[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Uma dúvida, porque decidiu cancelar a TIM? Ela teve algum problema de funcionamento ou algo que não gostou? Ela tem os melhores preços ao lado de Oi e Claro, mas ainda assim a TIM tem uns preços bons com velocidades altas.
E sobre a promoção, 300 Mega por 45 reais ficou quase de graça kkk.
Não teve problema e não tive ameaça de corte. Só pq acabou a fidelidade e tava afim de economizar uma grana pq esse ano tô tendo que pagar imposto de renda. Mas por esse valor acabei aceitando, funcionando muito bem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma dúvida, porque decidiu cancelar a TIM? Ela teve algum problema de funcionamento ou algo que não gostou? Ela tem os melhores preços ao lado de Oi e Claro, mas ainda assim a TIM tem uns preços bons com velocidades altas.
E sobre a promoção, 300 Mega por 45 reais ficou quase de graça kkk.
Na minha instalação em específico o IPv6 está ativo também e funciona tudo bem! Como somos de SP Capital ela tem rede própria aí não fica aquela tranqueira de V.Tal bloqueando tudo.
 
Não teve problema e não tive ameaça de corte. Só pq acabou a fidelidade e tava afim de economizar uma grana pq esse ano tô tendo que pagar imposto de renda. Mas por esse valor acabei aceitando, funcionando muito bem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Na minha instalação em específico o IPv6 está ativo também e funciona tudo bem! Como somos de SP Capital ela tem rede própria aí não fica aquela tranqueira de V.Tal bloqueando tudo.
Entendi, também tô tentando me livrar de uma assinatura, só que da Claro, está com fidelidade então não vai ser fácil.
Sobre a V.tal, quem mora nos Estados onde a TIM chegou a construir rede própria se dá bem. Os novos como PR, só na V.tal mesmo. Mas eu acredito que quando a BTG tiver mais autonomia de comando na empresa, algo pode mudar nessa questão de bloqueio de bridge e também de rotas. A tendência é não ter mais esses bloqueios, os clientes estão ficando cada vez mais entendidos em mexer nas configurações e também precisam as vezes de serviços que exige um controle maior da conexão, logo, se a operadora não oferecer, vai sofrer cancelamento. Imagina os clientes da V.tal cancelando a assinatura das parceiras por causa de falta de bridge? As parceiras vão cobrar dela.
 
Entendi, também tô tentando me livrar de uma assinatura, só que da Claro, está com fidelidade então não vai ser fácil.
Sobre a V.tal, quem mora nos Estados onde a TIM chegou a construir rede própria se dá bem. Os novos como PR, só na V.tal mesmo. Mas eu acredito que quando a BTG tiver mais autonomia de comando na empresa, algo pode mudar nessa questão de bloqueio de bridge e também de rotas. A tendência é não ter mais esses bloqueios, os clientes estão ficando cada vez mais entendidos em mexer nas configurações e também precisam as vezes de serviços que exige um controle maior da conexão, logo, se a operadora não oferecer, vai sofrer cancelamento. Imagina os clientes da V.tal cancelando a assinatura das parceiras por causa de falta de bridge? As parceiras vão cobrar dela.
Olha se faltar muito para acabar tua fidelidade na Claro as duas saídas que conheço é você ligar reclamando de mal funcionamento algumas vezes e depois ligar pra cancelar e dar os protocolos das reclamações de funcionamento ruim ou então alegar que está mudando pra alguma localização onde eles não oferecem o serviço. Caso contrário o jeito é esperar fidelidade acabar mesmo, mas creio que aí vão fazer uma promoção tipo essa que a Tim me fez pra te manter, kkkk.
 
Olha se faltar muito para acabar tua fidelidade na Claro as duas saídas que conheço é você ligar reclamando de mal funcionamento algumas vezes e depois ligar pra cancelar e dar os protocolos das reclamações de funcionamento ruim ou então alegar que está mudando pra alguma localização onde eles não oferecem o serviço. Caso contrário o jeito é esperar fidelidade acabar mesmo, mas creio que aí vão fazer uma promoção tipo essa que a Tim me fez pra te manter, kkkk.
Eu vou usar essa do estou mudando para um endereço sem cobertura kkk. Nunca falha. Vão querer segurar pra que se não estarei no lugar onde ela está instalada? Não vai fazer muito sentido né? O ruim é que vou ficar sem a TV por assinatura que vinha junto.
 
Tim tava bem instável aqui na minha casa ontem, perdendo pacotes frequentemente. Provavelmente deve ter sido por conta das chuvas que teve aqui, hoje já aparenta estar normalizado.
 
Tim tava bem instável aqui na minha casa ontem, perdendo pacotes frequentemente. Provavelmente deve ter sido por conta das chuvas que teve aqui, hoje já aparenta estar normalizado.
Achei que isso não acontecia na TIM Fibra, na TIM VDSL era direto.
 
Pra ser Franco quando a chuva fica mto forte ou frequente não é só a Tim que as vezes fica ruim. A Vivo também fica, pelo menos comigo. Mas hoje mesmo com chuva as duas estão de buenas.
Ontem por sorte a vivo ficou bem, geralmente a vivo quem me dar dor de cabeça aqui.
 
Gostaria de mudar a rede 2G tirar do automático, coloco no canal 3 e salvo e logo após volta para o automático. O téc me disse de mudar a senha do 2 g e 5 g vai dá zebra? é verdade? Nã achei nada na internet desse modem.
tem a tela de configuração da tim :

Bem-vindo​

ao assistente​

de configuração​

e ativação​

da sua internet​

Live TIM​

Ja tentou no final clickar no modo avançado?

tem que saber se esse modem e capado pela RUINTAL (vtal) ou a própria rede da tim... como voce falou nao tem nada dele na internet... vi um explicando modo basicão trocar nome da senha e rede,
faz esse favor , entra na tela de configuração e ativação indo ate o final para ver se aparece link modo avançado pra voce configurar
 
Olá, galera! Eu tenho um plano da Tim fibra de 1gb, a velocidade bate certinho quando estou no modem, porém quando deixo o modem em bredge deixando meu roteador gerenciar tudo a velocidade cai pela metade. Tem como resolver isso ?
Meu modem é um f@st 5670. Tim
Meu roteador é um RT-AX3000. Asus
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ola , boa tarde, acabei de restabelecer meu serviço da Tim 500 mb porém já tive recentemente e com um outro modem 5657 sagem com , porém nesse restabelecimento de serviço me mandaram um novo modem na instalação o 5670 com porta 2.5g . Tenho dois problemas que gostaria de perguntar , 1 e sobre o usuário que não funciona o da etiqueta do modem de jeito nenhum , pra configurar a rede o tecnico tava aqui ainda e me passou uma senha dele que no começou nao funcionou mas colocando o endereço certinho https://192.168.1.1 consegui configurar o wifi porém após ele sair nao consigo entrar nem com o usuário e senha da etiqueta e nem o q tinha conseguido quando ele tava aqui e configurei o wifi . Questão 2 a porta 2.5 g conectei meu desktop principal e funcinou normalmente por horas , porem ainda agora ela simplesmente parou de funcionar ao colocar em outra porta 10/100/1000 funcinou por um tempo . mas agora parou tambem e percebi q as luzes da porta 2.5g estão piscando mesmo sem cabo conectado , ja reiniciei o modem e nao voltou a funcionou . alguem teve algum problema nessa ordem e antes que perguntei o cabo ta conectado do meu computador é um cat 5 e a placa mãe é uma B550 f gaming Asus rog q tem suporte 2.5gbs sei q foi muito mas tentei detalhar o maximo.
A Tim não quer que os clientes tenham acesso as configurações.
Entra no seu navegador por esse link que vou mandar, que vc consegue
parece ser igual mas não é,
reseta o modem e entra com login e senha que está atrás do modem
Lembrando modem da Tim fibra f@st 5670
Não sei se em outros modelos funciona acredito que sim
 
Última edição:
Olá, galera! Eu tenho um plano da Tim fibra de 1gb, a velocidade bate certinho quando estou no modem, porém quando deixo o modem em bredge deixando meu roteador gerenciar tudo a velocidade cai pela metade. Tem como resolver isso ?
Meu modem é um f@st 5670. Tim
Meu roteador é um RT-AX3000. Asus
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A Tim não quer que os clientes tenham acesso as configurações.
Entra no seu navegador por esse link que vou mandar, que vc consegue
parece ser igual mas não é,
reseta o modem e entra com login e senha que está atrás do modem
Lembrando modem da Tim fibra f@st 5670
Não sei se em outros modelos funciona acredito que sim
faz seguinte, coloca o modem da tim modo router e o RT router tambem e testa , poste resultado
 
Bom dia pessoal. Estou usando a Tim Fibra de 1 GB, faz uns dois meses já. Sem problema nenhum com a rede até agora mas o modem é 100% bloqueado (até para mudar o nome da rede wifi). Alguém sabe como desbloquear?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia pessoal. Estou usando a Tim Fibra de 1 GB, faz uns dois meses já. Sem problema nenhum com a rede até agora mas o modem é 100% bloqueado (até para mudar o nome da rede wifi). Alguém sabe como desbloquear?
Até tentei contato com eles mas eles não desbloqueiam (falaram que caso eu queira fazer alguma configuração simples é pra entrar em contato que eles fazem).
 
Bom dia pessoal. Estou usando a Tim Fibra de 1 GB, faz uns dois meses já. Sem problema nenhum com a rede até agora mas o modem é 100% bloqueado (até para mudar o nome da rede wifi). Alguém sabe como desbloquear?
Aparentemente quando isso acontece é pq vc tá na rede da Vtal, não tem jeito nesse caso.
 
Sei que eles usam a fibra da Oi. Caramba, p q isso será?
Se é a fibra da Oi é a vtal então, não é instalação própria da Tim. Vc basicamente tá usando a rede da Oi com o logo da tim por cima.
 
Hoje os caras estão instalando no meu predio CDOI da TIM do lado da CDOI VTAL. Muito doido isto! Se a TIM contratou a VTAL, para quê tá adequando de novo um predio já adequado?
 
so se a CDOI VTAL esteja lotado eu acho nao tenho certeza
Porque tinha saída sobrando na CTOP da Vtal e a TIM quer ter suas próprias portas pra vender usando essa rede. Então você expande a rede não pra Oi, mas pra TIM na mesma rede.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje os caras estão instalando no meu predio CDOI da TIM do lado da CDOI VTAL. Muito doido isto! Se a TIM contratou a VTAL, para quê tá adequando de novo um predio já adequado?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia pessoal. Estou usando a Tim Fibra de 1 GB, faz uns dois meses já. Sem problema nenhum com a rede até agora mas o modem é 100% bloqueado (até para mudar o nome da rede wifi). Alguém sabe como desbloquear?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Até tentei contato com eles mas eles não desbloqueiam (falaram que caso eu queira fazer alguma configuração simples é pra entrar em contato que eles fazem).
Taí uma coisa que agora eu fiquei curioso de saber como vão fazer as parceiras Vtal. A Oi, tem o app Técnico Virtual pra o cliente acessar e mudar nome e senha da rede Wi-Fi, solicitar reparos e fazer testes. Já o cliente da TIM, Obvious, Claro e outras na rede Vtal, não tem acesso a esse app.
O modelo instalado pela TIM foi qual? Porque a Vtal usa Nokia ou Huawei. Eu usava Huawei na Oi e o aparelho permitia mudar senha e nome da rede pelo sistema da ONT/roteador. Já não sei como se comportam os Nokia. Mas sabendo o modelo da pra ajudar melhor.
Ter que ficar ligando na operadora pra fazer o básico é ridículo.
 
Última edição:
Porque tinha saída sobrando na CTOP da Vtal e a TIM quer ter suas próprias portas pra vender usando essa rede. Então você expande a rede não pra Oi, mas pra TIM na mesma rede.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Taí uma coisa que agora eu fiquei curioso de saber como vão fazer as parceiras Vtal. A Oi, tem o app Técnico Virtual pra o cliente acessar e mudar nome e senha da rede Wi-Fi, solicitar reparos e fazer testes. Já o cliente da TIM, Obvious, Claro e outras na rede Vtal, não tem acesso a esse app.
O modelo instalado pela TIM foi qual? Porque a Vtal usa Nokia ou Huawei. Eu usava Huawei na Oi e o aparelho permitia mudar senha e nome da rede pelo sistema da ONT/roteador. Já não sei como se comportam os Nokia. Mas sabendo o modelo da pra ajudar melhor.
Ter que ficar ligando na operadora pra fazer o básico é ridículo.
Um zte zxhn f6600 com wifi 6. Muito bom, diga-se de passagem. Único problema é esse acesso…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se digito o ip de acesso ao modem ele nem chega a pedir senha.
 
Pessoal, estou querendo assinar o plano de 1GB da Tim pois não aguento mais o upload de 50mb da Claro. O receio é essa tal rede Vtal que vocês tanto falam, que seria rede antiga da Oi. Como faço para descobrir qual está na minha rua? Fiz um teste de simulação no site da Oi e informa que o meu endereço não tem ainda Oi Fibra. Seria um indicativo que a rede seria própria da Tim? Até ano passado não tinha Tim fibra, talvez outro indicativo. Pela minha simulação no meu endereço fibra somente da Tim. Vi esses dias oferta de 1GB por 142,50. Esperar próxima oferta mas o que me dizem sobre Tim Fibra e essa questão da tal Vtal.
 
Pessoal, estou querendo assinar o plano de 1GB da Tim pois não aguento mais o upload de 50mb da Claro. O receio é essa tal rede Vtal que vocês tanto falam, que seria rede antiga da Oi. Como faço para descobrir qual está na minha rua? Fiz um teste de simulação no site da Oi e informa que o meu endereço não tem ainda Oi Fibra. Seria um indicativo que a rede seria própria da Tim? Até ano passado não tinha Tim fibra, talvez outro indicativo. Pela minha simulação no meu endereço fibra somente da Tim. Vi esses dias oferta de 1GB por 142,50. Esperar próxima oferta mas o que me dizem sobre Tim Fibra e essa questão da tal Vtal.
Estou usando essa de 1 giga pela rede da Oi e não tive problemas até agora. Única coisa chata é não ter acesso ao modem (estou pensando em comprar um pra utilizar mas aí tem toda questão da configuração).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo