[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Sim, funcionava.
O meu não passa disso:
X6KvYJh.png
 
Qual o seu router? Percebi que você utiliza a versão em Inglês, ou seja, não atualizou para o ultimo firmware disponível né?
AX6000 da xiaomi no caso antes para testar o IPV6 eu plugava o cabo direto na ONT, já que esses firmware da xiaomi são super limitados e não suportam Pass through no Ipv6 e sim apenas Native que o não funciona quando tem outro aparelho antes dele recebendo o IPv6 do ISP.

Se vc quiser IPv6 com a ONT sendo router, só plugando o cabo direto nela ou comprando um roteador que suporte o modo pass through.

O meu roteador só tem firmware chinês, no caso desse print eu fiz o translate para inglês no navegador.
 
Na aba WAN information tem:
Pv4 Information (Click any table cell for details)
WAN NameStatusIP AddressVLAN/PriorityConnect
1_TR069_INTERNET_R_VID_210Connected200.97.xxx.xxx210/0Always On
2_VOIP_IPTV_R_VID_220Connected10.84.xxx.xxx220/0Always On

IPv6 Information (Click any table cell for details)
WAN NameStatusPrefixIP AddressVLAN/PriorityConnect
1_TR069_INTERNET_R_VID_210Disconnected--fe80::c2ff:a8ff:xxxx:xxxx210/0Always On
Já aconteceu isto comigo do ipv6 tá com status Disconnected fiquei 3 dias sem ipv6, ligava lá e eles falaram que se tem IPv4 e tá funcionando a internet não tem problema
Desliguei o modem por 10 minutos e voltou
E outra vez que aconteceu só desliguei e liguei o modem que voltou
Acontecia isto direito de ficar em ipv6 mais isto aqui na minha região
Agora não sei como tar porque não uso mais o Ipv6
 
AX6000 da xiaomi no caso antes para testar o IPV6 eu plugava o cabo direto na ONT, já que esses firmware da xiaomi são super limitados e não suportam Pass through no Ipv6 e sim apenas Native que o não funciona quando tem outro aparelho antes dele recebendo o IPv6 do ISP.

Se vc quiser IPv6 com a ONT sendo router, só plugando o cabo direto nela ou comprando um roteador que suporte o modo pass through.

O meu roteador só tem firmware chinês, no caso desse print eu fiz o translate para inglês no navegador.
O meu está conectado diretamente pelo cabo, porta LAN1.
O Mi Router 3 Pro é o único roteador conectado na casa, e é ele responsável por distribuir a rede Wi-Fi pela casa
 
O meu está conectado diretamente pelo cabo, porta LAN1.
O Mi Router 3 Pro é o único roteador conectado na casa, e é ele responsável por distribuir a rede Wi-Fi pela casa
Entendo, só que nesse caso ai o ipv6 nunca via funcionar para vc devido a limitação do firmware da xiaomi que não suporta pass through de Ipv6.

Se o seu roteador suportar o openwrt ai resolve o problema! Infelizmente a xiaomi anda fazendo uns roteadores top de hardware, porém, o software deles é muito limitado e fraquinho.
 
Entendo, só que nesse caso ai o ipv6 nunca via funcionar para vc devido a limitação do firmware da xiaomi que não suporta pass through de Ipv6.

Se o seu roteador suportar o openwrt ai resolve o problema! Infelizmente a xiaomi anda fazendo uns roteadores top de hardware, porém, o software deles é muito limitado e fraquinho.
Só que eu já testei em um TP-Link Archer C60, e já fiquei utilizando a rede Wi-Fi do Nokia por 3 dias e o IPv6 nunca voltou.
Eu só recebo um sinal de vida quando eu desativo o IPv6 e ativo ele novamente, em que a ONT separa um LAN IPv6, nada além disso.
 
Só que eu já testei em um TP-Link Archer C60, e já fiquei utilizando a rede Wi-Fi do Nokia por 3 dias e o IPv6 nunca voltou.
Eu só recebo um sinal de vida quando eu desativo o IPv6 e ativo ele novamente, em que a ONT separa um LAN IPv6, nada além disso.
mais o C60 suporta Pass Through no Ipv6? se sim e com o C60 em modo router era para funcionar.
 
Ou seja, quem tem o modelo H devido a mesma ter acesso AdminGPON graças ao Triple Oxygen e ao @t1ago que foi quem enviou a ONT G-140W-H da Oi fibra para ele, se bobear alterando o Operator ID dela, da para tornar ela genérica :D.

Imagem dos logos extraídos do firmware da genérico da Nokia(aquele firmware de 2021 que foi disponibilizado por um usuário no clube do hardware):

GbT0fsj.jpeg


Créditos: @FellpeSoares
Imagens da Huawei
AXFW54b.png
jg8L6Jd.png

XKZS3Br.png
b3bYLSg.png

Operator ID dela
WsjVT8L.png
 
Ou seja, quem tem o modelo H devido a mesma ter acesso AdminGPON graças ao Triple Oxygen e ao @t1ago que foi quem enviou a ONT G-140W-H da Oi fibra para ele, se bobear alterando o Operator ID dela, da para tornar ela genérica :D.

Imagem dos logos extraídos do firmware da genérico da Nokia(aquele firmware de 2021 que foi disponibilizado por um usuário no clube do hardware):

GbT0fsj.jpeg


Créditos: @FellpeSoares
Transformei ela pra genérica, funciona na Oi mas o Bridge não ativa o link da porta lan como acontece no firmware Oi...
 
Transformei ela pra genérica, funciona na Oi mas o Bridge não ativa o link da porta lan como acontece no firmware Oi...
Trocando o operator id né? Agora fazendo isso mudou a senha do admin gpon depois de resetar ela para fabrica e zerou as configs todas?
 
Galera, moro em Nova Lima/MG. Atualmente tenho fibra da Algar, mas os preços estão ficando salgados. Vejo que a Oi tem 200 mega por 99 reais. Vocês recomendam? Eu jogo bastante, então ser estável é bem importante pra mim.
 
Rapaz, achei que era só o Pastebin e a baia do pirata que tinha sido bloqueada via DNS na Oi, fui ver agora agora e outros sites do gênero também foram.
 
Última edição:
Galera, moro em Nova Lima/MG. Atualmente tenho fibra da Algar, mas os preços estão ficando salgados. Vejo que a Oi tem 200 mega por 99 reais. Vocês recomendam? Eu jogo bastante, então ser estável é bem importante pra mim.
Tem que ver como está a situação por ai, se a rede tá saturada, ou as principais rotas para São Paulo estão com problemas.
Quais jogos você tem preferência?
 
Galera, moro em Nova Lima/MG. Atualmente tenho fibra da Algar, mas os preços estão ficando salgados. Vejo que a Oi tem 200 mega por 99 reais. Vocês recomendam? Eu jogo bastante, então ser estável é bem importante pra mim.
Única maneira de ter certeza, é testando! No caso ou assinando pelos 7 dias ou arrumando alguém ai da sua região que tem Oi fibra e testar durante algumas horas, principalmente em horário de pico.
 
Galera, moro em Nova Lima/MG. Atualmente tenho fibra da Algar, mas os preços estão ficando salgados. Vejo que a Oi tem 200 mega por 99 reais. Vocês recomendam? Eu jogo bastante, então ser estável é bem importante pra mim.
Sou de campo grande - Mato grosso do sul, aqui tá atendendo bem, jogo bastante a noite, tive problemas no início nós jogos mais eles tinham acabado de passa e já tava vendo e fazendo a instalação meio que ia dá problemas
Mais agora não tenho mais jogo de boa, ping de 40 a 50
Jogo bastante Battlefield, Paladins, rainbow six, Pes21 e Forza Horizon 4
Não tenho problema jogos tranquilo horas e horas
Mais isto depende de cada região
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E meu irmão joga roblox o ping nos servidores de fora fica 90 a 150 de ping
 
Tem que ver como está a situação por ai, se a rede tá saturada, ou as principais rotas para São Paulo estão com problemas.
Quais jogos você tem preferência?

Única maneira de ter certeza, é testando! No caso ou assinando pelos 7 dias ou arrumando alguém ai da sua região que tem Oi fibra e testar durante algumas horas, principalmente em horário de pico.
Lag nunca foi muito problema, o que me mata é a conexão cair no meio da partida. E sobre os 7 dias, eles não criam caso com isso? Considerando o trampo que teriam pra instalar a fibra aqui.
 
Lag nunca foi muito problema, o que me mata é a conexão cair no meio da partida. E sobre os 7 dias, eles não criam caso com isso? Considerando o trampo que teriam pra instalar a fibra aqui.
Você tem o mesmo problema que eu tive em uma provedor local
Tá no meio da partida e cai a conexão, ping de 20 mais não conseguia terminar a partida
O 7 dias é lei isto, se eu não me engano, se eles não quiserem cancelar antes dos 7 dias, você pode fazer uma reclamação no site consumidor.org
 
Trocando o operator id né? Agora fazendo isso mudou a senha do admin gpon depois de resetar ela para fabrica e zerou as configs todas?
Senha continua a mesma... Sim mudando o operator ID... E resetei para fábrica...
 
A expansão da Oi continua em Belo Horizonte. Nos últimos dias eu vi equipes da Telemont passando fibra e instalando CDOEs em dois pontos da cidade:
  1. Uma parte do São João Batista (Venda Nova) que ficou sem quando fizeram o bairro em 2019/2020;
  2. Região dos bairros Nova Vista, Boa Vista (Leste)
 
Belenzinho é zona leste??? voce mora em predio casa??? ta show de bola ai sua conexão.. parabéns
Começo da ZL, antes do Tatuapé.

Moro em um prédio.
 
Mano alguém que teve problema com rota, tem alguma coisa que da pra fazer?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo