[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Só lembro de terem comentado que foi ofertado pra algumas pessoas, depois de pedirem o cancelamento. Aí alguém entrou em contato pra tentar reter e ofereceram uns planos "diferentes".
Mas não lembro se alguém chegou a aceitar/assinar esses planos.

Agora.... Me parece o plano que eles te jogam quando você pede portabilidade de fixo, fica uns 3-4 dias nesse plano
Então eles tem esse plano de 50mb, só não ofertam de forma oficial.
 
Então eles tem esse plano de 50mb, só não ofertam de forma oficial.
Eu não concordo com essas histórias de ter plano só sendo oferecido por canal "especial", mas eu imagino que pra fibra deve ser complicado ofertar isso pra um plano novo, essa velocidade na fibra deve demorar pra caramba (por causa do valor cobrado) pra dar retorno financeiro. Mesmo a Claro no HFC (apesar que o bendito HFC deve ser mais caro ainda) não deve dar muito lucro esse plano PME de 60 MB/s.
 
não vale a pena. mesmo com 100Gb de conexão, a forma que uma pagina web é carregada depois dos ~50Mb não faz mais diferença a velocidade pra conteúdo estático, já o uso do cache faz e muito.

se liga na diferença do tempo de carregamento:
site de exemplo é o meu mapa de tecnologia claro fixa.
usando cache, 76,7KB de transferência do site e 151ms pra carregar tudo o site e o navegador renderizar ele:
image.png


sem usar cache, 3.1MB de transferência do site e 419ms pra carregar tudo o site e o navegador renderizar ele:
image.png
caramba 4x mais lento sem cache? e a vida util do ssd ficar gravando cache sera que diminue antes?
 
caramba 4x mais lento sem cache? e a vida util do ssd ficar gravando cache sera que diminue antes?
a verdade é que utilizar ssd, pra qual quer tipo de gravação diminui a vida util dele independente do que seja o conteúdo gravado.

agora associar degradação da vida util do ssd só por conta de gravação de cache de navegador, é meio ao extremo :limo:
meu navegador aqui tem ~2GB só de cache armazenado e não passa muito disso, pra consumir TBW do ssd é muito pouca coisa, cache do windows em si consome mais do que isso.
 
Mudei pra boa vista roraima, contratei a oi até que ta boa, tenho uma dúvida, se eu pedir pra cancelar os serviços que vem junto com o plano consigo reduzir o valor da fatura?
Alguma dica?

pacote sva oi, o nome do lixo.
 
Mudei pra boa vista roraima, contratei a oi até que ta boa, tenho uma dúvida, se eu pedir pra cancelar os serviços que vem junto com o plano consigo reduzir o valor da fatura?
Alguma dica?

pacote sva oi, o nome do lixo.
EU acho que não consegue, esses pacotes sãu uma manobra fiscal para a oi pagar menos imposto e conseguir levar uma margem melhor.

Mesmo que você peça para cancelar o valor deve se manter o mesmo.
 
Eu li por cima ali mas pelo que entendi nem Ministério Público nem Anatel ligaram muito? Isso não é parte da concessão do cobre e aquela velha discussão do que é ou não é parte dela, se precisaria voltar pra União, se seria pago multa pra ficar em definitivo com as operadoras?
 
O técnico que trabalha para oi me informou.

PORTAS BLOQUEADAS PELO FIREWALL:
1.7.1 match protocol tcp dst-port eq : 0 , 25 , 5554 , 9996 , 80 , 443 , 21 , 23 , 25 , 53 , 110 , 111 , 1433 , 1080 , 3127 , 3129 , 4480 , 6588 , 27374 , 17300 , 111 , 135 , 137 , 139 , 143 , 539 , 513 , 137 , 445 , 69 , 4444 , 25 , 5554 , 9996 , 80 , 443 , 53 , 17300 , 135.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Observações. Colocar em modo bridge real para a empresa não atualizar o firmware, a luz da Internet do equipamento zte f670l v9 tem que desligar e o seu outro roteador que está na porta 1 do f670l com blind e dhcp port control na opção no control.

Após pegar IP no seu roteador principal. Deleta a conexão HSI_TR069.

Depois de deletar a HSI_TR069 a luz da Internet vai apagar. Teste novamente no seu roteador principal e vê se continua a pegar IP, reinicia o modem da oi, entra em dhcp port control e observe se não mudou para a opção local, veja se seu roteador principal navega na Internet.

Quem tem a opção bloqueada, posso copiar o html do meu e passar para ver se funciona.

Quando colocar o outro equipamento da oi, tentarei e postarei aqui. O equipamento antigo tem um problema, quando reinicia a operação em dhcp port control sempre retorna para opção local
 
Última edição:
Tô em porto alegre conectado a Oi fibra e pinguei o meu modem q está conectado a Claro fibra Tbm em poa.
Se liga nessa viagem aqui.
Ambos os modems estão fisicamente na mesma cidade. :limo:
4f8f9bd08abb11d331ced3c26367e992.png
 
Tô em porto alegre conectado a Oi fibra e pinguei o meu modem q está conectado a Claro fibra Tbm em poa.
Se liga nessa viagem aqui.
Ambos os modems estão fisicamente na mesma cidade. :limo:
4f8f9bd08abb11d331ced3c26367e992.png
Alguém comentou uma situação parecida uns tempos atrás... É nesse ponto que algumas regionais dão de 10 a 0 nas grandes, por ser menos "engessadas". É como se eles não tivesse a rota "física" dentro da cidade, então precisam ir pro Sudeste uma vez pra daí voltar pro RS. Extremamente imbecil mas... Faz parte infelizmente
 
Última edição:
porque dns padrao da oi bloqueia site https://pastebin.com/ tive q troca dns usa opendns prapode abrir site pq dns da oi nao deixa abrir site q chatice isso
 
Tô em porto alegre conectado a Oi fibra e pinguei o meu modem q está conectado a Claro fibra Tbm em poa.
Se liga nessa viagem aqui.
Ambos os modems estão fisicamente na mesma cidade. :limo:
4f8f9bd08abb11d331ced3c26367e992.png

Redes diferentes, mt difícil usarem o mesmo ponto de troca.
Ao meu ver, absolutamente normal isso aí em se tratando de provedora grande...
 
Redes diferentes, mt difícil usarem o mesmo ponto de troca.
Ao meu ver, absolutamente normal isso aí em se tratando de provedora grande...
ta na mao.
Tracert Claro Fibra POA -> OiFibra POA
ZiaEZJR.png


Tracert OiFibra POA -> Claro Fibra POA
4f8f9bd08abb11d331ced3c26367e992.png


Detalhe, na OiFibra nao tem roteador, na Claro Fibra estou usando um xiami ax3000 como vc pode observar no 1o salto IP 192.168.31.1
 
Última edição:
Condomínio onde morava ficou 11 dias sem conexão, a maioria dos moradores acabou mudando para a Vivo, que cai toda semana, ou provedores locais. Só espero que seja um problema local e não a nível nacional. E por falar nisso, tem alguma notícia sobre a saúde financeira da Oi/V.tal após a nova recuperação judicial?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu li por cima ali mas pelo que entendi nem Ministério Público nem Anatel ligaram muito? Isso não é parte da concessão do cobre e aquela velha discussão do que é ou não é parte dela, se precisaria voltar pra União, se seria pago multa pra ficar em definitivo com as operadoras?
Rapaz, que bom que não ligaram muito, pois essa concessão extremamente engessada foi um dos motivos que culminaram na grave crise financeira da empresa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mudei pra boa vista roraima, contratei a oi até que ta boa, tenho uma dúvida, se eu pedir pra cancelar os serviços que vem junto com o plano consigo reduzir o valor da fatura?
Alguma dica?

pacote sva oi, o nome do lixo.
Não reduz, não vale a pena. Ela vai compensar no preço da internet e você vai pagar o mesmo valor mas tendo menos serviços, e a empresa ainda vai pagar mais impostos do qual não teremos retorno algum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

porque dns padrao da oi bloqueia site https://pastebin.com/ tive q troca dns usa opendns prapode abrir site pq dns da oi nao deixa abrir site q chatice isso
Esse bloqueio é antigo, mas como você mesmo descobriu, é facilmente contornado. Até hoje não se sabe o motivo, mas eu li que a Oi bloqueou porque supostamente usam esse site para postar listas de IPTV pirat@.
 
Última edição:
boa noite pessoal, uso a oi fibra e aqui em casa os downloads no Microsoft Flight Simulator são muito lento, algumas pessoas me falaram que é problema de rota, existe algo que eu possa fazer pra melhorar isso?
 
Tô em porto alegre conectado a Oi fibra e pinguei o meu modem q está conectado a Claro fibra Tbm em poa.
Se liga nessa viagem aqui.
Ambos os modems estão fisicamente na mesma cidade. :limo:
4f8f9bd08abb11d331ced3c26367e992.png
Costumo falar da merda que é ir trocar trafego em SP, mas a Claro (ou a oi?) conseguiu inovar e foi trocar em Brasília :haha:
 
todo santo dia o bot liga oferecendo os 500 mb, chatice do caramba. enquanto isso, o fixo mal funciona, malemá quando quer
 
Costumo falar da merda que é ir trocar trafego em SP, mas a Claro (ou a oi?) conseguiu inovar e foi trocar em Brasília :haha:
É a Oi mesmo que tá escrito em cima e não surpreende pq tem várias rotas aleatórias, você consegue uma melhor trocando o IP, mas depois muda tudo de novo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo