[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga PREDIALNET - FIBRA ÓPTICA/VIA RÁDIO

Dez anos se passaram e hoje eu tenho 500 MEGA contratado recebendo quase 1GB. Parabéns para a PredialNet. Eles poderiam trocar o cabo CAT5E pelo 6, mas enfim, não sei se faria muita diferença. O modem que instalatam foi um Zyxel com tecnologia mesh e seu Wi-Fi tem muita potência indo em.todo apartamento.
CAT5e funciona tranquilamente em velocidades até 1 Gbps.
 
Dez anos se passaram e hoje eu tenho 500 MEGA contratado recebendo quase 1GB. Parabéns para a PredialNet. Eles poderiam trocar o cabo CAT5E pelo 6, mas enfim, não sei se faria muita diferença. O modem que instalatam foi um Zyxel com tecnologia mesh e seu Wi-Fi tem muita potência indo em.todo apartamento.
Até 1Gbps, CAT6 faz zero diferença. Se o problema for interferência no sinal, por estar em local ruidoso, o melhor é fibra. Se não puder usar fibra, use CTA5E blindado - que é feito para suportar esse tipo de coisa. O que faz MUITA diferença é cabo vagabundo ou "quebrado", por ter sido dobrado demais. Aí pode meter até CAT7 que não funciona.

A Furukawa diz que o menor raio de curva deve ser igual ao dobro do diâmetro do cabo CAT. Já viu, né? Nada de apertar cabo na quina, para ficar bonitinho.

CAT6 é feito para funcionar em frequências mais altas, para conseguir entregar mais do que 1Gbps.
 
Ferraram peering, bgp, dns?
 
Eles estão fora desde começou o temporal, site e telefone fora.
Nego tá xingando muito no Xwitter
Alguém sabe de algo?
Saíram do ar coisa de 18:30, e voltaram às 21:40.

Deve ter dado um ruim atômico por lá, que o telefone tinha uma mensagem automática de que estavam cientes do problema e estavam resolvendo.
 
Saíram do ar coisa de 18:30, e voltaram às 21:40.

Deve ter dado um ruim atômico por lá, que o telefone tinha uma mensagem automática de que estavam cientes do problema e estavam resolvendo.

Sim, inclusive postaram a mesma coisa no instagram.
A conexão normalizou por volta mesmo do horário que você mencionou.

Acredito que tenha sido algo fora do comum, pelo menos comigo, raramente tenho problemas de quedas de conexão da Predial.
 
Sim, inclusive postaram a mesma coisa no instagram.
A conexão normalizou por volta mesmo do horário que você mencionou.

Acredito que tenha sido algo fora do comum, pelo menos comigo, raramente tenho problemas de quedas de conexão da Predial.
Aqui em casa eu tenho problemas com eles de vez em nunca. Só sai do ar mesmo quando falta luz por aqui, ou quando dá esses troços estranhos.

Me pergunto o que terá acontecido...
 
Os roteadores da Zyxel são muito bons. Eu usei um por um tempo e uso um da ZTE que me atende bem também.
Já fez o teste com os cabos? Pois geralmente os valores de up/down vem bastante acima do contratado. (No meu caso tenho 500 mb também e recebo 650 a 700 de ambos).
08 10 2023

b88904c4-a5f1-40a3-a0f4-2aa6ae0ba71a.png


@brenoccs eu havia me esquecido de postar aqui. Grande abraço!
 
Sem conexão. Tijuca.
Mais alguém?

edit: vi aqui aqui que foi um cracudo que cortou todos os cabos de internet de tofas as operadoras do meu prédio e mais dois.que merda.
voltou agora 13h00. até que foram rápidos em enviar o suporte externo e trocar os cabos na rua. nada a reclamar do servico :yeah:
(vivo e tim sequer apareceram ainda) hahahaha
 
Última edição:
Alguém sabe como faz para ver a cobertura? Tentei um cep em todos os santos e não foi pelo bot do zap. Queria ver até onde ia e se tinham pretensões de chegar lá.
 
ATUALIZANDO => 24 12 2023

3488631086023438-jcmW9Our.png


Parabéns Predialnet pela entrega!
 
Acredito que só por lá mesmo ou então fazendo contato com eles pelo telefone fixo.
Liguei pra eles no fixo, falaram que não tem cobertura perguntaram informações do local e falaram que iam passar para o alguém lá pra ver se fazia sentido levar a rede até o prédio. Ficaram de me responder em 1 semana.
 
Predialnet, bem obrigado!

3492008659705950-qbGbrYn4.png


Plano 500/500
 
Dia 16 agora vão migrar a minha conexão para fibra - até aqui em casa. Já acertaram a infra no prédio, e ligaram perguntando para agendar a migração. Eu só podia na terça (dia 16). Eles queriam fazer era ontem mesmo (dia 11).

Depois posto fotos e testes.
 
Dia 16 agora vão migrar a minha conexão para fibra - até aqui em casa. Já acertaram a infra no prédio, e ligaram perguntando para agendar a migração. Eu só podia na terça (dia 16). Eles queriam fazer era ontem mesmo (dia 11).

Depois posto fotos e testes.
Maneiro. Seria interessante se começassem a fazer isso com todos os condomínios.. melhoraria e muito a qualidade das nossas conexões.
 
Maneiro. Seria interessante se começassem a fazer isso com todos os condomínios.. melhoraria e muito a qualidade das nossas conexões.
Eu acho que vão. Meio que estão começando por aqui, mas se entendi direito a idéia é migrar a rede toda para esse modelo.

Como tem cliente de monte, deve levar um tempo. Mas acho que esse é o objetivo final. Faz sentido: eles já estão vendendo planos praticamente no limite do gigabit. Daqui para a frente, só fibra mesmo.
 
Eu acho que vão. Meio que estão começando por aqui, mas se entendi direito a idéia é migrar a rede toda para esse modelo.

Como tem cliente de monte, deve levar um tempo. Mas acho que esse é o objetivo final. Faz sentido: eles já estão vendendo planos praticamente no limite do gigabit. Daqui para a frente, só fibra mesmo.
Sim.. até me recordo do Neilson quando estava frequentando aqui o fórum falando de planos mais robustos que eles estavam prevendo para lançar.. essa migração deve estar atrelado a isso, inclusive.
 
Dia 16 agora vão migrar a minha conexão para fibra - até aqui em casa. Já acertaram a infra no prédio, e ligaram perguntando para agendar a migração. Eu só podia na terça (dia 16). Eles queriam fazer era ontem mesmo (dia 11).

Depois posto fotos e testes.

Show, heim! Vc é de Niterói?
Curioso para ver as fotos dos aparelhos que vão usar, quando tiver.
 
Dia 16 agora vão migrar a minha conexão para fibra - até aqui em casa. Já acertaram a infra no prédio, e ligaram perguntando para agendar a migração. Eu só podia na terça (dia 16). Eles queriam fazer era ontem mesmo (dia 11).

Depois posto fotos e testes.
Aqui no condomínio, a fibra chega até um switch (creio) e dele vem um CAT5e até o modem que eles instalaram.
Maneiro. Seria interessante se começassem a fazer isso com todos os condomínios.. melhoraria e muito a qualidade das nossas conexões.
Tomara que mudem aqui também. De todo modo, eu pago 500/500 e recebo 850/880 na média e estou feliz. Eles me deram o LOGIN & SENHA pra eu por no meu Load Balance (ER605).
Show, heim! Vc é de Niterói?
Curioso para ver as fotos dos aparelhos que vão usar, quando tiver.
Estou curioso também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No ER605 eu tirei esse resultado agora (00:31) apontando como sendo a CLARO (14/01/2024).

f007ce13-60d1-47f6-861d-b69c948378bb.png
 
Última edição:
Show, heim! Vc é de Niterói?
Curioso para ver as fotos dos aparelhos que vão usar, quando tiver.
Sim, sou de Niterói.
Sabe que marquei touca? Passei por eles instalando, e não tirei foto.
Mas fizeram um troço integrado (ao menos por fora). É uma peça única, grande. Provavelmente uma caixa, com os equipamentos todos dentro. Não tem muito para se ver por fora não, já que nem o que usam dá para ver.

Funcionando, eu fico feliz. :D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui no condomínio, a fibra chega até um switch (creio) e dele vem um CAT5e até o modem que eles instalaram.

Tomara que mudem aqui também. De todo modo, eu pago 500/500 e recebo 850/880 na média e estou feliz. Eles me deram o LOGIN & SENHA pra eu por no meu Load Balance (ER605).

Estou curioso também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No ER605 eu tirei esse resultado agora (00:31) apontando como sendo a CLARO (14/01/2024).

f007ce13-60d1-47f6-861d-b69c948378bb.png
Sim, meu condomínio é desse jeito também: chega a fibra no equipamento, e de lá abre em CAT5.
Dia 16 a fibra passa a chegar aqui em casa.

Fiquei com um resultado parecido, dia 14/01/2024, às 07:05. Estou usando roteador próprio.
https://www.speedtest.net/result/15750093379.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo