[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Olá galera boa tarde, não sei se alguem já passou por algo parecido, mas tenho analisado que toda vez que estou na Twitch, seja vendo alguma live ou algum vod, minha conexão cai por alguns segundos constantemente, e fica nessa sempre, e o wifi segue funcionando normal, não consigo pensar em nada pois só acontece especificamente quando utilizo a Twitch.
 
liguei pra tim e pedir pra liberar umas portas e nem eles conseguiram

pqp
 
liguei pra tim e pedir pra liberar umas portas e nem eles conseguiram

pqp
foi mal ai perguntar , qual modem que esta ai?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá galera boa tarde, não sei se alguem já passou por algo parecido, mas tenho analisado que toda vez que estou na Twitch, seja vendo alguma live ou algum vod, minha conexão cai por alguns segundos constantemente, e fica nessa sempre, e o wifi segue funcionando normal, não consigo pensar em nada pois só acontece especificamente quando utilizo a Twitch.
tem como usar comando ping e tracert na hora que for usar Twitch pelo CMD?
 
sagemcom 5670 v2
vi aqui nao e so voce nao consegue jogar, esse modem tem 5 acesso de administrador, onde eles estao "tentando" configurar via remoto nao tem nem ideia, pois o setor que te atendeu e nivel 1 , voce so consegue resolver pelo nivel 2... antes de pedir pra trocar esse modem por um kaon por exemplo, entra na pagina facebook tim ultrafibra, eles tem acesso direto ao sistema, se nao conseguir alega visita de um técnico trazendo outro modem, e veja resultados,

caso nao conseguir ele tem acesso nivel 2 direto pelo celular, acredite , somente digitando , que coisa cavernosa esse sistema vigente da TIM, vai relatando se esta conseguindo
 
Última edição:
vi aqui nao e so voce nao consegue jogar, esse modem tem 5 acesso de administrador, onde eles estao "tentando" configurar via remoto nao tem nem ideia, pois o setor que te atendeu e nivel 1 , voce so consegue resolver pelo nivel 2... antes de pedir pra trocar esse modem por um kaon por exemplo, entra na pagina facebook tim ultrafibra, eles tem acesso direto ao sistema, se nao conseguir alega visita de um técnico trazendo outro modem, e veja resultados,

caso nao conseguir ele tem acesso nivel 2 direto pelo celular, acredite , somente digitando , que coisa cavernosa esse sistema vigente da TIM, vai relatando se esta conseguindo

foi justamente com o nível 2 q falei e não resolveram ainda

5 acessos vc diz 5 logins diferentes no modem?


te mandei pv
 
fala galeara boa noite
eu tenho live tim 1gb aqui no rj e uso modem zte f680, sera q eu consigo ligar pra la e pedir pra trocar por esse mais novo da kaon? eles trocam na boa?

valeu abraços
 
rede vtal ou rede própria da tim ai na sua casa?
desculpa nao entendi, eu tenho a live tim 1gb e 500mb de upload... sera q posso pedir pra trocar e vale a pena?

entendi acho q é live tim mesmo normal pq eles q instalaram aqui em casa. vc acha q vale a pena trocar esse modem?
 
desculpa nao entendi, eu tenho a live tim 1gb e 500mb de upload... sera q posso pedir pra trocar e vale a pena?

entendi acho q é live tim mesmo normal pq eles q instalaram aqui em casa. vc acha q vale a pena trocar esse modem?
geralmente TIM pra 1gb colocam kaon, tem relatos que colocam sagemcom,

para troca do modem vai ser muito complicado ate voce achar algum erro nesse ZTE, que justifique essa ação. Quer fazer alguma configuração e esse Zte está capado?
 
geralmente TIM pra 1gb colocam kaon, tem relatos que colocam sagemcom,

para troca do modem vai ser muito complicado ate voce achar algum erro nesse ZTE, que justifique essa ação. Quer fazer alguma configuração e esse Zte está capado?
tipo, ele parece q nao aguenta 1gb sei la... fica dando latencia alta naquele teste de bufferbloat, nem sei se vale a pena trocar o zte acho ele ate bom.
 
depende do dispositivo que voce usa, qual velocidade marca no speedtest CLI ?
ai o resultado do teste o que vc acha?

Server: TIM Brasil - Rio de Janeiro (id: 3065)
ISP: TIM LIVE
Idle Latency: 3.98 ms (jitter: 0.12ms, low: 3.85ms, high: 4.11ms)
Download: 949.39 Mbps (data used: 899.9 MB)
8.41 ms (jitter: 0.52ms, low: 3.54ms, high: 9.49ms)
Upload: 538.40 Mbps (data used: 422.8 MB)
27.69 ms (jitter: 7.00ms, low: 1.62ms, high: 240.41ms)
Packet Loss: 0.0%
Result URL: https://www.speedtest.net/result/c/29229e74-c636-4690-aee3-b86db50dae28
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Server: Vtal - Rio de Janeiro (id: 38289)
ISP: TIM LIVE
Idle Latency: 4.92 ms (jitter: 0.83ms, low: 4.81ms, high: 6.27ms)
Download: 948.41 Mbps (data used: 688.9 MB)
8.91 ms (jitter: 0.62ms, low: 6.59ms, high: 10.91ms)
Upload: 545.12 Mbps (data used: 259.7 MB)
37.53 ms (jitter: 2.45ms, low: 3.62ms, high: 47.38ms)
Packet Loss: 0.0%
Result URL: https://www.speedtest.net/result/c/b3c38f9f-80a4-422a-842c-83121db66583
 
ai o resultado do teste o que vc acha?

Server: TIM Brasil - Rio de Janeiro (id: 3065)
ISP: TIM LIVE
Idle Latency: 3.98 ms (jitter: 0.12ms, low: 3.85ms, high: 4.11ms)
Download: 949.39 Mbps (data used: 899.9 MB)
8.41 ms (jitter: 0.52ms, low: 3.54ms, high: 9.49ms)
Upload: 538.40 Mbps (data used: 422.8 MB)
27.69 ms (jitter: 7.00ms, low: 1.62ms, high: 240.41ms)
Packet Loss: 0.0%
Result URL: https://www.speedtest.net/result/c/29229e74-c636-4690-aee3-b86db50dae28
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Server: Vtal - Rio de Janeiro (id: 38289)
ISP: TIM LIVE
Idle Latency: 4.92 ms (jitter: 0.83ms, low: 4.81ms, high: 6.27ms)
Download: 948.41 Mbps (data used: 688.9 MB)
8.91 ms (jitter: 0.62ms, low: 6.59ms, high: 10.91ms)
Upload: 545.12 Mbps (data used: 259.7 MB)
37.53 ms (jitter: 2.45ms, low: 3.62ms, high: 47.38ms)
Packet Loss: 0.0%
Result URL: https://www.speedtest.net/result/c/b3c38f9f-80a4-422a-842c-83121db66583
Latência pouco alta pra GPON. Sabe entrar nas configurações do modem e ver os parâmetros do sinal na rede?
 
galera, alguem aqui usa gpon diferente do que é fornecido pela TIM? Sei que tem como colocar em modo bridge, porém prefiro substituir e deixar a GPON da tim guardada.
 
galera, alguem aqui usa gpon diferente do que é fornecido pela TIM? Sei que tem como colocar em modo bridge, porém prefiro substituir e deixar a GPON da tim guardada.
Tô por fora do modelo FTTH da TIM, dá pra colocar em bridge ou quando a TIM mudou pra fibra ela também bloqueia, tipo a Oi?
 
Bridge 100% liberada na rede própria
Aí sim, então eles seguiram com o padrão da época do VDSL, que eles até incentivavam o bridge e tinham uma parte dedicada no site ensinando como fazer.
 
Mas colocando o modem em bridge, se tiver algum problema de visita tecnica, terei que voltar o modem para o padrao correto? sendo asism por isso eu prefiro um gpon generica para quando isso acontecer apenas trocar a gpon para a da TIM.
 
Mas colocando o modem em bridge, se tiver algum problema de visita tecnica, terei que voltar o modem para o padrao correto? sendo asism por isso eu prefiro um gpon generica para quando isso acontecer apenas trocar a gpon para a da TIM.
Nesse caso é até melhor que você tenha a sua própria ONT em bridge. Porque a TIM não conseguiria acessar remotamente via TR069 e tentar resolver a distância e iria até seu endereço pra resolver o problema.
 
Nesse caso é até melhor que você tenha a sua própria ONT em bridge. Porque a TIM não conseguiria acessar remotamente via TR069 e tentar resolver a distância e iria até seu endereço pra resolver o problema.
entao é justamente isso que queria fazer.. tem algum ONT que podemos usar para substitir essa da tim aqui o momde é sagemcom 5657
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo