• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga PREDIALNET - FIBRA ÓPTICA/VIA RÁDIO

A Enel irrita mesmo, quando resolve fazer a rua de árvore de natal... pois, as vezes falta luz e 5 seg depois volta, mas em 10 seg falta outra vez por 5 seg.... aí nisso não deu tempo de desligar a régua onde o computador está ligado e o Windows começou a carregar e é corrompido... já aconteceu nos dois computadores aqui de casa em períodos diferentes e tive que formatar eles.
Para não ter mais isso, tô colocando tomada inteligente nos computadores e na geladeira aqui de casa.

E sobre colocarem nobreak é sem chance pelo custo, inviável.
A parte da luz ficar piscando, para mim, eu já resolvi: coloquei um nobreak aqui em casa. Melhor idéia que tive: 3 meses depois de fazer isso, um pico de luz queimou a máquina de lavar. Mas meus PCs estão aí: firmes, fortes, feios e fedorentos. :D

Não colocam nobreak no prédio, mas o custo é baixo. Pelo o que me lembro, a Predial só entra com pelo menos 10 assinantes. Dá para comprar um nobreak APC, daqueles pequenos, com 6 tomadas em cima, por coisa de R$ 260,00. Isso eu, comprando UM, na loja. Predialnet não vai (não iria) comprar um nobreak apenas, ou dez ou 20. Era fácil de 100 para cima - rola descontinho. Os equipamentos da Predial usam muito pouca energia: um nobreak desses segura mais de 2 horas fácil.

Se os dez assinantes pagarem de uma vez, dá R$ 26 para cada um. Se projetar um ROI de 10 meses, são R$ 2,6 para cada um. Se precisar de dois nobreaks (aqui no prédio tem dois blocos), é só multiplicar o valor por dois, e manter o ROI. Dá a incrível fortuna de R$ 5,20 por mês por assinante, durante 10 meses. Se tiver 10 no prédio. Se tiver mais, os números caem.

Acaba sendo argumento de venda, porque notebook é comum, nobreak simples é barato - e grande chance do assinante ter um no computador/roteador. As piscadas de luz acabam com a vida do cidadão: atrapalha vídeo conferência, jogo, trabalho remoto... Ninguém está pedindo para a Predial colocar nobreak na casa do usuário - isso é problema dele. Mas a internet não cair por piscada de luz era bom...
 
predial se mexendo para subir sua rede, o concentrador já esta com nomenclatura de 100G, uma pena eu estar preso na rede lixo do porto maravilha.

Captura-de-tela-2023-03-19-173010.png
 
predial se mexendo para subir sua rede, o concentrador já esta com nomenclatura de 100G, uma pena eu estar preso na rede lixo do porto maravilha.

Captura-de-tela-2023-03-19-173010.png

Como assim nomenclatura de 100G ?
O seu print está quebrado o Link ... conserta aí ... coloca no https://imgur.com/ ... melhor site para hospedar imagens rapidamente!
Vlw Flws!!
Eles estão usando 100Gb no core tem algum tempo. Não sei se agora estão espalhando isso mais.
Mas nada de IPv6...

Nem sabia ... Interessante, hein!
Bom saber disso, ou seja, mais velocidades virão em breve, simbora contratar 2.5G Residencial !!! HAHAHAHHAHAHHAHAH

Aproveitando, vi seus posts anteriores explicando sobre manter infra de Cobre ao invés de migrar tudo para Fibra de uma vez.
Eu acho muito trabalho para manter uma tecnologia que já deveria existir somente em casa/residências.
Fibra hoje em dia é até a casa do cliente e pronto, ponto final.
Economiza paciência com Condomínios (e alguns usuários falando que: "é esse cabo? .. pensei que era Fibra!" ... melhora até o Marketing da empresa) ... e melhora mil vezes mais a manutenção: Só fazer algo bem estruturadinho e padronizado, que fica fácil de se manter e perpetuar sem repetidas visitas aos locais.

Senão, a PredialNET vai ficar igual a NET/CLARO, empurrando o bendito DOCSIS na goela dos seus clientes até que o Modem vire um AirFryer ambulante esquentando pra burro, com aquele CABÃO Grosso que entope qualquer tubulação e tu fica à mercê da infra da Operadora dentro da sua própria residência.

PredialNET precisa migrar JÁ para Fibra, mas isso é PRA ONTEM!
Todo mundo está indo por esse caminho, bora se mexer também PrediaLINDA! ahahahhahahh

P.S: Pergunta para o pessoal da Predialnet (que eu sei que eles visualizam isso as vezes, hahah):
Quando a PredialNET pretende começar comercializar o serviço de MESH (Wi-Fi na casa toda) ??
Sinto falta disso as vezes quando vejo alguns conhecidos que moram em Aptos grandes e/ou muito "mal projetados", sem contar que são leigos demais.
Eu passo sufoco ajudando, pois não querem gastar 2.000 num sisteminha de MESH por conta própria.

E eu vi isso funcionando na NET/CLARO (por incrível que pareça) e achei maravilhoso!
(Sem contar o Ponto ULTRA, que infelizmente pararam de comercializar por haver um erro de entendimento sobre o produto, por conta dos clientes

Off-topic:
Fui contratar o serviço Ponto ULTRA na NET/CLARO uma vez .... e falaram que suspenderam a comercialização, e me indicaram CONTRATAR MAIS UM PONTO DE INTERNET, com desconto, PARA NÂO COMERCIALIZAR O BENDITO PONTO ULTRA !!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
 
Aproveitando, vi seus posts anteriores explicando sobre manter infra de Cobre ao invés de migrar tudo para Fibra de uma vez.
Eu acho muito trabalho para manter uma tecnologia que já deveria existir somente em casa/residências.
Fibra hoje em dia é até a casa do cliente e pronto, ponto final.
Economiza paciência com Condomínios (e alguns usuários falando que: "é esse cabo? .. pensei que era Fibra!" ... melhora até o Marketing da empresa) ... e melhora mil vezes mais a manutenção: Só fazer algo bem estruturadinho e padronizado, que fica fácil de se manter e perpetuar sem repetidas visitas aos locais.

Senão, a PredialNET vai ficar igual a NET/CLARO, empurrando o bendito DOCSIS na goela dos seus clientes até que o Modem vire um AirFryer ambulante esquentando pra burro, com aquele CABÃO Grosso que entope qualquer tubulação e tu fica à mercê da infra da Operadora dentro da sua própria residência.


Tem a questão do marketing, é claro. O cliente vê a fibra chegando em casa, e se emociona todo. Mas para velocidades de até 1Gbps (e distâncias de menos de 100 metros até o switch) é puro marketing mesmo: CAT5 é tão gigabit e tão full duplex quanto fibra.

Não vou reclamar se passarem para fibra (seria, inclusive, um sinal de que pretendem começar a vender mais que 1Gbps em breve), mas não faz diferença prática atualmente. Curiosamente, para mim, até ia atrapalhar: meu roteador não tem entrada de fibra, e alimento ele via PoE. Se fossem colocar um conversor de fibra eu ia precisar puxar fio elétrico... O meu próximo roteador terá entrada de fibra, então esse problema some.

NET/Claro não tem comparação com a Predialnet: eles usam cable modem. Aquele cabo é MUITO pior que CAT5, em termos de manejo: grosso e pouco flexível (quase escrevi grosso e duro, mas iam me sacanear).

A fibra não é mais fina que o CAT5. Não o cabo que enfiamos nas paredes - ele precisa proteger a fibra, para não quebrar. Aquele cabo fininho que você vê só é usado entre a terminação na parede e o roteador. O da parede é bem parecido com o CAT5, em termos de dimensões. E, curiosamente, ele tem um raio de curvatura maior - é mais difícil passar fibra do que CAT5, em termos de espaço e diâmetro do duto.

Não me entenda mal: fibra é o futuro. Quando começarmos a ter disponível mais do que 1Gbps para compra, não vai ter muito jeito (existe 2,5Gb, 5Gb e 10Gb em cobre, mas a distância máxima é muito curta). Dizer que fibra é uma necessidade absoluta.... não é. Isso é só marketing.
 
Predial alterou os planos

500mb por 99
600mb por 124,90
700mb por 139,90

Acabei de ver no site
Eu contratei 500 MEGA da PredialNet e estou gostando. Coloquei o modem no quarto secundário que julgo ser no centro do apartamento. O sinal da banda 5Ghz está me surpreendendo, muito forte. Dizem que tem como ver na Anatel a potência do Wi-Fi dos roteadores homologados. Depois eu posto aqui o link das imagens que coloquei lá no fórum do CLARO.

EDITADO

Segue o link da postagem: Potência do Wi-Fi do Zyxel
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz um teste aqui (23:17 de 30/05/2023) com meu Notebook ACER NITRO 5 com WIFI 6 MIMO etc...

14804242787.png
 
Última edição:
Os roteadores da Zyxel são muito bons. Eu usei um por um tempo e uso um da ZTE que me atende bem também.
Já fez o teste com os cabos? Pois geralmente os valores de up/down vem bastante acima do contratado. (No meu caso tenho 500 mb também e recebo 650 a 700 de ambos).
 
Os roteadores da Zyxel são muito bons. Eu usei um por um tempo e uso um da ZTE que me atende bem também.
Já fez o teste com os cabos? Pois geralmente os valores de up/down vem bastante acima do contratado. (No meu caso tenho 500 mb também e recebo 650 a 700 de ambos).
Eu me mudei de moradia e deixei o rack para a família que comprou minha casa. Ainda estou sem rack/mesa. Creio que no final de semana eu já consiga testar via cabo. No dia da instalação, o teste que eles fizeram e me mostraram, o download chegava a 787 MEGA.
É, a velocidade (para mim, ao menos) é brutal. 🙃
Assino o plano de 400Mb. Teste feito via cabo, ligando direto o desktop no meu roteador.
Para Predialnet ficar perfeita, só falta IPv6.
Um dia vão botar - nem que seja para eu parar de reclamar. hauhauhauhau

14806081659.png
O teu chega quase 1GB. Como você disse, é brutal. De fato, o IPv6 fecharia o pacote com chave de ouro. Eu liguei pra lá e perguntei se tinham previsão.
 
Eu me mudei de moradia e deixei o rack para a família que comprou minha casa. Ainda estou sem rack/mesa. Creio que no final de semana eu já consiga testar via cabo. No dia da instalação, o teste que eles fizeram e me mostraram, o download chegava a 787 MEGA
Vc tinha Tim Live uma época, não tinha? Acho que me recordo de você do fórum de lá! Hahahaha
Mas sim, testa no cabo também, a diferença é muito absurda. Essa foi uma das coisas que me levou a reduzir o meu plano para o de 500 mb também (além do preço) heheheh
 
Vc tinha Tim Live uma época, não tinha? Acho que me recordo de você do fórum de lá! Hahahaha
Mas sim, testa no cabo também, a diferença é muito absurda. Essa foi uma das coisas que me levou a reduzir o meu plano para o de 500 mb também (além do preço) heheheh
Neste final de semana eu farei o teste. A minha mesa chegou e já se encontra montada. SIM, sou eu mesmo que tive TIM LIVE e participava daquele fórum.
 
Eu não sabia que a PredialNet não permitia o acesso ao 192.168.1.1 do modem. Tive que usar o software de instalação da impressora para colocá-la no WI-FI.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc tinha Tim Live uma época, não tinha? Acho que me recordo de você do fórum de lá! Hahahaha
Mas sim, testa no cabo também, a diferença é muito absurda. Essa foi uma das coisas que me levou a reduzir o meu plano para o de 500 mb também (além do preço) heheheh
Fiz o teste e achei meio estranho um deles. Preciso colocar na nuvem para depois enviar pra cá.
 
Eu não sabia que a PredialNet não permitia o acesso ao 192.168.1.1 do modem. Tive que usar o software de instalação da impressora para colocá-la no WI-FI.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fiz o teste e achei meio estranho um deles. Preciso colocar na nuvem para depois enviar pra cá.
E o modem deles usa a rede 192.168.1.x? Eu uso modem próprio, não tenho a menor ideia de como o deles vem configurado. Lembro de gente falando que dava para acessar o modem da predial usando o próprio usuário e senha de login. Posso estar errado, mas...
 
E o modem deles usa a rede 192.168.1.x? Eu uso modem próprio, não tenho a menor ideia de como o deles vem configurado. Lembro de gente falando que dava para acessar o modem da predial usando o próprio usuário e senha de login. Posso estar errado, mas...
É, o meu eu consigo acessar também. Sugiro que você contacte o suporte que eles irão lhe auxiliar também.
Mas sendo modem deles o login não é o padrão "admin/admin".
 
É, o meu eu consigo acessar também. Sugiro que você contacte o suporte que eles irão lhe auxiliar também.
Mas sendo modem deles o login não é o padrão "admin/admin".
SIM, o modem é deles, o acesso é por login e senha na página da operadora e o que posso fazer é trocar SSID e senha do WI-FI. Mas foi de boa a instalação do WI-FI na impressora. Como já havia dito, esse modem que colocaram (Zyxel) tem um alcance muito bom em todo o apartamento. Já instalei a banda larga no meu Desktop via Ethernet.
Segue as imagens das velocidades:

Ethernet_Desktop_em_03_06_2023_Down_739_Up_696_Latencia_2_ms.jpg


Ethernet_Desktop_em_03_06_2023_Down_1.1GB_Up_270_Latencia_2_ms.jpg

Ethernet_Desktop_em_03_06_2023_Down_668_Up_645_Latencia_3_ms.jpg

Ethernet_Desktop_em_03_06_2023_Down_500Mbps_Up_230_Latencia_3_ms.jpg
 
SIM, o modem é deles, o acesso é por login e senha na página da operadora e o que posso fazer é trocar SSID e senha do WI-FI. Mas foi de boa a instalação do WI-FI na impressora. Como já havia dito, esse modem que colocaram (Zyxel) tem um alcance muito bom em todo o apartamento. Já instalei a banda larga no meu Desktop via Ethernet.
Segue as imagens das velocidades:

Ethernet_Desktop_em_03_06_2023_Down_739_Up_696_Latencia_2_ms.jpg


Ethernet_Desktop_em_03_06_2023_Down_1.1GB_Up_270_Latencia_2_ms.jpg

Ethernet_Desktop_em_03_06_2023_Down_668_Up_645_Latencia_3_ms.jpg

Ethernet_Desktop_em_03_06_2023_Down_500Mbps_Up_230_Latencia_3_ms.jpg

Não.. tem como acessar o modem sim. É que eu troquei de cel e ele não esta buscando as mensagens antigas que eu tinha no Whatsapp.
Mas o login era algo de pnetuser, algo assim. Vou tentar relembrar aqui.
 
Não.. tem como acessar o modem sim. É que eu troquei de cel e ele não esta buscando as mensagens antigas que eu tinha no Whatsapp.
Mas o login era algo de pnetuser, algo assim. Vou tentar relembrar aqui.
Eu já tentei o tradicional 192.168.1.1 e não foi.
 
Estranho então. Tem q ver em qual ip ta o seu modem. O meu é o padrão.

image.png
Vi aqui no CMD que tem o Endereço IPv4 192.168.0.126 e o 192.168.0.1 Gateway padrão
 
Eu ainda não consegui. Vou tentar hoje a noite!
 
É, o meu eu consigo acessar também. Sugiro que você contacte o suporte que eles irão lhe auxiliar também.
Mas sendo modem deles o login não é o padrão "admin/admin".
Eu não acho que me darão acesso ao modem. Falo isso pq para mudar o SSID do WI-FI e a senha eu tive que entrar na minha conta de cliente.
 
Eu tenho o Zyxel e se quer consigo acessar a interface web.
 
Eu tenho o Zyxel e se quer consigo acessar a interface web.
Eu já tentei e não consegui. Não vou pedir a operadora. Creio que aqui na Vila da Penha, o padrão já foi adotado por eles.
 
1-a) Cabo de rede eu uso CAT6, exceto o da Predial que vem do corredor para dentro do Apto que é CAT5e cinza.
1-b) Isso começou a acontecer no dia 08/08. Desde então, não normalizou. Faço testes quase todo dia, principalmente na parte da noite, pois é quando chego em casa do trabalho. Em Agosto quando começou a acontecer isso, eu usava o modem da Predial "Zyxel", porém, acabei optando por abandonar o mesmo e utilizar o meu próprio modem/roteador que é TP-Link Deco M5 (sistema Mesh da TP-Link).
Desculpe a intromissão no assunto... o que posso dizer é que eu moro em condomínio e a instalação foi exatamente essa, cabo CAT5e cinza e o modem Zyxel com um alcance de Wi-Fi jamais visto (potência de sinal muito forte). Os testes que venho fazendo desde o início são acima dos 500 MEGA contratado. Atualmente me ensinaram testar via CMD e os resultados são impressionantes, chegando perto de 1GB. Mais tarde, eu posto aqui o meu último teste. Já fiz testes nos servers de Niterói e do Rio de Janeiro.
 
o Plano dele e o de 6 Mega chegando a 18... o horário que eu testei foi as 10 horas so desce o cabo CAT6 ( aquele cabo cinza) direto no roteador
Dez anos se passaram e hoje eu tenho 500 MEGA contratado recebendo quase 1GB. Parabéns para a PredialNet. Eles poderiam trocar o cabo CAT5E pelo 6, mas enfim, não sei se faria muita diferença. O modem que instalatam foi um Zyxel com tecnologia mesh e seu Wi-Fi tem muita potência indo em.todo apartamento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo