[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Um exemplo disso foi desmerecer o site do consumidor.gov.br que representa o PROCON de cada município. Ja vi tanta gente resolver problemas da OI através do site do consumidor. Inclusive eu na época tive um problema com o móvel da OI e foi resolvido apenas por esse órgão. Não sei ce é pra passar pano para operadora ou realmente não ter conhecimento.
Em torno de 90% dos problemas que eu tive com a claro, sejam financeiros ou técnicos, consegui resolver pelo consumidor.gov, e os outros 10% utilizei a Anatel apenas para testes quanto ao prazo de resposta. Outros colegas com quem converso regularmente também tiveram sucesso na plataforma, ou seja, inútil ela não é.

Acho que pra fazer uma acusação desse nível é necessário coletar mais informações, fazer uma pesquisa, ou mesmo uma enquete aqui no fórum. Mas dar carteirada é mais fácil.
Eu tentei me abster dessa discussão aí, mas concordei com o argumento de todos sobre esse absurdo.
O egocentrismo é tamanho que nossos relatos aqui de nada valem, mesmo o fórum sendo uma comunidade que tem o intuito de trocar experiências entre consumidores, não bajular empresas.
Prefere se apegar à hipótese absurda de que o certo é não reclamar, se ajoelhar pedindo perdão por ser um "cliente chato" e torcer pra não ser posto numa suposta black list.
E desde que a plataforma do Consumidor.Gov foi criada pela SENACON que elogio muito a iniciativa, pois tanto descongestionou os atendimentos presenciais dos PROCONs/DECONs Brasil afora, como entregou pro consumidor e pras empresas uma ferramenta útil pra resolução de problemas de serviços e consumo.
Logo no inicio da plataforma, vi muita gente aqui nesse tópico da Oi resolvendo muito perrengue com conta errada e problema com Fixo e Velox na Oi que não tinha suporte.
Acho que, pros clientes da Oi especificamente, o Consumidor.Gov foi uma ferramenta muito útil desde o início.
 
Fui até conferir nas minhas mensagens, mas não há nada para você. Pelo menos eu não fiz o convite. O RMF também tem um filtro em seu nome.
Quem me convidou pra um grupo de Telegram foi outro usuário. Pode ser que exista 2 grupos.
 
Um exemplo disso foi desmerecer o site do consumidor.gov.br que representa o PROCON de cada município. Ja vi tanta gente resolver problemas da OI através do site do consumidor. Inclusive eu na época tive um problema com o móvel da OI e foi resolvido apenas por esse órgão. Não sei ce é pra passar pano para operadora ou realmente não ter conhecimento.
Em torno de 90% dos problemas que eu tive com a claro, sejam financeiros ou técnicos, consegui resolver pelo consumidor.gov, e os outros 10% utilizei a Anatel apenas para testes quanto ao prazo de resposta. Outros colegas com quem converso regularmente também tiveram sucesso na plataforma, ou seja, inútil ela não é.

Acho que pra fazer uma acusação desse nível é necessário coletar mais informações, fazer uma pesquisa, ou mesmo uma enquete aqui no fórum. Mas dar carteirada é mais fácil.
Esse negócio aí de falar mal do consumidor e do Procon foi um desserviço.
A real é que o cara vive entrando em atrito com alguém.
Depois ele reclama quando a negada vem pedir o ban hammer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não queria comentar e vou seguir a dica do outro usuário de colocar no ignore.

Mas passar desinformação a título de ajuda é muito errado. E tem coisas na sua personalidade como sempre se colocar como centro das atenções que acaba incomodando muita gente, não acho que o Adrenaline seja o local adequado pra buscar essa validação que você tanto procura.
Se autointitular expert em algo requer no mínimo uma base sólida e não somente achismos e leituras de blogs duvidosos.
A presença desse usuário me faz querer usar menos ainda o fórum.
É recomendação errada, é wall-of-text, fala besteira. Desestimular o uso de plataformas de defesa do consumidor, deve puxar saco da operadora ou receber algo, pq não é possível...
Já que a administração não age, só usando o botão de ignore mesmo.
 
Última edição:
Jacias, Cara, eu estou neste grupo de telegram que você diz "te perseguir".
Ninguém lá é chefe nem tem poder de fogo contra os demais participantes. Ninguém lá tem poder de impor OU chantagear demais membros para virem aqui e postar contra você. Ninguém deve favor a ninguém.
Então, se tem tanta gente contra suas postagens ou contra sua opinião, é a favor do outro,
DESCONFIE.
"Algo de errado não está certo nos seus dizeres"
 
Esse negócio aí de falar mal do consumidor e do Procon foi um desserviço.
A real é que o cara vive entrando em atrito com alguém.
Depois ele reclama quando a negada vem pedir o ban hammer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A presença desse usuário me faz querer usar menos ainda o fórum.
É recomendação errada, é wall-of-text, fala besteira. Desestimular o uso de plataformas de defesa do consumidor, deve puxar saco da operadora ou receber algo, pq não é possível...
Já que a administração não age, só usando o botão de ignore mesmo.
Já amanheceu o dia e vocês não cansam não? A questão do Consumidor não é minha opinião, eu falei que as empresas e a maioria das pessoas que trabalham nessas empresas só temem a Anatel. Outros órgãos e sites de reclamação eles não dão atenção, alguns até dão risada quando cliente fala que vai reclamar lá. Foi isso que falei. Aí vocês querem dizer que estou desestimulando as pessoas a reclamarem lá. É porque eu sei que é mais eficiente reclamar com Ouvidoria da operadora ou falar com ela através das redes sociais pra resolver os problemas. E eu sei porque eu trabalhei nelas.
Já chega, parem de desvirtuar o tópico da Oi.
Vocês não podem pedir banimento por opinião contrária. Aprendam a conviver.
Alguns usuários até preferem falar comigo pelo privado ou eu mesmo estou procurando ajudar alguns no privado porque se eu postar no tópico vocês me atacam.
Olha no que isso se transformou. Vocês iriam gostar se fosse com vocês?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Jacias, Cara, eu estou neste grupo de telegram que você diz "te perseguir".
Ninguém lá é chefe nem tem poder de fogo contra os demais participantes. Ninguém lá tem poder de impor OU chantagear demais membros para virem aqui e postar contra você. Ninguém deve favor a ninguém.
Então, se tem tanta gente contra suas postagens ou contra sua opinião, é a favor do outro,
DESCONFIE.
"Algo de errado não está certo nos seus dizeres"
O que está errado é essa gente toda estar postando aqui desde ontem pedindo pra moderação "dar um jeito em mim", só porque eles não querem me ler. Eles querem meu banimento, mas eu não tô dando motivo pra nenhum. Eles alegam que eu não sei de nada ou que oriento pessoas da forma errada. Alegam que eu faço do fórum meu blog pessoal. Cara, se a moderação analisar minhas postagens aí de 1 mês pelo menos, não vai achar motivo pra banimento. Porque eu tô sempre dentro da regra. Pessoal aqui tá inventando que eu atrapalho os tópicos e ficam repetindo isso muitas vezes, porque aí a moderação vai achar que tô fazendo mesmo e eles vão conseguir o que querem.
É algo premeditado, se junta muitas pessoas falando algo, pois eles tem um grupo no Telegram, combinam de fazer. Não começou ontem, desde a semana passada começaram a ir nos meus posts falar que se incomodam de me ler.
É fácil colocar somente no ignore.
Eles vão em postagens onde tô ajudando pessoas nos tópicos e dão risada ou rage.
Não acho certo essa perseguição aí, ela precisa parar.
 
Última edição:
É porque eu sei que é mais eficiente reclamar com Ouvidoria da operadora ou falar com ela através das redes sociais pra resolver os problemas. E eu sei porque eu trabalhei nelas.
É tão mais eficiente reclamar na ouvidoria que essas plataformas foram criadas.
Cara, o fato de você ter trabalhado em call center de operadora não te torna o Deus da razão.
Os próprios colegas falaram que tiveram problemas resolvidos por lá.

maioria das pessoas que trabalham nessas empresas só temem a Anatel
De onde você tirou isso? 🤣 Procon não é nada, né?
Já tive tratamento melhor com a claro via consumidor do que pela Anatel.
Cara, para de falar merda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E eu sei porque eu trabalhei nelas.
Vc deveria parar de ficar dando carteirada e desqualificar a opinião alheia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

desde a semana passada começaram a ir nos meus posts falar que se incomodam de me ler.
Vc deve achar que o mundo gira em torno de você, para achar que o povo é desocupado ao ponto de ficar uma semana falando que "não gosta de te ler"
 
Quiseram afirmar que já tinha cobertura da Claro onde moro desde sempre, sendo que chegou agora. Eu fui falar que não tinha, o que é verdade.
Sabe porque posts assim estão dominando aqui? Porque alguém começou um ataque, se todos estivessem falando dos assuntos sobre telecom igual eu sempre falo, não estaríamos debatendo isso. Cada post a mais aumentando essa discussão sem fundamento sobre mim, isso sim, atrapalha o andamento do fórum.
Sem indiretas, por favor. Na sua região já tinha sim NET, porém como é um local em que há controle de milícias, pode ser o motivo de não ter especificamente na sua rua. Fora que é um local que, senão me engano, tem trechos de rede sem canal de retorno, provavelmente devido a precariedade da região no que tange a questão da integridade das redes x periculosidade.
 
Pra quem ainda acredita na Oi

Nessas horas eu queria ter salvo aqueles gifs dos fanáticos por OVNI e alienígenas com os dizeres: eu acredito! :haha: (contém ironia)

Tentei umas ofertas lá no setor de cancelamento, descobri que ainda tenho fidelidade, era pra ter acabado em dezembro mas em setembro eles aumentaram o valor e eu liguei lá pra perguntar sobre, aparentemente eles reduziram o valor mas me colocando em mais um ano de fidelidade. As ofertas que ele me passou foi 109,90 600 mega com globoplay e 700 mega por 139,90. Acho que vou esperar acabar a fidelidade pra tentar algo e manter a 500 mega por 99 por enquanto
Dependendo do tipo de oferta realmente renovava a fidelidade, mas não te avisaram/alertaram antes? Palhaçada...

Apesar que: outro usuário tinha relatado que tinha recém renovado a fidelidade e ligou lá pra ver se conseguia o plano de 700 MB por R$ 99,90 e conseguiu, é aquela desgraça: quem não chora não mama e o não a gente já tem :haha:
 
Sem indiretas, por favor. Na sua região já tinha sim NET, porém como é um local em que há controle de milícias, pode ser o motivo de não ter especificamente na sua rua. Fora que é um local que, senão me engano, tem trechos de rede sem canal de retorno, provavelmente devido a precariedade da região no que tange a questão da integridade das redes x periculosidade.
Minha nossa, que viagem é essa? Então minha região tem milícias? Eu moro aqui há 42 anos e tô sabendo hoje kkkk. Usem o Google Street View pra ver se onde eu moro e os distritos vizinhos por perto tinham cobertura da NET ou não. Vão ver que não. E que burrice a minha que trabalhei lá e não vendi NET aqui já que tinha né kkkk.
Essa história de milícia foi mais uma invenção daquele amiguinho de vocês que tem procenceito de classe e foi aí o gatilho dele começar a me perseguir e chegar no ponto que estamos hoje. Esse amiguinho de vocês que vazou meu endereço e eu não quis processar por dó (e falta de dinheiro também).
Vou trabalhar que eu ganho mais. Chega de dar atenção pra vocês. Todos que vierem encher o saco a partir de agora vai pro ignore e não sai. E para os que já estão no ignore, não percam tempo escrevendo pra mim, eu nunca clico no botão "show ignored content".
 
Minha nossa, que viagem é essa? Então minha região tem milícias? Eu moro aqui há 42 anos e tô sabendo hoje kkkk. Usem o Google Street View pra ver se onde eu moro e os distritos vizinhos por perto tinham cobertura da NET ou não. Vão ver que não. E que burrice a minha que trabalhei lá e não vendi NET aqui já que tinha né kkkk.
Não vendeu pois justamente não tinha na sua rua, mas pelo que mostraram, já tinha na região. E não adianta sair ignorando os usuários e a verdade, não tem essa de "grupinho", o pessoal já sabe que você tem esse comportamento no mínimo estranho.
 
Não vendeu pois justamente não tinha na sua rua, mas pelo que mostraram, já tinha na região. E não adianta sair ignorando os usuários e a verdade, não tem essa de "grupinho", o pessoal já sabe que você tem esse comportamento no mínimo estranho.
Sabe o que eu acho engraçado? É que tem várias dessas pessoas que me perseguem aqui usando o Reddit e falam comigo lá de boa e eu posto as mesmas coisas lá. Essas pessoas curtem e comentam o que posto lá. Mas aqui é o contrário por causa do meu nick daqui. Só isso prova meu ponto de perseguição.
 
Nessas horas eu queria ter salvo aqueles gifs dos fanáticos por OVNI e alienígenas com os dizeres: eu acredito! :haha: (contém ironia)


Dependendo do tipo de oferta realmente renovava a fidelidade, mas não te avisaram/alertaram antes? Palhaçada...

Apesar que: outro usuário tinha relatado que tinha recém renovado a fidelidade e ligou lá pra ver se conseguia o plano de 700 MB por R$ 99,90 e conseguiu, é aquela desgraça: quem não chora não mama e o não a gente já tem :haha:
Ontem liguei novamente cobrando esse plano de 700mb por R$99,90, e o cara que me atendeu fez a migração de boa, kkk... Dois mês atrás eu tinha renovado os 500mb por R$99,90, e na ultima fatura tinha o valor de R$89,90. Não sei se eles tinha reajustado ao novo valor da velocidade de 500mb ou das reclamações que tinha por não entregar o combinado que seria o Paramount+.
 
Ontem liguei novamente cobrando esse plano de 700mb por R$99,90, e o cara que me atendeu fez a migração de boa, kkk... Dois mês atrás eu tinha renovado os 500mb por R$99,90, e na ultima fatura tinha o valor de R$89,90. Não sei se eles tinha reajustado ao novo valor da velocidade de 500mb ou das reclamações que tinha por não entregar o combinado que seria o Paramount+.
Acredito que o que defina as promoções são 2 fatores primeiramente o atendente que tende a ser atencioso em relação a situação,e depois a região a qual reside;pois eu mesmo tava com 500mb+Paramount porR$ 99 reais, embora nunca tenha conseguido usar Paramount,liguei pra lá já havia renovado fidelidade em dezembro e primeiro atendente ,disse que só o que podia fazer era por 500mb para 99 o que eu tinha já, liguei era 22:00 hrs e o atendente que me atendeu disse que pra minha região tava disponível 700mb por 99 reais,então falei que a 2 meses não conseguia acessar Paramount que haviam me prometido,ele disse q isso tava acontecendo devido sistema com muita gente mas que ia falar com supervisor dele se ele podia liberar Globoplay,já que desde dia 15/02 tavam liberando de graça pra assinats que tiveram problema com Paramount,então aguardei escutei conversass de fundo e ele fez 700mb + Globoplay por 99 reais ,anotei protocolo pra ter certeza e no mesmo momento apareceu Globoplay no minha oi,tbm aparece 700mb
 
Última edição:
Dependendo do tipo de oferta realmente renovava a fidelidade, mas não te avisaram/alertaram antes? Palhaçada...
:haha:
Sim. Infelizmente o setor de retenção da Oi tem essa mania de reter o cliente com fidelidade e não dizer nada.
Já tive um móvel pós pago da Oi há alguns anos e fizeram isso comigo.
 
Ontem liguei novamente cobrando esse plano de 700mb por R$99,90, e o cara que me atendeu fez a migração de boa, kkk... Dois mês atrás eu tinha renovado os 500mb por R$99,90, e na ultima fatura tinha o valor de R$89,90. Não sei se eles tinha reajustado ao novo valor da velocidade de 500mb ou das reclamações que tinha por não entregar o combinado que seria o Paramount+.
Foi no setor de cancelamento?
 
Sim. Infelizmente o setor de retenção da Oi tem essa mania de reter o cliente com fidelidade e não dizer nada.
Já tive um móvel pós pago da Oi há alguns anos e fizeram isso comigo.
Pelo menos minha última mudança de plano fui avisado da nova fidelidade, mas como disse, era mudança de plano, não só uma negociação de valor. É muita sacanagem enfiar fidelidade SEM avisar o cliente, apesar que a bOi não vai ser a primeira nem a última a fazer esse tipo de palhaçada.
 
Minha nossa, que viagem é essa? Então minha região tem milícias? Eu moro aqui há 42 anos e tô sabendo hoje kkkk. Usem o Google Street View pra ver se onde eu moro e os distritos vizinhos por perto tinham cobertura da NET ou não. Vão ver que não. E que burrice a minha que trabalhei lá e não vendi NET aqui já que tinha né kkkk.
Essa história de milícia foi mais uma invenção daquele amiguinho de vocês que tem procenceito de classe e foi aí o gatilho dele começar a me perseguir e chegar no ponto que estamos hoje. Esse amiguinho de vocês que vazou meu endereço e eu não quis processar por dó (e falta de dinheiro também).
Vou trabalhar que eu ganho mais. Chega de dar atenção pra vocês. Todos que vierem encher o saco a partir de agora vai pro ignore e não sai. E para os que já estão no ignore, não percam tempo escrevendo pra mim, eu nunca clico no botão "show ignored content".
liga não cara, a molecada (bando de moleque mesmo) é assim, sobre vazarem as suas informações reais, olha lá o https://forum.adrenaline.com.br/thr...cotidiano-do-dia-a-dia.696595/post-1076968716

A squeaky é advogada e mandou a real, abre o B.O na delegacia, e eles (se puder pede ajuda do advogado também) vão solicitar as informações ao fórum que é obrigado ( e vão fornecer de bom grado já que pra eles esse tipo de usuário criminoso só causa problema) a fornecer as informações desses vagabundos que vazaram sua informação pra correr processo criminal e civil, seja aqui nesse fórum ou no reddit ou onde for.

Não deixa passar em branco não cara.
 
A NET sempre foi de ir só pra bairro classe média alta. Isso se reflete nos exatamente 20 anos que ela demorou pra chegar no meu bairro, que é periferia. Apesar da Claro ser a dona hoje, ainda percebo uma mentalidade NET na questão atendimento. Mas na questão cobertura, a Claro deve estar ditando as regras porque agora ela tá indo pra tudo quanto é canto que nunca foi e isso é ótimo. Pessoal da periferia também pode pagar, também quer trabalhar em home office, também quer ser criador de conteúdo e pra isso precisa de internet decente.
Já a Oi, no exemplo da entrada em SP, ela cobriu muitos lugares e chegou primeiro na periferia e em poucos bairros classe alta, foi entrando neles depois. Entre 2018 e 2019 eu já via equipes da Oi fibrando as áreas de bairros próximos de casa ou no caminho pro trabalho, mas achava que era para as torres de celular. Aí na metade de 2020 um executivo da Oi anunciou que eles tinham planos de ir pra SP no futuro, mas na verdade estavam bem calados fazendo a infra e lançaram praticamente de surpresa a Oi em SP em 2021. Só que como nem tudo são flores, a Vtal é dona agora, são outras cabeças pensando e o foco acaba sendo outro. A Oi como minoritária pouco pode fazer.
Vivo eu sempre soube que pelo menos em SP em algum momento ela iria cobrir tudo de fibra, pois antes de sair de lá quando tinham eventos internos pra funcionários eles já falavam que iam fazer, ainda faltam muitos lugares, mas um dia vai ter em todas as ruas de todas as cidades.
É verdade. Net chegou na cidade (capital) acho que 2012 e até hoje não chegou nem perto daqui e olha que fica perto da federal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nossa que coisa ridícula entrar no tópico pra se informar e ter panelinha montando complô contra membro. Reclamam e na hora ficam fazendo esse tipo de coisa que é claramente contra as regras
 
Última edição:
Acredito que o que defina as promoções são 2 fatores primeiramente o atendente que tende a ser atencioso em relação a situação,e depois a região a qual reside;pois eu mesmo tava com 500mb+Paramount porR$ 99 reais, embora nunca tenha conseguido usar Paramount,liguei pra lá já havia renovado fidelidade em dezembro e primeiro atendente ,disse que só o que podia fazer era por 500mb para 99 o que eu tinha já, liguei era 22:00 hrs e o atendente que me atendeu disse que pra minha região tava disponível 700mb por 99 reais,então falei que a 2 meses não conseguia acessar Paramount que haviam me prometido,ele disse q isso tava acontecendo devido sistema com muita gente mas que ia falar com supervisor dele se ele podia liberar Globoplay,já que desde dia 16/5 tavam liberando de graça pra assinats que tiveram problema com Paramount,então aguardei escutei conversass de fundo e ele fez 700mb + Globoplay por 99 reais ,anotei protocolo pra ter certeza e no mesmo momento apareceu Globoplay no minha oi,tbm aparece 700mb
Eu fiz a migração no sábado, ainda não mostra no minha oi a nova velocidade pra mim, mas to recebendo os 700 megas normalmente. devo me preocupar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo