[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

São Paulo pode ficar tranquilo, é rede própria da TIM, não é da Vtal (Oi).
A TIM tá usando rede alugada da Vtal em estados onde ela não tinha cobertura, como PR e SC.
Rede própria da TIM que eu lembre tem em SP, RJ, MG, PE, BA e AM.
Não afirme o que não sabe... No RJ tem rede própria mas nem por isso ela deixa de usar vtal, aqui no prédio se pedir TIM vem como vtal.
 
Não afirme o que não sabe... No RJ tem rede própria mas nem por isso ela deixa de usar vtal, aqui no prédio se pedir TIM vem como vtal.
Eu disse que RJ e SP tem rede própria da TIM, porque tem. Redes legadas da Intelig e AES Atimus compradas pela TIM, que deram origem ao produto Live TIM (que mudou de nome para TIM Live e agora é TIM Ultrafibra). Os primeiros 2 estados que tiveram redes próprias, depois seguiram os outros que citei.
Essa rede própria da TIM agora faz parte da I-Systems, empresa de rede neutra dela.
 
Eu disse que RJ e SP tem rede própria da TIM, porque tem. Redes legadas da Intelig e AES Atimus compradas pela TIM, que deram origem ao produto Live TIM (que mudou de nome para TIM Live e agora é TIM Ultrafibra). Os primeiros 2 estados que tiveram redes próprias, depois seguiram os outros que citei.
Essa rede própria da TIM agora faz parte da I-Systems, empresa de rede neutra dela.
Lógico que tem, inclusive fui cliente. Mas não é pq tem rede própria que ela não chega com vtal também no mesmo estado/cidade até bairro (tem rua que é rede própria e outra do lado é vtal).
 
Você fez o teste usando um computador com o cabo de rede plugado no modem da TIM?
fiz o teste com o meu celular colado no modem da tim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já pode pedir a correção. Antes , baixa app speedtest pra windows e testa . Somente por cabo e sem nenhuma janela aberta.
so consigu testar com o meu celular colado no modem da tim com o meu computador nao tem como testar em rede e que a placa de rede so e de 100mbs
 
fiz o teste com o meu celular colado no modem da tim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


so consigu testar com o meu celular colado no modem da tim com o meu computador nao tem como testar em rede e que a placa de rede so e de 100mbs

Para saber a velocidade do profile você precisa fazer o teste com um computador conectado ao modem por cabo de rede. Recomendo adquirir uma placa de rede gigabit para realizar o teste.

Não conhece ninguém que tenha um notebook com rede gigabit para testar?
 
Os clientes do plano de 1GB costumam receber um pouco mais, tipo 1.200 mega no speedtest?
 
Para saber a velocidade do profile você precisa fazer o teste com um computador conectado ao modem por cabo de rede. Recomendo adquirir uma placa de rede gigabit para realizar o teste.

Não conhece ninguém que tenha um notebook com rede gigabit para testar?
e depois vou ver se arrumo um outro noot e testar via cabo
 
Sagemcom F@st 5655v2

Modem TIM LIVE Fibra com Wi-Fi 6 AX - Sagemcom F@ST 5670​

Sabem dizer se o modem padrão da TIM LIVE agora é o 5670? Grande abraço!
 
Galera, tenho plano de 600mb aqui em casa com o modem Fast 5657, mas o wifi não chega nem a 10% disso na rede 5ghz. Já tentei deixar o sinal vindo do próprio modem e também por um roteador com o modem configurado em bridge (que fica com as portas 2, 3 e 4 ativas, isso é normal?). Eu acho que pode ser problema no modem, ou estou errado? Pelo cabo eu não tenho problemas.
conseguiu resolver esse problema ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu moro em taguatinga df
 
Última edição:
conseguiu resolver esse problema ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu moro em taguatinga df
DF tem TIM Live? Não sabia. Faz muito tempo?
 
7XyoXLy.png


corrigido depois de meses, pelo chat tim ultra fibra facebook
Poooorra, agora sim!!!!!! Acompanhei aqui as caneladas que te deram, finalmente! Gostei! :joia: Pretende pegar uma placa de rede 2.5 pra catar esse caldinho que tá faltando?
 
Segue 2 telas, praticamente não tem nada útil para se ver, não tem informações do GPON ou alguma opção para editar, bem capado.

9bFdvC3.png
Qg1iIBg.png

VultU, que fim levou? eu me encontro na mesma situação... contratei a TIM (VTAL), e colocaram esse bomba modem pra mim também, ele é extremamente limitado vi na internet um video de um cara de fora que tem esse mesmo modem, mas o dele é com tudo liberar...

Imagens do meu painel:
qzVotBW.jpg

totalmente limitado, sem muitas opções reparem na informação do rodapé (F6600P V9.0.10P8N6C)

agora o painel do cara que eu vi na internet (youtube):
Fonte:
rAYkvIH.jpeg

O dele tem tudo liberado, é o mesmo modelo ZTE ZXHN F6600P mas no rodapé o que parece ser a Versão muda (V9.0.10P2N6)

Acredito que deve haver um usuário SuperAdmin para ter acesso geral, ele no vídeo usa o que vem atrás do modem msm porem comigo não acontece a mesma coisa, estou extremamente limitado e ninguém da operadora esta conseguindo me dar suporte.

Queria saber se você conseguiu resolver o seu problema e trocar uma ideia sobre o modem.
 
O técnico da TIM (Ultrafibra empresarial) trocou o roteador e agora estou com um Sagemcom 5667, porque o anterior (KAON) não disponibilizava a conexão após configurar em bridge.
Habilitei o bridge. Não vai.
Liguei pro instalador que disse que estes modems não funcionam em bridge, o que não faz sentido algum (até porque tem a opção da propria TIM). O supervisor alegou o mesmo.
Melhor cancelar ou insisto mais, reclamando na Anatel?
Qq coisa desliga o Wi-Fi do roteador da Tim e bota seu roteador principal pra pegar o ip do roteador da tim via dhcp. Não é bem o que você queria fazer mas já serve.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

São Paulo pode ficar tranquilo, é rede própria da TIM, não é da Vtal (Oi).
A TIM tá usando rede alugada da Vtal em estados onde ela não tinha cobertura, como PR e SC.
Rede própria da TIM que eu lembre tem em SP, RJ, MG, PE, BA e AM.
Esqueceu de GO.
 
VultU, que fim levou? eu me encontro na mesma situação... contratei a TIM (VTAL), e colocaram esse bomba modem pra mim também, ele é extremamente limitado vi na internet um video de um cara de fora que tem esse mesmo modem, mas o dele é com tudo liberar...

Imagens do meu painel:
qzVotBW.jpg

totalmente limitado, sem muitas opções reparem na informação do rodapé (F6600P V9.0.10P8N6C)

agora o painel do cara que eu vi na internet (youtube):
Fonte:
rAYkvIH.jpeg

O dele tem tudo liberado, é o mesmo modelo ZTE ZXHN F6600P mas no rodapé o que parece ser a Versão muda (V9.0.10P2N6)

Acredito que deve haver um usuário SuperAdmin para ter acesso geral, ele no vídeo usa o que vem atrás do modem msm porem comigo não acontece a mesma coisa, estou extremamente limitado e ninguém da operadora esta conseguindo me dar suporte.

Queria saber se você conseguiu resolver o seu problema e trocar uma ideia sobre o modem.

Pelo que estou vendo, esse modelo ZTE está em stock sem nenhuma modificação do firmware, então a questão fica sendo a alteração da senha ADMIN, pois todas essas ONTs vem com 2 tipos de logins, sendo eles ADMIN e USER, portanto quando você não tem acesso as configurações avançadas no menu, é porque você está utilizando o login nível USER.

Umas formas que você pode conseguir ter acesso ao menu avançado "de modo avançado", é conseguindo fazer uma dump da smd eprom e verificar onde está a senha nos arquivos, pode também tentar acessar o terminal dele com um conector TTL serial e ter a sorte de acessar o modo root dele.

Em ultimo caso de modo mais simplificado, você pode trocar essa ONT por um outro que já tenha todas a configurações desbloqueadas, esse tópico aqui pode lhe ajudar:
https://forum.adrenaline.com.br/thr...car-onu-ont-hgu-da-operadora-provedor.699243/
 
Qq coisa desliga o Wi-Fi do roteador da Tim e bota seu roteador principal pra pegar o ip do roteador da tim via dhcp. Não é bem o que você queria fazer mas já serve.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esqueceu de GO.
Verdade, foi um dos primeiros estados fora de SP e RJ a ter Live TIM. Parei de acompanhar a expansão, nem sei quais os estados que ainda não tem. Sei que SC e PR entraram agora, mas é com a Vtal. Rede própria TIM, só lembro desses que citei.
 
Bom dia, galera!

Alguém de Recife/PE com TIM Live poderia disparar um ping pra esses ips e me passar o resultado, por gentileza?

200.147.35.149 e 45.164.124.104

Agradeço demais!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo