Um exemplo disso foi desmerecer o site do consumidor.gov.br que representa o PROCON de cada município. Ja vi tanta gente resolver problemas da OI através do site do consumidor. Inclusive eu na época tive um problema com o móvel da OI e foi resolvido apenas por esse órgão. Não sei ce é pra passar pano para operadora ou realmente não ter conhecimento.
Eu tentei me abster dessa discussão aí, mas concordei com o argumento de todos sobre esse absurdo.Em torno de 90% dos problemas que eu tive com a claro, sejam financeiros ou técnicos, consegui resolver pelo consumidor.gov, e os outros 10% utilizei a Anatel apenas para testes quanto ao prazo de resposta. Outros colegas com quem converso regularmente também tiveram sucesso na plataforma, ou seja, inútil ela não é.
Acho que pra fazer uma acusação desse nível é necessário coletar mais informações, fazer uma pesquisa, ou mesmo uma enquete aqui no fórum. Mas dar carteirada é mais fácil.
O egocentrismo é tamanho que nossos relatos aqui de nada valem, mesmo o fórum sendo uma comunidade que tem o intuito de trocar experiências entre consumidores, não bajular empresas.
Prefere se apegar à hipótese absurda de que o certo é não reclamar, se ajoelhar pedindo perdão por ser um "cliente chato" e torcer pra não ser posto numa suposta black list.
E desde que a plataforma do Consumidor.Gov foi criada pela SENACON que elogio muito a iniciativa, pois tanto descongestionou os atendimentos presenciais dos PROCONs/DECONs Brasil afora, como entregou pro consumidor e pras empresas uma ferramenta útil pra resolução de problemas de serviços e consumo.
Logo no inicio da plataforma, vi muita gente aqui nesse tópico da Oi resolvendo muito perrengue com conta errada e problema com Fixo e Velox na Oi que não tinha suporte.
Acho que, pros clientes da Oi especificamente, o Consumidor.Gov foi uma ferramenta muito útil desde o início.