[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom, nas vezes que eu testei tudo normal, continuarei testando, se conseguir a sua "façanha" , posto aqui.

Agora mesmo nesse segundo ta com o problema hehehhe

Testa ai
 
Aqui caiu 3 vez hoje, liguei na central e depois de 11min fui atendido, o atendente disse que tem algunsparâmetros incorretos e 2 parametros down na minha conexão e terá que vir um tecnico aqui para verificar, vamos ver se melhora, mas quem estiver com quedas liga lá vai que o problema é o mesmo.
 
LiveTIM está caindo direto aqui.
13/12 - 1º vez por volta das 19:00, 2º vez 19:43, 3º vez as 20:30, 4º vez as 21:28
14/12 - 1º vez as 09:08, 2º vez as 13:35, 3º vez as 19:34, 4º vez as 21:33

como estão os parâmetros ai, aqui ta assim:

Link Status Connected
Rate (Up/Down) 22997/40244 kbps
Noise Margin (Up/Down) 20/23.2 dB
Modulation Type VDSL2
Line Attenuation (Up/Down) 15.8/8.6 dB
Output Power (Up/Down) 0.5/1.3 dBm
Data Path (Up/Down) Interleaved/Interleaved
Max Rate(Up/Down) 60369/120256 kbps

já experimentou ver os parâmetros no momento da queda?aqui quando caia como disse o metalangel, havia muito ruído.
 
Última edição:
Huehuehue vcs ainda tem sorte de ter mais de uma opção de internet ai , aqui ainda sofro com maldito 3g q nem chega a 500 kb e cai mais de 2 vezes por hra , fica horas indisponivel e ainda dps de ultrapassar o limite que e mais ou menos uns 2 videos do youtube, chega a velocidade inferior de uma internet discada de 30 kb e ainda paga um preço de uma banda larga. Era feliz com uma internet de 250kb speedy a uns 8 anos atras hueheuhue.

Aqui estou na esperança da live tim q ta com aquela "Estamos Chegando" no meu endereço , internet no brasil e uma merd* mesmo eles podem evoluir, mas ficam estagnados e sendo empurrados pela evoluçao do mundo em volta e arracando mais dinheiro e continuar fazendo o brasileiro de idiota, mas o pior e a falta de consideraçao com aqueles que querem uma internet, mas sofrem pelo simples fato de sua região (apesar de nao ser o meu caso a regiao tem speedy normal so q na minha rua nao passa, o q faz eu odiar ainda mais a porcaria da vivo/telefonica...)
O q disse acima se aplica pra politica tbm :nooo:

Ansioso pela xegada da live tim aqui, para me livrar da porcaria 3g(esperei 7 anos, mais uns meses nao vai fazer diferença.SQN to precisando urgentemente dessa internet heuheuheu) :cuti: São Paulo - Sapopemba
------------
 
Última edição:
Olha aqui o que eu te falei, fiz agora o teste 15/12 as 16:30

http://imageshack.com/a/img11/1041/f661.jpg

O problema começa a acontecer no endereço: 64.125.13.89

Edit: Agora o mesmo teste as 17:07 , meia hora após estar um lixo volta ao normal.... , isso acontece varias vezes ao dia

http://imageshack.com/a/img856/6415/sudf.jpg

Mosqueteiros, alguma idéia doq possa ser?

Abs
------------


Aqui ta rolando ainda, Santana , SP

Abs

Talvez tenha descoberto o problema, ai vcs que entedem mais poderiam me ajudar

Fiz varios testes aqui, troca de cabos, roteador e nada, mas assim que ficou ruim mais uma vez eu liguei e desliguei o modem da tomada e autenticou zerado, sem o problema que estava a segundos antes, nao mais que 10

Será que pode ser o modem ou até a porta do Msan? Qual tem mais logica na parada? Ou nenhum dos 2?

Edit: To achando que é algo com o Msan porta essas coisas ou linha, ta demorando demais pra autenticar cada vez que eu desligo o modem e ligo novamente, coisa de 15 minutos, nao acredito que o modem seja o problema

Abs
 
Última edição:
Acho que um grande problema da Tim é a instalação dos TAR. Não sei se é má qualidade dos TAR que a Tim está instalando, ou são os técnicos que não instalam direito. Um técnico reclamou pra mim que tem muito problema de isolação no TAR.
 
Acho que um grande problema da Tim é a instalação dos TAR. Não sei se é má qualidade dos TAR que a Tim está instalando, ou são os técnicos que não instalam direito. Um técnico reclamou pra mim que tem muito problema de isolação no TAR.

Eu já vi alguns abertos
 
Bom vamos lá

O técnico veio em casa e fez tudo que pedi, super gente fina

Trocou meu Sage pelo Zte ( não sei se o zte é melhor mas...) verificou a fiação e níveis e o mais importante , remanejou minha porta no Msan, passando da 44 para a 57

Interno tudo foi feito agora vou pros testes, oq vcs acham desse zte e se o remanejamento de porta no Msan pode ajudar

Abs
 
Olha aqui o que eu te falei, fiz agora o teste 15/12 as 16:30

http://imageshack.com/a/img11/1041/f661.jpg

O problema começa a acontecer no endereço: 64.125.13.89

Edit: Agora o mesmo teste as 17:07 , meia hora após estar um lixo volta ao normal.... , isso acontece varias vezes ao dia

http://imageshack.com/a/img856/6415/sudf.jpg

Mosqueteiros, alguma idéia doq possa ser?

Abs
------------


Aqui ta rolando ainda, Santana , SP

Abs

Pelo que posso observar, seu problema está na rede da Above.net, que é o provedor de transporte do servidor que você está acessando. Logo, não me parece ser problema com a TIM de maneira alguma.
Se você notar, a latência e a perda de pacotes (0 no caso) estão perfeitamente dentro da normalidade dentro da rede da Tim Brasil e da Seabone (subsidiária da Telecom Italia para transporte internacional).
 
Pelo que posso observar, seu problema está na rede da Above.net, que é o provedor de transporte do servidor que você está acessando. Logo, não me parece ser problema com a TIM de maneira alguma.
Se você notar, a latência e a perda de pacotes (0 no caso) estão perfeitamente dentro da normalidade dentro da rede da Tim Brasil e da Seabone (subsidiária da Telecom Italia para transporte internacional).

O problema que quando dá essa latencia alta na Above para tudo aqui, tudo fica lento, até o forum em si, e cai qualquer serviço ou jogo que eu esteja conectado, assim que volta ao normal tudo volta ao normal tbm
 
pessoal, com o modem da Live Tim em modo Bridge dá para usar as 4 portas LAN dele na rede? E o WiFi dele?
Outra caso queira retornar para o modo roteador, tem o firmware original?

Grato
 
pessoal, com o modem da Live Tim em modo Bridge dá para usar as 4 portas LAN dele na rede? E o WiFi dele?
Outra caso queira retornar para o modo roteador, tem o firmware original?

Grato

Amigo, aqui uso o Sagemcom, em Bridge eu imagino que você não vá poder usar as portas não, devido a ele ser somente um "modem", em modo router você pode usar as portas normalmente.

O Firmware Original seria recomendado antes de atualizar você fazer um backup do atual, mas precisando, eu posso te disponibilizar o firmware que realizei backup com as configurações da TIM, bem como se o seu por um ZTE, pode pedir a outro usuário do forum pelo backup.
 
LIVE TIM x YOUTUBE

Percebo certa lentidão na TIM para acessar Youtube. Não me lembro se isso já foi discutido aqui no tópico anteriormente, mas achei isso interessante: http://rmsalles.wordpress.com/2013/07/16/live-tim-x-gvt-e-a-qualidade-de-servico-do-youtube-em-video-hd-ou-full-hd-da-primeira-que-e-ineficiente-e-com-delay-e-da-segunda-que-e-satisfatoria-velocidade-de-35mbps-da-live-tim-x-15mbps-da-gvt/#comment-2425

E pelo jeito a possível solução da TIM sobre isso será essa: http://www.tim.com.br/sp/sobre-a-ti...-da-cisco-para-acelerar-transmissao-de-videos
 
pessoal, com o modem da Live Tim em modo Bridge dá para usar as 4 portas LAN dele na rede? E o WiFi dele?
Outra caso queira retornar para o modo roteador, tem o firmware original?

Grato

Vc consegue usar as portas se discar o PPPoE em cada uma delas em uma sessão e windows por exemplo, dividindo a banda...o Wifi é desabilitado.
Para retornar para modo Roteador vc precisa RESETAR o modem, pega um clips e espeta por 5s no botão reset localizado na parte de trás do modem, ele retornará às configs originais.
Quanto à voltar para Router atualizando o Firmware, estando o modem em modo bridge, não sei como vc irá fazer, pq o acesso via http é desabilitado (192.168.1.1) no modo bridge, pelo menos aqui no Sagemcom é assim....
 
aqui o acesso em bridge ocorre normalmente, se necessário, como uso meu roteador em outro range "192.168.2.XXX", eu só reinicio o modem Sagemcom também ligando ele direto no PC, quando o PC "pega" IP, eu acesso o 192.168.1.1 na boa..

Interessante se o RESET voltar para a função de roteador, é mais um método se necessário de recuperação, nem testei porque imaginei que o reset voltaria para as configurações de fabrica do aparelho, e não do aparelho configurado para a LiveTIM (com usuário guest/guest) e afins.
 
Amigo, aqui uso o Sagemcom, em Bridge eu imagino que você não vá poder usar as portas não, devido a ele ser somente um "modem", em modo router você pode usar as portas normalmente.

O Firmware Original seria recomendado antes de atualizar você fazer um backup do atual, mas precisando, eu posso te disponibilizar o firmware que realizei backup com as configurações da TIM, bem como se o seu por um ZTE, pode pedir a outro usuário do forum pelo backup.

Agradeço pela resposta.

De fato ainda não atualizei o firmware do Sagecom para Bridge, ele continua como router, mas quando tiver um tempo irei fazer us testes e antes farei o backup atual do firmware configurado.
Para lembrar aos senhores, a equipe do 2o. Nível da Live TIM tem como dar um reset remoto no roteador Sagecom, retornando-o para configurações de fábrica. Isto aconteceu comigo quando tive um problema de queda de conexão após a manutenção da rede aqui na região. A OP efetuou o procedimento para restabelecer a conexão, acabou resetando o modem (confirmei e avisei a ela uma vez que ela não me informou), e depois entrei no router e tive que refazer toda a configuração.
Em tempo, com a velocidade de 50Mbps da Live TIM, observei que na minha rede WiFi, a média de Download é de 35Mbps, isto é, uma perda de 33% da performance da largura de banda.

icaro911
Agradeço a indicação do link do Blog e a tua contribuição (eu sou o mantenedor daquele Blog). Depois que eu constatei a questão do streaming de vídeo do YouTube, eu mesmo contactei a Live TIM e dei a sugestão de implementarem o cache de forma semelhante a operadora GVT. Até indiquei o meu Blog a eles para consulta dos testes.
Hoje sinto que o YouTube está bem melhor do que à época que instalaram aqui em casa o Live TIM.
 
Opa, a parte da WiFi também observei, mesmo usando um outro router, ainda não consegui manter a rede a 50Mbps, mesmo com os supostos "300Mbps" do padrão N. pensando em pegar um padrão AC assim que o preço abaixar!
 
Opa, a parte da WiFi também observei, mesmo usando um outro router, ainda não consegui manter a rede a 50Mbps, mesmo com os supostos "300Mbps" do padrão N. pensando em pegar um padrão AC assim que o preço abaixar!

Padrão N normal é 150Mbps, dual band (x2) vai pra 300Mbps. Aqui se utilizo placa wifi dual band +o router RT56u (q é dual band) consigo os benditos 50Mbps da Tim no wifi, não cheguei a testar em 150Mbps...na tranqueira do celular (Galaxy S4) mesmo ajustando 100% ele barra no máximo a 35Mbps a downstream...bizarro, mas é o cel q é um lixo.
 
Há sim!, utilizo dual Band aqui também, porém o router que uso é um Asus RT-N13U-B1, mas ainda tenho uma desconfiança de antena interna, só que não queria trocar o roteador sem que fosse um AC.
 
Lembrem-se quero fato de um roteador chegar a 300mbps é RAW. Ou seja, existe uma modulação no canal que pode consumir 40% da banda. Basicamente com 300 vc vai consegui chegar a uns 200 mbps. Lembrando que é bit e não byte
 
Outra coisa que eu vi o pessoal comentando...... Dual band não significa nada de maior velocidade. De fato 5ghz é mais rápido mas vc não usa as 2 bandas juntas. Se vc conectou em 2.4 vai usar essa velocidade máxima. Se conectar em 5ghz vai chegar a velocidade dessa banda. Quando vcs vierem um roteador dizendo: dual band 600 mbps, é 300 em cada banda. Tem uns 900 mbps. São 450 em cada banda. O roteador faz 900 com as 2 bandas mas um dispositivo nele usa no máximo 450.
 
Última edição:
Minha conexao esta instavel, alguns sites abrem normal e outros simplismente nao abrem, SP - ZL. Mais alguem com problema parecido?
 
Opa, a parte da WiFi também observei, mesmo usando um outro router, ainda não consegui manter a rede a 50Mbps, mesmo com os supostos "300Mbps" do padrão N. pensando em pegar um padrão AC assim que o preço abaixar!

Teste no Wireless

2967202251.png


Deve ter coisa errada ai
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo