram.
Eles podem simplesmente desligar o armário, como bem relatou aqui o @rntbarbosa .
Os meus vizinhos aqui que foram migrados também eram idosos e tiveram que aceitar justamente por isso: o técnico falou que se não migrasse, o fixo pararia de funcionar.
E no Centro, muitos prédios comerciais receberam um aviso da Oi por carta informando da migração pra Oi Fibra, e quem não concordasse teria o contrato encerrado, com isenção de multa para quem estivesse fidelizado.
Como a Oi está em recuperação judicial, ela pode fazer isso sem problema algum, alegando inclusive dificuldade técnica (ou mesmo indisponibilidade do serviço) nos casos que desligarem o armário.
No fim das contas foi melhor pra quem era cliente daqui da vizinhança e migrou, pois o plano que eles ofertaram pra quem tinha só o fixo ficou mais barato, mesmo sendo fixo + internet. Tinha gente que até aquele antigo fale 200 ainda tinha, pagando quase 100 reais.
Toda a parte do DSL veio depois da concessão, aliás, antes até veio o ISDN. Logo, acredito que ao menos os ativos dessa parte eles já podem estar desmontando sem problemas, visto que já que não vendem mais e os desligamentos só crescem mês a mês... Por aqui ainda não vi nada (MG interior), só notei o desleixo com CEVs e TARs expostos ao tempo sem ninguém botar a mão ou trocar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Oi e a Vivo não vêem a hora dessa concessão acabar pra se livrar da rede antiga e cheia de problemas.
Orelhão, a Vivo em SP tá tirando todos, como o @j4nus citou, estão sumindo, aqui no meu bairro tinha nas esquinas das ruas, perto de escadões, perto de comércio, sumiram todos. Não faz sentido mesmo por conta de celulares, tem mais do que gente nesse país. Mas e numa emergência, como fazer? Essa rede antiga poderia ser mantida pra alguma coisa em último caso, ela estaria funcionando. Wi-fi público por exemplo de baixa velocidade talvez.
A Vivo mesmo que é a concessionária de SP, pegando meu bairro de exemplo, não tirou a rede metálica pra fibra ainda. Mas acredito que deve estar nos planos para os próximos anos, quando estiver mais perto do fim da concessão.
A Oi foi bem esperta de chegar aqui justamente nesses lugares onde a Vivo não fibrou ainda.
A obrigação dos orelhões caiu se não toda, quase, com aquela PL79 que o Temer assinou antes de sair. Trocava-se investimento nessa joça por cobertura 4g em locais ermos.
O que acho completamente burro ainda é a distinção de número fixo e número móvel, deve ser só por burocracia da concessão. Imagine quão fácil seria portar esse número antigo de fixo pra um chip pra operadora X ou Y. Até existe aquele fixo gsm, mas é um produto bem escondido. Eu já cogitei migrar um fixo cobre que tenho da oi aqui, é mais conveniente deixar ele ativo com o velox, do que deixar só ele ativo ou portar os dois serviços e pagar mais na soma.
 
Última edição:
Finalmente consegui instalar hoje a Oi Fibra.... 400/200

Sai da Net 240/20(esse upload meme foi o fator culminante).

Instalaram o Nokia G-140W-H, só pedi pra deixar o Wi-Fi desligado, porque uso um UniFi AC LR.
 
Pior que deve existir algum conversor do tamanho de uma tomada que converte a VLAN de voz do GPON pro RJ45. Acho que isso teria mais aceitação pelos idosos. Mas por escala, deve ser mais vantajoso pra eles deixar uma normal com internet de uma vez. Me parece que a vivo passou uma dessas uma vez na homologação da anatel, mas não usaram.

Toda a parte do DSL veio depois da concessão, aliás, antes até veio o ISDN. Logo, acredito que ao menos os ativos dessa parte eles já podem estar desmontando sem problemas, visto que já que não vendem mais e os desligamentos só crescem mês a mês... Por aqui ainda não vi nada (MG interior), só notei o desleixo com CEVs e TARs expostos ao tempo sem ninguém botar a mão ou trocar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A obrigação dos orelhões caiu se não toda, quase, com aquela PL79 que o Temer assinou antes de sair. Trocava-se investimento nessa joça por cobertura 4g em locais ermos.
O que acho completamente burro ainda é a distinção de número fixo e número móvel, deve ser só por burocracia da concessão. Imagine quão fácil seria portar esse número antigo de fixo pra um chip pra operadora X ou Y. Até existe aquele fixo gsm, mas é um produto bem escondido. Eu já cogitei migrar um fixo cobre que tenho da oi aqui, é mais conveniente deixar ele ativo com o velox, do que deixar só ele ativo ou portar os dois serviços e pagar mais na soma.
Você fala tipo da Oi levar a fibra pra dentro da casa do cliente e colocar um conversor lá e um conector RJ11 só pra conectar o telefone fixo? Se isso tem como ser feito é uma saída para os clientes que não querem sair do fixo.
Sobre Fixo GSM, usei durante um tempo da TIM e tive Claro Fixo TDMA. A TIM ainda vende no site dela fixo GSM, a Claro eu cancelei quando quiseram migrar pra GSM e eles forçaram a compra de um aparelho novo. Foi bem na época que contratei TIM Live com Fixo VoIP, que levei agora pro Fixo VoIP da Oi. Aqui também não pode ficar sem fixo, mesmo todo mundo usando celular.
Finalmente consegui instalar hoje a Oi Fibra.... 400/200

Sai da Net 240/20(esse upload meme foi o fator culminante).

Instalaram o Nokia G-140W-H, só pedi pra deixar o Wi-Fi desligado, porque uso um UniFi AC LR.
Aí sim, na NET você tinha problema com CGNAT? Era impossível jogar Diablo no PS4 lá por exemplo.
Também pretendo pegar um roteador pra fazer AP e desligar o wi-fi da ONT pra não ter conflito de troca de rede se locomovendo dentro de casa.
 
Eu fiz um tempo atrás benchmark do meu HD, vou fazer de novo porque não guardei os resultados. A taxa máxima que eu vi fazendo download conseguindo fazer a placa receber conexão gigabit, foram 14.1 Mb/s. Ou seja, 112,8 Mega.
Esse PC já passou de 10 anos, o processador é um E5300 @ 2.6Ghz Dual Core. O HD é um WD 320GB.
Fui no mesmo site que você foi e baixei o programinha de fazer o benchmark.
Deu que a escrita desse HD tá chegando no máximo de 14.3Mb/s, iguai aos testes que eu fiz baixando arquivos ISO ou da nuvem. Acho que vou ter que comprar um SSD, pra dar mais uma desafogada no PC, ele pelo tempo demora até pra ligar. Só a memória não vai ajudar.
Por isso que quando eu vi que os testes de velocidade da Oi Fibra iam passando de 450 Mega, dava tela azul na hora, o HD praticamente parou.
entendi.
vai na fé... acho que a ram e o ssd darão um novo gás sim.
mesmo que o ssd sata3 seja "demais" pro barramento sata2, pelo menos vai fazê-lo trabalhar no talo (~300MB/s escrita&leitura) e se conservar bem o ssd, vc pode arrancá-lo e colocá-lo em outro pc depois, caso troque de pc mais pra frente
tente colocar outra ram em dual channel com a que vc já tem... onde eu trampo, tem alguns core2duo para aposentar (11-12 anos) e dual channel faz muita diferença neles... mesmo nos i5 3a geração que "a geral" usa, também faz diferença
boa sorte
 
Você fala tipo da Oi levar a fibra pra dentro da casa do cliente e colocar um conversor lá e um conector RJ11 só pra conectar o telefone fixo? Se isso tem como ser feito é uma saída para os clientes que não querem sair do fixo.
Sobre Fixo GSM, usei durante um tempo da TIM e tive Claro Fixo TDMA. A TIM ainda vende no site dela fixo GSM, a Claro eu cancelei quando quiseram migrar pra GSM e eles forçaram a compra de um aparelho novo. Foi bem na época que contratei TIM Live com Fixo VoIP, que levei agora pro Fixo VoIP da Oi. Aqui também não pode ficar sem fixo, mesmo todo mundo usando celular.

Aí sim, na NET você tinha problema com CGNAT? Era impossível jogar Diablo no PS4 lá por exemplo.
Também pretendo pegar um roteador pra fazer AP e desligar o wi-fi da ONT pra não ter conflito de troca de rede se locomovendo dentro de casa.
Não tinha problemas não.... alias Diablo é o WoW sempre foi bem aqui.

Recvomendo o AP pro WiFi... nunca tive problemas com meu UniFi.
 
entendi.
vai na fé... acho que a ram e o ssd darão um novo gás sim.
mesmo que o ssd sata3 seja "demais" pro barramento sata2, pelo menos vai fazê-lo trabalhar no talo (~300MB/s escrita&leitura) e se conservar bem o ssd, vc pode arrancá-lo e colocá-lo em outro pc depois, caso troque de pc mais pra frente
tente colocar outra ram em dual channel com a que vc já tem... onde eu trampo, tem alguns core2duo para aposentar (11-12 anos) e dual channel faz muita diferença neles... mesmo nos i5 3a geração que "a geral" usa, também faz diferença)
boa sorte
Ainda não tive a oportunidade de mexer em um SSD, nem instalar, pretendo sim dentro de sei lá, uns 2 anos, mudar de PC, então o SSD ficaria pra usar no possível novo PC. Tô bem curioso pra saber como o atual vai se comportar depois que chegar a memória. A questão você fala da conexão sata da placa mãe que eu uso em relação a de um SSD né?
 
Ainda não tive a oportunidade de mexer em um SSD, nem instalar, pretendo sim dentro de sei lá, uns 2 anos, mudar de PC, então o SSD ficaria pra usar no possível novo PC. Tô bem curioso pra saber como o atual vai se comportar depois que chegar a memória. A questão você fala da conexão sata da placa mãe que eu uso em relação a de um SSD né?
isso
 
Você fala tipo da Oi levar a fibra pra dentro da casa do cliente e colocar um conversor lá e um conector RJ11 só pra conectar o telefone fixo? Se isso tem como ser feito é uma saída para os clientes que não querem sair do fixo.
Sobre Fixo GSM, usei durante um tempo da TIM e tive Claro Fixo TDMA. A TIM ainda vende no site dela fixo GSM, a Claro eu cancelei quando quiseram migrar pra GSM e eles forçaram a compra de um aparelho novo. Foi bem na época que contratei TIM Live com Fixo VoIP, que levei agora pro Fixo VoIP da Oi. Aqui também não pode ficar sem fixo, mesmo todo mundo usando celular.

Aí sim, na NET você tinha problema com CGNAT? Era impossível jogar Diablo no PS4 lá por exemplo.
Também pretendo pegar um roteador pra fazer AP e desligar o wi-fi da ONT pra não ter conflito de troca de rede se locomovendo dentro de casa.
Isso, tipo um conversor de mídia, mas entregando somente a vlan do fixo no rj11, mais nada. Deve precisar de hardware mínimo, menos que de modem adsl. Aí chega pros idosos e fala que estão atualizando a rede da rua e que não tem opção, lança um drop e bota esse conversor lá dentro. Feito. Se depois quiserem internet, aí vem o cara e bota um ont completa.

Me diz uma coisa, você chegou a testar esses chips de fixo gsm em celular normal? Funciona normal? Parece que as frequências são as mesmas. Cogito isso como plano b caso a oi comece a me dar muita dor de cabeça aqui.
 
Ofertar xDSL a essa altura do campeonato numa rede sucateada e que mal suporta 10 Mb tenho certeza que está no fim das prioridades dessas empresas.
Provavelmente eles vão oferecer Fixo GSM sai muito mais barato para as operadoras do que manter essa rede velha ou o governo repassa para a Telebras. Minha tia que mora em Minas em uma cidade pequena que nem sinal de celular tem da Oi, trocou o Oi Fixo pelo Vivo GSM fez a portabilidade do número comprou um celular aqueles com teclado para idoso e usa como fixo mantendo o mesmo número de anos, outra tem aquele Fixo GSM rural que e igual um aparelho fixo mas com a antena. Aqui em SP eu fiz a portabilidade do fixo da Vivo para a Tim GSM e a uns dois anos para a Claro GSM plano muito bom ligações ilimitadas para qualquer telefone do Brasil por 19,90.
 
Então tu seguiu o tutorial que eu mesmo fiz...

No seu roteador asus tu adicionou a vlan da oi fibra ou deixou sem? Clonou algo do nokia no asus?(tipo mac da vida)

Cara, foi mal pelo jeito que eu me expresse ali, porém, tente entender o meu lado também, ou seja, é frustrante perguntar "detalhes" para entender uma certa situação e só receber respostas parciais.
Cheguei a por a VLAN no ASUS depois que deixei a porta LAN como bridge. Acho que a vlan era 201.
 
Provavelmente eles vão oferecer Fixo GSM sai muito mais barato para as operadoras do que manter essa rede velha ou o governo repassa para a Telebras. Minha tia que mora em Minas em uma cidade pequena que nem sinal de celular tem da Oi, trocou o Oi Fixo pelo Vivo GSM fez a portabilidade do número comprou um celular aqueles com teclado para idoso e usa como fixo mantendo o mesmo número de anos, outra tem aquele Fixo GSM rural que e igual um aparelho fixo mas com a antena. Aqui em SP eu fiz a portabilidade do fixo da Vivo para a Tim GSM e a uns dois anos para a Claro GSM plano muito bom ligações ilimitadas para qualquer telefone do Brasil por 19,90.
esse de ligações ilimitadas não é o de 40,00? eu também achava que esse seria o caminho natural da oi antes dela decidir vender a rede móvel.

de fato aqui, vivo pega em qualquer lugar, mesmo zona rural. você sabe quanto ela está pagando? e se consigo usar esse chip de fixo gsm em qualquer aparelho celular normal?
 
Já estou pesquisando vários SSD. Não quero gastar muito, então pode ser um de 120GB perto de 200 reais. Tô vendo Kingstom, WD e SanDisk. Chegando a placa de rede eu devolvo ela e pego o SSD.
Isso, tipo um conversor de mídia, mas entregando somente a vlan do fixo no rj11, mais nada. Deve precisar de hardware mínimo, menos que de modem adsl. Aí chega pros idosos e fala que estão atualizando a rede da rua e que não tem opção, lança um drop e bota esse conversor lá dentro. Feito. Se depois quiserem internet, aí vem o cara e bota um ont completa.

Me diz uma coisa, você chegou a testar esses chips de fixo gsm em celular normal? Funciona normal? Parece que as frequências são as mesmas. Cogito isso como plano b caso a oi comece a me dar muita dor de cabeça aqui.
Funciona normal, porque usa a mesma rede do móvel, mas o número é realmente um da faixa de Fixo. Então se tarifado são tarifas de fixo.
Provavelmente eles vão oferecer Fixo GSM sai muito mais barato para as operadoras do que manter essa rede velha ou o governo repassa para a Telebras. Minha tia que mora em Minas em uma cidade pequena que nem sinal de celular tem da Oi, trocou o Oi Fixo pelo Vivo GSM fez a portabilidade do número comprou um celular aqueles com teclado para idoso e usa como fixo mantendo o mesmo número de anos, outra tem aquele Fixo GSM rural que e igual um aparelho fixo mas com a antena. Aqui em SP eu fiz a portabilidade do fixo da Vivo para a Tim GSM e a uns dois anos para a Claro GSM plano muito bom ligações ilimitadas para qualquer telefone do Brasil por 19,90.
Usei esse plano de 19,90 da Claro por anos. A questão de mudar clientes fiéis de telefone fixo pro GSM, caso a Oi queira fazer isso, é o custo que os clientes teriam com aparelho. Com a fibra, ela aproveita o aparelho que o cliente já possui. Aliás, nem daria pra Oi ir pro GSM já que ela está vendendo esse ativo.
 
Você fala tipo da Oi levar a fibra pra dentro da casa do cliente e colocar um conversor lá e um conector RJ11 só pra conectar o telefone fixo? Se isso tem como ser feito é uma saída para os clientes que não querem sair do fixo.
Sobre Fixo GSM, usei durante um tempo da TIM e tive Claro Fixo TDMA. A TIM ainda vende no site dela fixo GSM, a Claro eu cancelei quando quiseram migrar pra GSM e eles forçaram a compra de um aparelho novo. Foi bem na época que contratei TIM Live com Fixo VoIP, que levei agora pro Fixo VoIP da Oi. Aqui também não pode ficar sem fixo, mesmo todo mundo usando celular.

Aí sim, na NET você tinha problema com CGNAT? Era impossível jogar Diablo no PS4 lá por exemplo.
Também pretendo pegar um roteador pra fazer AP e desligar o wi-fi da ONT pra não ter conflito de troca de rede se locomovendo dentro de casa.
O conversor que você cita é justamente o modem da Oi Fibra. Pelo menos é o que a Claro costuma fazer, se você contrata somente o NET Fone, é instalado um modem igual ao que é usado para o NET Vírtua.
 
Provavelmente eles vão oferecer Fixo GSM sai muito mais barato para as operadoras do que manter essa rede velha ou o governo repassa para a Telebras. Minha tia que mora em Minas em uma cidade pequena que nem sinal de celular tem da Oi, trocou o Oi Fixo pelo Vivo GSM fez a portabilidade do número comprou um celular aqueles com teclado para idoso e usa como fixo mantendo o mesmo número de anos, outra tem aquele Fixo GSM rural que e igual um aparelho fixo mas com a antena. Aqui em SP eu fiz a portabilidade do fixo da Vivo para a Tim GSM e a uns dois anos para a Claro GSM plano muito bom ligações ilimitadas para qualquer telefone do Brasil por 19,90.
Só se for fundando outra operadora móvel, pois a Oi vendeu a Oi Móvel em dezembro/2020.
Só continua vendendo o serviço por conta do prazo que o CADE pede para aprovar a venda.
 
Só se for fundando outra operadora móvel, pois a Oi vendeu a Oi Móvel em dezembro/2020.
Só continua vendendo o serviço por conta do prazo que o CADE pede para aprovar a venda.
E é só por isso que a boi meteu o loco e lançou esse plano de 50GB e o ilimitado kkkkkkk Assim da para dar uma lucradinha com o pessoal que encheu o olho com os preços e as franquias e resolveu migrar ou assinar, para assim que as outras operadoras assumirem a operação, "adequar" esses planos assim trolando que migrou ou assinou
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo