[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

nao tenho acesso ao app pois esta no nome de outra pessoa, ai eh uma burocracia pra cria conta nesse app... vamos ver no q vai dar... no meu caso quando mudei pra 600mb meu upload foi para 500mb.. mas desde ontem o download ta batendo 930mb
O app da Oi está horrível atualmente, assim como o site Minha Oi. Desde que meu pai passou a fibra pro meu nome, nunca mais tive acesso ao app, mas via as contas pelo site. Agora que mudei essa fibra de endereço pra uma amiga usar, mas ainda tá no meu nome, quase 1 ano depois ainda não me reconhece no app Minha Oi, o Oi_e fala pra baixar o Minha Oi e no site Minha Oi não mostra mais nem as faturas.
Eu só sei o valor que ela precisa depositar pra mim porque está em débito automático. Nem a opção de vir a fatura em papel eu consigo mudar.
 

A Oi na mão da TIM vai ser osso, risco de banimento por consumir mais banda que eles desejam, não confio que por utilizar a rede neutra da V.Tal a Tim vai aliviar.
 

A Oi na mão da TIM vai ser osso, risco de banimento por consumir mais banda que eles desejam, não confio que por utilizar a rede neutra da V.Tal a Tim vai aliviar.
Até o momento, zero casos de "corte" na rede da v.tal pela tim, eu não me recordo de nenhum caso.
 

A Oi na mão da TIM vai ser osso, risco de banimento por consumir mais banda que eles desejam, não confio que por utilizar a rede neutra da V.Tal a Tim vai aliviar.
Tem que torcer pra ir pra Vivo ou Claro. Pelo valor que a Oi tá pedindo, só elas podem bancar ou uma outra grande de fora.
 
Ainda chuto mais algum banco, fundo de investimento ou algo parecido. O valor vai ser uma cassetada que eu duvido que uma operadora sozinha vai querer arcar sozinha com os juros de um empréstimo.

No final das contas não duvido nada o BTG acabar virando dono indiretamente da carteira de clientes também :bem:
 
Ainda chuto mais algum banco, fundo de investimento ou algo parecido. O valor vai ser uma cassetada que eu duvido que uma operadora sozinha vai querer arcar sozinha com os juros de um empréstimo.

No final das contas não duvido nada o BTG acabar virando dono indiretamente da carteira de clientes também :bem:
Seria o mais lógico mesmo a BTG comprar todo o restante, se manter como operadora âncora, que era o que a Oi pretendia, isso não atrapalha em nada o negócio com as outras operadoras na mesma rede. Eu iria até mais longe, avaliar o custo de comprar a marca junto, a marca Oi é forte, isso foi provado agora com a parceria deles no BBB e a pesquisa de satisfação dos clientes. Convenhamos, pra quem faz uso normal da internet, a Oi Fibra atende muito bem. A gente que é chato com rotas e outras coisas. Ou usa V.tal mesmo. Mas eu acho que eles não querem ser operadora, teriam que manter um atendimento ao cliente, tendo que comprar todas as empresas relacionadas a isso vindas da Oi, como a Serede e a Tahto.
 
Moral da história.

A Oi que era uma operadora atuando em não sei se todas cidades ou quase do país conseguiu falir de uma vez por todas ?
Estatal é uma roubalheira danada!
 
Seria o mais lógico mesmo a BTG comprar todo o restante, se manter como operadora âncora, que era o que a Oi pretendia, isso não atrapalha em nada o negócio com as outras operadoras na mesma rede. Eu iria até mais longe, avaliar o custo de comprar a marca junto, a marca Oi é forte, isso foi provado agora com a parceria deles no BBB e a pesquisa de satisfação dos clientes. Convenhamos, pra quem faz uso normal da internet, a Oi Fibra atende muito bem. A gente que é chato com rotas e outras coisas. Ou usa V.tal mesmo. Mas eu acho que eles não querem ser operadora, teriam que manter um atendimento ao cliente, tendo que comprar todas as empresas relacionadas a isso vindas da Oi, como a Serede e a Tahto.
Hehehehee eu não iria tão longe pra afirmar FORTE. É uma marca, conhecida, mas vou te falar que pra quem passou pelo DSL deles muita gente torce o nariz e xinga muito. Quem nasceu de 2000 pra frente talvez não, mas pra gente que é mais velho, putz... Desgosto total em ter que ficar preso a eles :haha:

Moral da história.

A Oi que era uma operadora atuando em não sei se todas cidades ou quase do país conseguiu falir de uma vez por todas ?
Estatal é uma roubalheira danada!
Cara. É pior ainda, é empresa privada com capital aberto, ou seja, ainda tinha acionista pra prestar conta e mesmo assim conseguiram fazer essa façanha :que:

Que fique claro (não, não foi intencional e não tenho rabo preso com nenhuma operadora) eu sei que não é fácil tocar esse tipo de serviço ou qualquer tipo de empresa ainda mais no Brasil, mas conseguiram fazer MUITA cagada mesmo.
 
Moral da história.

A Oi que era uma operadora atuando em não sei se todas cidades ou quase do país conseguiu falir de uma vez por todas ?
Estatal é uma roubalheira danada!
A Oi já não era mais uma estatal desde a virada da primeira pra segunda década de 2000. O negócio desandou com a chegada da PT. Eu trabalhava lá nessa época, foi uma transição da PT sair da Vivo e ir pra Oi. Rodamos todos para a fila do desemprego.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hehehehee eu não iria tão longe pra afirmar FORTE. É uma marca, conhecida, mas vou te falar que pra quem passou pelo DSL deles muita gente torce o nariz e xinga muito. Quem nasceu de 2000 pra frente talvez não, mas pra gente que é mais velho, putz... Desgosto total em ter que ficar preso a eles :haha:
Sim, quem é mais velho e pegou a internet banda larga chegando, saindo da discada pra ela, provavelmente passou pela seguinte fase: Achar o ADSL sensacional, uma revolução na sua vida, o supra sumo da tecnologia -> Começar a ter os primeiros problemas -> Passar a "odiar" a empresa e a marca. Eu tive exemplo, fui do ADSL da Telefónica/Vivo, o Speedy, de 2004 até 2015, saí dela prometendo não voltar mais, brigando pra caramba. Mas com as fibras, essas empresas, Oi e Vivo praticamente se redimiram, pois estão conseguindo entregar um produto de qualidade. E não é que eu voltei pra Vivo? Se a Claro Fibra tivesse chegado antes da Vivo aqui, eu acho que eu não experimentaria o Vivo Fibra, por conta dessa questão de passado e de preço. Claro, quem não manja muito não quer nem saber, conheço uma pessoa que não contrata o Vivo Fibra justamente pelo rancor que pegou da empresa e devem ter muitos assim com a Oi. O cara tá usando uma internet de bairro com aparelho todo bloqueado, mas não vai pra Vivo, tá esperando qualquer outra grande, menos ela.
 
Última edição:
A Oi já não era mais uma estatal desde a virada da primeira pra segunda década de 2000. O negócio desandou com a chegada da PT. Eu trabalhava lá nessa época, foi uma transição da PT sair da Vivo e ir pra Oi. Rodamos todos para a fila do desemprego.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, quem é mais velho e pegou a internet banda larga chegando, saindo da discada pra ela, provavelmente passou pela seguinte fase: Achar o ADSL sensacional, uma revolução na sua vida, o supra sumo da tecnologia -> Começar a ter os primeiros problemas -> Passar a "odiar" a empresa e a marca. Eu tive exemplo, fui do ADSL da Telefónica/Vivo, o Speedy, de 2004 até 2015, saí dela prometendo não voltar mais, brigando pra caramba. Mas com as fibras, essas empresas, Oi e Vivo praticamente se redimiram, pois estão conseguindo entregar um produto de qualidade. E não é que eu voltei pra Vivo? Se a Claro Fibra tivesse chegado antes da Vivo aqui, eu acho que eu não experimentaria o Vivo Fibra, por conta dessa questão de passado e de preço. Claro, quem não manja muito não quer nem saber, conheço uma pessoa que não contrata o Vivo Fibra justamente pelo rancor que pegou da empresa e devem ter muitos assim com a Oi. O cara tá usando uma internet de bairro com aparelho todo bloqueado, mas não vai pra Vivo, tá esperando qualquer outra grande, menos ela.
Eu tive e ainda tenho tantas brigas com a Oi mas se viesse a fibra aqui eu contrataria, juntamente com a Vivo.
Sem problemas rsrs
 
Segundo matéria do Telesíntese, a Oi espera vender tudo por aproximadamente 15 bi. Só a ClientCo ela quer 7 bi.
link: https://www.telesintese.com.br/oi-quer-ao-menos-r-15-bilhoes-por-clientco-e-v-tal/
Essa notícia aí não tinha visto ainda, muito além dos 1 bilhão esperado antes, agora entendo pq a Tim já deu migué kkk e capaz da Vivo não querer tbm se além do preço ter que ficar presa a V.tal, mas parece que o valor total que a a clientco deve de aluguel a V.tal já está incluso nesse valor que é alto, podem fazer um acordo de pagamento a vista já que a Oi tem um prazo para quitar, e tbm está incluso o valor dos equipamentos que a Vivo pode não ter interesse em ficar.
 
Última edição:
Essa notícia aí não tinha visto ainda, muito além dos 1 bilhão esperado antes, agora entendo pq a Tim já deu migué kkk e capaz da Vivo não querer tbm se além do preço ter que ficar presa a V.tal, mas parece que o valor total que a a clientco deve de aluguel a V.tal já está incluso nesse valor que é alto, podem fazer um acordo de pagamento a vista já que a Oi tem um prazo para quitar, e tbm está incluso o valor dos equipamentos que a Vivo pode não ter interesse em ficar.
TIM deu quit porque apesar dela ser cliente da V.tal, ela não quer ter uma base de clientes tão grande em cima de rede neutra, imagina o aluguel? Fora o que eu postei no tópico da TIM, a entrevista com o presidente dizendo que o foco da TIM é ser uma operadora Móvel mesmo, que a briga na Banda Larga tá ruim por conta da guerra de preços e que eles ainda tem muito espaço na própria rede pra conectar primeiro, antes de pensar em expandir ou comprar.
A Vivo ou a Claro com certeza iriam pegar esses 4 milhões de clientes e passar para rede própria nesse mapa, então os aparelhos conectados seriam outros. Vai acabar indo para uma delas mesmo, se a Claro pega, já é líder e abre uma vantagem absurda em relação a Vivo. Se a Vivo pega, a briga fica boa. Vai fazer a Claro se mexer e isso seria bom pro mercado.
 
Moral da história.

A Oi que era uma operadora atuando em não sei se todas cidades ou quase do país conseguiu falir de uma vez por todas ?
Estatal é uma roubalheira danada!
A Oi na verdade nunca foi estatal. Sempre foi uma empresa privada. A resposta simples para a sua pergunta: Dívidas + Má administração + concorrência + declínio da telefonia fixa + fusão com uma empresa portuguesa falida

A questão é que a Telemar/Oi sempre esteve envolvida em falcatruas, tanto que desde antes deles arrematarem a TeleNorteLeste em 1998 eles já eram conhecidos como Telegangue.

Somado a isto, a Oi sempre foi incompetente e mal administrada. Fez um crescimento baseado em dívidas (a maior foi a compra da Brasil Telecom), não investiu nas redes, menosprezou o consumidor mesmo depois que passou a ter a concorrência dos PPPs.

Enquanto outras empresas estavam investindo em fibra, a Oi estava parada. Depois eles tentaram investir em VDSL. Mesmo depois de certo tempo, era comum ver gente preso a 1mb no adsl enquanto tinham ppps mais baratos e muito mais rapidos.

Além disto, o advento das linhas móveis com ligações ilimitadas fez com que muita gente deixasse de usar o fixo (afinal, o móvel era mais barato), acabando com o lucro da telefonia fixa.

A real é que se eu fosse escrever tudo que levou a Oi a falência, eu escreveria praticamente um livro, pq a Oi cometeu muitos erros...
 
Me tirem uma dúvida, tenho Giga+ antiga Sumicity, porém não tem ipv4 público, aí tem o CGNAT, minha preocupação quando tive oi a 2 anos atrás, as rotas e ping alto, melhorou?
 
Me tirem uma dúvida, tenho Giga+ antiga Sumicity, porém não tem ipv4 público, aí tem o CGNAT, minha preocupação quando tive oi a 2 anos atrás, as rotas e ping alto, melhorou?

Estou esperando essa melhora há mais de dois anos pois não tenho outra opção melhor, essa sumicity tem aqui faz tempo tbm mas além do cgnat os relatos não são bons, pelo menos na Oi quase não fiquei sem internet então não tenho necessidade de me arriscar.
 
Alguem usando Oi em Curitiba saberia dizer como está o serviço? Usando Ligga aqui e o modem é horrível, sempre tendo que reiniciar pro WiFi funcionar, internet instável e como reparos são feitos ou pela empresa ou pelas terceirizadas quando pede-se atendimento ninguém sabe nada do que está acontecendo...
 
Alguem usando Oi em Curitiba saberia dizer como está o serviço? Usando Ligga aqui e o modem é horrível, sempre tendo que reiniciar pro WiFi funcionar, internet instável e como reparos são feitos ou pela empresa ou pelas terceirizadas quando pede-se atendimento ninguém sabe nada do que está acontecendo...
Cara, pede a Oi. No pior dos casos tu cancela com até 7 dias sem pagar nada.
Aqui ao menos a Oi na Bahia a Oi Fibra/Vtal é bem boa. Caiu 2 vezes rápido (algo como 30m a 1h) em quase 2 anos de uso.
 
Alguem usando Oi em Curitiba saberia dizer como está o serviço? Usando Ligga aqui e o modem é horrível, sempre tendo que reiniciar pro WiFi funcionar, internet instável e como reparos são feitos ou pela empresa ou pelas terceirizadas quando pede-se atendimento ninguém sabe nada do que está acontecendo...
Eu utilizo a oi aqui, fazem meses (literalmente) que eu tive algum tipo de indisponibilidade, nem lembro quando foi, em todo caso esse mês vou migrar pra tim, aqui na nossa cidade a Tim usa a mesma rede que a oi (V.Tal), e o preço lá é bem mais atrativo, SE você quiser trocar de internet, eu pegaria a tim (que vai ser a mesma experiência da oi), nesse exato momento esta rolando uma promoção de 300 mb + 200 de bônus, ou seja, 500 mb por 98 na tim, preço muito bom.
 
Essa Vtal é boa então? Porque no tópico da Ligga estão mencionando que a Ligga está inciiando uma parceria com esta Vtal.
 
Essa Vtal é boa então? Porque no tópico da Ligga estão mencionando que a Ligga está inciiando uma parceria com esta Vtal.
amigo da uma olhada na www.flixfibra.com.br ela usa VTAL o diferencial e os aplicativos que ela da junto com a assinatura .
 
Essa Vtal é boa então?
Não resido na sua localidade, mas sugiro que vc dê uma lida nos relatos aqui do tópico.

Essa questão de ser boa ou não depende do referencial. De uma forma geral os relatos apontam que a vtal entrega a velocidade, mas tem rotas ruins.

Como o outro colega (slayer26) falou, se vc for assinar vtal, lembre que não é apenas a massa falida da oi que usa vtal. Tem várias outras empresas que usam vtal e são mais baratas e/ou tem melhores beneficios/velocidade. Acho que existe mais de uma dezena de empresas que usam vtal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo