[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal fica procurando a que vai ter rota perfeita para todos os destinos, não adianta, não vai ter.

As rotas da Oi são meio zuadas o que mais me impressiona é mesmo a diferença as vezes nos mesmos horários tem diferença de até 20ms.

Única coisa que me surpreendeu positivamente foi algumas taxas de upload em OneDrive / Google Drive que são um pouco melhores do que eu pego na Vivo.
É aquela desgraça, eu aqui só excluo a Claro por ser HFC que estava ruim quando saí (esteve péssimo antes de reclamar na Anatel mas continuava sofrendo com ruído na rede). Se rota/ping afetasse meu trabalho, já teria tentado assinar a Vivo e ver a diferença. Pra mim que só preciso de velocidade e estabilidade, resolve (o HFC ainda tinha o "bônus" de ser plano PME e o upload era no MÁXIMO 35mb/s) então 250 de upload é muito mais do que eu tinha acesso na Claro. E o preço tá dentro do que eu considero aceitável pro que me entregam.

Mas eu sempre alerto e aviso antes, porque a tendência é ela ser no mínimo ligeiramente pior que a concorrência.
 
Pessoal fica procurando a que vai ter rota perfeita para todos os destinos, não adianta, não vai ter.

As rotas da Oi são meio zuadas o que mais me impressiona é mesmo a diferença as vezes nos mesmos horários tem diferença de até 20ms.

Única coisa que me surpreendeu positivamente foi algumas taxas de upload em OneDrive / Google Drive que são um pouco melhores do que eu pego na Vivo.
Como está na Vivo questão de rota, ping muito melhor q da oi?
 
Contratei a Oi Fibra e estou gostando bastante, só não estou conseguindo mudar o DNS no modem Nokia G-140W-H, a opção aparece no firmware mas não dá para selecionar, fica cinza. https://prnt.sc/0WIt2r_87L8K

Alguém sabe como resolver isso no Nokia ou ele é realmente todo bloqueado? Sei que dá para colocar o dns direto no dispositivo, então n deve ser um problema tão grande, mas na claro eu conseguia mudar no modem.
 
Última edição:
Contratei a Oi Fibra e estou gostando bastante, só não estou conseguindo mudar o DNS no modem Nokia G-140W-H, a opção aparece no firmware mas não dá para selecionar, fica cinza. https://prnt.sc/0WIt2r_87L8K

Alguém sabe como resolver isso no Nokia ou ele é realmente todo bloqueado? Sei que dá para colocar o dns direto no dispositivo, então n deve ser um problema tão grande, mas na claro eu conseguia mudar no modem.
Pode usar o app nokia wifi pra trocar, mas só do ipv4. Infelizmente é todo bloqueado mesmo.
 
Contratei a Oi Fibra e estou gostando bastante, só não estou conseguindo mudar o DNS no modem Nokia G-140W-H, a opção aparece no firmware mas não dá para selecionar, fica cinza. https://prnt.sc/0WIt2r_87L8K

Alguém sabe como resolver isso no Nokia ou ele é realmente todo bloqueado? Sei que dá para colocar o dns direto no dispositivo, então n deve ser um problema tão grande, mas na claro eu conseguia mudar no modem.
Para alterar mais opções do modem Nokia só com usuario AdminGPON gerado por esse
 
Como está na Vivo questão de rota, ping muito melhor q da oi?

Aqui em Manaus, DEPENDE, no League of legends a diferença é de 40MS ( 70 ~90 ms OI e 50MS na Vivo) mas no BF é praticamente a mesma coisa, então sempre depende do destino.
Incrivelmente jogo com servidor internacional Oi tá melhor.
 
Última edição:


Vi no site que voltaram a comercializar o plano de 1Giga, que pouco tempo atrás eu dei uma olhada e tinham retirado.
Curitiba so tem atè 700mb atualmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

enquanto isso na oi nem plano de 1gb tem mais hehe

Od5MVQW.png


Pelo menos eles tem franquia ilimitada bem descrita no site, a Tim tem 2gb e se vc passa dos 2tb, sua reclamaçao so vira estatistica no site da anatel(pelo menos è alguma coisa)
 
Última edição:
Curitiba so tem atè 700mb atualmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Pelo menos eles tem franquia ilimitada bem descrita no site, a Tim tem 2gb e se vc passa dos 2tb, sua reclamaçao so vira estatistica no site da anatel(pelo menos è alguma coisa)
link Não que aqui tenha cobertura, mas o site da Tim é bem sacana. Menciona lá no meio que a "Fibra Tim planos não possui limite de franquia e você pode navegar a vontade". Já faz algum tempo que eu ouço essa história de cortar usuário que passa de 2 TB, agora imagina o cidadão assinando internet de 2GB. Pomba, é um pulo pra estourar isso daí.

No tópico agora, mais alguém tá com essa desgraça bichada? Perda de pacote direto, até as mensagens do whatsapp tão demorando uma eternidade pra enviar/receber
edit: desliguei o modem, mudou ip e continuou a mesma zona. Liguei lá, diz que tá em manutenção e deve normalizar até às 22:30... Aparentemente é local o problema

Tô falando, não pode nem fazer menção de elogio pra essa desgraça :haha:
 
Última edição:
link Não que aqui tenha cobertura, mas o site da Tim é bem sacana. Menciona lá no meio que a "Fibra Tim planos não possui limite de franquia e você pode navegar a vontade". Já faz algum tempo que eu ouço essa história de cortar usuário que passa de 2 TB, agora imagina o cidadão assinando internet de 2GB. Pomba, é um pulo pra estourar isso daí.

No tópico agora, mais alguém tá com essa desgraça bichada? Perda de pacote direto, até as mensagens do whatsapp tão demorando uma eternidade pra enviar/receber
edit: desliguei o modem, mudou ip e continuou a mesma zona. Liguei lá, diz que tá em manutenção e deve normalizar até às 22:30... Aparentemente é local o problema

Tô falando, não pode nem fazer menção de elogio pra essa desgraça :haha:
Bom, de fato normalizaram lá pelas 20:00hs. Toda forma meu fim de expediente foi pro saco

Aqui a Oi usa Vtal. Vcs acham que a tendência é melhorar ou piorar?
Oi só usa Vtal, a rede não é mais deles, aparelhos, cabos, é tudo da Vtal já faz uns anos. A Oi tem participação na Vtal, mas é menos da metade hoje.

Cara, a Vtal por si só precisa continuar investindo, quanto mais operadora pendurada nela melhor pra eles. Pra quem assina a Oi, aí o buraco é mais embaixo. Você assina o mesmo serviço ofertado por outras empresas, muitas vezes até pagando mais, só por ter a "marca" Oi. O suporte no geral tem sido feito pelos mesmos técnicos, já relataram que o pessoal anda com uma porrada de crachá de cada empresa e conforme o atendimento só pega um do bolo e vida que segue.

É especulação só, acho que ninguém aqui tem acesso a informação interna, é só pelo que eu leio mas já que é achismo, a tendência é da Oi não sobreviver a mais uma recuperação judicial. Venderam a divisão móvel, a fibra óptica e uma porrada de torre de telefonia (até porque já venderam a divisão móvel). A única coisa que eles tem HOJE é a cartela de clientes e a concessão do cobre. Esse último ainda vai dar muito pano pra manga, o TCU entrou na briga pra avaliar o quanto cada empresa precisa pagar pra esses bens reversíveis da concessão do cobre serem incorporados pelas operadoras. Eu como brasileiro não concordo muito com o jeito que essa situação dos bens reversíveis está andando, a Anatel parece que avacalhou (Ah vá!) e não tem controlado muito essa situação, então tem coisa aí que as operadoras já venderam (que não poderiam). Mas resumo: não tem muita coisa pra vender e se vender, vai ser só uma operadora de fachada, sem bem/propriedade nenhuma.
link (1ª recuperação judicial)
link2 (publicação do TCU sobre bens reversíveis)
 
  • Curtir
Reações: YO!
Alguém aqui tem plano de 50mb na Oi Fibra?
Só lembro de terem comentado que foi ofertado pra algumas pessoas, depois de pedirem o cancelamento. Aí alguém entrou em contato pra tentar reter e ofereceram uns planos "diferentes".
Mas não lembro se alguém chegou a aceitar/assinar esses planos.

Agora.... Me parece o plano que eles te jogam quando você pede portabilidade de fixo, fica uns 3-4 dias nesse plano
 
Fala galera, finalmente resolvi o problema que estava com a OI no Twitter, seguindo orientações aqui do fórum fui trocando de IP várias vezes e testando o PING no próprio CMD do Windows, eu peguei uns 5 IPS iniciando em 200/201 e o Ping ficava +150ms, até chegar no último iniciando em 189 e o ping ficou em apenas 28ms. com isso o twitter voltou a carregar normalmente mesmo em horarios de pico.
eu conseguiria diminuir meu ping em um jogo usando essa estrategia ?
 
eu conseguiria diminuir meu ping em um jogo usando essa estrategia ?
Olha, depende do jogo, onde o servidor é hospedado. Mas já caí em faixa de ip cagada que me dava mais de 100ms pra SP. Tanto é que vira e mexe eu caía em servidor dos boludos ao invés de server BR. Não espere milagres, geralmente acontece com faixa MUITO cagada, mas toda forma anota o ip que tá agora e vai testando. Pelo menos aqui, menos de 15 minutos desligado o ip já muda, então se cair numa pior é ir tentando e ver se melhora
 
Se mora no sul, o mínimo que vai conseguir no cs é uns 15, no final da partida vai tá uns 20. Se jogar outra partida vai cair em outro servidor aí tem que tá mudando ip de novo. A Oi é ótima pra quem não joga.
Não entendi se é fã ou hater, fala que é ruim pra quem joga mas ao mesmo cita um ping normal, e muito bom, se o servidor é hospedado em SP :haha:
 
Não entendi se é fã ou hater, fala que é ruim pra quem joga mas ao mesmo cita um ping normal, e muito bom, se o servidor é hospedado em SP :haha:
Corrigi lá, é que vejo gente com 5, 8 de ping, mas o fato é que não sei se outras operadoras chegam a isso no sul.
 
galera que usa firefox como navegador com conexao rapida do jeito que é acham ainda necessario usa cache em disco de tudo que é carragado no navegador? aqui desativei pra nao fica gravando tudo que abro no firefox no ssd e poupar ele, dando no firefox about:config
e digitando la browser.cache.disk.enable colocando false

0pY3dnA.png
 
galera que usa firefox como navegador com conexao rapida do jeito que é acham ainda necessario usa cache em disco de tudo que é carragado no navegador? aqui desativei pra nao fica gravando tudo que abro no firefox no ssd e poupar ele, dando no firefox about:config
e digitando la browser.cache.disk.enable colocando false

0pY3dnA.png
não vale a pena. mesmo com 100Gb de conexão, a forma que uma pagina web é carregada depois dos ~50Mb não faz mais diferença a velocidade pra conteúdo estático, já o uso do cache faz e muito.

se liga na diferença do tempo de carregamento:
site de exemplo é o meu mapa de tecnologia claro fixa.
usando cache, 76,7KB de transferência do site e 151ms pra carregar tudo o site e o navegador renderizar ele:
image.png


sem usar cache, 3.1MB de transferência do site e 419ms pra carregar tudo o site e o navegador renderizar ele:
image.png
 
Corrigi lá, é que vejo gente com 5, 8 de ping, mas o fato é que não sei se outras operadoras chegam a isso no sul.
Esse ping consegue quem tá próximo, geograficamente, ao servidor. Na região sul inteira só no Paraná na região de Curitiba talvez consiga, quanto mais "pra baixo" no mapa maior vai ser o ping e isso é simplesmente pela distância mesmo. No RS, pra um servidor hospedado em SP o ping normal e aceitável é entre 20 e 35ms dependendo da cidade.

Das operadoras que eu já usei por exemplo (aqui em Caxias do Sul/RS), a vivo foi a que teve as rotas mais cagadas, conseguia ficar pegando 45ms, isso pode ser considerado um ping ruim, agora, tu citou 15..20ms, é um ping excelente já.
 
Última edição:
Esse ping consegue quem tá próximo, geograficamente, ao servidor. Na região sul inteira só no Paraná na região de Curitiba talvez consiga, quanto mais "pra baixo" no mapa maior vai ser o ping e isso é simplesmente pela distância mesmo. No RS, pra um servidor hospedado em SP o ping normal e aceitável é entre 20 e 35ms dependendo da cidade.

Das operadoras que eu já usei por exemplo (aqui em Caxias do Sul/RS), a vivo foi a que teve as rotas mais cagadas, conseguia ficar pegando 45ms, isso pode ser considerado um ping ruim, agora, tu citou 15..20ms, é um ping excelente já.
Valeu, tava pensando em mudar pra vivo, mas lembrando que esses ping consigo mudando o ip toda vez que jogo, se jogo duas , na segundaaa ja tenho que mudar de novo pq muda o servidor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo