[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Se fosse uma rede com um backbone robusto e fornecendo qualidade, resolvendo gargalo e trafégo, seria uma tacada acertada, mas no BR as coisas dificilmente elas tendem para um lado positivo. Só resta aguardar o pessoal do Paraná postar os resultados da V.tal como infra da TIM Fibra.
O resultado é o mesmo, mesma rede, já postaram.
 
O resultado é o mesmo, mesma rede, já postaram.
Em Curitiba tem backbone da Tim, se não tiver FTTH lá deve ter em breve. Umuarama também, vi que fica aí perto.
A rede GPON da V.tal aqui em Maringá é muito bem feita, quase toda subterrânea e praticamente nenhuma latência na "última milha". Obackbone da Tim passa na frente da central onde estão as OLTs!
Slei que quando se fala de infraestrutura, a coisa não é tão simples, mas falta um pouco de boa vontade!
 
Bom desisti, infelizmente não consegui colocar o f@st 5670 em bridge 😭
Cara, não sei se é a mesma coisa, mas tipo, no F@ST 5657, só faz conexão em Bridge se espetar o cabo de rede nas portas Lan 3 ou 4. Uso uma placa de rede de 2,5gb também no meu PC.

Só consigo ter conexão no Roteador se colocar nas portas Lan 3 ou a 4 do F@ST 5657.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo, boa noite.

Tenta usar as portas 3 e 4. Aqui só funciona em uma dessas portas, em modo bridge.
Exato! Vi um user falando aqui. Também não conseguia de jeito nenhum nas portas 1 ou 2. Não sei porque. Lembrando que vc tem que esperar uns minutinhos pra dar conexão após discar o PPOE.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado pela dica, deu certo 😉
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera depois de muita luta e com ajuda de vcs, consegui deixar o modem f@st 5670 em bridge, o motivo do erro era que eu não estava esperando o tempo de ligação do PPPoE do modem ao roteador, depois de 30 minutos o danado funcionou fica a dica !
Coloca o modem fast 5670 em bridge conecta o cabo na porta Lan4 e a outra ponta no seu roteador na porta wan, entre nas configurações do seu roteador e vá em conexão de internet, provavelmente vai estar em IP automático vc muda pra PPPoE aí coloca nome de usuário guest e a senha guest também pronto só ir em aplicar e esperar, pode demorar de 10m a 30 minutos só aguardar que dá certo.
Vi atrasado que vc já conseguiu, haha,...
 
Última edição:
A TIM/V.tal está disponível pra mim aqui em Maringá/PR. Atualmente tenho Oi Fibra, que por incrível que pareça funciona muito bem. Porém duas coisas me irritam na Oi.
1- Não consigo colocar a p$%@$ da conta em débito automático, logo dos prometidos R$99,00 subiram pra R$123. Já fiz de tudo, e não conseguem cobrar por débito automático. Semana que vem completa 1 ano, e deve subir mais.
2- A ONU Nokia é um lixo! Se você sobrecarregar no tráfego, o processador não aguenta e o ping sobe.

Particularmente acho que as rotas e backbone da V.tal não vão aguentar Oi + Claro + Tim + Sky + resto do mundo. Aqui na minha cidade a TIM é lider na telefonia móvel com 60%do marketshare, melhor conexão 4G e uma rede de fibra subterrânea muito robusta. Poxa, ela podia deixar apenas a última milha pra V.tal!!
Já viu com seu banco porque não estão autorizando o DAC? Tem banco que você precisa autorizar via app ou via agência. Tenho a Oi em DAC desde a ativação.
Como vc sabe que é a V.tal? Tem certeza que não tem da Tim por aí?
No PR não há FTTH da TIM.
Em Curitiba tem backbone da Tim, se não tiver FTTH lá deve ter em breve. Umuarama também, vi que fica aí perto.
Agora com essa parceria da V.tal, pra que construir uma rede do zero? Não faz sentido e a TIM vai seguir essa ideia.

Colaram só um adesivão na frente do aparelho kkk. O da Oi vem com Oi bem no meio.
 
Agora com essa parceria da V.tal, pra que construir uma rede do zero? Não faz sentido e a TIM vai seguir essa ideia.
Já falaram que pode sim no futuro, um backbone perto já torna possível, porém só se tiverem muito clientes a ponto de ser rentável deixar de pagar aluguel, mas isso aí deve ser coisa de anos até acontecer, aqui tem backbone muito próximo desde 2020 pelo menos quando chegaram em Brasília, o DF sendo minúsculo e mesmo assim hoje ainda tem vários bairros sem fibra, imagina então onde o backbone fica há mais de 50km, mas não sei como funciona esse aluguel, se é por cidade, por km quadrados ou por cliente que assinar.
 
Última edição:
Galera, é possível isso?
Ontem saindo de casa vi técnicos vestidos com roupa da Oi cabendo a rua, porem já existia cabeamento da Oi fibra. Achei que poderia ser alguma reposição de cabeamento. Porém quando voltei reparei que onde estavam cabendo colocaram umas caixas com nome Tim.
É possível isso?
 
Galera, é possível isso?
Ontem saindo de casa vi técnicos vestidos com roupa da Oi cabendo a rua, porem já existia cabeamento da Oi fibra. Achei que poderia ser alguma reposição de cabeamento. Porém quando voltei reparei que onde estavam cabendo colocaram umas caixas com nome Tim.
É possível isso?
É, devem ser funcionários da Oi emprestados para a V.tal por ela aínda ser grande acionista, ou foram contratados pela V.tal e estão usando uniformes antigos kkkk, os CTO da Tim deve ser pq os da Oi devem estar ocupados já que agora é tudo uma rede só nesses estados onde não tinham Tim ultrafibra.
 
Última edição:
Já falaram que pode sim no futuro, um backbone perto já torna possível, porém só se tiverem muito clientes a ponto de ser rentável deixar de pagar aluguel, mas isso aí deve ser coisa de anos até acontecer, aqui tem backbone muito próximo desde 2020 pelo menos quando chegaram em Brasília, o DF sendo minúsculo e mesmo assim hoje ainda tem vários bairros sem fibra, imagina então onde o backbone fica há mais de 50km, mas não sei como funciona esse aluguel, se é por cidade, por km quadrados ou por cliente que assinar.

Sim! Com o DF sendo a menor UF do país, e ainda não fizeram a cobertura em várias regiões/cidades. Inclusive, tem um colega com Vivo Fibra na Samambaia Sul, e eu com TIM Fibra na Samambaia Norte, parece até que eles fazem um acordo de cobertura/mapeamento. 🤣
 
Sim! Com o DF sendo a menor UF do país, e ainda não fizeram a cobertura em várias regiões/cidades. Inclusive, tem um colega com Vivo Fibra na Samambaia Sul, e eu com TIM Fibra na Samambaia Norte, parece até que eles fazem um acordo de cobertura/mapeamento. 🤣
E eu do lado de Taguatinga sul e Águas Claras sem as duas kkkk complicado. Não faço ideia em que bairro o backbone esta localizado mas só por estar aqui dentro não é possível estar há mais de 20km de distância daqui em linha reta, já que moro praticamente no meio desse quadradinho kkk
 
Já falaram que pode sim no futuro, um backbone perto já torna possível, porém só se tiverem muito clientes a ponto de ser rentável deixar de pagar aluguel, mas isso aí deve ser coisa de anos até acontecer, aqui tem backbone muito próximo desde 2020 pelo menos quando chegaram em Brasília, o DF sendo minúsculo e mesmo assim hoje ainda tem vários bairros sem fibra, imagina então onde o backbone fica há mais de 50km, mas não sei como funciona esse aluguel, se é por cidade, por km quadrados ou por cliente que assinar.
Conhecendo a TIM por ter ficado lá 3 anos da minha carreira, difícil, são muito acomodados quando a questão é parte fixa. Há pouco interesse. Eu disse difícil, não impossível.
 
Nas configurações do modem é permitido colocá-lo em bridge ou está travado como roteador? Na Oi ele é todo travado e só permite configurar poucas coisas.
Não é igual na OI tudo bloqueado não muda nada, eu comprei onu SFP, conversor de midia e APC para UPC para tirar esse horror de modem, ainda estou aguardando os equipamentos chegarem para realizar os testes.
 
Pedi a Livetim e foi instalado na rede da V.tal (tem rede da Livetim na Rua mas não tem dentro do condominio (vila valqueire/RJ).
Eu tambem tenho Oi Fibra, mesma rota, a ONU é um Nokia G01425G-A todo travado (não rola bridge).

Inclusive o técnico da v.tal que veio fazer a instalação no macacão dele tem um espaço para colocar as tags que ele troca de acordo com a operadora que vai instalar e a etiqueta da TIM no modem ele que colou...

Me deu até a dica de outra provedora mais barata que a V.tal instala, Obvious Fibra (vou cancelar a TIM e a Oi e assinar por eles por ser mais barato...)

O bridge vou ter que por um Nokia G-2425G-A que tenho aqui desbloqueado clonando os dados da v.tal pra subir ele...
 
Pedi a Livetim e foi instalado na rede da V.tal (tem rede da Livetim na Rua mas não tem dentro do condominio (vila valqueire/RJ).
Eu tambem tenho Oi Fibra, mesma rota, a ONU é um Nokia G01425G-A todo travado (não rola bridge).

Inclusive o técnico da v.tal que veio fazer a instalação no macacão dele tem um espaço para colocar as tags que ele troca de acordo com a operadora que vai instalar e a etiqueta da TIM no modem ele que colou...

Me deu até a dica de outra provedora mais barata que a V.tal instala, Obvious Fibra (vou cancelar a TIM e a Oi e assinar por eles por ser mais barato...)

O bridge vou ter que por um Nokia G-2425G-A que tenho aqui desbloqueado clonando os dados da v.tal pra subir ele...
Fiquei interssado nessa dica aí da Obvious Fibra... consultei aqui e tme disponibilidade, é boa? pq aqui no predio não tem Ultra Fibra TIm ainda somente par metalico (parece que estão cabeando a rua) porém como é prédio acho que devem ter que montar estrutura interna. Só que no prédio ja tem OI Fibra disponivel... pergunta.. esse Obvius usa a mesma estrutura da Oi Fibra ou terá que fazer uma nova estrutura? A Tim Fibra também usa a estrutura da Oi Fibra onde já tem (prédio)?
 
Fiquei interssado nessa dica aí da Obvious Fibra... consultei aqui e tme disponibilidade, é boa? pq aqui no predio não tem Ultra Fibra TIm ainda somente par metalico (parece que estão cabeando a rua) porém como é prédio acho que devem ter que montar estrutura interna. Só que no prédio ja tem OI Fibra disponivel... pergunta.. esse Obvius usa a mesma estrutura da Oi Fibra ou terá que fazer uma nova estrutura? A Tim Fibra também usa a estrutura da Oi Fibra onde já tem (prédio)?
Mesma estrutura (caixa/cto/split), na instalação (se for cancelar a Oi) pode pedir para o tecnico da v.tal usar a fibra (o drop) da Oi fibra...

A infra da Obvious é da v.tal/oi, logo o serviço é o mesmo...
 
Mesma estrutura (caixa/cto/split), na instalação (se for cancelar a Oi) pode pedir para o tecnico da v.tal usar a fibra (o drop) da Oi fibra...
Aqui ainda uso a Tim (par metalico) estava esperando migrarem para Fibra. No predio aqui já tem toda a estrutura da Oi Fibra, porém não assinei. Agora vc falando dessa Obvius, fiquei curioso, pq nunca tinha ouvido falar.
 
Aqui ainda uso a Tim (par metalico) estava esperando migrarem para Fibra. No predio aqui já tem toda a estrutura da Oi Fibra, porém não assinei. Agora vc falando dessa Obvius, fiquei curioso, pq nunca tinha ouvido falar.
Testa, se for ruim você tem 7 dias pra cancelar...
 
Pedi a Livetim e foi instalado na rede da V.tal (tem rede da Livetim na Rua mas não tem dentro do condominio (vila valqueire/RJ).
Eu tambem tenho Oi Fibra, mesma rota, a ONU é um Nokia G01425G-A todo travado (não rola bridge).

Inclusive o técnico da v.tal que veio fazer a instalação no macacão dele tem um espaço para colocar as tags que ele troca de acordo com a operadora que vai instalar e a etiqueta da TIM no modem ele que colou...

Me deu até a dica de outra provedora mais barata que a V.tal instala, Obvious Fibra (vou cancelar a TIM e a Oi e assinar por eles por ser mais barato...)

O bridge vou ter que por um Nokia G-2425G-A que tenho aqui desbloqueado clonando os dados da v.tal pra subir ele...
Eu consegui na BOI a renovação do plano dos 500 por 99 sem fidelidade, trocar a BOI pela VTALASCADO não tem nenhuma vantagem, a menos que consiga um desconto melhor na nova rede "virtual", como o plano de 1Gb.
 
Eu consegui na BOI a renovação do plano dos 500 por 99 sem fidelidade, trocar a BOI pela VTALASCADO não tem nenhuma vantagem, a menos que consiga um desconto melhor na nova rede "virtual", como o plano de 1Gb.
Mudei pra 1GB por 151,90 com paramount (que eu assinava). Na Oi é 199, até tentei desconto mas sem sucesso...
 
Hoje depois de quase 2 anos, decidi cancelar a Oi fibra, estava pagando R$99 por 400mb (não consegui os 500mb nesse valor)...

Mudei para a Livetim (rede neutra V.tal/Oi) para 1GB com paramount por R$151,90 no débito automatico (promoção do site), já que teria a mesma "qualidade/serviço" por ser a v.tal...

Chegou o tecnico da v.tal com o cracha da TIM, falei pra ele aproveitar o Drop da fibra da Oi pra ativar a "livetim", ele viu que eu sabia da v.tal e etc, começou a falar das provedoras digitais que ele faz a instalação e falou: "quando eu descer, vou pegar os crachas que tenho, você tira foto e depois pesquisa qual que tem o plano mais barato e assina, pois você tem 7 dias pra cancelar a TIM." O tecnico foi muito gente boa...

Segue a foto dos crachas:

Ou seja, provedora agora é skin e até o uniforme do tecnico é skin, pra completar a cena ele ainda pegou um adesivo da TIM e colou no modem (um Nokia todo bloqueado que já troquei por outro Nokia desbloqueado que coloquei em bridge).

Ele ainda disse que a empresa terceirizada que ele trabalha tem contrato com a Vivo/Fibrasil que 3 meses atrás ele fazia instalação da Vivo, pois ele não é "empregado" da v.tal e sim um prestador de serviço terceirizado e essa empresa tem varios contratos (v.tal, vivo e Claro). Também falou que em breve a empresa dele vai começar a instalar Claro pela V.tal...
 
Hoje depois de quase 2 anos, decidi cancelar a Oi fibra, estava pagando R$99 por 400mb (não consegui os 500mb nesse valor)...

Mudei para a Livetim (rede neutra V.tal/Oi) para 1GB com paramount por R$151,90 no débito automatico (promoção do site), já que teria a mesma "qualidade/serviço" por ser a v.tal...

Chegou o tecnico da v.tal com o cracha da TIM, falei pra ele aproveitar o Drop da fibra da Oi pra ativar a "livetim", ele viu que eu sabia da v.tal e etc, começou a falar das provedoras digitais que ele faz a instalação e falou: "quando eu descer, vou pegar os crachas que tenho, você tira foto e depois pesquisa qual que tem o plano mais barato e assina, pois você tem 7 dias pra cancelar a TIM." O tecnico foi muito gente boa...

Segue a foto dos crachas:

Ou seja, provedora agora é skin e até o uniforme do tecnico é skin, pra completar a cena ele ainda pegou um adesivo da TIM e colou no modem (um Nokia todo bloqueado que já troquei por outro Nokia desbloqueado que coloquei em bridge).

Ele ainda disse que a empresa terceirizada que ele trabalha tem contrato com a Vivo/Fibrasil que 3 meses atrás ele fazia instalação da Vivo, pois ele não é "empregado" da v.tal e sim um prestador de serviço terceirizado e essa empresa tem varios contratos (v.tal, vivo e Claro). Também falou que em breve a empresa dele vai começar a instalar Claro pela V.tal...
Técnico agora: Trabalho pra Tim.
Técnico daqui a 30 minutos: Trabalho pra Claro.
Técnico daqui a 1 hora: Trabalho pra todos os provedores do Brasil!
 
Técnico agora: Trabalho pra Tim.
Técnico daqui a 30 minutos: Trabalho pra Claro.
Técnico daqui a 1 hora: Trabalho pra todos os provedores do Brasil!

Quero ver quando acontecer da vtal cair, metade da internet brasileira fora do ar! hahahahahaha!
 
Quero ver quando acontecer da vtal cair, metade da internet brasileira fora do ar! hahahahahaha!
Eu nunca vi nada dessa Obvious aqui no DF que eu me lembre mas conheço por ser a primeira a dividir internet da V.tal, pesquisei na internet e diferente de outros provedores pequenos é bem avaliada, mas considerando que é a mesma rede não fará diferença o atendimento aqui já que nunca deu problema, então a única coisa que conta é o preço e a deles tá mais em conta, só joguei no site e deu que tinha disponível para meu CEP, mas não troco pq não deveriam cobrar fidelidade se for trocar pra outra empresa que use V.tal, não quero ficar refém caso apareça uma oportunidade melhor. Agora a Tim continua sem disponibilidade, menos mal pq significa que não usarão totalmente a V.tal aqui, talvez a última milha que é perfeita (tirando a bosta do modem na instalação que eu trocaria) mas já adianta as coisas.
 
Pergunta sincera: como será que ficará nos casos como na minha rua, em que há Oi Fibra, Tim Fibra, e Claro HFC? Ano passado eu fui migrado na Tim do cobre para fibra, e estou na caixinha lá da Tim separada. A Oi tem suas caixinhas também, e a Claro os seus TAPs. E segue assim também por diversas ruas, tudo separado. Até prove o contrário, estou em rede distinta tanto na Tim quanto na Claro.

Eu sinceramente vou "dar um troço" se for "unificado", arrastado para a mesma MERDA que é esse LIXO de rede da Oi, e a BOSTA de seus modems. Imagina se a Claro resolve trocar o HFC pela fibra por aqui, e se utilizar dessa merda de rede neutra? PARA ONDE EU VOU CORRER A NÃO SER A MALDITA REDE NEUTRA QUE SÓ TROCA O CRACHÁ???

Por favor, não me interpretem como alguém contrário a ideia de rede neutra, e sim que isso aqui no Brasil só poderia dar em merda!!! Onde esses imbecis vão alocar tanta gente?? Isso vai ser um caos generalizado, tá todo mundo sendo feito de OTÁRIO, essa Oi é um CÂNCER que deveria ter sido extirpada de vez quando estava na merda, acabou gerando esse Bebê de Rosemary que veio para ficar. Sim, eu estou PUTO com isso!! :mesa:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo