[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa noite. Eu usava HBO Go de graça com login da Oi , e ate perguntei sobre isso aqui no forum e muitos falaram que era assim mesmo. Hoje fui ver um filme e percebi que mudaram a HBO Go para MAX e continuo acessando normalmente....... Alguem mais? Muito bizarro isso....
Acontece que o Hbo Go foi descontinuado e agora é Hbo Max, e automaticamente todo mundo foi transferido
 
Última edição:
Bom dia !

Oi esta um 1 giga em Sao Paulo .

AFtLZ1.jpg
 
Bom dia !

Oi esta um 1 giga em Sao Paulo .

AFtLZ1.jpg
aqui oi cobra os 129 mas pelos 400mb nao consegui por 500mb mantendo esses 129 reais achei sacanagem dela isso pq cidadoes de sampa tem esse valor sendo que la paulistanos tem salario maior do que pessoal daqui curitiba
 
aqui oi cobra os 129 mas pelos 400mb nao consegui por 500mb mantendo esses 129 reais achei sacanagem dela isso pq cidadoes de sampa tem esse valor sendo que la paulistanos tem salario maior do que pessoal daqui curitiba
Kkkk você não viu foi nada, em Rio Verde - GO a de 500mb são por 99,90! Meu sonho!
 
Sim, hoje estava horrível ping de 200 do discord do nada ia para 600 ficava assim por um tempo e depois voltava para 200 e o ciclo se repetia! Download vindo de um servidor da amazon do app authy? 100 kbps kkkkkk

Eu estava no meu RTS também e aconteceu a mesma coisa!

Bem isso!

E dito e feito, lá pelas 23:30 começou a "voltar ao normal" ...
 
Boa noite. Eu usava HBO Go de graça com login da Oi , e ate perguntei sobre isso aqui no forum e muitos falaram que era assim mesmo. Hoje fui ver um filme e percebi que mudaram a HBO Go para MAX e continuo acessando normalmente....... Alguem mais? Muito bizarro isso....
A Oi avisou para seus clientes e para quem contratava o serviço que seria trocado automaticamente de HBO Go para HBO Max assim que o HBO Go fosse encerrado.
Bom dia !

Oi esta um 1 giga em Sao Paulo .

AFtLZ1.jpg
Ótimo ter disponível, mas o preço ainda é muito elevado, se fosse algo tipo R$ 250 por mês, até iria pensar. Mas não, por enquanto se manter nos 500 Mega que está atendendo muito bem. Se rolar uma promoção ou mexida no preço no futuro, aí eu mudo.

aqui oi cobra os 129 mas pelos 400mb nao consegui por 500mb mantendo esses 129 reais achei sacanagem dela isso pq cidadoes de sampa tem esse valor sendo que la paulistanos tem salario maior do que pessoal daqui curitiba
É porque em São Paulo ela é a nova entrante, precisa chegar com pé na porta, com agressividade pra conquistar terreno.
Legal a notícia para as outras operadoras se mexerem. Mas o preço está desproporcional, compensa assinar duas de 500mb rs
Desproporcional de longe mesmo, muito caro. Mas quem pode pagar vai contratar. Não tenho nenhum dispositivo em casa que suporta isso. Sobre assinar duas de 500, não é possível no mesmo endereço, perguntei isso para o pessoal de vendas.
 
Achei que BOI era lisa ai no norte em horário de pico igual alguns relatam aqui, porém, parece que não é :haha::sefu:
Esse teste foi pro servidor internacional, agora no servidor nacional não vi esse problema, só uma pequena elevação no ping mas não fica instável e com perda de pacotes como num servidor internacional, porisso que não tem gente reclamando (ainda kk)
Mas o bom e saber que todos estão no mesmo barco durante essa abençoada hora 20h pelo menos no server internacional... Só me pergunto se a Oi resolveria isso se todos reclamassem nessa hora.
 
Galera minha ONU da huawei Q2 chegou, estou tentando acessar ela via cabo e o ip é 164 pelo wifi pede senha que não tenho, tentei resetar e nada, tem que fazer algo diferente?
 
Galera minha ONU da huawei Q2 chegou, estou tentando acessar ela via cabo e o ip é 164 pelo wifi pede senha que não tenho, tentei resetar e nada, tem que fazer algo diferente?
DHCP dela não vai atrelado\ativado tanto no cabo como no wifi... é preciso fixar um ip na faixa 192.168.100.X e depois acessar o ip 192.168.100.1 via navegador.

E senha é:

user: telecomadmin
senha: admintelecom
 
Galera minha ONU da huawei Q2 chegou, estou tentando acessar ela via cabo e o ip é 164 pelo wifi pede senha que não tenho, tentei resetar e nada, tem que fazer algo diferente?
Pode ser que as portas LAN estejam desativadas, tente acessar pelo Wi-fi, pois os chineses agora tem esse vício de deixar as portas desligadas (senha do wi-fi tem na etiqueta? Se não use o Wps)
 
Consegui pelo wifi, vou ter que sair agora quando voltar configuro tudo! Valeu.
 
Infelizmente, neste terceiro mundo, quem se importa ou tem consideração com o próximo é tido como trouxa, panaca ou chato. E, mais infelizmente ainda, a gente constata que isso é mais regra que exceção.

Tem gente que fica só reclamando de política, não importa o espectro, mas eu sempre digo que o problema desse lugar começa na base. É o próprio povo que sabota esse país e a si próprio.

Mas ainda bem que quem se importa com seu semelhante continua se importando, independentemente da opinião e comportamento de terceiros.
Pra deixar claro, pq parece q entenderam mal minha pergunta.

Eu perguntei pq ele foi avisar a empresa, pq ele disse q ninguém tá usando. Se tivesse vizinho usando, claro q ia ser o caso de avisar. Aki qd a fdp da CEB corta nossa eletricidade, eu q vou avisar, e isso beneficia todo mundo q nem se presta a avisar tb pra acelerarem envio dos eletricistas.

Eu perguntei pq, se ninguém tá usando, talvez a empresa nem importasse em ir lá arrumar. Só mandaria tecnico qd alguém contratasse e o cabo fosse necessário. Fora q, como ele disse, até pra avisar q tem cabo partido em área pública eles exigem q informe CPF e verificam se ele tá no cadastro.

Do mesmo jeito, já aconteceu de transformador da rua da frente pegar fogo na 1ª chuva da estação, eu fui ligar avisando. A CEB pelo menos dá opção na URA específica pra incidedente na rua.

Uma vez tb era noite e eu fui olhar a rua da janela e tinha uma enxurrada descendo. Fui lá fora olhar e tinha estourado cano e tinha *muita* água vazando, parecia rio, água limpinha. Liguei na CAESB, essa já foi exigir código do cadastro. Eu num sou "síndico" e num pago a conta, logo num fico coa fatura. Num tinha código pra informar, e sem isso a URA desligou na minha cara.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom pessoal.

Fui falar com o representante oi que veio no condominio.

500 MB - 129 Reais.
Fibra de ponta a ponta.
SP - Capital - Belenzinho - Tatuape.

Uso basicamente pra jogos/Downloads, e agora José?
Eu num cancelaria o ISP atual pra contratar essa aí. Oq fazer? bota router com OpenWRT e faz load balancing.

Já a Sumicity não permite acessar a ONT e nem desativar o Wi-Fi, só via suporte remoto. Eu olho tudo antes de fechar contrato com ISP.

O atendente da MERD q discuti no início da semana tb tava encasquetando de eu ter desativado o WiFi, e keria me mandar tecnico cobrando pela visita só pq eu tenho router. Amigo aki tava denunciando q a Algar vende o modem por 1600 mitos.

Num falta muito pra esses fdp cobrarem tarifa extra pra "autorizar" a usarmos router próprio.
 
Última edição:
Contabilizado pela ONT da Oi Fibra, uso aqui em casa de 1 de Junho - 30 de Junho, foi de 1,37TB de Download e 70GB de Upload. Interessante.
Ah, não tem torresmo aí no meio não. Ninguém usa. Só streaming, aulas e jogos on line.
 
Consegui pelo wifi, vou ter que sair agora quando voltar configuro tudo! Valeu.
A minha também chegou.

Também veio com as portas LAN desabilitadas.

Configurei e já está tudo funcionando.

Troquei o SERIAL, Criei a WAN em BRIDGE e configurei o meu roteador para pegar a conexão de internet da ONT por DHCP.

Agora é fazer os testes para ver se está tudo OK.

Para quem quiser, abaixo tem um vídeo explicando como criar a WAN em BRIDGE.

 
O atendente da MERD q discuti no início da semana tb tava encasquetando de eu ter desativado o WiFi, e keria me mandar tecnico cobrando pela visita só pq eu tenho router. Amigo aki tava denunciando q a Algar vende o modem por 1600 mitos.

Num falta muito pra esses fdp cobrarem tarifa extra pra "autorizar" a usarmos router próprio.

Tem algumas práticas tão absurdas da parte de alguns ISPs que chegam a tornar minúsculos os problemas (alguns também absurdos) das grandes operadoras... É cada bizarrice que aparece aqui no fórum que me faz acreditar que não existe provedor de internet capaz de satisfazer todas as condições ideais de prestação de serviço....
 
Eu estava verificando as configurações da ONT Nokia, com o auxilio da senha de admin e mudei o DNS para o NextDNS . A alteração exige um reboot do modem.
Uns 15 minutos depois, alguém da OI me liga, perguntando se eu estava com o telefone funcionando ( que é VOIP) e se estava com internet .
Ele alegou que quando tem algum problema, acende uma luz / um aviso lá para eles.

Aqui estava tudo OK . Alguém já recebeu esse tipo de ligação ?
 
Acontece que o Hbo Go foi descontinuado e agora é Hbo Max, e automaticamente todo mundo foi transferido

Sim essa parte eu até entendi, mas o que me espanta é que a OI parece que não tem controle de quem faz login com provedor em outros serviços kkk. Eu imaginei que na troca da HBO Go, que era um serviço um pouco mais simples, para MAX eles arrumariam essas permissões. Mas continuo usando HBO e Telecine sem pagar um centavo a mais. :ramon:
 
Eu estava verificando as configurações da ONT Nokia, com o auxilio da senha de admin e mudei o DNS para o NextDNS . A alteração exige um reboot do modem.
Uns 15 minutos depois, alguém da OI me liga, perguntando se eu estava com o telefone funcionando ( que é VOIP) e se estava com internet .
Ele alegou que quando tem algum problema, acende uma luz / um aviso lá para eles.

Aqui estava tudo OK . Alguém já recebeu esse tipo de ligação ?
Eu que troquei o modem faz alguns dias até agora não me ligaram
 
Boa noite, cheguei e estou configurando a Q2, na verdade já estou navegando por ela, só vou colocar agora o routeador intelbras RG 1200 enquanto meu AX3 pro não chega, mas parece tudo ok!
 
Eu estava verificando as configurações da ONT Nokia, com o auxilio da senha de admin e mudei o DNS para o NextDNS . A alteração exige um reboot do modem.
Uns 15 minutos depois, alguém da OI me liga, perguntando se eu estava com o telefone funcionando ( que é VOIP) e se estava com internet .
Ele alegou que quando tem algum problema, acende uma luz / um aviso lá para eles.

Aqui estava tudo OK . Alguém já recebeu esse tipo de ligação ?
Eu desliguei o TR da wan e até agora ninguém ligou também.
 
Estou conseguindo navegar com a Q2, agora queria saber como fazer o voip funcionar, criei a vlan do voip, pegou o ip, mas to sem telefone, tem como?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo