[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Só para reportar minha "jornada¨ com a TIM Ultra Fibra.

Durou 5 dias.

Gostei da velocidade, gostei do atendimento pelo menos aqui era rápido e tentavam resolver.

O problema foi que não consegui deixar o modem no modo Bridge de jeito nenhum, colocaram um modem ZTE F6600P que sequer tinha o menu para adicionar conexões, o modem era todo capado, sem modo bridge, sem conseguir acessar as configurações do Firewall (só tinha, ligado ou desligado), sem redirecionamento de portas, sem conseguir abrir portas.

Depois de algumas ligações, até enviaram um técnico mas na verdade nem o técnico nem quem me atendeu no telefone sabia o que era modo Bridge.

Junto com o técnico que apesar de não saber o que eu estava falando, pelo menos tentou ajudar, descobrimos que assim que conecta a fibra é aplicado o perfil do Cliente Residencial ou Empresarial.

Como o meu era Residencial, tudo capado no modem, todos os menus ocultos, expliquei de diversas formas para o pessoal do cancelamento o problema disso, como por exemplo qq cliente com câmeras da Intelbras não conseguiria abrir porta para conectar na câmera, nos videogames somente NAT Restrito pq vc não consegue abrir as portas necessárias para o videogame.

Apesar da pessoa do cancelamento tb tentar ajudar, não adiantou, a TIM não tem essa flexibilidade no momento, se vc é cliente residencial o perfil que vai ser setado no modem vai capar tudo (não sei quem la dentro teve essa ideia genial).

Sei que várias vão falar, então troca o modem, liga direto com algum conversor de fibra, mas também tentei de várias formas e até o momento pelo menos para quem recebe essa bomba da ZTE não tem como.

Talvez no futuro se alguém descobrir uma forma de acessar o ZTE por SSH ou telnet e descobrir as informações da ONT e VLAN que devem ser necessárias para usar um conversor de fibra, de para usar sem o modem da TIM dai adquiro novamente.

Foi uma pena, pq eu realmente gostei da velocidade, preço e atendimento.

Obrigado pela ajuda de todos.
Se a sua rede é da parceria da TIM com a Vtal é isso mesmo, perfil de cliente residencial tem muitas configurações não acessíveis para o cliente. Não há o que fazer, a não ser como você falou, quebrar cabeça com desbloqueio ou conseguir as informações necessárias para usar um aparelho próprio, que é bem trabalhoso, mas tem um pessoal no tópico da Oi que fez, já que é a mesma rede que a TIM e a Oi usam.
Não sei como está a TIM na rede própria dela pela fibra pois não fui cliente dessa modalidade ainda, só fui cliente do VDSL deles e nessa categoria era permitido fazer bridge e você tem acesso a configurações avançadas para mudar portas, etc. Inclusive a própria TIM incentivava e ajudava a fazer isso no site e na central de atendimento.
Mas no caso da parceria com a Vtal, a TIM e qualquer outra parceira vai ter que seguir as regras da Vtal. Por isso que reclamo tanto de rede neutra, não curti esse negócio, nem acho que vai dar certo a longo prazo. É melhor as operadoras ganharem terreno somente com suas redes mesmo, bem melhor, aí podem atender o cliente do jeito que quiserem.
Você disse que teve problemas com câmeras, tô pensando em comprar justamente da Intelbras, não vou sofrer por antecipação, mas ficaria bem nervoso se não conseguisse fazer funcionar, já que também uso Vtal.
 
De certa forma foi um erro a TIM contratar a péssima rede da V.Tal. Na rede própria deles os equipamentos são bem mais permissivos mesmo quando usam uma interface personalizada (dá pra colocar em bridge, abrir portas, DMZ...)
Cara pior que eu não achei a rede ruim, estava bem boa a conexão, ping, jitter, até o atendimento que eu achei que seria enrolado, foi tipo 4 minutos para me livrar da IA (burra) e conseguir falar com um atendente, falando com atendente os caras já agilizavam o atendimento e tentavam resolver e qq coisa já enviavam o técnico em casa, te avisam que o cara está indo, então funcionou bem.

Só o modem todo bloqueado que eu achei mancada deles, 90% dos usuários residências não sabem fazer nada com aquelas opções, agora quando o pessoal que contratar começar a cancelar pq não consegue acessar câmera de casa ou o filho fica enchendo o saco que o video game não está com NAT open, dai vão ter que fazer algo.

Espero voltar com eles, a não ser que a Vivo baixe o preço ridículo do 1 Gbit deles, dai continuo com a Vivo que funciona sem o ONT deles.
 
De certa forma foi um erro a TIM contratar a péssima rede da V.Tal. Na rede própria deles os equipamentos são bem mais permissivos mesmo quando usam uma interface personalizada (dá pra colocar em bridge, abrir portas, DMZ...)
Exatamente! Aqui mesmo consigo por tranquilamente, mas no momento só estou enfrentando problema que com IPV6 ativado e habilitado no meu Roteador , demora uns 30 minutos, a conexão cai. Não segura com IPV6 ativado. Apenas fica normal com IPV6 se usa a ONT em modo Router. Aí fica de boa. Não sei ainda como resolver isso. Mas o roteador aqui F@AST 5657, dá pra pôr em Bridge, DMZ, UPNP, ABRIR PORTAS, SETAR DNS, e etc... tranqulamente.
 
Estou pensando em contratar o F1 TV Pro junto com 500 MEGA, no combo com móvel e fixo. No final das contas o F1 TV Pro fica por 10,00 reais. Só um detalhe que os mais experientes poderão me ajudar. Como pode acontecer deu querer mudar de velocidade mais pra frente, acredito que o mais correto é pedir o F1 TV Pro separado como adicional, estou correto?
 
Estou pensando em contratar o F1 TV Pro junto com 500 MEGA, no combo com móvel e fixo. No final das contas o F1 TV Pro fica por 10,00 reais. Só um detalhe que os mais experientes poderão me ajudar. Como pode acontecer deu querer mudar de velocidade mais pra frente, acredito que o mais correto é pedir o F1 TV Pro separado como adicional, estou correto?
Que esquema é esse de F1 TV Pro com desconto?
 
Estou pensando em contratar o F1 TV Pro junto com 500 MEGA, no combo com móvel e fixo. No final das contas o F1 TV Pro fica por 10,00 reais. Só um detalhe que os mais experientes poderão me ajudar. Como pode acontecer deu querer mudar de velocidade mais pra frente, acredito que o mais correto é pedir o F1 TV Pro separado como adicional, estou correto?
Eu tenho F1 TV Pro, mas contratei anual diretamente pelo site da F1, ao meu ver contratar pela Claro não vale a pena, exemplo: 750mb PME custa 139,90/mês e o plano com F1 TV Pro de 500mb custa 168,90/mês...
 
Eu tenho F1 TV Pro, mas contratei anual diretamente pelo site da F1, ao meu ver contratar pela Claro não vale a pena, exemplo: 750mb PME custa 139,90/mês e o plano com F1 TV Pro de 500mb custa 168,90/mês...
Também tem meses que não tem corridas pode cancelar ficando mais em conta.

Eu uso assim aqui.
 
7XyoXLy.png


corrigido depois de meses, pelo chat tim ultra fibra facebook
 
olha o que estava ontem na rua da minha casa em Blumenau SC, alguém quer dar uma volta em ultra velocidade? :yeah: :yeah:
4ON00Dw.jpg

Pior as "promoções", comprei um plano movel que dava acesso a youtube premium, quando voltei de viagem dava como expirado. Fiquei PUTO, desacostumei totalmente a ver propaganda no youtube e a experiÊncia é horrível mesmo, agora tô em cima da TIM.
 
Aqueles 2TB de "limite" ainda existem ou virou lenda?
 
Que esquema é esse de F1 TV Pro com desconto?
Eu me enganei, não tem nenhum desconto, ficando pela bagatela de 10,00 reais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho F1 TV Pro, mas contratei anual diretamente pelo site da F1, ao meu ver contratar pela Claro não vale a pena, exemplo: 750mb PME custa 139,90/mês e o plano com F1 TV Pro de 500mb custa 168,90/mês...
Olhei agora e o plano de BL de 750 MEGA PME está por 149,00 reais.
 
Última edição:
Estou pensando em mudar para Tim , aqui tenho vivo fibra 600mb, por 139 a Tim chegou aqui na região agora e o valor achei bem interessante 1gb por 142 valor de hoje, será q vale a pena sair vivo fibra pra Tim?
 
olha o que estava ontem na rua da minha casa em Blumenau SC, alguém quer dar uma volta em ultra velocidade? :yeah: :yeah:
4ON00Dw.jpg
Usando a rede da vtal (oi) confia kkk
 
Estou pensando em mudar para Tim , aqui tenho vivo fibra 600mb, por 139 a Tim chegou aqui na região agora e o valor achei bem interessante 1gb por 142 valor de hoje, será q vale a pena sair vivo fibra pra Tim?
Qual cidade? É que tem lugares onde a TIM usa a rede da Vtal, que é a mesma coisa que a Oi.
 
Qual cidade? É que tem lugares onde a TIM usa a rede da Vtal, que é a mesma coisa que a Oi.
Estou em SP capital, aqui só tinha claro, faz uns 3 anos q chegou vivo fibra, agora apareceu no CeP a Tim, será q é essa V
Qual cidade? É que tem lugares onde a TIM usa a rede da Vtal, que é a mesma coisa que a Oi.


Estou em SP capital, aqui só tinha claro, faz uns 3 anos q chegou vivo fibra, agora apareceu no CeP a Tim, será q é essa Vtal, aqui não tinha Oi não.
 
Estou em SP capital, aqui só tinha claro, faz uns 3 anos q chegou vivo fibra, agora apareceu no CeP a Tim, será q é essa V



Estou em SP capital, aqui só tinha claro, faz uns 3 anos q chegou vivo fibra, agora apareceu no CeP a Tim, será q é essa Vtal, aqui não tinha Oi não.
São Paulo pode ficar tranquilo, é rede própria da TIM, não é da Vtal (Oi).
A TIM tá usando rede alugada da Vtal em estados onde ela não tinha cobertura, como PR e SC.
Rede própria da TIM que eu lembre tem em SP, RJ, MG, PE, BA e AM.
 
se eu dar um reset no moden sera se o profile e corrigido ?
Não. O comando pra corrigir perfil so no suporte . No meu caso, desde que instalaram, os tecnicos mentiam (cada perolas decoradas pela empresa)... depois de meses, fiz relato na mídia social alegando isso. No chat na hora consertaram. Ao contrario ligar pra la, chat do aplicativo, whatsapp, sempre marcando técnico... Pra voce corrigir se up vem menos tenta ligar pra la, alegando que nao esta no contrato perfil correto 1000/500
 
Não. O comando pra corrigir perfil so no suporte . No meu caso, desde que instalaram, os tecnicos mentiam (cada perolas decoradas pela empresa)... depois de meses, fiz relato na mídia social alegando isso. No chat na hora consertaram. Ao contrario ligar pra la, chat do aplicativo, whatsapp, sempre marcando técnico... Pra voce corrigir se up vem menos tenta ligar pra la, alegando que nao esta no contrato perfil correto 1000/500
meu upload esta correto eo download que esta errado no profile
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo