[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pode até ser defeito na placa de rede, mas ainda acho que deve ser algum erro de configuração.

Formatar pode resolver, mas pessoalmente acho que é uma alternativa muito cansativa (depois ter de reinstalar tudo de novo é cansativo)

Pessoalmente, eu tentaria o livecd, aí descartariamos um eventual defeito na placa de rede, pra evitar de formatar a toa.
então me explica, eu baixo qual linux e onde?? ele roda direto do pendrive é isso?? monto a iso pelo rufus ou tem algo especifico que eu tenha que fazer?? qual linux vc recomenda?? e onde eu baixo??
 
então me explica, eu baixo qual linux e onde?? ele roda direto do pendrive é isso?? monto a iso pelo rufus ou tem algo especifico que eu tenha que fazer?? qual linux vc recomenda?? e onde eu baixo??
Sim, roda direto do pendrive. Pode ser usado o software "Linux Live Usb Creator" pra criar o Live pen drive. Linux não é exatamente meu forte, mas talvez o Ubuntu.
 
Sim, roda direto do pendrive. Pode ser usado o software "Linux Live Usb Creator" pra criar o Live pen drive. Linux não é exatamente meu forte, mas talvez o Ubuntu.
entendi só pra mérito de detalhe, formatei o pc, e fiz o teste com os drivers padrão que o windows 10 instala logo após a instalação, e o teste de velocidade subiu pra quase 800mb, dai abri o windows update e mandei atualizar tudo direto do windows update e pra minha surpresa voltou a reduzir a velocidade no aplicativo do speed test, tô achando que minha placa de rede deve ser muito vagabunda ou o windows está bugando ela com drivers, acho que vou arriscar comprar uma placa de rede nova.
 
entendi só pra mérito de detalhe, formatei o pc, e fiz o teste com os drivers padrão que o windows 10 instala logo após a instalação, e o teste de velocidade subiu pra quase 800mb, dai abri o windows update e mandei atualizar tudo direto do windows update e pra minha surpresa voltou a reduzir a velocidade no aplicativo do speed test, tô achando que minha placa de rede deve ser muito vagabunda ou o windows está bugando ela com drivers, acho que vou arriscar comprar uma placa de rede nova.
Você está usando qual navegador para efetuar o teste? já checou nas configurações de driver da rede se está marcado 1,0Gbps?

Efetua um teste usando o aplicativo speedtest CLI -> link

vJISXPF.png


Emy1Vpu.png
 
Você está usando qual navegador para efetuar o teste? já checou nas configurações de driver da rede se está marcado 1,0Gbps?

Efetua um teste usando o aplicativo speedtest CLI -> link

vJISXPF.png


Emy1Vpu.png
Obrigado por tentar ajudar, estou usando o proprio aplicativo do speed teste e ja coloquei essas configurações que vc mencionou nas fotos, e nada resolve, to desconfiando da placa de rede, vou na rua comprar uma nova, vou pegar pciexpress e ver se acho um cabo de rede cat7 tb.
 
Última edição:
Outra coisa muito estranha tb, estou com o celular conectado no 5g e no app do speed teste a velocidade não passar de 300mb, o que vcs recomendam que eu faça??
seu celular MAX RATE 433 MEGA velocidade varia 180 mega ate 280 mega em media
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aparece assim realtek pci gbe family controller
vamos segunda parte:
vai na propriedade da realtek , avançado (gerenciador de dispositivos do Windows) e desativa 2 opções nelas:

-descarga large send ipv4
-descarga large send ipv6

posta resultado, caso não surti efeito te passo 3ª parte
 
  • Curtir
Reações: YO!
seu celular MAX RATE 433 MEGA velocidade varia 180 mega ate 280 mega em media
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vamos segunda parte:
vai na propriedade da realtek , avançado (gerenciador de dispositivos do Windows) e desativa 2 opções nelas:

-descarga large send ipv4
-descarga large send ipv6

posta resultado, caso não surti efeito te passo 3ª parte

Então meu celular é um poco x3 pro 5g, só achei essa opção aqui, na foto:
rede1.jpg


rede2.jpg

histórico de teste de velocidade:
rede3.jpg
 
Última edição:
Então meu celular é um poco x3 pro 5g, só achei essa opção aqui, na foto:
rede1.jpg


rede2.jpg

histórico de teste de velocidade:
rede3.jpg
pelo visto sem efeito, deixa ativado...

abra CMD ( como administrador ) cola esse comando:

netsh int tcp set global autotuninglevel=normal

enter e reinicia o PC e depois diga como ficou
 
Última edição:
pelo visto sem efeito, deixa ativado...

abra CMD ( como administrador ) cola esse comando:

netsh int tcp set global autotuninglevel=normal

enter e reinicia o PC e depois diga como ficou
Fiz o comando que vc disse, reiniciei o pc e continua a mesma coisa, to pensando em ir na loja comprar uma placa de rede nova que seja pci express 2.5gb (a minha é pci) e ver se melhora o que me diz?
 
Fiz o comando que vc disse, reiniciei o pc e continua a mesma coisa, to pensando em ir na loja comprar uma placa de rede nova que seja pci express 2.5gb (a minha é pci) e ver se melhora o que me diz?
Vc parece bem tentado a fazer essa compra, então só compra logo e mata a vontade, mas nada garante que não vá ficar limitado do mesmo jeito.

Ainda diria pra tentar fazer o teste com linux antes.
 
Vc parece bem tentado a fazer essa compra, então só compra logo e mata a vontade, mas nada garante que não vá ficar limitado do mesmo jeito.

Ainda diria pra tentar fazer o teste com linux antes.
sim, eu sei mas tô achando que essa placa de rede está ruim, sobre o linux não faço ideia de como baixar do que baixar e como usar nunca toquei nisso...
 
sim, eu sei mas tô achando que essa placa de rede está ruim, sobre o linux não faço ideia de como baixar do que baixar e como usar nunca toquei nisso...
ubuntu + rufus, só dar boot pelo pendrive, escolher a opção de testar, abrir o firefox e testar o speedtest.
 
ubuntu + rufus, só dar boot pelo pendrive, escolher a opção de testar, abrir o firefox e testar o speedtest.
Ele roda direto do pendrive ou precisa instalar?? então me indicaram usar o próprio programa do speed test
 
Ele roda direto do pendrive ou precisa instalar?? então me indicaram usar o próprio programa do speed test
Direto do pendrive. Pelo navegador no ubuntu vc vai perceber logo se bate mais de 500~700mb ou não. Se ficar nos 900 e poucos Mbit/s no ubuntu mesmo no navegador então o problema é alguma config do seu windows, se der o mesmo limite então a bronca é a placa de rede mesmo.
 
Fiz o comando que vc disse, reiniciei o pc e continua a mesma coisa, to pensando em ir na loja comprar uma placa de rede nova que seja pci express 2.5gb (a minha é pci) e ver se melhora o que me diz?
Nao sei vai encontrar 2.5gb nas lojas, nao custa nada, pra ter efeito de velocidade maior sua placa mae , verifica x1, x2, x4, x8, x16

vias de comunicação , quantidade de vias pra velocidade com que os dados são transferidos, tamanho físico do barramento

achei no google:
  • PCIe x1: 250 MB/s
  • PCIe x4: 1.000 MB/s (ou 1 GB/s)
  • PCIe x8: 2.000 MB/s (ou 2 GB/s)
  • PCIe x16: 4.000 MB/s (ou 4 GB/s)
 
então me indicaram usar o proprio programa do speed test

Direto do pendrive. Pelo navegador no ubuntu vc vai perceber logo se bate mais de 500~700mb ou não. Se ficar nos 900 e poucos Mbit/s no ubuntu mesmo no navegador então o problema é alguma config do seu windows, se der o mesmo limite então a bronca é a placa de rede mesmo.
pra montar a iso pra ele rodar direto do pdendrive tem algo especifico que precisa fazer?
 
Nao sei vai encontrar 2.5gb nas lojas, nao custa nada, pra ter efeito de velocidade maior sua placa mae , verifica x1, x2, x4, x8, x16

vias de comunicação , quantidade de vias pra velocidade com que os dados são transferidos, tamanho físico do barramento
blz só deixando claro que meu pc é antigo, phenom 2x4, 8gigas de ram e uma placa mãe asus m3n78vm
 
sim, eu sei mas tô achando que essa placa de rede está ruim, sobre o linux não faço ideia de como baixar do que baixar e como usar nunca toquei nisso...
antes de comprar placa, troca cabo de rede ( geralmente crimpagem T568B dar essas zicas de velocidade reduzida )
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo