[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Relato:
ligaram pelo menos umas 3 vezes hoje pela manhã, com a história que o fixo da Oi ia ser migrado pra um "novo sistema", que é fixo móvel (sendo que a bOi já vendeu a parte móvel mas enfim) e que nessa migração ia ter que pagar R$ 90 conto de mensalidade mais um aparelho de R$ 400,00. E pra completar a maravilha, que iam mudar o número, já que os 4 primeiros dígitos mudam. E o preço da banda larga seria a parte. :que:

A primeira ligação que caiu ainda por cima dizia que era mudança no sistema da Oi com a Embratel (que eu tenho certeza absoluta que é da Claro mas enfim), aí a ligação caiu. Maledeta hora que meu pai foi dar corda, desliguei as duas vezes na cara da pessoa. Apenas a título de curiosidade, o número ainda era do meu estado (67 3361-7046).
tudo é quanto urubu tentando aproveitar da oi agora, isso ai deve ser vendedor de claro fixo gsm.

mas oi usa rede movel sim, o wll é uma parceira antiga com a tim, salvo engano. mas é aquele negocio, a anatel deixou migrar de tecnologia o stfc mas acho que não cobra, afinal é problema dela mudar o meio de prestacao e obvio mantem o numero.
 
tudo é quanto urubu tentando aproveitar da oi agora, isso ai deve ser vendedor de claro fixo gsm.

mas oi usa rede movel sim, o wll é uma parceira antiga com a tim, salvo engano. mas é aquele negocio, a anatel deixou migrar de tecnologia o stfc mas acho que não cobra, afinal é problema dela mudar o meio de prestacao e obvio mantem o numero.
Não é o primeiro que liga e provavelmente não vai ser o último. Só deixo relatado porque ainda pode ser útil pra alguém, já que informação nunca é demais nesse tipo de coisa. Mas a parte bizarra foi essa, por quê desmembrar só o fixo em região urbana se o sinal continua vindo pela fibra? Até tirei sarro com quem atendeu a chamada primeiro e quis me repassar o telefone, a história não tem pé nem cabeça, não teve nada noticiado sobre mudança no serviço, por que diabos você ainda tá dando ouvido pra isso e por que diabos quer me passar o telefone pra eu também ter que ouvir isso?
 
A primeira ligação que caiu ainda por cima dizia que era mudança no sistema da Oi com a Embratel (que eu tenho certeza absoluta que é da Claro mas enfim)

Eu sou um cliente antigo do sistema de telefonia fixa da Oi. Eu recebi uma ligação comunicando que o sistema seria desativado e ofereceram migrar para fibra, assim o fiz e com isso resolvi partir para o plano de 500MB. Antes de instalar recebi outra ligação alegando que não seria possível por problemas técnicos da região, mas que uma operadora "parceira" faria o serviço. Eu reportei no fórum o ocorrido, a tal operadora "parceira" era a Claro, funcionários de uma revenda da Claro pegaram meus dados com alguém da Oi e vieram com essa conversa, eu respondi de forma firme e não tentaram mais, mas a minha vida virou um inferno. Durante três meses eu recebi mensagens de tudo quando é autorizada de operadoras e provedores locais tentando empurrar serviços, incluindo internet, telefonia e TV por assinatura.

Eu calculo que recebi pelo menos 100 ligações no decorrer de 90 dias, pela manhã, a tarde, a noite e de segunda a sexta. Se eu soubesse que iria passar por esse inferno...
 
Eu sou um cliente antigo do sistema de telefonia fixa da Oi. Eu recebi uma ligação comunicando que o sistema seria desativado e ofereceram migrar para fibra, assim o fiz e com isso resolvi partir para o plano de 500MB. Antes de instalar recebi outra ligação alegando que não seria possível por problemas técnicos da região, mas que uma operadora "parceira" faria o serviço. Eu reportei no fórum o ocorrido, a tal operadora "parceira" era a Claro, funcionários de uma revenda da Claro pegaram meus dados com alguém da Oi e vieram com essa conversa, eu respondi de forma firme e não tentaram mais, mas a minha vida virou um inferno. Durante três meses eu recebi mensagens de tudo quando é autorizada de operadoras e provedores locais tentando empurrar serviços, incluindo internet, telefonia e TV por assinatura.

Eu calculo que recebi pelo menos 100 ligações no decorrer de 90 dias, pela manhã, a tarde, a noite e de segunda a sexta. Se eu soubesse que iria passar por esse inferno...
Pelo menos aqui só tentaram essas vezes mesmo, pela voz eu acho que foi a mesma pessoa pelo menos em duas vezes. Uma caiu, a outra desliguei na cara. Ainda falei pra quem atendeu antes: Acha mesmo que alguém vai fazer alguma mudança em algum sistema da Oi? Só depois que essa desgraça falir e olhe lá :haha:

Pelo menos depois que eu cadastrei naquele não perturbe praticamente zerou isso de telemarketing enchendo as paciências, se alguém liga dizendo que é de alguma operadora ou é porque eu já liguei e tô com problema ou é gorpe mesmo
 
E depois de 2 anos e meio como cliente Oi Fibra, estou deixando os serviços da operadora.
Simplesmente nada a reclamar, funcionou muito bem enquanto estava aqui, só vi os técnicos no dia da instalação e só verei amanhã na transferência para outro endereço, já que passei para outra pessoa e eles vem pegar o aparelho pra levar pra lá.
Tô com sentimento que posso estar fazendo a maior burrada saindo da Oi Fibra, é aquele negócio, time que tá ganhando não se mexe, mas dizem que também é certo ousar e se aventurar em lugares novos e sendo do ramo tecnológico como sou, entusiasta e testador, preciso usar serviços de todas as concorrentes da Oi para desenvolver meu trabalho e não dá pra ficar sustentando todas (a não ser que fosse patrocinado, rsrs). Então agora eu tô dando a vez pra outra que preciso testar, no caso a Claro.
Mas eu posso voltar um dia, a CTO tá ali e a rua tem bastante porta disponível. Nada impede.
Saio dando nota 10, pra funcionamento da Oi Fibra e 10 pro atendimento ao cliente pelo telefone.
 
Galera quem esta com a oi quais endereços de DNS estão usando? meu roteador e um Nokia G1425G-B, só consigo fazer a troca pelo app da Nokia wifi estou notando uma dificuldade bem grande para acessar alguns sites hospedados fora do brasil um exemplo e https://www.touch-portal.com/ para baixar um exe de 100mb precisei colocar uma vpn isso ja tem ocorrido a algum tempo cerca de 2 meses, tentei o DNS da cloudflare e google mas não tive melhoras.
 
Galera quem esta com a oi quais endereços de DNS estão usando? meu roteador e um Nokia G1425G-B, só consigo fazer a troca pelo app da Nokia wifi estou notando uma dificuldade bem grande para acessar alguns sites hospedados fora do brasil um exemplo e https://www.touch-portal.com/ para baixar um exe de 100mb precisei colocar uma vpn isso ja tem ocorrido a algum tempo cerca de 2 meses, tentei o DNS da cloudflare e google mas não tive melhoras.
O problema aparentemente não é de DNS, e sim de rota.
Fiz o tracert para o site e no IPv4 apresentou perda de pacote, apesar de que no IPv6 não teve perda
Screenshot-2023-10-30-184149.png
Screenshot-2023-10-30-183707.png
 
Galera quem esta com a oi quais endereços de DNS estão usando? meu roteador e um Nokia G1425G-B, só consigo fazer a troca pelo app da Nokia wifi estou notando uma dificuldade bem grande para acessar alguns sites hospedados fora do brasil um exemplo e https://www.touch-portal.com/ para baixar um exe de 100mb precisei colocar uma vpn isso ja tem ocorrido a algum tempo cerca de 2 meses, tentei o DNS da cloudflare e google mas não tive melhoras.
Algo me diz que é mais problema de rota, coisa que o DNS infelizmente não vai resolver (e até por isso a VPN melhora). Tava escrevendo e aí vi o winmtr do colega comprovando. A Oi/Vtal é notoriamente uma das PIORES operadoras em termos de rotas internacionais. Resolvi rodar o Winmtr aqui só pra dar risada, quase 20% de perda de pacote pra mim, ping médio de 250ms.

Se o teste do colega procede, dá pra você tentar desabilitar o IPV4 na sua máquina mesmo e tentar o download de novo pra ver se melhora a situação, já que é menos pior 20ms a mais e 0% de perda de pacote.
 
O problema aparentemente não é de DNS, e sim de rota.
Fiz o tracert para o site e no IPv4 apresentou perda de pacote, apesar de que no IPv6 não teve perda
Screenshot-2023-10-30-184149.png
Screenshot-2023-10-30-183707.png
Bom as rotas da V.Tal/ Oi não são nem de longe as melhores e infelizmente não tem como mudar ou melhorar. Minha ideia e tentar achar um DNS que fique menos horrível se possível
 
Algo me diz que é mais problema de rota, coisa que o DNS infelizmente não vai resolver (e até por isso a VPN melhora). Tava escrevendo e aí vi o winmtr do colega comprovando. A Oi/Vtal é notoriamente uma das PIORES operadoras em termos de rotas internacionais. Resolvi rodar o Winmtr aqui só pra dar risada, quase 20% de perda de pacote pra mim, ping médio de 250ms.

Se o teste do colega procede, dá pra você tentar desabilitar o IPV4 na sua máquina mesmo e tentar o download de novo pra ver se melhora a situação, já que é menos pior 20ms a mais e 0% de perda de pacote.
A alternativa é utilizar o WARP mesmo
Pra quem se interessar, eu ando utilizando o WARP diretamente no Wireguard, sem o app deles
Screenshot-2023-10-30-185530.png

Tutorial aqui: https://github.com/ViRb3/wgcf/releases
 
Olha um consultor da Oi querendo arrumar briga na saída: "A Oi informa não será possível efetuar sua solicitação de troca de endereço devido a não haver vaga disponível para troca no seu novo endereço, mas não se preocupe conseguimos liberar uma vaga para nova instalação em outro cpf. OBS o novo cpf pode ser de familiares, parentes etc... Digite SIM e informe um novo cpf para prosseguirmos." - assim mesmo com esses erros de escrita.

Vou somente ignorar a audácia dessa pessoa, tá achando que eu nasci ontem kkk.
O ruim é que tem gente que cai nesses papinho.
Com certeza minha solicitação tá de pé e vai ocorrer normalmente se eu não fizer nada a respeito dessa mensagem aí acima. O que essa pessoa quer é que eu responda ela, pra fazer o que ela quer, NOVA VENDA e ela possa solicitar o cancelamento do pedido de mudança de endereço somente. E tem que ser em outro CPF, porque pra mim não entraria como venda nova kkk.
 
E depois de 2 anos e meio como cliente Oi Fibra, estou deixando os serviços da operadora.
Simplesmente nada a reclamar, funcionou muito bem enquanto estava aqui, só vi os técnicos no dia da instalação e só verei amanhã na transferência para outro endereço, já que passei para outra pessoa e eles vem pegar o aparelho pra levar pra lá.
Tô com sentimento que posso estar fazendo a maior burrada saindo da Oi Fibra, é aquele negócio, time que tá ganhando não se mexe, mas dizem que também é certo ousar e se aventurar em lugares novos e sendo do ramo tecnológico como sou, entusiasta e testador, preciso usar serviços de todas as concorrentes da Oi para desenvolver meu trabalho e não dá pra ficar sustentando todas (a não ser que fosse patrocinado, rsrs). Então agora eu tô dando a vez pra outra que preciso testar, no caso a Claro.
Mas eu posso voltar um dia, a CTO tá ali e a rua tem bastante porta disponível. Nada impede.
Saio dando nota 10, pra funcionamento da Oi Fibra e 10 pro atendimento ao cliente pelo telefone.

Aqui em Recife pelo menos no meu bairro ela é muito boa tenho, de sinal e ter internet em casa, 4 anos usando ela, porem o modem da nokia q eles usam é uma M.... Todo travado conexão wi-fi cai direto, ja pedi troca mas só trabalham com esse modem, até pedi pra trocar meu plano pra 1gb pra esse novo X Premium porem fica no jogo de passa repassa de ligação, ninguém consegue mudar, diz q é porque o novo sistema não permite fazer a migração, esse plano era a única esperança de mudarem o modem por um que realmente presta, mass tirando isso, o serviço em si funciona muito bem, fico até surpreso com a agilidade deles, que se eu tirar da tomada o modem, por 10 minutos apenas, eles ligam pra o celular da pessoa pra ver se está funcionando tudo corretamente, muito bom isso, acho que nenhuma outra tem
 
Galera vi em uns posts atras algumas pessoas falando sobre a obvious e a flix alguém da região de Brasília ja testou sabe como são as rotas deles e tals?
 
Aqui em Recife pelo menos no meu bairro ela é muito boa tenho, de sinal e ter internet em casa, 4 anos usando ela, porem o modem da nokia q eles usam é uma M.... Todo travado conexão wi-fi cai direto, ja pedi troca mas só trabalham com esse modem, até pedi pra trocar meu plano pra 1gb pra esse novo X Premium porem fica no jogo de passa repassa de ligação, ninguém consegue mudar, diz q é porque o novo sistema não permite fazer a migração, esse plano era a única esperança de mudarem o modem por um que realmente presta, mass tirando isso, o serviço em si funciona muito bem, fico até surpreso com a agilidade deles, que se eu tirar da tomada o modem, por 10 minutos apenas, eles ligam pra o celular da pessoa pra ver se está funcionando tudo corretamente, muito bom isso, acho que nenhuma outra tem
O atendimento eu acho muito bom, sobre essa questão de ligarem pra saber o porquê o sinal está desligado, faziam comigo só no primeiro ano, no último mês, fiquei com a ONT fora da fibra praticamente pra pintar a parede e não me ligaram. Os aparelhos realmente essa questão do bloqueio é ruim, entendo a questão de segurança, controle e evitar problemas que a operadora imaginou pra fazer assim, mas você acaba tirando a liberdade de clientes que precisam de algo mais específico.

Sobre a troca de endereço, foi feita hoje de manhã, procedimento muito rápido, só puxou o drop e eu levei a ONT que só precisou passar por uma liberação no CO através de um contato comigo. Já deixei funcionando e configurada na casa da pessoa. Como é um espaço menor, a ONT da Huawei atendeu muito bem, entregando os 100 Mega nos dispositivos.
Eu sabia que era só ignorar a mensagem que chegou falando que não era possível, o próprio técnico falou que eles fazem isso direto pra ganhar venda kkk.
 
Agora vamos supor que a Vivo compra a base de clientes da Oi Fibra.
Ela teria que manter os preços dos planos igual durante um certo tempo.
Mas depois ela iria adaptar esses clientes para a realidade de preços e planos da Vivo.
Muita gente iria chiar.
 
Quero saber a intenção, se quer comprar para deixar do jeito que está (ser mais uma usuária da V.tal) ou planeja migrar todos.
Bom, a Vivo teria acesso ao mapa completo de onde a Oi está hoje e poderia usar isso para projetar uma rede própria nesses lugares para transferir os clientes para sua rede, porque segundo a matéria, a Vivo não se sente a vontade com os clientes na V.tal.
 
Bom, a Vivo teria acesso ao mapa completo de onde a Oi está hoje e poderia usar isso para projetar uma rede própria nesses lugares para transferir os clientes para sua rede, porque segundo a matéria, a Vivo não se sente a vontade com os clientes na V.tal.
Acho que o lado mercenário não se sente a vontade de pagar um aluguel a alguém kk mas de qualquer forma é lucrativo a longo prazo e eles têm que analisar ainda se a rede própria aguentara tantos clientes novos de uma vez.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda tem a possibilidade da Tim e/ou Claro querer um pedaço conforme foi na móvel.
 
Última edição:
Acho que o lado mercenário não se sente a vontade de pagar um aluguel a alguém kk mas de qualquer forma é lucrativo a longo prazo e eles têm que analisar ainda se a rede própria aguentara tantos clientes novos de uma vez.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda tem a possibilidade da Tim e/ou Claro querer um pedaço conforme foi na móvel.
Ele falou na matéria de uma forma bem genérica. Já deixou claro que a sobreposição e contrato de aluguel deixa o interesse baixo.
 
Última edição:
Ele falou na matéria de uma forma bem genérica. Já deixou claro que a sobreposição e contrato de aluguei deixa o interesse baixo.
Põe genérico nisso, mas dada a situação realmente não dava pra falar muita coisa. Burrice seria falar que não tá nem cogitando essa compra, é o mínimo que se espera de qualquer empresa "grande" do setor, tudo tem que ser estudado.

Agora essa parte de ser rede neutra realmente é fod*, a Claro a gente já sabe que tá usando em alguns estados a rede da Vtal, a Vivo ainda não e nunca que eles querem ficar pagando aluguel por infra alheia. Acho que a vontade dele seria: se a gente já tem rede nesse lugar a gente "compra" os clientes, o resto é resto, deixa pra Claro/Tim :haha:
 
Acho que o lado mercenário não se sente a vontade de pagar um aluguel a alguém kk mas de qualquer forma é lucrativo a longo prazo e eles têm que analisar ainda se a rede própria aguentara tantos clientes novos de uma vez.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda tem a possibilidade da Tim e/ou Claro querer um pedaço conforme foi na móvel.
Bem lembrado, a V.tal só dá desconto porque a Oi é uma parceira no negócio, se vier outra empresa pra ser dona da base de clientes da Oi, já não tem esse desconto. A Oi continuaria sendo dona da parte dela na rede até vender tudo, mas não teria mais os clientes, não seria mais uma operadora.
A Vivo pode estar pensando que com o dinheiro do aluguel ela constrói uma rede própria nos mesmos lugares, errada ela não está.
A carteira de clientes da Oi Fibra é interessante pra quem já não tem uma rede muito grande, tipo pra TIM ou Claro que precisa crescer muito na fibra.
 
Já coloquei a Oi pq não aguentava as rotas nacionais porcas da vivo, se alguém for comprar espero que não seja a Vivo, não que faça diferença caso a vtal continue de pé, porém o lucro da vtal despencando (sem a clientela da Oi) a tendência é a qualidade da rede piorar.
 
Já coloquei a Oi pq não aguentava as rotas nacionais porcas da vivo, se alguém for comprar espero que não seja a Vivo, não que faça diferença caso a vtal continue de pé, porém o lucro da vtal despencando (sem a clientela da Oi) a tendência é a qualidade da rede piorar.
Pelo jeito será, pelo menos em parte, já que nem anunciaram oficialmente a venda e já estão em cima, talvez não comprem a cartela inteira já que concorrentes podem querer uma fatia, se for o caso deve ser a mesma divisão da movel, e ainda levaria um tempinho a migraçao onde não tem rede pronta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo