[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal tenho Live Tim m, e confesso que to bem descontente com o serviço deles aqui em SP, muita queda de sinal, e o problema é sempre externo, e aí lá vai solicitar visita técnica e espera 1 ou 2 dias pra voltar.. esperando acabar a fidelidade pra ver se mudo de OP.

Estou montando um PC e quero ver se melhoro a recepção do sinal no andar de cima da casa, podem me indicar uma boa placada de rede com Wi-Fi? Minha placa mãe é a Aorus Elite B550M.

Valeu
Qual modem instalaram aí?
 
se continuar quedas, quando vim verificar a rede ai troca pelo outro modem. So pra forçar serviço improdutivo deles ja com outro modem ai na sua residência
Eu desligava o TR069 para eles não tentarem "solucionar" à distância. Aí não tinha jeito, tinham que vir em casa.
Aí fixaram espertos, diziam pra resetar o modem pra ele voltar ao padrão e eles terem acesso. Aí eu fingia que tinha feito e não fazia.
 
OPA TO VENDO HEIN
O que vc precisa ver não vê né? Podia ver que só em 2023 tivemos três quedas que só retornaram após visita técnica onde uma delas atrasaram dois dias, ou seja, dois dias sem internet e o prejuízo disso só eu sei. Ou seja estamos tendo uma queda por mês esse ano, onde só com a visita reestabelecer a conexão.
 
Pessoal tenho Live Tim m, e confesso que to bem descontente com o serviço deles aqui em SP, muita queda de sinal, e o problema é sempre externo, e aí lá vai solicitar visita técnica e espera 1 ou 2 dias pra voltar.. esperando acabar a fidelidade pra ver se mudo de OP.

Estou montando um PC e quero ver se melhoro a recepção do sinal no andar de cima da casa, podem me indicar uma boa placada de rede com Wi-Fi? Minha placa mãe é a Aorus Elite B550M.

Valeu

Cabo de rede... não consegue?
 
OPA TO VENDO HEIN
ta vendo :thinking: ?
trabalhem direito na..............
>>>>transparência<<<< o que se ver velocidade diferente e manutenção no tempo do Império Neobabilônico:yellow:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu desligava o TR069 para eles não tentarem "solucionar" à distância. Aí não tinha jeito, tinham que vir em casa.
Aí fixaram espertos, diziam pra resetar o modem pra ele voltar ao padrão e eles terem acesso. Aí eu fingia que tinha feito e não fazia.
Perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que vc precisa ver não vê né? Podia ver que só em 2023 tivemos três quedas que só retornaram após visita técnica onde uma delas atrasaram dois dias, ou seja, dois dias sem internet e o prejuízo disso só eu sei. Ou seja estamos tendo uma queda por mês esse ano, onde só com a visita reestabelecer a conexão.
Fora os tecnicos nao fazem cálculos para evitar diminuição da intensidade do sinal propagado, Intrínseco, dobrando, apertando, impurezas, irregularidades e butting...
 
Última edição:
Para usufruir do 1gbit real você vai precisar ter um pc com placa de rede que suporte velocidade acima de 1GbE, aí usando essa porta do roteador vai ultrapassar fácil os 1000mbit. Um colega comentou que ele está com perfil com 300mb de upload, se fizerem essa cagada contigo também na reclama com o técnico na hora mostrando o contrato do site e se ele não resolver já abre chamado. Aí eles resolvem.
A minha placa de rede suporta 1GB mas, se por padrão chegar mais que isso, não irei usufruir, se é que me entendem.
 
a tim esta rindo a toa, toda a infra de fibra optica aqui da cidade de contagem/mg já está cheia e deve estar com a lista de espera lotada a ponto de eles fazerem uma segunda rede novinha de fibra optica pra dar um upgrade na carga de fibra.
é a primeira vez que vejo uma empresa trazer duas redes de mesmo segmento por causa de sobrecarga e gargalo nas vendas...
em preno domingo uma equipe completa de SP estava trabalhando pra dar segmento na ampliação....
 
a tim esta rindo a toa, toda a infra de fibra optica aqui da cidade de contagem/mg já está cheia e deve estar com a lista de espera lotada a ponto de eles fazerem uma segunda rede novinha de fibra optica pra dar um upgrade na carga de fibra.
é a primeira vez que vejo uma empresa trazer duas redes de mesmo segmento por causa de sobrecarga e gargalo nas vendas...
em preno domingo uma equipe completa de SP estava trabalhando pra dar segmento na ampliação....
Nem sabia que em MG tinha TIM Fibra. Quando estava trabalhando lá, eles ainda só tinham em SP e RJ e a ideia era sair primeiro para MG e RS que eram os que mais ligavam querendo. Acabou que foi pro NE primeiro, alguma coisa mudou o projeto.
 
boa noite alguem ai tem o moden fast 5657 da tim com link de 500mb ? infezlismente a tim aumentou minha internet de 100mb para 500 sem o meu consetimento so que so esta batendo na faixa de 340mbs e upload 270mbs alguem ai tem uma luz de ajuda. na fatura esta escrito 500mb mais na internet so esta vindo na faixa de 350
 
boa noite alguem ai tem o moden fast 5657 da tim com link de 500mb ? infezlismente a tim aumentou minha internet de 100mb para 500 sem o meu consetimento so que so esta batendo na faixa de 340mbs e upload 270mbs alguem ai tem uma luz de ajuda. na fatura esta escrito 500mb mais na internet so esta vindo na faixa de 350
Se estiver tendo esse resultado de 340mb via Wifi, então não tem problema nenhum.
 
A minha placa de rede suporta 1GB mas, se por padrão chegar mais que isso, não irei usufruir, se é que me entendem.
Sim você estara limitado a 950mb.

14654189195.png
 
V.Tal ?! Boiei total. Como saber ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui tenho 500mb e o modem que me enviaram foi um Sagemcom 5657. No 5ghz ele bate no talo a conexão medindo com um iphone, mas ja quebrei cabeça e não encontrei o motivo pelo qual ele não casou bem com o roteador Xiaomi Ax6000 que chegou há 10 dias. Colocando o modem em bridge ficou horrível a conexão no ax6000 e tirando do bridge o ax6000 crava no talo o upload mas download cai 20%, de 515 fica oscilando entre 400 e 450. Irei vender o Ax6000 pois eu queria velocidade máxima com máximo de alcance que conseguisse.
gostaria de saber se voce pode mi dar um help tenho o sagecom 5657 e de 100mb foi aumentado para 500mb na fatura so que no modem a velocidade so sai 350mb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se estiver tendo esse resultado de 340mb via Wifi, então não tem problema nenhum.
opa mais eu testei o celular colado no moden e so saiu 350mb e normal msm ?
 
boa noite alguem ai tem o moden fast 5657 da tim com link de 500mb ? infezlismente a tim aumentou minha internet de 100mb para 500 sem o meu consetimento so que so esta batendo na faixa de 340mbs e upload 270mbs alguem ai tem uma luz de ajuda. na fatura esta escrito 500mb mais na internet so esta vindo na faixa de 350
baixa app speedtest pro windows
sem abrir janelas e navegadores e testa sua velocidade
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo