[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

deve ser roubo mesmo, mas é estranho que só a da OI que cai, nenhum outro provedor de fibra tem esse tipo de problema lá
pode ser sabotagem de outras empresas. lembro de algumas pessoas aqui falando que logo que a oi chegou na cidade/bairro deles houve muito disso por parte de provedores menores que nao queriam ter concorrência
 
Finalmente consegui o sonhado A+ rsrs
Agora só falta corrigirem as rotas cagadas.

Ont G-2425G-A + Redmi Ax6000

buffer.jpg
 
Novamente sem internet, 4ª vez nesse mês. vou ter que realmente contratar uma Net de bairro pra ser secundaria porque ta barril
Aqui eu passo uma situação ao contrário da sua, fico sem internet porque a energia tem quedas consecutivas. E segue um padrão, 8h da manhã, às vezes 10h da manhã, depois novamente às 16h. Não é todo dia mas é na maioria deles. Em uma das vezes que isso aconteceu, entrou 220v na rua e queimou lâmpadas e a fonte do meu PC antigo explodiu, eu tava do lado, só ouvi o chiado e nem tive tempo de reagir, antes de eu chegar na tomada a fonte explodiu.
Eu já falei com a Enel várias vezes e eles falam pra eu solicitar estudo de rede e eles não abrem o chamado porque tem que estar sem energia direto e não com quedas intermitentes. Tô vendo a hora de ir no Procon contra esses vagabundos.
 
Aqui eu passo uma situação ao contrário da sua, fico sem internet porque a energia tem quedas consecutivas. E segue um padrão, 8h da manhã, às vezes 10h da manhã, depois novamente às 16h. Não é todo dia mas é na maioria deles. Em uma das vezes que isso aconteceu, entrou 220v na rua e queimou lâmpadas e a fonte do meu PC antigo explodiu, eu tava do lado, só ouvi o chiado e nem tive tempo de reagir, antes de eu chegar na tomada a fonte explodiu.
Eu já falei com a Enel várias vezes e eles falam pra eu solicitar estudo de rede e eles não abrem o chamado porque tem que estar sem energia direto e não com quedas intermitentes. Tô vendo a hora de ir no Procon contra esses vagabundos.
Parece alguem ligando algum aparelho industrial na rede

O problema do 220 já pensou em limitar a tensão que entra depois do medidor com algum DPS? Foda que eu pelo que eu sei só tem varistor que abre com surto mesmo, e não com tensão baixa como 220v. Só que eu nunca pesquisei a fundo, as vezes tem algo nesse sentido.
 
Parece alguem ligando algum aparelho industrial na rede

O problema do 220 já pensou em limitar a tensão que entra depois do medidor com algum DPS? Foda que eu pelo que eu sei só tem varistor que abre com surto mesmo, e não com tensão baixa como 220v. Só que eu nunca pesquisei a fundo, as vezes tem algo nesse sentido.
Já pesquisei algo sobre isso porque energia não é minha área, mas eu teria que ligar o DPS depois do disjuntor mestre? Não vai resolver meu problema de quedas mas pelo menos evita perdas de equipamentos. Agora que você falou, pode ser realmente alguém ligando algum aparelho pesado na rede, então faz sentido ela cair por alguns segundos. Eu pensei que poderia ser alguém ligando gato também.
 
Já pesquisei algo sobre isso porque energia não é minha área, mas eu teria que ligar o DPS depois do disjuntor mestre? Não vai resolver meu problema de quedas mas pelo menos evita perdas de equipamentos. Agora que você falou, pode ser realmente alguém ligando algum aparelho pesado na rede, então faz sentido ela cair por alguns segundos. Eu pensei que poderia ser alguém ligando gato também.
dps do disjuntor geral, mas ter que fazer nem que seja um aterramento simples pra ele.. se não não adianta nada...
pode ser algum gato também, o cara tá ligando algum aparelho bruto direto na rede... instalação de confecção por ex eles já fazem uma retificação na entrada, não sou dá área, mas acredito que é pra aquele monte de motor não jogar ruído na rede. então pode ser algo do tipo que tão fazendo aí... ex: algum motor de bomba com acionamento automático
 
Acabei de Ligar na Oi, porque continuo sem conexão (acho que o tempo mais longo que já fiquei desde quando assinei em 2019) e a central me informou que é um problema da Oi no Estado da Bahia e não apenas no meu bairro, aos colegas aqui do grupo que são meus conterrâneos, procede essa informação ?
 
Pra galera que tá tentando configurar o VoIP no PC, bati cabeça com alguns tutoriais incompletos aqui no fórum, e acho que consegui configurar.
Aí, como sempre, estamos aqui pra compartilhar conhecimento.

OBS: Meu modem é um Nokia G-140W-H, alguns nomes podem variar no Huawei.

Baixe o MicroSIP e instale-o.
Após abrí-lo, clique no menu e escolha "adicionar conta".

Preencha como a imagem que segue:

CHypOvK.png


Sendo:

Servidor SIP: No Modem ele está como User Agent IP, colocando a porta 5060 no final, como no exemplo
Proxy SIP: No modem ele está como Soft Switch;
Usuário/Login: é o seu numero de telefone no formato +55(ddd)(número)@ims.oi.net.br;
Domínio: ims.oi.net.br:5060
Senha: É o seu número de telefone local, com oito digitos;
Criptografia: Desabilitado
Transporte: UDP+TCP

Onde conseguir esses dados? Configuraçao do Modem -> Status -> Voice Information.

=)
Boa noite.

Com essas configurações consegui fazer extensoes em todos os PC e celular aqui de casa. Funciona em todos ao mesmo tempo. Obrigado mesmo.

Agora estou tentando configurar um tronco sip no elastix/issabel para criar ramais, porém não estou conseguindo botar pra rodar. Não autentica nem a pau.
Creio que to errando ou esquecendo de algo no PEER description.

Sabe se ha alguma maneira de rodar ele no elastix? Se sim, consegue iluminar nossos caminhos turvos oh amado mestre? hahahah

Mas torno a agradecer. Muito obrigado.
 
Sim, pesquisei no ML e achei uma moscando pq o vendedor quase não respondia ninguém, então eu arrisquei por falta de opção kkk não era o mesmo P/N mas deu certo no final.
ai vc passou pra bridge?
 
Boa noite.

Com essas configurações consegui fazer extensoes em todos os PC e celular aqui de casa. Funciona em todos ao mesmo tempo. Obrigado mesmo.

Agora estou tentando configurar um tronco sip no elastix/issabel para criar ramais, porém não estou conseguindo botar pra rodar. Não autentica nem a pau.
Creio que to errando ou esquecendo de algo no PEER description.

Sabe se ha alguma maneira de rodar ele no elastix? Se sim, consegue iluminar nossos caminhos turvos oh amado mestre? hahahah

Mas torno a agradecer. Muito obrigado.
O que usou para fazer as extensões?
 
Tô pensando seriamente em chamar a Oi pra fazer o Fibra X aqui, tá tendo reforma aqui e vai ter que mexer nos cabos ethernet e tal. Mas e aí, se eu cancelo a Oi vou perder a infra? Vou procurar o contrato disso pra ler.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei o contrato e li, no caso de cancelamento, eles retiram apenas os equipamentos, no caso, roteadores. A infra fica. Acho justo, porque no preço mensal você tá pagando mais a infra, os aparelhos já foram pagos por eles, é só aluguel.
 
Última edição:
Fala clã, eu morava em BH~MG e agora tô aqui no PA em belém. No setor que eu tô só tem oi fibra e umas operadoras locais com serviço duvidoso. Tem alguma forma de minimizar o ping da oi fibra com SP? Uso bastante serviços em nuvem, assim como jogo online e é surpreendente o fato de meu ping com minha vpn em NY(98~105) ser menor que meu ping pra SP(100~125). O unico jogo com ping legal aqui na rede é o fogo grátis '-'
 
Fala clã, eu morava em BH~MG e agora tô aqui no PA em belém. No setor que eu tô só tem oi fibra e umas operadoras locais com serviço duvidoso. Tem alguma forma de minimizar o ping da oi fibra com SP? Uso bastante serviços em nuvem, assim como jogo online e é surpreendente o fato de meu ping com minha vpn em NY(98~105) ser menor que meu ping pra SP(100~125). O unico jogo com ping legal aqui na rede é o fogo grátis '-'
Sou de Belém também, e a verdade é que não tem jeito de melhorar se continuar usando a BOI.
Eu consigo latência de 40~50ms usando provedor local "ClickSpeed" porque eles usam link dedicado da Tim, isso é possível porque a BOI só tem uma única rota, sendo ela 'fortaleza' fazendo dobrar a latência pra SP (70~90ms).
Os demais provedores tem rotas pra Brasília, isso faz o caminho pro destino ser mais curto, assim deixando a latência baixa, coisa que a BOI/VTALASCADO duvido que vá adicionar novas rotas aqui pra região norte, se em Belém a latência já é alta, imagine quem usa BOI lá em Manaus.
Uma coisa boa, é que felizmente chegou a Vivo aqui na minha rua, tenho mais opções que apenas essa droga da BOI.
 
Ainda não, tenho vontade mas achei muito complicado, não tem nenhum tutorial detalhado para noobs kk, to com medo de fazer cagada, vou esperar a versão oficial daqui uns meses.
Tem uns tutos sim. rsrs...

Método via WEB (Direto pra atualizar pelo próprio Roteador ali na parte de Update de Firmware)


Método via FTP




Só tem que se atentar a versão do Roteador pra ver qual o método de instalação pra ele. No próprio site do OpenWrt tem uma lista.

Mas realmente tem que saber antes de fazer tudo. Só mandei a título de conhecimento pra você saber como seria mais ou menos.
 
Tem uns tutos sim. rsrs...







Só tem que se atentar a versão do Roteador pra ver qual o método de instalação. No próprio site do OpenWrt tem uma lista.


Mas realmente tem que saber antes de fazer tudo.

Quis dizer em relação ao redmi ax6000, modelo de 2022, poucos fizeram a instalação e não achei um vídeo detalhado, no próprio OpenWrt tem um tutorial mas não é bem detalhado, até conseguiria fazer mas vou aguardar a versão estável com a Luci já instalada, o QoS da xiaomi mesmo com desempenho longe do ideal para o hardware dele já quebra o galho, tbm tenho interesse de colocar um Openvpn nele pelo fato de ser bOi com rotas cagadas, mas sem pressa. Quem sabe até lá já apareceu outra opção ou a Kyndril entrou em ação para ajeitar a budega.
 
Última edição:
Sou de Belém também, e a verdade é que não tem jeito de melhorar se continuar usando a BOI.
Eu consigo latência de 40~50ms usando provedor local "ClickSpeed" porque eles usam link dedicado da Tim, isso é possível porque a BOI só tem uma única rota, sendo ela 'fortaleza' fazendo dobrar a latência pra SP (70~90ms).
Os demais provedores tem rotas pra Brasília, isso faz o caminho pro destino ser mais curto, assim deixando a latência baixa, coisa que a BOI/VTALASCADO duvido que vá adicionar novas rotas aqui pra região norte, se em Belém a latência já é alta, imagine quem usa BOI lá em Manaus.
Uma coisa boa, é que felizmente chegou a Vivo aqui na minha rua, tenho mais opções que apenas essa droga da BOI.
A vivo não cobre aqui, eu até queria pq tinha lá em BH, ou seja, teria mais facilidade e manteria a oferta top que eu tinha. Vou ver se esse clickspeed atende aqui, valeu pela dica!
Sabe me dizer se essa clickspeed por usar link da tim tem frescura com alto trafego? A oi tem rota fudida, mas deixa eu torar a mão no uso. Uso muito serviços em nuvem e meu trafego ta beirando os 2~5tb/mês (geforce now em 4k/console/etc....)
 
Quis dizer em relação ao redmi ax6000, modelo de 2022, poucos fizeram a instalação e não achei um vídeo detalhado, no próprio OpenWrt tem um tutorial mas não é bem detalhado, até conseguiria fazer mas vou aguardar a versão estável com a Luci já instalada, o QoS da xiaomi mesmo com desempenho longe do ideal para o hardware dele já quebra o galho, tbm tenho interesse de colocar um Openvpn nele pelo fato de ser bOi com rotas cagadas, mas sem pressa. Quem sabe até lá já apareceu outra opção ou a Kyndril entrou em ação para ajeitar a budega.
Exatamente, mano kkkk poucos fizeram e o medo de fazer cagada ainda é presente; vou esperar a versão com luci já instalado tbm, acho q até lá deve sair uns tutorial mais pra nubs kkkkkkkkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo