[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

olá pessoal, como está a questão de ping da oi fibra aqui em teresina-pi ? atualmente to com a mob telecom, mas não consigo menos que 60 de ping no fortnite e gostaria de trocar por uma com ping menor, impossivel jogar competitivamente com 60ms
Sou de Teresina o único jogo que uso de vez em quando é o COD mobile e pelo app ele mostra que fica entre 48 a 52 de ping.
Sobre o Fortnite eu não sei.
Mas o ping nessa região é normalmente em torno de 50 mesmo. Dificilmente será menor.

Tem uma regional que promete ping baixo com rotas melhores no plano de 1GB lançado recentemente, mas não sei como isso é na realidade.
 
Gente, alguém poderia me ajudar? moro em Salvador, no bairro de S Caetano e peguei uma NET secundária aqui do bairro FTTH 500MB por R$99. e vou ter que cancelar uma quando as 2 acabarem a fidelidade e estou em dúvidas qual fico rsrs. Por exemplo: Na OI/VTAL sinto lentidões no Twiter/Telegram em horarios de pico, troco pra do bairro e fica normal, porém em alguns downloads a de bairro não puxa os 500 megas, a OI consegue puxar mais em alguns servidores. questão de estabilidade, a de bairro eu já tenho desde dezembro e até hoje não caiu uma só vez, a oi ano passado caiu 4 vezes. mas queria fazer testes mais a fundo pra decidir de vez qual fico. Antes eu não tinha essas lentidões com Twiter / Telegram na OI, começou do mês passado pra agora
Ok, adendo com mais umas observações com o pessoal que assina Claro, tem umas rotas bem zoadas por lá também indo uma vez pros EUA e voltando. Fiz os testes e pelo menos pra mim, em Dourados/MS, deram todos em torno de 60ms que ... é o normal geralmente pra região de SP/RJ. É um cocô, mas a diferença com a Claro no HFC era mais ou menos de 10 ms no máximo, então... Um peido pra alguém cagado basicamente. Por ser do nordeste, não duvidaria que algum ip ou outro está indo pra SP, indo pros EUA pra daí retornar e por isso a lentidão. Tenta um tracert pros dois, pra ter uma noção do que que tá acontecendo.
 
Sou de Teresina o único jogo que uso de vez em quando é o COD mobile e pelo app ele mostra que fica entre 48 a 52 de ping.
Sobre o Fortnite eu não sei.
Mas o ping nessa região é normalmente em torno de 50 mesmo. Dificilmente será menor.

Tem uma regional que promete ping baixo com rotas melhores no plano de 1GB lançado recentemente, mas não sei como isso é na realidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sabe o nome dessa regional?
 
olá pessoal, como está a questão de ping da oi fibra aqui em teresina-pi ? atualmente to com a mob telecom, mas não consigo menos que 60 de ping no fortnite e gostaria de trocar por uma com ping menor, impossivel jogar competitivamente com 60ms
Eu cheguei a ver o vídeo de alguém no YouTube que era de Teresina e tinha Oi Fibra e ele fazia alguns testes, vou tentar achar de novo.
 
Meu provedor local também tem ficado lento com o twitter em horário de pico.
 
Depois que a Oi Fibra passou pro meu nome, só consigo acessar o Minha Oi pelo site, pelo app da erro. Alguém já passou por isso? Como resolveu?
 
alguem pode fazer um mac changer para o modem HG8145V5 porque notei pra mudar o ipv4 tem que deletar WAN e criar novamente eo mesmo mac que vem so muda o final do mac por cada conexão criada entao eu so tenho duas faixa de ip 200 e 189 e as vezes eu cato o mesmo ip pq vem o mesmo mac changer entao alguem poderia criar um mac changer para pode gerar diversos mac changer para ter varias faixa de ip me add discord HaX#7238 quem for criar o mac changer HG8145V5 ou algum comando telnet que funcione a alteração de mac changer
 
Última edição:
qual modelo de modem tem mac changer quero compra ou oi fibra pq o meu quando deleto a wan vem o mesmo mac so muda o final
 
galera eu tenho HG8145V5 aqui e quando deleto WAN e crio novamente ele vem com o mesmo MAC addreas so muda o final eu queria um modem que mudasse tudo por completo algum modem da dlink faz isso ? alguem pode testar uso fibra otica da oi
 
qual modelo de modem tem mac changer quero compra ou oi fibra pq o meu quando deleto a wan vem o mesmo mac so muda o final

galera eu tenho HG8145V5 aqui e quando deleto WAN e crio novamente ele vem com o mesmo MAC addreas so muda o final eu queria um modem que mudasse tudo por completo algum modem da dlink faz isso ? alguem pode testar uso fibra otica da oi
Aqui no fórum tem um tópico dedicado só pra isso sobre o HG8145v5, o link é esse aqui: https://forum.adrenaline.com.br/thr...-6t-e-hg8245q2.688478/page-21#post-1076610946
 
Aqui no fórum tem um tópico dedicado só pra isso sobre o HG8145v5, o link é esse aqui: https://forum.adrenaline.com.br/thr...-6t-e-hg8245q2.688478/page-21#post-1076610946
eu ja sei ja fiz isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui no fórum tem um tópico dedicado só pra isso sobre o HG8145v5, o link é esse aqui: https://forum.adrenaline.com.br/thr...-6t-e-hg8245q2.688478/page-21#post-1076610946
qual modem eo seu ? vc usa fibra otica pode criar uma nova conexão WAN ai pra ve se muda totalmente o MAC ADDREAS ?
 
eu ja sei ja fiz isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


qual modem eo seu ? vc usa fibra otica pode criar uma nova conexão WAN ai pra ve se muda totalmente o MAC ADDREAS ?
O meu é exatamente o HG8145v5, mas não posso testar isso pra você por 2 motivos, a ONT é da Oi e não minha, então eu teria que arcar com a responsabilidade de fazer esse tipo de procedimento no aparelho e o segundo motivo é que a conexão da Oi Fibra é baseada no MAC adress. Durante a instalação é passado do técnico para a central da Oi o Mac Adress para ativação da assinatura. Se você tentar usar um Mac Adress diferente, simplesmente não irá funcionar.
 
Alguém já pediu alguma oferta por aqui? Demoram mto pra mudar?

d23YJO2.png
 
O meu é exatamente o HG8145v5, mas não posso testar isso pra você por 2 motivos, a ONT é da Oi e não minha, então eu teria que arcar com a responsabilidade de fazer esse tipo de procedimento no aparelho e o segundo motivo é que a conexão da Oi Fibra é baseada no MAC adress. Durante a instalação é passado do técnico para a central da Oi o Mac Adress para ativação da assinatura. Se você tentar usar um Mac Adress diferente, simplesmente não irá funcionar.
Pelo menos aqui nos Nokia da vida a ativação é por meio do GPON Serial Number, troquei meu Nokia G1425-GA pelo G2425-GA, e a única mudança que fiz foi mudar o GPON Serial Number no G2425 pro G1425.

Uma outra pergunta… você poderia me passar qual é o Hardware Version do seu Huawei?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém já pediu alguma oferta por aqui? Demoram mto pra mudar?

d23YJO2.png
Já sim! Em torno de 1h a 2hrs pra mudar a velocidade…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É o site da Oi mesmo? O layout me parece um pouco diferente do site oficial.
Sim! Esse é o Minha Oi na aba onde aparece as promoções pra sua linha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo