[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Oi "aumentou" os preços, 400 mb que eram 99 agora foram pra 109, e os 500 saíram de 109 pra 119, 1 giga ainda continua um roubo, 199 conto.
Curitiba tbm? Logo agora que Tim chegou aumentaram os preços, estranho, deveria ser o contrário, ou é algum acordo ou alguém mudou os preços sem autorização para a Tim ganahr mais clientes kkkk a lógica seria baixar os preços, por último mas menos provável seria subir para depois abaixar para 99 ou 89 e dizerem que é uma promoção.

KhwwK2m.png
Preço varia entre estados... Segue os 99 no DF.
 
Última edição:
 
Oi "aumentou" os preços, 400 mb que eram 99 agora foram pra 109, e os 500 saíram de 109 pra 119, 1 giga ainda continua um roubo, 199 conto.
Eles já se beneficiaram da redução do ICMS que não foi repassado para os clientes agora mais esse aumento...

Enquanto isso, outras operadoras que usam a rede da V.tal estão com preço mais baixo, no site da Tim mostram 300mb por R$92 e da Axxel 500mb por 99,90. A Oi querendo aumentar o ticket médio tá mais pra perder cliente.
 
Última edição:
A V.tal aqui em Porto Alegre é complicada, a oi sai por ela, há outras empresas que usam, mas ela não tem data center aqui no RS, na real se não me engano ela tem 2 no Brasil.

Em Porto Alegre ela comprou um prédio para construir um Edge data center, acho que será em parceria $$$ com a Malbec Fic, ali vai ter todo conteúdo de borda pois estará ligada a CLS, com redundância e tudo que há de melhor.

O pessoal da região sul pode ter uma grata surpresa com a Oi a partir da ligação desse DC, só não sei quando inaugura, mas levando em conta Fortaleza, deve ser uns 9 meses, ou seja, acho que até fim de 2023 as luzes acendem.
 
Parece que é uma mudança gradual.
Se eu entro como aba anônima no site ele me joga pra cidade do RJ com esses preços mais caros, ai quando eu boto a minha cidade da baixada vem o preço mais baixo.
 
No site aqui continua a mesma coisa
Joguei meu CEP no site da Oi Fibra e aparecem os preços antigos, porém agora incluíram 200mb também por 99,90 (?).

image.png
Tem que abrir uma guia anônima para mostrar os preços atualizados, aqui mostra 99 e na guia anônima já mostra os 109, imaginei que os cookies salvos fossem o motivo.
EDIT: esqueci que a aba anônima mostra RJ aqui kkk se mudo para Brasília ainda tá os 99.
 
Última edição:
Pessoal, desde ontem venho enfrentando problemas de "Sem Rota" no Discord. Esse problema é completamente aleatório e afeta apenas o chat de voz do Discord, seria isso culpa da bOi? Se sim, alguém sabe como resolver? No aguardo....
 
Bom, tô a 1 mês usando a Oi Fibra, e tô com sentimentos bem mistos em relação a ela.
  • Não tive interrupção de serviço, coisa que com a Claro essa mesma época do ano, em 2022, 2021, 2020 e 2019 quase acabou em ação na justiça.
  • Aos fim de semana, o serviço da Claro se deteriorava de um jeito..
  • Percebi que a Oi aqui em Manaus só usa Fortaleza como rota. Eu jogo um jogo chamado War Thunder, e meu ping com essa rota, caiu de 220ms, para 130ms. (O jogo não tem servidor no Brasil)
  • Agora, CS:GO e Warzone, o ping continua a mesma merda da Claro, entre 85ms ~ 100ms, fora os servidores loucos que eu caio. Do nada, caio em uma sala só com "peruenho", chileno e afins, kkkkk. No PUBG, continua a tbm a 70ms - 75ms, mesma coisa da Claro.
  • É raro eu conseguir pegar o CS:GO com menos de 80ms, mas as vezes acontece.
 
Bom, tô a 1 mês usando a Oi Fibra, e tô com sentimentos bem mistos em relação a ela.
  • Não tive interrupção de serviço, coisa que com a Claro essa mesma época do ano, em 2022, 2021, 2020 e 2019 quase acabou em ação na justiça.
  • Aos fim de semana, o serviço da Claro se deteriorava de um jeito..
  • Percebi que a Oi aqui em Manaus só usa Fortaleza como rota. Eu jogo um jogo chamado War Thunder, e meu ping com essa rota, caiu de 220ms, para 130ms. (O jogo não tem servidor no Brasil)
  • Agora, CS:GO e Warzone, o ping continua a mesma merda da Claro, entre 85ms ~ 100ms, fora os servidores loucos que eu caio. Do nada, caio em uma sala só com "peruenho", chileno e afins, kkkkk. No PUBG, continua a tbm a 70ms - 75ms, mesma coisa da Claro.
  • É raro eu conseguir pegar o CS:GO com menos de 80ms, mas as vezes acontece.
Infelizmente é a realidade pra mim também em Dourados, Sul do MS. Não existe milagre pro ping baixar, aqui por exemplo o sinal vai pra Campo Grande (capital) pra daí seguir pra SP, ou vai passar pelo interior do Paraná pra daí seguir pra lá. Não tem como isso baixar de 60 ms, é simplesmente um caminho longo pra diabo. Acho que o mínimo que já vi daqui foi em torno de 50 ms.
Pra gente que mora fora desse eixo onde ficam os servidores de quase todos os serviços, não tem muito o que fazer, no máximo testar alguma VPN e rezar pra eles terem rotas um pouco melhores, mas a distância física em si já é muito grande. A vantagem realmente é só a estabilidade da fibra, coisa que o cabo de parabólica coaxial não vai conseguir fazer com a mão de obra porca e desmotivada que a Escuro mantém por aí.
 
Infelizmente é a realidade pra mim também em Dourados, Sul do MS. Não existe milagre pro ping baixar, aqui por exemplo o sinal vai pra Campo Grande (capital) pra daí seguir pra SP, ou vai passar pelo interior do Paraná pra daí seguir pra lá. Não tem como isso baixar de 60 ms, é simplesmente um caminho longo pra diabo. Acho que o mínimo que já vi daqui foi em torno de 50 ms.
Pra gente que mora fora desse eixo onde ficam os servidores de quase todos os serviços, não tem muito o que fazer, no máximo testar alguma VPN e rezar pra eles terem rotas um pouco melhores, mas a distância física em si já é muito grande. A vantagem realmente é só a estabilidade da fibra, coisa que o cabo de parabólica coaxial não vai conseguir fazer com a mão de obra porca e desmotivada que a Escuro mantém por aí.
Pois é, eu escolhi a Oi pq uns anos atras, logo quando as empresas começaram a por fibra aqui, diziam que o Ping no CS, por exemplo, ficava sempre entre 50ms, 60ms. Mas não sabia que tinha deteriorado tanto de lá pra cá. Parece que pra eu conseguir isso, só com VPN mesmo. Queria muito assinar a Vivo, mas parece que eles só querem saber do miolo da cidade e bairros nobres, kkk
 
Pois é, eu escolhi a Oi pq uns anos atras, logo quando as empresas começaram a por fibra aqui, diziam que o Ping no CS, por exemplo, ficava sempre entre 50ms, 60ms. Mas não sabia que tinha deteriorado tanto de lá pra cá. Parece que pra eu conseguir isso, só com VPN mesmo. Queria muito assinar a Vivo, mas parece que eles só querem saber do miolo da cidade e bairros nobres, kkk
Exatamente o que penso da Vivo aqui no DF kkkk estou esperando ela ou a Tim pra sair da Oi, mas pela demora eu acabo é torcendo para uma melhora da V.tal.
 
Bom, tô a 1 mês usando a Oi Fibra, e tô com sentimentos bem mistos em relação a ela.
  • Não tive interrupção de serviço, coisa que com a Claro essa mesma época do ano, em 2022, 2021, 2020 e 2019 quase acabou em ação na justiça.
  • Aos fim de semana, o serviço da Claro se deteriorava de um jeito..
  • Percebi que a Oi aqui em Manaus só usa Fortaleza como rota. Eu jogo um jogo chamado War Thunder, e meu ping com essa rota, caiu de 220ms, para 130ms. (O jogo não tem servidor no Brasil)
  • Agora, CS:GO e Warzone, o ping continua a mesma merda da Claro, entre 85ms ~ 100ms, fora os servidores loucos que eu caio. Do nada, caio em uma sala só com "peruenho", chileno e afins, kkkkk. No PUBG, continua a tbm a 70ms - 75ms, mesma coisa da Claro.
  • É raro eu conseguir pegar o CS:GO com menos de 80ms, mas as vezes acontece.
Independente da provedora o ping vai continuar uma bosta pq vc mora longe de sao paulo, unica coisa que resolve o seu caso è se mudar para o centro oeste ou sul.
 
São Paulo continua os preços antigos :cool:
 
Pessoal tenho o G-1425G-A mas não entendi como configura o firewall dessa budega. Queria bloquear algumas coisas e permitir outras, como ICMP e etc. Como esse modem é bloqueado até alma, tem alguma sugestão de modem que tenha acesso completamente desbloqueado? Se sim, é possível mudar o serial pra manter a autenticação?
eu tenho o 1425g-b tbm queria saber se tem como trocar e colocar um melhor no lugar
 
Bom, tô a 1 mês usando a Oi Fibra, e tô com sentimentos bem mistos em relação a ela.
  • Não tive interrupção de serviço, coisa que com a Claro essa mesma época do ano, em 2022, 2021, 2020 e 2019 quase acabou em ação na justiça.
  • Aos fim de semana, o serviço da Claro se deteriorava de um jeito..
  • Percebi que a Oi aqui em Manaus só usa Fortaleza como rota. Eu jogo um jogo chamado War Thunder, e meu ping com essa rota, caiu de 220ms, para 130ms. (O jogo não tem servidor no Brasil)
  • Agora, CS:GO e Warzone, o ping continua a mesma merda da Claro, entre 85ms ~ 100ms, fora os servidores loucos que eu caio. Do nada, caio em uma sala só com "peruenho", chileno e afins, kkkkk. No PUBG, continua a tbm a 70ms - 75ms, mesma coisa da Claro.
  • É raro eu conseguir pegar o CS:GO com menos de 80ms, mas as vezes acontece.
Use a Tim, a BOI sempre vai usar a única rota "fortaleza" seja qual for o destino.
 
Olá! Tudo bem com vocês?
Consegui realizar o desbloqueio da ONT HG8145V5 seguindo o tutorial do FelipeSS. Porém, gostar de pedir ajuda para configurar o VoIP... No caso, eu consegui encontrar o Servidor SIP clicando em "Status > WAN Information > 2_VOIP_IPTV_R_VID_220", mas não consigo encontrar o Proxy SIP. Você sabe onde eu clico para obter esse dado?
Outra pergunta é se alguém poderia me informar como estão configuradas por padrão as opções "Network Application > ARP Ping" e "Network Application > ARP Aging".
Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo