[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Como?
Tenho um C60 parado aqui com OpenWRT
Gera as keys usando o wgcf e coloca elas no Wireguard do OpenWRT


Segue aqui a configuração
Jw2XU9f.png

OG5vwuA.png

fdxJmWk.png
 
Última edição:
Conseguiu alguma promoção nesse plano ou você paga os mesmos 279,90 do site?

Qual é o seu modem?

Sobre o upload, o correto é chegar nos 500mb, agora vai depender se os seus devices são compatíveis com os 500mb de upload porque não adianta investir uma grana se os devices não conseguem receber, mas sim! Partindo do pressuposto que tudo aí é compatível, é possível sim investir em cabos e roteadores melhores.

Pago o preço cheio do site mesmo

Sobre o upload, eu achei bem estranho, pois quando estava com 500mb ele chegava a uns 450~480 de upload absolutamente nada foi trocado após o upgrade pra 1giga e o upload piorou kkkk

Uso o modem da Oi mesmo, Huawei Echolife HG8245Q2
 
Liberaram Oi Fibra no endereço antigo que eu morava e eu descobri isso da pior maneira possível.

Acredito que liberaram na data de hoje a Oi Fibra no endereço que eu morava antigamente. Pois, apenas na data de hoje, eu recebi mais de 30 ligações e mais de 10 mensagens no WhatsApp de pessoas oferecendo Oi Fibra para mim. Contei uma ligação a cada 10 minutos até começar a bloquear os números..

Nesse bolo (acredito que tenha consultores duplos por aí), recebi mais 5 ligações da Claro e três mensagems no WhatsApp, o que nunca tinha me ocorrido.

Essa estrategia de consultores da Oi é bem agressiva. Nem quando me cadastrei em outras operadoras recebi tanta ligação assim.
 
Última edição:
Liberaram Oi Fibra no endereço antigo que eu morava e eu descobri isso da pior maneira possível.

Acredito que liberaram na data de hoje a Oi Fibra no antigo endereço que eu morava antigamente. Pois, apenas na data de hoje, eu recebi mais de 30 ligações e mais de 10 mensagens no WhatsApp de pessoas oferecendo Oi Fibra para mim. Contei uma ligação a cada 10 minutos até começar a bloquear os números..

Nesse bolo (acredito que tenha consultores duplos por aí), recebi mais 5 ligações da Claro e três mensagems no WhatsApp, o que nunca tinha me ocorrido.

Essa estrategia de consultores da Oi é bem agressiva. Nem quando me cadastrei em outras operadoras recebi tanta ligação assim.
Aqui de vez em quando mesmo eu já sendo cliente da BOI ainda recebo chamadas e whatsapp deles kkkk

"ont" tu diz o modem? 1425GA ... já é a quarta vez em 15 dias. Deve ser aparelho mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



É um Nokia 1425G-A
Já viu se está tudo ok o sinal da fibra?
 
Última edição:
Rapaz, hoje vieram instalar Oi Fibra aqui.

O técnico disse que não quebraria o gesso e que teria que contratar alguém para isso, pois foi feito uma burrada e tamparam uma caixa de passagem. Daí, tem que dar um bypass nessa caixa quebrando um pedaço do teto.

Quando instalaram GVT, há muitos anos atrás, quebraram e foi de boas. Técnicos da GVT que propuseram. O da Oi ficou insinuando que deveria que contratar fulano (um porteiro conhecido por ser faz-de-tudo) para isso.

Alguém sabe dizer com propriedade se essa quebrada de gesso é de responsabilidade ou não do instalador? No caso, não estou falando de deixar o gesso perfeito ou fazer qualquer tipo de reparo. Pedi para remarcar, esperando ligação da Central da Oi, se a fizerem.
 
Rapaz, hoje vieram instalar Oi Fibra aqui.

O técnico disse que não quebraria o gesso e que teria que contratar alguém para isso, pois foi feito uma burrada e tamparam uma caixa de passagem. Daí, tem que dar um bypass nessa caixa quebrando um pedaço do teto.

Quando instalaram GVT, há muitos anos atrás, quebraram e foi de boas. Técnicos da GVT que propuseram. O da Oi ficou insinuando que deveria que contratar fulano (um porteiro conhecido por ser faz-de-tudo) para isso.

Alguém sabe dizer com propriedade se essa quebrada de gesso é de responsabilidade ou não do instalador? No caso, não estou falando de deixar o gesso perfeito ou fazer qualquer tipo de reparo. Pedi para remarcar, esperando ligação da Central da Oi, se a fizerem.
estranho, geralmente provedor de internet faz esse serviço. na casa da minha irmã (que nao assina oi fibra e eu tbm nao) eles fizeram o furo no gesso pra descer com a fibra sem nenhum problema. na minha casa nao precisou pois tinha um conduite já pronto para isso. achei estranho, que eu saiba eles tem as ferramentas necessárias para esses tipos de caso
 
estranho, geralmente provedor de internet faz esse serviço. na casa da minha irmã (que nao assina oi fibra e eu tbm nao) eles fizeram o furo no gesso pra descer com a fibra sem nenhum problema. na minha casa nao precisou pois tinha um conduite já pronto para isso. achei estranho, que eu saiba eles tem as ferramentas necessárias para esses tipos de caso
Rapaz, hoje vieram instalar Oi Fibra aqui.

O técnico disse que não quebraria o gesso e que teria que contratar alguém para isso, pois foi feito uma burrada e tamparam uma caixa de passagem. Daí, tem que dar um bypass nessa caixa quebrando um pedaço do teto.

Quando instalaram GVT, há muitos anos atrás, quebraram e foi de boas. Técnicos da GVT que propuseram. O da Oi ficou insinuando que deveria que contratar fulano (um porteiro conhecido por ser faz-de-tudo) para isso.

Alguém sabe dizer com propriedade se essa quebrada de gesso é de responsabilidade ou não do instalador? No caso, não estou falando de deixar o gesso perfeito ou fazer qualquer tipo de reparo. Pedi para remarcar, esperando ligação da Central da Oi, se a fizerem.
tecnicos e tecnicos, na minha cidade o que mora aqui, casa terrea ele passa a fibra no teto e pela caixa 4x2. onde passava o fixo de cobre
comparacao aos tecnicos da oi mesmo, de londina, maringa, eles passam subterraneo, no mesmo lugar do fio de cobre do fixo da oi
tem pessoas que nao querem fazer e f..se. e complicado
 
vish aqui ta 30ms o minhaoi

C:\windows\System32>ping minhaoi.oi.com.br

Disparando minha.oi.com.br [201.24.30.24] com 32 bytes de dados:
Resposta de 201.24.30.24: bytes=32 tempo=30ms TTL=245
Resposta de 201.24.30.24: bytes=32 tempo=31ms TTL=245
Resposta de 201.24.30.24: bytes=32 tempo=30ms TTL=245
Resposta de 201.24.30.24: bytes=32 tempo=31ms TTL=245
 
Pelo WI-Fi

ping minhaoi.oi.com.br

Disparando minha.oi.com.br [201.24.30.24] com 32 bytes de dados:
Resposta de 201.24.30.24: bytes=32 tempo=7ms TTL=246
Resposta de 201.24.30.24: bytes=32 tempo=6ms TTL=246
Resposta de 201.24.30.24: bytes=32 tempo=5ms TTL=246
Resposta de 201.24.30.24: bytes=32 tempo=5ms TTL=246

Estatísticas do Ping para 201.24.30.24:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 5ms, Máximo = 7ms, Média = 5ms


Já o 1.1.1.1. continua nos 30. Poderia ser pior mas ainda é uma vergonha comparado a Tim e Vivo
 
Surreal como a Oi é burocrática, assinei a fibra pela internet e precisava de telefone fixo também, achava que era tudo integrado, na instalação o técnico me informou que não tinha o pedido do telefone mas era só ligar na central para pedir o desbloqueio (afinal o modem já vem lá com a saída para o RJ11), quando liguei me informaram que eu deveria ter feito o pedido junto e que não era possível colocar os dois, eu deveria pedir o cancelamento e depois fazer o pedido de novo, agora que pedi o cancelamento não posso fazer um novo pedido antes de um técnico vir pegar o modem.
 
Surreal como a Oi é burocrática, assinei a fibra pela internet e precisava de telefone fixo também, achava que era tudo integrado, na instalação o técnico me informou que não tinha o pedido do telefone mas era só ligar na central para pedir o desbloqueio (afinal o modem já vem lá com a saída para o RJ11), quando liguei me informaram que eu deveria ter feito o pedido junto e que não era possível colocar os dois, eu deveria pedir o cancelamento e depois fazer o pedido de novo, agora que pedi o cancelamento não posso fazer um novo pedido antes de um técnico vir pegar o modem.
devia ter ligado na ouvidoria antes de cancelar
 
devia ter ligado na ouvidoria antes de cancelar
Minha mãe me disse pra fazer isso, mas sinceramente fiquei preocupado, foi instalando na segunda, somente na quinta fui resolver de tentar colocar o fixo, fiquei preocupado que se eu ligasse na ouvidoria me diriam para esperar x dias para uma resposta, daí passaria o período de arrependimento e correria o risco de não resolverem pela ouvidoria e quererem me prender por fidelidade, pensei longe e provavelmente fui neurótico mas queria evitar qualquer tipo de estresse.
 
Minha mãe me disse pra fazer isso, mas sinceramente fiquei preocupado, foi instalando na segunda, somente na quinta fui resolver de tentar colocar o fixo, fiquei preocupado que se eu ligasse na ouvidoria me diriam para esperar x dias para uma resposta, daí passaria o período de arrependimento e correria o risco de não resolverem pela ouvidoria e quererem me prender por fidelidade, pensei longe e provavelmente fui neurótico mas queria evitar qualquer tipo de estresse.
resolvia fácil isso aí
 
Como faço pra pegar esse bendito código do cliente? quero saber se colocaram 400 ou 500 megas, mas não passa de 290 megas aqui, São Luís-MA.
 
Como faço pra pegar esse bendito código do cliente? quero saber se colocaram 400 ou 500 megas, mas não passa de 290 megas aqui, São Luís-MA.
precisa de codigo do cliente nao use CPF
 
Como faço pra pegar esse bendito código do cliente? quero saber se colocaram 400 ou 500 megas, mas não passa de 290 megas aqui, São Luís-MA.

Na fatura tem o código do cliente.
 
Existe um modelo de ont compacta no mercado que seja compatível com a oi fibra? Tenho aqui uma Huawei e quero trocar ela pelo tamanho exagerado, quero algo bem compacto. Vou usar brigde, então no máximo 3 portas LAN estão de bom tamanho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo