[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Estou com meu profile do velox 35mb desconfigurado, tenho só de backup e faz alguns meses que não aciono o suporte avançado pra correção. Como é ultimamente o contato com o suporte avançado? Abrir chamado no 10314?
 
Estou com meu profile do velox 35mb desconfigurado, tenho só de backup e faz alguns meses que não aciono o suporte avançado pra correção. Como é ultimamente o contato com o suporte avançado? Abrir chamado no 10314?
Ou esse ou 10331, não tenho certeza... Só sei que é separado da fibra, reclamei sobre o fixo e aí me avisaram que se era combo com fibra o telefone era outro pra reclamar :haha:
 
Consegui recentemente uma promoção na retenção de 100 megas + Fixo por 43,90.
Faço a sugestão de tentar também

qual sua regiao ?, aqui no PARANA nao consigo menos que 79,90
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Realmente, sou também do Paraná e tentei baixar o valor do meu plano de 100mb que pago atualmente 79,90 e não teve jeito. O máximo que a atendente conseguiria é o plano de 200mb por esse mesmo valor. A propósito o upload dele continua em 60mb ?
 
Realmente, sou também do Paraná e tentei baixar o valor do meu plano de 100mb que pago atualmente 79,90 e não teve jeito. O máximo que a atendente conseguiria é o plano de 200mb por esse mesmo valor. A propósito o upload dele continua em 60mb ?
Sim, continua sendo 60 mega de upload.

Você tentou diminuir o valor na opção de cancelamento? É lá que consegue diminuir valores.
 
Eu precisaria do combo internet + fixo mantendo o mesmo numero que eu tenho aqui, não me importo em pagar até uns 80~85 reais neles mesmo com uma velocidade bem baixa como 50mb só que mesmo ja ligando varias vezes não conseguem me ofertar nada alem do que esta no site, ano passado teve uma epoca que aparecia 100mb via CNPJ mas logo saiu

Eu vou tentar pelo site do consumidor.org / Anatel pra ver se consigo alguma coisa
Caso tente entrar contra a Oi no consumidor, utilize esse print aqui e peça o mesmo plano com esses preços. Não garanto que consiga o fixo junto.
IMG-5623.jpg
 
Sim, continua sendo 60 mega de upload.

Você tentou diminuir o valor na opção de cancelamento? É lá que consegue diminuir valores.

Exatamente, na opção de cancelamento. Argumentei que tem uma empresa com a mesma velocidade com valor menor mas não teve jeito. Como não aceitei ela perguntou se podia prosseguir com o cancelamento aí eu disse que ia pensar mais um pouco haha. 😑
 
Última edição:
Caso tente entrar contra a Oi no consumidor, utilize esse print aqui e peça o mesmo plano com esses preços. Não garanto que consiga o fixo junto.
IMG-5623.jpg
A primeira pessoa que relatou que conseguiu esse valor, foi porque prosseguiu com o cancelamento até o fim. Após o cancelamento concluído recebeu essa mensagem via WhatsApp e aceitou a religação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exatamente, na opção de cancelamento. Argumentei que tinha uma empresa com a mesma velocidade com valor menor mas não teve jeito. Como não aceitei ela perguntou se podia prosseguir com o cancelamento aí eu disse que ia pensar mais um pouco haha. 😑
No seu lugar eu ligaria novamente, vai que outro alguém consegue.
 
Neste sentido, não há a necessidade de preocupação. Se (ou melhor, quando) a Oi falir, a massa falida revenderá a carteira de clientes (ClienteCo) para outra empresa. Temos que lembrar que hoje a Oi é praticamente um nome fantasia. Quase toda a parte da infra é de propriedade da vtal. Então, quando* ela falir, nenhum cliente da fibra ficará desamparado (só os do par metalico)

*observação: não torço que nenhuma empresa vá a falência, haja visto que pessoas ficarão desempregadas, e a concorrência diminuirá. Mas não se deve fechar os olhos para a realidade. É uma empresa que só dá prejuízo, a dívida é enorme, e o patrimônio se resume a quase nada. A salvação é quase impossível. E adiar a falência significa que as dívidas aumentarão e os credores irão ter ainda mais prejuízo.
Quem pode se beneficiar dessa carteira de clientes se isso ocorrer é a Claro, visto que a mesma utiliza HFC, e acredito que tenha interesse em expandir seus negócios no setor FFTH. São poucas cidades que tem Fibra.
 
Quem pode se beneficiar dessa carteira de clientes se isso ocorrer é a Claro, visto que a mesma utiliza HFC, e acredito que tenha interesse em expandir seus negócios no setor FFTH. São poucas cidades que tem Fibra.
A Claro já tem usado a rede da Vtal no Paraná, o pé atrás é que usando a rede da Vtal você perde parte da vantagem que é a infraestrutura da Claro (rotas melhores). Fora que... Eles já tem a maior quantidade de clientes, considerando HFC+FTTH, se for seguir o modelo que seguiram quando a bOi móvel acabou, foi distribuído pra quem tinha menos clientes em cada estado. Na prática se ela some, só sobram as duas grandes, o que pro consumidor é péssimo.

Agora... é até engraçado, banda larga Claro tem 21,4% dos assinantes do país. Considerando só fibra, cai pra 3,1%. Vivo vai de 13,8% pra 17,5% considerando só fibra.
 
A Claro já tem usado a rede da Vtal no Paraná, o pé atrás é que usando a rede da Vtal você perde parte da vantagem que é a infraestrutura da Claro (rotas melhores). Fora que... Eles já tem a maior quantidade de clientes, considerando HFC+FTTH, se for seguir o modelo que seguiram quando a bOi móvel acabou, foi distribuído pra quem tinha menos clientes em cada estado. Na prática se ela some, só sobram as duas grandes, o que pro consumidor é péssimo.

Agora... é até engraçado, banda larga Claro tem 21,4% dos assinantes do país. Considerando só fibra, cai pra 3,1%. Vivo vai de 13,8% pra 17,5% considerando só fibra.
A diferença é que a Vivo não consegue ofertar bons planos no xDSL. A Claro não tem esse problema no coaxial.
Aqui no bairro, por exemplo, a Vivo é no máximo 50 Mb VDSL por R$ 139,90.
Me pergunto quem em sã consciência vai pagar 140 conto por 50 Mb.
Pra Vivo, ou era fibra ou falência. Especialmente se ela dependesse da rede metálica de São Paulo pra ter clientes.
 
A diferença é que a Vivo não consegue ofertar bons planos no xDSL. A Claro não tem esse problema no coaxial.
Aqui no bairro, por exemplo, a Vivo é no máximo 50 Mb VDSL por R$ 139,90.
Me pergunto quem em sã consciência vai pagar 140 conto por 50 Mb.
Pra Vivo, ou era fibra ou falência. Especialmente se ela dependesse da rede metálica de São Paulo pra ter clientes.
Bom... Tem lugar que é isso, rádio ou Starlink, aí nem questiono porque as opções são terríveis em termo de preço. Eu só não quero ficar refém de HFC cagado ou fibra caríssima da Vivo, então que venham as regionais ou mais alguém que assuma essa posição que a bOi vai deixar
 
Bom... Tem lugar que é isso, rádio ou Starlink, aí nem questiono porque as opções são terríveis em termo de preço. Eu só não quero ficar refém de HFC cagado ou fibra caríssima da Vivo, então que venham as regionais ou mais alguém que assuma essa posição que a bOi vai deixar
Rapaz, Vivo Fibra nos locais aqui de Fortaleza onde tem disponibilidade está disponibilizando 300 Mb por R$ 100.
É um preço OK. Especialmente pelo fato de que a Vivo entrega IPv4 válido por esse preço.
Ainda tem a questão das rotas mais curtas na Vivo.
 


Vi no site que voltaram a comercializar o plano de 1Giga, que pouco tempo atrás eu dei uma olhada e tinham retirado.
 
Rapaz, Vivo Fibra nos locais aqui de Fortaleza onde tem disponibilidade está disponibilizando 300 Mb por R$ 100.
É um preço OK. Especialmente pelo fato de que a Vivo entrega IPv4 válido por esse preço.
Ainda tem a questão das rotas mais curtas na Vivo.
O 300 MB aqui ainda tá por R$ 120,00. Deram uma melhorada no de 500 MB tá saindo por R$ 150,00 + amazon prime, antes era só a banda larga.
bOi 400 por R$ 110,00 e 500 por R$ 120,00 no débito em conta
Claro 350 MB por R$ 90,00 (HFC infelizmente) e o de 500 tá com aquela promoção bizarra por R$ 60,00 por 3 meses e R$ 100,00 depois.

Meio que... Aqui eles não tem concorrência real na fibra, então cobram o que querem
 
O 300 MB aqui ainda tá por R$ 120,00. Deram uma melhorada no de 500 MB tá saindo por R$ 150,00 + amazon prime, antes era só a banda larga.
bOi 400 por R$ 110,00 e 500 por R$ 120,00 no débito em conta
Claro 350 MB por R$ 90,00 (HFC infelizmente) e o de 500 tá com aquela promoção bizarra por R$ 60,00 por 3 meses e R$ 100,00 depois.

Meio que... Aqui eles não tem concorrência real na fibra, então cobram o que querem
A concorrência tem zero influência nos preços da Vivo.
Até mês passado, aqui também era R$ 120 os 300 Mb.
A única coisa que fizeram foi retirar o Prime Video do plano. A internet não teve redução no preço.
Aqui a Vivo é a quinta em número de clientes, atrás da Mob Telecom, Brisanet, Claro e Oi Fibra respectivamente.
Na época da aquisição da GVT, eles eram líderes isolados em número de clientes banda larga.
Ou seja: as 4 acima roubaram clientes deles. Eles simplesmente não se importaram.
 
  • Curtir
Reações: YO!
A concorrência tem zero influência nos preços da Vivo.
Até mês passado, aqui também era R$ 120 os 300 Mb.
A única coisa que fizeram foi retirar o Prime Video do plano. A internet não teve redução no preço.
Aqui a Vivo é a quinta em número de clientes, atrás da Mob Telecom, Brisanet, Claro e Oi Fibra respectivamente.
Na época da aquisição da GVT, eles eram líderes isolados em número de clientes banda larga.
Ou seja: as 4 acima roubaram clientes deles. Eles simplesmente não se importaram.
Pelo menos aqui em Teresina a concorrência tá influenciando. Eles estão ofertando 300 mega por 50 reais e 500 mega por 100 reais.
 


Vi no site que voltaram a comercializar o plano de 1Giga, que pouco tempo atrás eu dei uma olhada e tinham retirado.
oi é uma salada de plano, tem lugar com plano de 100, outros n tem o de 500 mas tem o de 600 ou n tem 1gb e tem 700...
 
Eles deveriam botar o plano de 100 mega em todo território nacional. Nem todo mundo precisa de uma Internet com velocidade muito alta.
Ter uma opção de valor mais baixo é sempre bom.
Expectativa: preço do plano de 1 Gb baixar e colocar ONT com porta de 2.5Gb e wifi 6.
Realidade: lançaram plano de 100 mb

Mas falando sério, eu só não sei se o "problema" é que o custo de instalação + aluguel do equipamento quase não dê lucro e por isso ninguém tinha lançado um plano mais baixo assim, mas eu também imagino que exista mercado pra esse plano, ainda mais agora com tanta gente com dinheiro curto.
Mas também acho que é parte do "plano" o barco não vai afundar 2.0 :haha:
Inflar a carteira de clientes com esse plano mais barato
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo