[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Finalmente um apelido quinta-série que faz sentido
Lembrando que só o emissor da fatura é a Oi, na verdade a empresa nem existe mais.

Finalmente um investimento decente, talvez agora as coisas melhorem.
Adianta melhorar a rota se quando der problema você não sabe se liga pra Oi ou pra Vtal? A operadora pode simplesmente falar eu só faço a venda, a rede é da Vtal.
 
Aqui na cidade tem Vivo e Tim Fibra só não no meu barrio, na cidade vizinha tbm tem as duas, aproximadamente 700 metros em ambas direções tem as duas e faz mais de ano, é muita agonia ter que esperar por algo desorganizado, simplesmente esquecem um pedaços sem fibra e já partem para outros lugares e ninguém sabe quando vão terminar, se é meses ou anos, imagino que isso aconteça em todos estados onde atendem, a Oi fez o caminho completo, uma pena que as rotas são ruins e modem bloqueado, se o problema fosse só o modem eu gastaria dinheiro com outro.
Eu moro na área comercial do bairro, e por incrível que pareça, a parte que não tem fibra da TIM é justamente essa. A Vivo, passa na entrada do meu bairro, a quase 1,5 km de distancia. Dá uma agonia saber que tá tão perto, e não tem o serviço.
 
Adianta melhorar a rota se quando der problema você não sabe se liga pra Oi ou pra Vtal? A operadora pode simplesmente falar eu só faço a venda, a rede é da Vtal.
Nem quando essa merda da Oi era dona da rede ela não arrumava ligando na ouvidoria. Eu cheguei até mandar um e-mail formal para o contato disponível no bgp.he e acha mesmo que me responderam? Pouco me importa, nem perco meu tempo reclamando das rotas para eles, como se eles não soubessem a bomba que é
 
Lembrando que só o emissor da fatura é a Oi, na verdade a empresa nem existe mais.

Adianta melhorar a rota se quando der problema você não sabe se liga pra Oi ou pra Vtal? A operadora pode simplesmente falar eu só faço a venda, a rede é da Vtal.
Para a Oi. Apesar da V.tal trabalhar até com FTTH, isso faz parte da infraestrutura do serviço. No caso da Oi o acordo é FTT poste, mas não mudaria nada no atendimento primário caso fosse FTTH.

"a empresa não pretende jamais atender ao cliente final"

 
Última edição:
Estava dando uma olhada na equipe principal da V.tal, só gente foda, essa empresa tem tudo pra ir longe e ter lucros maiores dos que a da Vivo atualmente. Já trouxeram a Tim e vão trazer a Claro tbm, a briga vai ser diretamente com a Vivo que tem a segunda maior infra FTTH do país, mas estão relaxados em expansão.
 
Estava dando uma olhada na equipe principal da V.tal, só gente foda, essa empresa tem tudo pra ir longe e ter lucros maiores dos que a da Vivo atualmente. Já trouxeram a Tim e vão trazer a Claro tbm, a briga vai ser diretamente com a Vivo que tem a segunda maior infra FTTH do país, mas estão relaxados em expansão.

E ela agora deu um grande passo para resolver o maior problema para os usuários: as rotas instáveis!

V.TAL CONTRATA KYNDRYL PARA VIRTUALIZAR SUA REDE DE FIBRA​

 
Que não demore pra atuar
O engraçado é que em nenhum outro site, nem no próprio site da V.tal ou redes sociais dela ou algum site do exterior tem algo a respeito disso, então passaram essa informação exclusiva
primeiramente para o telesintese, sem nem dar um previsão de quando vai funcionar isso. Algo desse nível o normal seria usarem como propaganda para atraírem mais ISP.
 
Última edição:
Lembrando que só o emissor da fatura é a Oi, na verdade a empresa nem existe mais.

Adianta melhorar a rota se quando der problema você não sabe se liga pra Oi ou pra Vtal? A operadora pode simplesmente falar eu só faço a venda, a rede é da Vtal.
A resposta é simples: você liga para a Oi. A Vtal não vai responder ao cliente final. Da onde você tirou isso? A responsabilidade (e o contrato) sobre o cliente final, seja pj ou pf, no varejo é da Oi. A Vtal não tem atendimento ao varejo.
 
Estava dando uma olhada na equipe principal da V.tal, só gente foda, essa empresa tem tudo pra ir longe e ter lucros maiores dos que a da Vivo atualmente. Já trouxeram a Tim e vão trazer a Claro tbm, a briga vai ser diretamente com a Vivo que tem a segunda maior infra FTTH do país, mas estão relaxados em expansão.
O interesse da TIM indo pra V.tal é parar de gastar dinheiro na própria rede e também deixar de investir na I-Systems. O objetivo da Claro na V.tal é ter acesso de última milha para ofertar planos residenciais 5G, não para levar a fibra pra dentro da casa do cliente.
E ela agora deu um grande passo para resolver o maior problema para os usuários: as rotas instáveis!

V.TAL CONTRATA KYNDRYL PARA VIRTUALIZAR SUA REDE DE FIBRA​

Eu não boto fé nisso. Pelo texto dizem que vai ser otimizado para cada cliente.
O engraçado é que em nenhum outro site, nem no próprio site da V.tal ou redes sociais dela ou algum site do exterior tem algo a respeito disso, então passaram essa informação exclusiva
primeiramente para o telesintese, sem nem dar um previsão de quando vai funcionar isso. Algo desse nível o normal seria usarem como propaganda para atraírem mais ISP.
Exatamente isso, sem previsão de quando vai ser, já que pouca gente exige essa questão de rotas melhores.
A resposta é simples: você liga para a Oi. A Vtal não vai responder ao cliente final. Da onde você tirou isso? A responsabilidade (e o contrato) sobre o cliente final, seja pj ou pf, no varejo é da Oi. A Vtal não tem atendimento ao varejo.
Você chegou exatamente no ponto que eu queria. Eu sei que a V.tal não responderá cliente final, mas a responsabilidade de expansão, dimensionamento, rotas, etc, é tudo dela. Tem que vir tudo prontinho para os provedores apenas venderem e gerarem faturas para os clientes através de sites e apps oficiais.
Numa questão de problema mais profundo e específico, a operadora não terá como ajudar, já que não tem acesso à fonte do sinal.
Rede neutra, pra mim isso é o começo do fim para a Internet fixa como conhecíamos. Vai virar várzea.
 
Como a infraestrutura da V.tal é compartilhada por várias empresas clientes, a solução da Kyndryl também separa virtualmente as rotas de cada clientes permitindo a independência e neutralidade dos serviços dentro da mesma rede. Com o Router Reflector virtualizado, a V.tal terá uma infraestrutura de rede otimizada e robusta com múltiplas funcionalidades.

imagino que esse servidores Kyndryl vao cria uma vlan diferente pra cada ISP que usa v.tal e agora parte de rodas por onde passam os dados se todos provedores da v.tal vai acbaa indo pelos mesmos roteadores e links aí ja nao sei, se for tdo pélo mesmo link acaba q vai da na mesma assina provedor a ou b ?
 
se for tdo pélo mesmo link acaba q vai da na mesma assina provedor a ou b ?
Eu entendi que todos provedores terão rotas otimizadas mas não necessariamente terão rotas iguais, o aparelho inteligente vai separar as rotas de forma que não sobrecarregue algum backbone, essa separação pode acabar tendo diferença no tempo de resposta de cada ISP para um servidor especifico.
 
Eu entendi que todos provedores terão rotas otimizadas mas não necessariamente terão rotas iguais, o aparelho inteligente vai separar as rotas de forma que não sobrecarregue algum backbone, essa separação pode acabar tendo diferença no tempo de resposta de cada ISP para um servidor especifico.
Vai meter um gargalo aumentando a latência.
 
Vai meter um gargalo aumentando a latência.
Oi, Claro, Tim e Vivo já usam redes virtualizadas. Elas são usadas hoje para evitar vendor lock in e permitir escalabilidade automatizada de funcionalidades de rede, como serviços da rede de telefonia móvel, DNS...
Virtualização em rede não é novidade para operadora alguma brasileira.
 
Oi, Claro, Tim e Vivo já usam redes virtualizadas. Elas são usadas hoje para evitar vendor lock in e permitir escalabilidade automatizada de funcionalidades de rede, como serviços da rede de telefonia móvel, DNS...
Virtualização em rede não é novidade para operadora alguma brasileira.
O cliente quer saber se vai diminuir o Ping. Vai? Cliente lá quer saber de virtual
 
Recentemente venho tendo problemas com alguns sites hospedados fora do país. Simplesmente recebo mensagem de erro "Access denied". Shope, Aliexpress, Gigabyte são alguns sites de lembro de não conseguir acessar.

E hoje não consigo acessar a Twitch também, não carrega o site completamente:

QCJnX8Z.png


Os aplicativos no celular também não carregam.

Não sei se é problema de rota, mas tá cada vez pior essa Oi.
 
Última edição:
Recentemente venho tendo problemas com alguns sites hospedados fora do país. Simplesmente recebo mensagem de erro "Access denied". Shope, Aliexpress, Gigabyte são alguns sites de lembro de não conseguir acessar.

E hoje não consigo acessar a Twitch também, não carrega o site completamente:

QCJnX8Z.png


Os aplicativos no celular também não carregam.

Não sei se é problema de rota, mas tá cada vez pior essa Oi.
Tive um problema parecido com esse só que era o Telecine e outros apps. Revolvi ligando lá. Depois de aberto solicitação interna o tecnico informou que era ip na blacklist. E resolveu no mesmo dia.
 
Tive um problema parecido com esse só que era o Telecine e outros apps. Revolvi ligando lá. Depois de aberto solicitação interna o tecnico informou que era ip na blacklist. E resolveu no mesmo dia.

Twitch voltou aqui depois de reiniciar o modem e trocar o IP.

IP começando 187... muito ruim.
 
Recentemente venho tendo problemas com alguns sites hospedados fora do país. Simplesmente recebo mensagem de erro "Access denied". Shope, Aliexpress, Gigabyte são alguns sites de lembro de não conseguir acessar.

E hoje não consigo acessar a Twitch também, não carrega o site completamente:

QCJnX8Z.png


Os aplicativos no celular também não carregam.

Não sei se é problema de rota, mas tá cada vez pior essa Oi.
Testei tudo, funcionando todos bem aqui. Vtal SP.
 
Recentemente venho tendo problemas com alguns sites hospedados fora do país. Simplesmente recebo mensagem de erro "Access denied". Shope, Aliexpress, Gigabyte são alguns sites de lembro de não conseguir acessar.

E hoje não consigo acessar a Twitch também, não carrega o site completamente:

QCJnX8Z.png


Os aplicativos no celular também não carregam.

Não sei se é problema de rota, mas tá cada vez pior essa Oi.

Nesse caso foi problema na Twitch mesmo: https://tecnoblog.net/noticias/2023/01/03/twitch-fora-do-ar-multiplas-areas-nao-carregam/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo