[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Agora peguei como exemplo os distritos próximos de mim para entender essa questão da renda e IDH:

Campo Limpo (status: estamos chegando na maioria das ruas) - Renda: R$ 958,78 e IDH: elevado;
Capão Redondo (status: estamos chegando na maioria das ruas) - Renda: R$ 711,37 e IDH: médio - só aqui já mostra que talvez a TIM não siga mais a teoria de renda e sim de necessidade mesmo do povo da região por uma internet melhor já que pagam caro para a concorrente.

O meu distrito também tem IDH médio e Renda de R$ 806,65 (Jardim São Luis), só não achei nenhuma rua ainda do distrito com status de chegada. A TIM se for esperta vem pra cá, porque temos o Centro Empresarial, condomínios residenciais na M'Boi Mirim e no Parque Santo Antônio, muito comércio na Guarapiranga, Largo do Piraporinha, Figueira Grande, Vila Remo, Imbé, Vaz de Lima e Parque Santo Antônio e muitas residências esperando por um serviço de internet melhor.

A NET é uma empresa que não sabe o que está perdendo em não vir pra cá, se forem olhar para as casas, estão lotadas de antenas de TV, Sky ou Claro TV, aqui em casa mesmo temos as duas. Deveriam ter vindo pra cá vender seus combos, porque aqui não nos desfazemos de nosso telefone Fixo nem sob tortura, ele é essencial. Mas estamos saindo do Vivo Fixo e sua chiadeira por causa do cabeamento podre e indo pro Claro Fixo, eu mesmo indico essa troca para todos os meus amigos e conhecidos. E o Virtua pelo menos com 10 Mega já ajudaria, mas com o Live TIM vendendo 35 mexeu com o mercado e hoje ninguém quer nada abaixo disso e acho que estão certos.

E sobre o Vivo Fibra, não estou nem aí se vai ou não chegar, eu nem ligo mais lá e nem consulto porque não quero nem quando chegar, a marca quando fica queimada não tem como você consumir mais. Meu Vivo Móvel abandonei tem uns 4 meses e convenci todo mundo da família a irem para o Claro Móvel, não sobrou ninguém na boneca espanhola.

A GVT é uma empresa que já tem cabeamento no Jardim São Luis até somente o Centro Empresarial, dali não sobe o restante da Maria Coelho de Aguiar para adentrar os pequenos bairros dentro do distrito.

A única coisa que aconteceu de verdade aqui foi a cobertura 4G, tirando a Vivo, todas as outras já tem cobertura 4G dentro do Jardim São Luis. Mas não atrai porque os planos possuem franquia de consumo, como já sabemos.

Extremo Sul e Extremo Leste necessitam muito da presença do Live TIM, com certeza iremos injetar muito dinheiro na operadora se ela resolver passar seu cabeamento nesses lugares onde todo mundo é refém da Vivo.

Essa NET eu não entendo, toda hora que eu ligo pra lá eles falam que precisam de mais assinantes de TV pra trazer a internet pro bairro.
Pois bem, dei umas voltas no meu bairro e olhei pros TAPs da NET nos postes. Tudo lotado ou proximo disso. E não é gato não, porque tem as plaquinhas identificando cada cabo. Na frente da minha casa mesmo tiveram que botar um TAP extra porque o outro tava lotado. Já tá cheio de assinante disso e eles não ativam o Vírtua nunca.
E o meu bairro, como usa a central da Vivo do bairro do lado, só tem velocidades ridículas, de 1,2 e talvez 4 mega no máximo! É um lugar que tem muito cliente potencial.
Aí ali do lado onde tem Speedy de 8, 10, 15 e 25 mega em São Mateus eles estão vendendo o Net Virtua e agora acaba de chegar o Live TIM.
Eu realmente não entendo isso.
Deviam fazer sabe o que??? Pegar aquele mapa das centrais da VIVO que tem no Google e vender internet LONGE dessas centrais, porque esses lugares são os que mais precisam de internet.
Sei lá quais são os fatores que levam a cabear um lugar....
Hoje mesmo passei por Campo Belo. Lá tem internet a dar com pau. Deve dar pra assinar o que você quiser
Aí eu vi não apenas um, mas uns 10 TAR da TIM com capacidade pra 20 pontos cada.
E TODOS VAZIOS.
Acho que um ou outro tinham uma linha só saindo.
É isso que acontece, eles estão lá brigando nos bairros que já tem MUITAS opções e a gente tá lá só com a porcaria do Speedy, tudo doido pra assinar coisa melhor e não pode.


Buah, pior que nem pra 4G eu posso mudar porque o sinal 4G de todas as operadoras desviam do meu bairro.
 
Última edição:
A estabilidade do live tim em períodos de chuva/raios é boa?
 
E a estabilidade e o ping para jogos online? O ping é bom em servidores americanos ou só em nacionais? Já aconteceu de cair a conexão (sem motivo aparente) durante os jogos? Isso acontece com frequência?

Mais um favorzinho, podem dar um traceroute nesses ips: 69.61.25.226 e 74.125.1.70?

Obrigado!
 
E a estabilidade e o ping para jogos online? O ping é bom em servidores americanos ou só em nacionais? Já aconteceu de cair a conexão (sem motivo aparente) durante os jogos? Isso acontece com frequência?

Mais um favorzinho, podem dar um traceroute nesses ips: 69.61.25.226 e 74.125.1.70?

Obrigado!

Em servers nacionais o ping é muito bom (no Tribes Ascend pego em média de 1 a 8ms), internacionais fica na média (140-160ms USA NJ), dependendo da localidade do mesmo, rota, banda do server etc
A conexão não cai do nada não, é bem estável até, somente aqui qdo chove forte e dá raio ferra o meu par no armário ou a fibra em algum ponto do trajeto...

Segue o tracert:

Tracing route to equipe.tibiabr.com [69.61.25.226]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms my.router [192.168.1.3]
2 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
3 8 ms 8 ms 8 ms 175.251.40.189.isp.timbrasil.com.br [189.40.251.
175]
4 8 ms 8 ms 8 ms 10.219.0.1
5 10 ms 8 ms 9 ms spoarartd01.virtua.com.br [201.6.0.93]
6 10 ms 9 ms 9 ms c90600a3.virtua.com.br [201.6.0.163]
7 12 ms 8 ms 9 ms c9062ac2.virtua.com.br [201.6.42.194]
8 15 ms 10 ms 11 ms embratel-T0-2-2-0-tacc01.spoph.embratel.net.br [
200.178.127.13]
9 129 ms 124 ms 126 ms ebt-T0-4-0-6-tcore01.spoph.embratel.net.br [200.
230.158.254]
10 128 ms 123 ms 127 ms ebt-BP1084-intl04.mianap.embratel.net.br [200.23
0.220.34]
11 125 ms 124 ms 124 ms 63-218-113-189.static.pccwglobal.net [63.218.113
.189]
12 142 ms 139 ms 139 ms cyberwurx.tengig4-5.br01.br01.atl02.pccwbtn.net
[63.218.69.42]
13 139 ms 142 ms 141 ms atl4-br4.Te-1-3.cyberwurx.com [69.61.18.166]
14 138 ms 143 ms 145 ms 69.61.74.106
15 137 ms 139 ms 139 ms equipe.tibiabr.com [69.61.25.226]

Trace complete.



C:\>tracert 74.125.1.70

Tracing route to 74.125.1.70 over a maximum of 30 hops

1 <1 ms <1 ms <1 ms my.router [192.168.1.3]
2 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
3 8 ms 8 ms 8 ms 175.251.40.189.isp.timbrasil.com.br [189.40.251.
175]
4 8 ms 8 ms 8 ms 10.219.251.1
5 12 ms 11 ms 11 ms 10.223.229.65
6 11 ms 11 ms 11 ms 10.223.255.154
7 13 ms 8 ms 14 ms c90601e6.peer.google.spo.virtua.com.br [201.6.1.
230]
8 24 ms 11 ms 9 ms 72.14.235.222
9 20 ms 19 ms 27 ms 72.14.238.218
10 16 ms 15 ms 15 ms 72.14.238.218
11 122 ms 124 ms 122 ms 209.85.245.54
12 157 ms 153 ms 154 ms 72.14.233.64
13 157 ms 154 ms 154 ms 72.14.232.219
14 151 ms 154 ms 154 ms 74.125.1.70

Trace complete.
 
Em servers nacionais o ping é muito bom (no Tribes Ascend pego em média de 1 a 8ms), internacionais fica na média (140-160ms USA NJ), dependendo da localidade do mesmo, rota, banda do server etc
A conexão não cai do nada não, é bem estável até, somente aqui qdo chove forte e dá raio ferra o meu par no armário ou a fibra em algum ponto do trajeto...
E quando ferra o par do armário ou ocorre algum dano na fibra, em quanto tempo a conexão é normalizada?
 
E quando ferra o par do armário ou ocorre algum dano na fibra, em quanto tempo a conexão é normalizada?

Se o problema for na fibra em algum ponto do trajeto e isso afeta mais de 01 assinante, ou seja, é a região afetada, vc é avisado no atendimento pelo telefone, eles sempre arrumaram em até 48h no máx. por aqui; Se for problema no seu par da emissão e /ou modem, é só abrir chamado e em até 24h, dependendo da sua disponibilidade de horário, o instalador vai verificar na sua residência e na emissão o problema.
 
Cara, como eu to sofrendo essa OI Velox. Mas acho melhor ir perdendo as esperanças, porquê duvido que essa LiveTIM deve chegar por aqui. Ela já chegou no Engenho de Dentro, RJ, que é praticamente meu bairro vizinho. Pior que aqui é só OI Velox e NETVirtua e o que já vi de gente reclamando da Virtua, não dá pra armazenar em HD de 1TB.

Escolher internet no Brasil parece como escolher presidente. O pedaço de M** ou o bos***inha?
 
Povo,

eu tô com a live tim deve fazer 3 ou 4 meses já e estou super satisfeito. Torrent é show, youtube é show, stream de videos/netflix é show também e a maioria dos sites carrega perfeitamente.

Agora, TUDO no facebook aqui demora MUITO pra carregar, principalmente as imagens, fica muitos minutos pra carregar uma imagem. Alguém já experimentou algum problema similar?
 
Não aguento mais essa Internet da Telefónica de 2MB e upload de 20kbps. A Live Tim ta desde agosto com "Estamos chegando a sua localidade" (Capão Redondo - SP) e NADA de chegar :forever:.

E pior que não tem NET, não tem GVT, não tem Vivo Fibra, nada, só esse ADSL horroroso da Vivo/Telefónica. Quando chegar, vou pegar 50MB. Tô cadastrando todos da minha rua, mas não tem jeito, eles não chegam. Fazer download de 33GB a 250kbps é muito sofrimento pra uma pessoa só :trollfail:
 
Não aguento mais essa Internet da Telefónica de 2MB e upload de 20kbps. A Live Tim ta desde agosto com "Estamos chegando a sua localidade" (Capão Redondo - SP) e NADA de chegar :forever:.

E pior que não tem NET, não tem GVT, não tem Vivo Fibra, nada, só esse ADSL horroroso da Vivo/Telefónica. Quando chegar, vou pegar 50MB. Tô cadastrando todos da minha rua, mas não tem jeito, eles não chegam. Fazer download de 33GB a 250kbps é muito sofrimento pra uma pessoa só :trollfail:
Aí tá bão ainda, eu baixo a 120K (quando funciona direito) e não aparece nem o "estamos chegando" pra me dar esperanças...
 
Aí tá bão ainda, eu baixo a 120K (quando funciona direito) e não aparece nem o "estamos chegando" pra me dar esperanças...

Você[GOOGLEVIDEO][/GOOGLEVIDEO]s ainda tão bem pois eu no máximo chego a 88K, é praticamente internet discada, sou de Itaquera z/l e desde agosto esta como estamos chegando, devem estar vindo de LOST para demorar tando, ja tem msdan e tar e nada de liberarem.
 
A TIM é apenas mais uma operadora safada, onde a maioria dos funcionários, seja ele um simples atendente de callcenter até o engenheiro, são a "incompetência e a féla da putagem em pessoa". Para constatarem isso basta lerem os tópicos acima sobre o pq eles não vendem nos locais corretos.
 
A TIM é apenas mais uma operadora safada, onde a maioria dos funcionários, seja ele um simples atendente de callcenter até o engenheiro, são a "incompetência e a féla da putagem em pessoa". Para constatarem isso basta lerem os tópicos acima sobre o pq eles não vendem nos locais corretos.
Eu não diria que é safadeza, diria que é ignorância mesmo.

O principal problema deles é que eles não conhecem como funciona o speedy, não sabem onde é que a Vivo vende apenas as piores velocidades por falta de infra estrutura.
Aí acabam vendendo em lugares que ja tem muitas opções de internet.

E não é só eles, a GVT vai pelo mesmo caminho.
Nem precisava pesquisar muito
Era só pegar esse mapa aqui e ver as areas que estão longe das centrais da Vivo e que não tem Vírtua.
Ou ver aquele mapa da SIMET e ver as areas que tem baixas velocidades, mais pontinhos azuis.
 
O problema é que é uma tremenda de uma máfia maldita, cambada de desgraçados. Se você vai recorrer para a Anatel com a esperança de que pode ter algum retorno, você está apenas recorrendo ao Owner da quadrilha/bando/malditos/usurpadores. A empresa responsável não faz nada, deve estar levando o seu por fora e o que vale mais pra ela é dinheiro no bolso, que se dane a periferia. Ainda temos que ouvir do Governo que a banda larga chega em quase todo lugar do Brasil, só que eles esquecem de falar a qualidade dessa banda larga lixo que eles oferecem.

Não temos a quem recorrer, somos reféns desse banda de incompetentes malditos. Quando vou falar sobre isso fico revoltado. Tive que ouvir o mesmo papo da NET que o amigo citou acima, que não tem um número de assinantes minimo para liberar a m3rda da internet. Mas a planta que me atendeu não sabe nem o que ta falando. Com certeza uma coisa não tem nada a ver com a outra. Tem pessoas no meu prédio que tem NET há 6 anos e espera até hoje o lixo da internet. E olha que já tem o cabeamento e a infra tudo pronta, a verdade é que a telefonica manda no pedaço e a NET e a Sra. ANATEL deve estar recebendo sua parte pra ficar de boa. Esse é o lixo do pais que vivemos, onde o dinheiro fala mais alto e o povo que se mata pra pagar impostos ABSURDOS, tem que baixar a cabeça e aceitar o que tem.
 
Todo dia é uma surpresa com a live tim, agora é o facebook que não carrega nada, nem reza braba...............
 
Não aguento mais essa Internet da Telefónica de 2MB e upload de 20kbps. A Live Tim ta desde agosto com "Estamos chegando a sua localidade" (Capão Redondo - SP) e NADA de chegar :forever:.

E pior que não tem NET, não tem GVT, não tem Vivo Fibra, nada, só esse ADSL horroroso da Vivo/Telefónica. Quando chegar, vou pegar 50MB. Tô cadastrando todos da minha rua, mas não tem jeito, eles não chegam. Fazer download de 33GB a 250kbps é muito sofrimento pra uma pessoa só :trollfail:

Cara,

Sou do Capão tb, toda semana perco meu tempo olhando o site e a mesma informação "Estamos Chegando..." Cara, não aguento mais esse Speedy de 2mb ridiculos... Quando quero jogar videogame online, ninguem mais pode usar o wifi de casa... Foda!
 
Povo,

eu tô com a live tim deve fazer 3 ou 4 meses já e estou super satisfeito. Torrent é show, youtube é show, stream de videos/netflix é show também e a maioria dos sites carrega perfeitamente.

Agora, TUDO no facebook aqui demora MUITO pra carregar, principalmente as imagens, fica muitos minutos pra carregar uma imagem. Alguém já experimentou algum problema similar?

Todo dia é uma surpresa com a live tim, agora é o facebook que não carrega nada, nem reza braba...............

O Facebook está lento para todo mundo, não é problema da TIM.
 
[pacman];1069531721 disse:
O Facebook está lento para todo mundo, não é problema da TIM.

Bom saber que não é só comigo. No dia em que alterei a velocidade de 35 pra 50, comecei a ter instabilidades terríveis com a internet. Facebook nojento de tão ruim, alguns sites não carregavam quando para meus amigos abria normalmente. Meus jogos nem conectar conectavam. O stream então, nem se fala.
Ontem liguei pra lá pedindo pra voltar à velocidade anterior pq eu não tinha esses problemas! Ficou um técnico de me ligar hoje às 21 horas pra tentar resolver o problema.
 
Boa Tarde, Tenho Net Virtua com 30 mb, aqui na rua ja está disponivel a TIM LIVE..Gostaria de saber como está o serviço da TIM..em termos de velocidade e estabilidade..o modem qual modelo instalam..
 
Olá pessoal, fiz cadastro só pra acompanhar este tópico.
Moro na Zola Leste da Cidade de São Paulo, Vila Curuçá. 08031-760
Possuo o vivo, no contrato mostra 2mb, mas estou baixando a 130kbps nos bons dias. rs

No site da própria Vivo, quando coloco meu cep diz que não tem disponibilidade hahahah
No site da LiveTim, diz que ainda não possui.
A netVirtua passa aqui na rua. Eu acho um roubo, quase um estupro cobrar 100,00 por 10mb. Ainda ter a cara de pau de colocar limite de 80gb de download por mês. Sem contar 150,00 de instalação e contrato de 1 ano.
Meu medo é "aceitar o estupro" da netVirtua fechar contrato de 1 ano e em pouco tempo liberarem a liveTim.

Trabalho de casa com desenvolvimento de sistemas e as vezes é complicado trabalhar =(

Parece que na avenida aqui perto(Nordestina) já possui liveTim, assim como o membro Giraffa citou(falando nisso ele é quase meu vizinho hahaha).

Será que a liveTim chega antes do meio do ano?:hmm:

----

Pensando em fazer um app pra mostrar os locais que foram disponibilizados o liveTim.
Pego lista de ceps, faço requisição e atualizo o app diariamente ou semanalmente...
Rails + jquery + mongodb. Com mongodb da pra traçar raio, coloca onde você está e a app mostra o local mais próximo que possui livetim etc.. acho que seria legal pra ter um controle além do mapa(da inclusive pra popular o mapa).
Pensando sobre...
 
Última edição:
Olá pessoal, fiz cadastro só pra acompanhar este tópico.
Moro na Zola Leste da Cidade de São Paulo, Vila Curuçá. 08031-760
Possuo o vivo, no contrato mostra 2mb, mas estou baixando a 130kbps nos bons dias. rs

No site da própria Vivo, quando coloco meu cep diz que não tem disponibilidade hahahah
No site da LiveTim, diz que ainda não possui.
A netVirtua passa aqui na rua. Eu acho um roubo, quase um estupro cobrar 100,00 por 10mb. Ainda ter a cara de pau de colocar limite de 80gb de download por mês. Sem contar 150,00 de instalação e contrato de 1 ano.
Meu medo é "aceitar o estupro" da netVirtua fechar contrato de 1 ano e em pouco tempo liberarem a liveTim.

Trabalho de casa com desenvolvimento de sistemas e as vezes é complicado trabalhar =(

Parece que na avenida aqui perto(Nordestina) já possui liveTim, assim como o membro Giraffa citou(falando nisso ele é quase meu vizinho hahaha).

Será que a liveTim chega antes do meio do ano?:hmm:

Se a tim vai chegar eu não sei.
Mas na NET se você assinar 10M + NetFone fale do seu jeito, a internet fica R$69,90 e o telefone você só paga o que usar.
 
Se a tim vai chegar eu não sei.
Mas na NET se você assinar 10M + NetFone fale do seu jeito, a internet fica R$69,90 e o telefone você só paga o que usar.

Mesmo assim, se eu assinar e a liveTim chegar, vou ter que pagar multa, conheço gente que teve a velocidade reduzida após 100gb de download.... 150,00 pra instalação. Essas coisas desanimam.
:poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo