[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui do RJ todos os provedores que eu testei tem rotas melhores que a Oi(3 pequenos de fibra, sumicity e a net HFC).
Sim, o bom da oi é o preço mesmo
Aqui só tem 2 provedores locais, 1 que tive muitos problemas e esse que uso hoje que dá menos dor de cabeça
 
Na assinatura, no site ou aplicativo do hbomax, aparece 4 meses?

No site da Oi onde tem os planos de internet que fala que dá 4 meses de graça de Hbo Max. Nos detalhes da assinatura dentro da HBO só fala qual o plano é (no caso MultiTelas) e que a assinatura é paga pela Oi com renovação mensal.
 
No site da Oi onde tem os planos de internet que fala que dá 4 meses de graça de Hbo Max. Nos detalhes da assinatura dentro da HBO só fala qual o plano é (no caso MultiTelas) e que a assinatura é paga pela Oi com renovação mensal.
Pronto é justamente isso que tá aparecendo pra mim tb, achei estranho pq mostra claramente que é mensal, onde deveria ser no mínimo 4 meses, na minha opinião. A bronca é ter surpresas na fatura, caso haja cobranças. Ai será barulho pra resolver no consumidor.gov.

Aparece plano atual multitelas [1 mês]. Pra mim isso informa que será apenas neste período e que os demais serão, em teoria, cobrados.
 
Pronto é justamente isso que tá aparecendo pra mim tb, achei estranho pq mostra claramente que é mensal, onde deveria ser no mínimo 4 meses, na minha opinião. A bronca é ter surpresas na fatura, caso haja cobranças. Ai será barulho pra resolver no consumidor.gov.

Aparece plano atual multitelas [1 mês]. Pra mim isso informa que será apenas neste período e que os demais serão, em teoria, cobrados.
Amigo, tenho login da Sky e a informação que aparece é identica a essa da OI.
 
Amigo, tenho login da Sky e a informação que aparece é identica a essa da OI.
Eu sei, já me relataram em outros canais. Vamos aguardar o primeiro mês pra ver se terá cobrança ou não
 
Pronto é justamente isso que tá aparecendo pra mim tb, achei estranho pq mostra claramente que é mensal, onde deveria ser no mínimo 4 meses, na minha opinião. A bronca é ter surpresas na fatura, caso haja cobranças. Ai será barulho pra resolver no consumidor.gov.

Aparece plano atual multitelas [1 mês]. Pra mim isso informa que será apenas neste período e que os demais serão, em teoria, cobrados.
O meu plano da Oi que tem o HBO incluso também aparece como Mensal.

Isso, ao meu entender, deve se ao fato de que se é pago por mês na operadora para consumir o serviço, dar 4 meses grátis é liberalidade da Oi, não da HBO, então aparecerá de forma mensal.

Mas entendo sua preocupação, o maior problema que eu já tive com a Oi são as faturas.
 
A cobrança da sua assinatura da HBO Max é feita por meio da oitv_br. Em caso de dúvidas sobre a cobrança, entre em contato com o provedor da assinatura. Plano atual: Multitelas (1 mês)

Vi que no site mudou também a oferta do Oi Fibra, pelo menos aqui em SP estão oferecendo HBO Max com 4 meses. Como eu tinha a oferta HBO Go por 6 meses e já usei 2, sei lá o que vai acontecer. É esperar pra ver, mas acho que se for cobrar à partir do mês que vem, devemos receber algum tipo de notificação ou da Oi ou da HBO Max.
 
Alguém com FIBRA aqui no RJ pode fazer um tracert para esses 2 ips?

185.93.0.134

92.223.66.9

Esses 2 ips ai são os servidores que jogo de escape from tarkov
QUeria comparar com a minha fibra local

Porém, pago 100 reais por 50mbs e na oi 100 reais são 200mbs né
Baixada Fluminense/RJ
HEXffaD.png

9M45xnu.png

kgQ9xmJ.png
 
Hoje pela terceira vez um caminhão arrebentou a fiação, de madrugada, e todo mundo que assina Oi ficou sem internet a manhã inteira, pelo menos a equipe da Oi veio e resolveu logo no começo da tarde.

No mês passado foi cabo de fibra da Vivo que caiu, e um de energia também. O da Vivo deu trabalho pra resolver porque ninguém assina internet ou TV dela aqui no condomínio, e o sistema toda hora pedia CPF. Tive que dibrá-lo pra conseguir falar com o setor de vendas pra conunicar a ocorrência, e no fim do atendimento o vendedor ainda me empurrou um combo com TV caríssimo kkkk.

Muito azar do meu prédio ser em uma avenida que trafega muito caminhão, não sei se eles são altos demais, se a fiação é baixa demais ou ambis, mas é algo corriqueiro aqui. O técnico disse que deixou a fiação mais alta, veremos.
 
A Oi fibra está chegando na região da avenida paulista estão colocando divisores na Alameda Jaú.
Ela deveria ir para áreas onde precisa de internet, como Grajaú, Parelheiros, Embu-Guaçu, conheço pessoas dessas regiões que usam internet de 1 Mega ainda, tenso.
 
Ela deveria ir para áreas onde precisa de internet, como Grajaú, Parelheiros, Embu-Guaçu, conheço pessoas dessas regiões que usam internet de 1 Mega ainda, tenso.
O problema é o custo para levar a essas regiões a infra estrutura.
 
Já a sua rota é melhor
que estranho, só vou saber mesmo quando chegar aqui na área
Mesma coisa praticamente, só passa por saltos internos da oi diferentes, porém, os saltos gringos são os mesmos... No ip 185.93.0.134 aqui deu 10 ms a mais do que para ele, já no segundo ip 92.223.66.9 aqui deu 10 ms a menos do que para ele.

Lembrando que eu tenho um salto a mais porque eu uso um roteador antes da ONU da OI fibra.

Teste no horário de pico:

vQ3mbJE.png


Sem perda hoje, porém, com pings spikes semi constantes no primeiro IP e o ping do segundo ip aumentou um pouco.

Notei que a Oi fibra tem tido menos perdas em horário de pico ultimamente, porém, agora em seu lugar tem ping spikes! Notei eles quando estava no discord e via a qualidade indo de verde=3 barras(200 ping) para duas barras=amarelo(270 ping) e logo em seguida voltando para 3 barras verdes(200 ping) e esse ciclo se repetindo.
 
Última edição:
Aí galera de Salvador, essa empresa parece que tem boa estrutura e vai começar a comercializar pra pessoa física, pois antes era só jurídica.

Se fibrar minha rua eu acho que assino: https://www.itsbrasil.net/

Desde a época da Velox no Speedtest o servidor deles sempre deu melhor ping e olha que estou distante deles.
Já usei um provedor local que usa Link da ITS, realmente é muito boa, só que essa empresa só quer focar em bairros nobres e prédios.
 
Porque o cabo da Vivo caído estava na entrada da minha garagem, e mesmo que não tivesse não ia deixar o cabo lá caído né, algum cliente da operadora rua poderia estar sem internet e não me custava nada ligar.

Parabéns, tu está certo. Essa consideração se todos tivessem ajudaria, não só com a internet. 🙌🙌🙌
 
Cuidado! Esse upgrade dos 500 mega foi uma malandragem da Oi, de novo liguei pro 0800 e a atendente me disse que EU contratei 500 mega por 196 paus!!! sendo que no dia da adesão era de 150 reais e não esse valor! Pra completar não consigo nem se quer pedir contestação porque por algum motivo o PDF não ta disponivel até agora, e nem lá no sistema deles aparece também, e já falta poucos dias pra vencer e eu não irei pagar essa porcaria. Pra quem fez o upgrade dos 500 está com a fatura acima de 151 reais não tem essa desculpa de que o valor proporcional da fatura anterior é o problema, pois se você já pagava 149 reais, como vai dobrar o valor da fatura se o plano atual é o mesmo valor praticamente? estou muito decepcionado com a Oi agora!
 
Cuidado! Esse upgrade dos 500 mega foi uma malandragem da Oi, de novo liguei pro 0800 e a atendente me disse que EU contratei 500 mega por 196 paus!!! sendo que no dia da adesão era de 150 reais e não esse valor! Pra completar não consigo nem se quer pedir contestação porque por algum motivo o PDF não ta disponivel até agora, e nem lá no sistema deles aparece também, e já falta poucos dias pra vencer e eu não irei pagar essa porcaria. Pra quem fez o upgrade dos 500 está com a fatura acima de 151 reais não tem essa desculpa de que o valor proporcional da fatura anterior é o problema, pois se você já pagava 149 reais, como vai dobrar o valor da fatura se o plano atual é o mesmo valor praticamente? estou muito decepcionado com a Oi agora!
Estou com esse mesmo problema, no meu caso a fatura tinha que vir 151,90, mas veio 155,39. Liguei lá e a atendente me informou que eles só conseguem ter acesso 5 dias antes do vencimento, com isso semana que vem vou ligar lá pra reclamar. A minha sorte é que fiz a solicitação pelo minha oi, com isso tenho todos os e-mails registrados com o valor referente ao upgrade.
 
Se ninguém aí usa e tá ocioso, pq vc foi tentar avisar eles?

Porque o cabo da Vivo caído estava na entrada da minha garagem, e mesmo que não tivesse não ia deixar o cabo lá caído né, algum cliente da operadora rua poderia estar sem internet e não me custava nada ligar.

Parabéns, tu está certo. Essa consideração se todos tivessem ajudaria, não só com a internet. 🙌🙌🙌
Infelizmente, neste terceiro mundo, quem se importa ou tem consideração com o próximo é tido como trouxa, panaca ou chato. E, mais infelizmente ainda, a gente constata que isso é mais regra que exceção.

Tem gente que fica só reclamando de política, não importa o espectro, mas eu sempre digo que o problema desse lugar começa na base. É o próprio povo que sabota esse país e a si próprio.

Mas ainda bem que quem se importa com seu semelhante continua se importando, independentemente da opinião e comportamento de terceiros.
 
Bom pessoal.

Fui falar com o representante oi que veio no condominio.

500 MB - 129 Reais.
Fibra de ponta a ponta.
SP - Capital - Belenzinho - Tatuape.

Uso basicamente pra jogos/Downloads, e agora José?
 
Não sabia que a vivo fibra também não permitia...
Depende da região. Aqui no ES ela não deixa o cliente doméstico utilizar a ONT em bridge. Já conversando com alguns usuários de SP lá permite sem problemas.
Mais só do fato da Vivo e a Oi fornecer o IPv4 válido já é um ponto a favor a frente das demais concorrentes. Para alguns usuários não é problema em ficar atrás do CGNAT.
Já eu me importo, assim como gosto de ter acesso ao equipamento e se possível mudar para bridge e colocar um Tp-Link C9 na ponta.

Esses tempos tive problemas com DNS da Claro, não conseguia acessar meus aplicativos, mudei o DNS no modem e mesmo assim nada, é como se não estivesse aplicado. Então inverti os modos de operação, modem em bridge e o C9 de acess point virou router, mudei o DNS para o Cloudflare e vida que segue..

Já a Sumicity não permite acessar a ONT e nem desativar o Wi-Fi, só via suporte remoto. Eu olho tudo antes de fechar contrato com ISP.
 
Vamos lá, parece que minha reclamação no comsumidor.gov surtiu efeito, para quem não lembra, era o usuário que já estava tendo problemas com rotos em menos de uma semana de instalação, alguns site demorava para abrir, principalmente o bj-share (site torrent fechado) que demora as vezes mais 1 minuto para carregar a pagina principal e o PIng ficava mais de 350ms no Ipv4 e mais que 500 no IPv6, em questão do IPTV que trava muito. Desde esse fim de semana percebi as coisa diferentes, IPTV não trava, Torrent pega alta velocidade de download e não cai e o bj-share carrega instantâneo , vou observar para ver se permanece assim, outra coisa que eu observei foi que a range do meu IP mudou, antes começava com 200 e pouco hoje começa com 189.49.188, caso alguém queira, me passe alguns sites, downloads para testar e comparar, espero ajuda-los.


Disparando 104.21.91.249 com 32 bytes de dados:
Resposta de 104.21.91.249: bytes=32 tempo=13ms TTL=57
Resposta de 104.21.91.249: bytes=32 tempo=13ms TTL=57
Resposta de 104.21.91.249: bytes=32 tempo=13ms TTL=57
Resposta de 104.21.91.249: bytes=32 tempo=13ms TTL=57

Estatísticas do Ping para 104.21.91.249:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 13ms, Máximo = 13ms, Média = 13ms
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo