[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Obrigado. Até pouco tempo atrás não tinha, sempre olhava no site o CEP e nada. Últimas semanas mudou e diz que tem fibra. 1GB por 142,50 até pouco tempo atrás. Vou ver se encontro esse tal de CTO pra ver qual é. Relação ao modem/roteador da operadora não irei usar pois costumo desabilitar tudo, Wi-Fi, etc. Uso rede mesh da tp link com três nós do devo x60. Receio mesmo é a qualidade em si e o atendimento quando surgir problema. Pois a Claro me atende bem nessa questão de atendimento quando abro chamados pela Anatel ou consumidor.gov. Vou olhar essa questão da rede na minha rua e ficar de olho se aparece alguma oferta, aí pego pra testar, comparar com a Claro. Gostando, adeus Claro.
 
Boa noite! Como ta o tim live + fixo em salvador? To querendo fazer portabilidade e to na duvida entre Tim e oi. Claro e vivo nao tem no meu endereço.
A TIM Fibra não tem mais fixo, tinha antes, mas novos clientes ela já não vende o VoIP. Não sei porque descontinuou, porque tem muita gente que quer e ela poderia monetizar isso. Mas ela ainda possui o TIM Fixo GSM, você precisa ativar pelo chip e colocar em um celular pra usar de fixo, então recomendo comprar aqueles aparelhos mais simples. Telefone fixo de mesa de chip ainda estão muito caros, devido a baixa demanda.
Olá. Sou novo aqui. Estou com uma duvida e gostaria que me ajudassem. Sou de Belo Horizonte e possuo a Internet da Claro com o patético upload. Cheguei alterar meu plano para 1GB mas ficou pior que o plano de 750mb. No site da Tim tem oferta do Tim fibra 1GB por 142,50. O meu receio é assinar com a Tim e passar mais raiva do que já passo com a Claro, que pelo menos consigo bons atendimentos na ouvidoria através da Anatel ou Consumidor.gov. Além de bons descontos e valores. O que me dizem da Tim Fibra 1GB, seja qualidade do sinal, estabilidade como também atendimentos, visitas técnicas, aparelhos. Uso sistema mesh, Deco X60. Receio de assinar com a Tim e piorar tudo. Qualidade, valores, atendimento, etc. O que me dizem?
TIM Fibra é superior ao Claro HFC na questão estabilidade, upload e qualidade. Já na questão atendimento, a TIM é péssima, torcer pra não precisar ligar, porque até pelo app Meu TIM, é só bug. As rotas da TIM são boas por causa que ela tem a própria rede rodando o mundo (Sparkle).
quando comecei com TIM eu era da claro coaxial, esses problemas que voce relata eu passava direto devido falta de atualização no NODE e manutenção preventiva.

Posso dizer que a TIM falta muito a melhorar na parte do call center. Parar de monopolizar somente nivel 2 na manutençao de algum defeito, pois no call center so sabem script. E o modem que for instalar. Maioria tudo capado que nem a claro, pior se for rede neutra chamada RUINTAL (vtal) pois essa faz uma aberração na rede, manda modem totalmente presidiário e na sorte um que faz cri cri na sua rede interna.

Se for cliente pra tim , olha na sua rua qual e CTO mais próxima da sua residência , que ja postei aqui as imagens e diferenças

Na parte positiva que a rede aqui e propria TIM, nao tenho que reclamar. So a burrice de capar IPV6 e upload 300 mega que um doente gestor interno colocou pra instalação. Mas como a propaganda e 500 mega de upload, voce ganha na causa. tudo depende do local , torcendo nao pegar aberração e gestor doente soberbo

edit: pede e use por 7 dias. voce pode cancelar antes se nao gostar! Mas segue essas dicas aqui no fórum TIM
Ainda tá bloqueando IPv6 na TIM? Nossa, isso existe desde a época do VDSL. Atendimento é isso mesmo, pessoal da ponta não sabe nada, se você fala um termo diferente eles bugam. Mas não é por culpa deles, a empresa não dá o treinamento. Já o nível 2 sim, falei com eles várias vezes e você pode falar só em termos técnicos que a coisa anda. As ONTs da TIM Fibra capam alguma configuração específica? Sei que permitem pelo menos bridge. Falo na rede própria, porque Vtal eu sei que é igual a Oi.
Obrigado. Até pouco tempo atrás não tinha, sempre olhava no site o CEP e nada. Últimas semanas mudou e diz que tem fibra. 1GB por 142,50 até pouco tempo atrás. Vou ver se encontro esse tal de CTO pra ver qual é. Relação ao modem/roteador da operadora não irei usar pois costumo desabilitar tudo, Wi-Fi, etc. Uso rede mesh da tp link com três nós do devo x60. Receio mesmo é a qualidade em si e o atendimento quando surgir problema. Pois a Claro me atende bem nessa questão de atendimento quando abro chamados pela Anatel ou consumidor.gov. Vou olhar essa questão da rede na minha rua e ficar de olho se aparece alguma oferta, aí pego pra testar, comparar com a Claro. Gostando, adeus Claro.
Deco realmente dá um bom upgrade em redes internas, não deixam sombra, melhor investimento que eu fiz nesses últimos 2 anos. Resolveu um problema crônico aqui em casa que dependendo do lugar onde as pessoas iam, tinha que trocar de senha e caía o que estava assistindo, ouvindo ou baixando. Sobra rede até pra casa do vizinho e pra rua.
 
A TIM Fibra não tem mais fixo, tinha antes, mas novos clientes ela já não vende o VoIP. Não sei porque descontinuou, porque tem muita gente que quer e ela poderia monetizar isso. Mas ela ainda possui o TIM Fixo GSM, você precisa ativar pelo chip e colocar em um celular pra usar de fixo, então recomendo comprar aqueles aparelhos mais simples. Telefone fixo de mesa de chip ainda estão muito caros, devido a baixa demanda.

TIM Fibra é superior ao Claro HFC na questão estabilidade, upload e qualidade. Já na questão atendimento, a TIM é péssima, torcer pra não precisar ligar, porque até pelo app Meu TIM, é só bug. As rotas da TIM são boas por causa que ela tem a própria rede rodando o mundo (Sparkle).

Ainda tá bloqueando IPv6 na TIM? Nossa, isso existe desde a época do VDSL. Atendimento é isso mesmo, pessoal da ponta não sabe nada, se você fala um termo diferente eles bugam. Mas não é por culpa deles, a empresa não dá o treinamento. Já o nível 2 sim, falei com eles várias vezes e você pode falar só em termos técnicos que a coisa anda. As ONTs da TIM Fibra capam alguma configuração específica? Sei que permitem pelo menos bridge. Falo na rede própria, porque Vtal eu sei que é igual a Oi.

Deco realmente dá um bom upgrade em redes internas, não deixam sombra, melhor investimento que eu fiz nesses últimos 2 anos. Resolveu um problema crônico aqui em casa que dependendo do lugar onde as pessoas iam, tinha que trocar de senha e caía o que estava assistindo, ouvindo ou baixando. Sobra rede até pra casa do vizinho e pra rua.
@jacias. Como voce falou, eu peço pra ativar ipv6 eles reduzem upload (todos lugares onde tem tim tem ipv6 e velocidade correta que vendem, so aqui nas regioes do rj tem essa maluquice) , eu peço pra voltar como era 500 mega eles desativam a porta ipv4, uma aberração sem tamanho, dai como nao resolve app, nem no telefone e etc quem conserta essa loucura toda?
- pagina Facebook deles,

atualização das "desconfigurações" pelos setores zumbis robóticas

pedi de novo pra ativar a porta ipv6 me ligam que fizeram e......... tiram ipv4 e reduzem pra 300 mega

la vou eu de novo no Facebook, atendente la pede milhões de desculpas etc e volto velocidade correta,

mano desisti disso e uma doença indescritível, uma coisa simples pra nao ter essa dor de cabeça:
- NAO CAPAR MODEM
- suporte técnico DIRETO com profissionais que resolvem ---->na hora<----
- agendar visita técnica e cumprir o que foi tratado
- ipv6, ipv4. porta etc funcionamento total , pois mensalidade nao tem "capação" e essas burrices relatadas aqui no forum

so assim a TIM passa a claro com aquela propaganda enganosa do thiagão ex globo

!Escuro - voce merece o velho!
 
Última edição:
Acabei de descobrir que existe cobertura livetime em ipanema/rj.
Ja existe ha muito tempo?
Nunca vi os caras passando fibra aqui.
O q eu vi foi a intelig fibrando as ruas porem isso foi ha uns 10-12 anos atras
 
Acabei de descobrir que existe cobertura livetime em ipanema/rj.
Ja existe ha muito tempo?
Nunca vi os caras passando fibra aqui.
O q eu vi foi a intelig fibrando as ruas porem isso foi ha uns 10-12 anos atras
Lembro dessa época aí, tinha um tópico só pra Live TIM RJ por aqui, o pessoal postava foto da TIM fazendo a infra subterrânea. Tem que ver no site da TIM de acordo com o CEP, se ter só 70 Mega, é o plano metálico e se aparecer as velocidades maiores já é fibra.
 
Acabei de descobrir que existe cobertura livetime em ipanema/rj.
Ja existe ha muito tempo?
Nunca vi os caras passando fibra aqui.
O q eu vi foi a intelig fibrando as ruas porem isso foi ha uns 10-12 anos atras


É rede da VTAL não? A TIM está contratando as fibras da antiga Oi que agora estão na mão da VTAL
 
Lembro dessa época aí, tinha um tópico só pra Live TIM RJ por aqui, o pessoal postava foto da TIM fazendo a infra subterrânea. Tem que ver no site da TIM de acordo com o CEP, se ter só 70 Mega, é o plano metálico e se aparecer as velocidades maiores já é fibra.
Velocidades altas.
Arrisco a dizer que em Ipanema nunca teve par metálico fora telerj/telemar/oi.
Logicamente me refiro a cobertura do bairro e a pequenas e micra cobertura. Por exemplo tem par metálico mundivox/ctbc em alguns prédios comerciais aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É rede da VTAL não? A TIM está contratando as fibras da antiga Oi que agora estão na mão da VTAL
Não sei mesmo.
Eu não conheço absolutamente nenhum assinante livetim.
Não tô dizendo q não existe, eu apenas não conheço kkk.
Aqui em Ipanema o q domina com uma margem gigantesca em Internet fixa é claro.
Depois vivo depois oi
 
Boa noite! Como ta o tim live + fixo em salvador? To querendo fazer portabilidade e to na duvida entre Tim e oi. Claro e vivo nao tem no meu endereço.
Tenho só a Internet e está muito boa.
 
Existe alguma previsão da Tim oferecer a Ultrafibra em Fortaleza, considerando que ela está usando rede neutra da Vtal?
 
Aquele negócio de 2TB de limite ainda é realidade? Alguém teve esse problema recentemente?
 
tem que ver nos postes :
fQuO6T8.jpeg


IMG-5158.jpg
Eu acredito que no bairro em que moro não havia cabeamento da Oi (Saúde - São Paulo/SP).
 
Pessoal poderiam fazer um tracert para o ip

185.102.218.1
PS C:\WINDOWS\system32> ping -t 185.102.218.1

Disparando 185.102.218.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 185.102.218.1: bytes=32 tempo=201ms TTL=55
Resposta de 185.102.218.1: bytes=32 tempo=201ms TTL=55
Resposta de 185.102.218.1: bytes=32 tempo=202ms TTL=55
Resposta de 185.102.218.1: bytes=32 tempo=202ms TTL=55
Resposta de 185.102.218.1: bytes=32 tempo=201ms TTL=55
Resposta de 185.102.218.1: bytes=32 tempo=201ms TTL=55
Resposta de 185.102.218.1: bytes=32 tempo=202ms TTL=55
Resposta de 185.102.218.1: bytes=32 tempo=201ms TTL=55
Resposta de 185.102.218.1: bytes=32 tempo=202ms TTL=55
Resposta de 185.102.218.1: bytes=32 tempo=205ms TTL=55
Resposta de 185.102.218.1: bytes=32 tempo=201ms TTL=55
Resposta de 185.102.218.1: bytes=32 tempo=201ms TTL=55
Resposta de 185.102.218.1: bytes=32 tempo=202ms TTL=55
Resposta de 185.102.218.1: bytes=32 tempo=202ms TTL=55
Resposta de 185.102.218.1: bytes=32 tempo=202ms TTL=55
Resposta de 185.102.218.1: bytes=32 tempo=201ms TTL=55

Estatísticas do Ping para 185.102.218.1:
Pacotes: Enviados = 16, Recebidos = 16, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 201ms, Máximo = 205ms, Média = 201ms
Control-C
PS C:\WINDOWS\system32>
 
Tinha acabado minha degustação de 500mb da Tim e como acabou a fidelidade eu resolvi cancelar, me prenderam de novo kkkkk. 300mb por 45 reais, de longe a conta mais barata aqui em casa.
poxa barato msm aqui eu pago 115 por 500 mega so que no modem so sai velocidade de 470mb
 
Bom dia amigos,

Instalei essa semana tim ultrafibra de 500 mega aqui no rio de janeiro e veio o modem FGA 2232TIb, alguém conhece esse modem? Estou com dificuldades na configuração do modem.
Obrigado
 
Tinha acabado minha degustação de 500mb da Tim e como acabou a fidelidade eu resolvi cancelar, me prenderam de novo kkkkk. 300mb por 45 reais, de longe a conta mais barata aqui em casa.
Uma dúvida, porque decidiu cancelar a TIM? Ela teve algum problema de funcionamento ou algo que não gostou? Ela tem os melhores preços ao lado de Oi e Claro, mas ainda assim a TIM tem uns preços bons com velocidades altas.
E sobre a promoção, 300 Mega por 45 reais ficou quase de graça kkk.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo