[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Latência pouco alta pra GPON. Sabe entrar nas configurações do modem e ver os parâmetros do sinal na rede?
é isso aqui amigo?

Estado ONU Estado de operação (o5)
Potência de entrada do módulo óptico (dBm) -18.3564
Potência de saída do módulo óptico(dBm) 1.9044
Tensão de alimentação do módulo óptico (mV) 3252
Corrente de polarização do transmissor óptico (mA) 14.5
Temperatura de operação do módulo óptico (°C) 39.238

tem algo q possa fazer pra melhorar?
 
é isso aqui amigo?

Estado ONU Estado de operação (o5)
Potência de entrada do módulo óptico (dBm) -18.3564
Potência de saída do módulo óptico(dBm) 1.9044
Tensão de alimentação do módulo óptico (mV) 3252
Corrente de polarização do transmissor óptico (mA) 14.5
Temperatura de operação do módulo óptico (°C) 39.238

tem algo q possa fazer pra melhorar?
Mano, ta tudo dentro da media, incrível voce sofrer algumas aberrações assim

Se está ruim, alega que o wi-fi ou jogos estao com intermitencia. Pra troca do seu modem por ultimo sagemcom ou Kaon
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mano, ta tudo dentro da media, incrível voce sofrer algumas aberrações assim

Se está ruim, alega que o wi-fi ou jogos estao com intermitencia. Pra troca do seu modem por ultimo sagemcom ou Kaon
Ao ligar pra la deixa seu modem desligado... e deixa fazer o procedimento , ate marcar visita tecnica pra troca
 
galera, alguem aqui usa gpon diferente do que é fornecido pela TIM? Sei que tem como colocar em modo bridge, porém prefiro substituir e deixar a GPON da tim guardada.

Uso o ONU Ubiquiti UF-Loco e funciona muito bem com a rede própria da TIM (não funciona na rede V.Tal vendida como TIM).

Um ponto de atenção é que para usar qualquer ONU você deve possuir um roteador que tenha suporte a criar VLAN na conexão PPPoE.
 
Uso o ONU Ubiquiti UF-Loco e funciona muito bem com a rede própria da TIM (não funciona na rede V.Tal vendida como TIM).

Um ponto de atenção é que para usar qualquer ONU você deve possuir um roteador que tenha suporte a criar VLAN na conexão PPPoE.
aqui eu tenho o ax3 pro.. acho que tem isso
 
Mano, ta tudo dentro da media, incrível voce sofrer algumas aberrações assim

Se está ruim, alega que o wi-fi ou jogos estao com intermitencia. Pra troca do seu modem por ultimo sagemcom ou Kaon
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ao ligar pra la deixa seu modem desligado... e deixa fazer o procedimento , ate marcar visita tecnica pra troca
valeu obrigado, esse modem ai sagecom e kaon sao superiores a esse zte ne? pq esse o wifi dele é bom o foda é isso q parece q a conexao nao estabiliza direito sei la em jogos
 
To desconfiado que seja a fonte de alimentação pro ZTE trabalhar capengado
troquei a fonte dele coloquei o da asus mas parece q nao mudou muita coisa ne?

Estado ONU Estado de operação (o5)
Potência de entrada do módulo óptico (dBm) -18.3863
Potência de saída do módulo óptico(dBm) 2.305
Tensão de alimentação do módulo óptico (mV) 3252
Corrente de polarização do transmissor óptico (mA) 14.45
Temperatura de operação do módulo óptico (°C) 39.945
 
tipo, ele parece q nao aguenta 1gb sei la... fica dando latencia alta naquele teste de bufferbloat, nem sei se vale a pena trocar o zte acho ele ate bom.
Pra corrigir Bufferbloat, só com um bom Roteador com um bom CPU integrado, tipo um Dual Core pra cima pra gerir bem o QOS onde vc vai setar a velocidade com
prioridade para um determinado dispositivo quer vc quer que não tenha oscilações na latência em sua na rede interna.

ONT não consegue fazer isso ainda mais na velocidade que vc tem de 1GB de internet.
 
alguém já brincou de configurar essa tela ?
3DshGFB.jpg

ou já fez algumas configurações diferentes ?
Se não me engano a VLAN empresarial é 101, você não vai conseguir conexão.
 
troquei a fonte dele coloquei o da asus mas parece q nao mudou muita coisa ne?

Estado ONU Estado de operação (o5)
Potência de entrada do módulo óptico (dBm) -18.3863
Potência de saída do módulo óptico(dBm) 2.305
Tensão de alimentação do módulo óptico (mV) 3252
Corrente de polarização do transmissor óptico (mA) 14.45
Temperatura de operação do módulo óptico (°C) 39.945
nao na PON.
mas no seu wi-fi. Esses parâmetros sao conclusivos pra sua rede. So ficou preocupado com BUFFERBLOAT na leitura. Testa com outro navegador
 
Última edição:
Galera, recentemente assinei Tim fibra 1GB, porém o técnico veio hj fazer a instalação e viu q n tem portas disponíveis... ai ele disse q alguém da Tim me retornaria para marcar uma nova data de instalação, queria saber se isso é normal ou devo esquecer a Tim ?
 
Galera, recentemente assinei Tim fibra 1GB, porém o técnico veio hj fazer a instalação e viu q n tem portas disponíveis... ai ele disse q alguém da Tim me retornaria para marcar uma nova data de instalação, queria saber se isso é normal ou devo esquecer a Tim ?
Nessa parte vai ser complicado, equipe externa parou de colocar mais ONT pelos postes a fora
 
Galera, recentemente assinei Tim fibra 1GB, porém o técnico veio hj fazer a instalação e viu q n tem portas disponíveis... ai ele disse q alguém da Tim me retornaria para marcar uma nova data de instalação, queria saber se isso é normal ou devo esquecer a Tim ?
Difícil, minha irmã ficou pedindo umas 5 vezes e os técnicos iam e nunca tem porta. Agora que expandiram a CTOP da TIM ela não quer mais, assinou com uma operadora de bairro.
 
esse ai funciona de boa na tim?
Essa ONT não é mto boa não, por algum motivo algumas tem cap no hardware e não bate velocidade full. Pega alguma da Huawei, até uma ONU rola forte. Supondo que onde você mora em região que não seja V.tal, tudo que precisa fazer é copiar o GPON S/N do aparelho da tim e colocar no seu novo equipamento. Pode ser UF-Loco da Ubiquiti, os modelos Huawei da Oi que da pra desbloquear, as ONU da Huawei que tem no Mercadolivre. Basicamente qualquer equipamento desses não muito antigos que permita mudar o GPON S/N.
 
Conseguiram fazer a instalação aqui… porém o modem q instalaram foi o Technicolor FGA2232, sendo q meu plano é 1GB e esse modelo n tem Wi-Fi 6 e 2.5G :( o técnico disse q esse era modelo novo… alguma sugestão? Abro uma reclamação? RJ-Capital
 
Terceirizada dai nao tinha nenhum Kaon? voce conseguiu do tecnico instalador whatsapp (ele deixou pelo menos) ?

Alega que esta intermitente e entra nas configuraçoes e coloca um DNS mais pobre que tiver (dnsbench pra analisar)
Perguntei se tinha… e o técnico fez uma de sonso e acabei deixando por isso mesmo, pq depois de 2 visitas tentando fazer instalação sem sucesso, esse último foi q resolveu e puxou a fibra td certinho… porém devo solicitar a troca mais pra frente via Anatel ou algo do tipo.
 
Para quem quiser se livrar desse ZTE F6600P... consegui substitui-lo pela ONU R1 da intelbras...

Desculpe a leiguice, mas pra fazer esse procedimento precisa ter o arduino ou o conversor?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo