• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Hoje, após pouco mais de 8 meses de uso do LiveTim, constato que o modem da ZTE é o grande e pior problema da Tim. Digo isto pois neste longo período de teste passei por diversas quedas de conexões, certamente esperadas no período de Beta User, algumas que duraram mais de uma semana para serem resolvidas (por volta de julho, agosto e setembro). Entretanto, desde dezembro o sinal tem sido muito estável. Por outro lado, tive problemas com o modem 4 vezes por diversos motivos. A primeira vez foi devido ao fato do modem - branco- reiniciar sozinho, mesmo após inúmeras tentativas sem sucesso de "mudança de configuração do aparelho", inclusive presenciais por 2 técnicos distintos. Após a troca do modem - por um preto -o problema foi solucionado, entretanto este apresentou defeito no wifi; o sinal wifi reiniciava sozinho enquanto no cabo a conexão continuava normal. Após muita insistência e 1 visita técnica, vieram trocar o modem. Entretanto trouxeram apenas um modem, que incrivelmente não conectava à rede. Na visita seguinte trocaram por um modem que funcionava, porém este queimou 2 semanas atrás. Porém este incidente parece ter sido geral e se deu por alguma atualização remota da rede - há relatos que outros modens que queimaram no mesmo dia e o fato foi confirmado pelo técnico que trocou - pela última vez o meu modem. Este foi o lado sucinto da saga. O que geralmente passa despercebido são as várias horas à espera do técnico, que frequentemente não comparece no horário agendado, mesmo sendo apenas para a troca de um simples modem - algo que leva cerca de 5min. Foram no mínimo 3 vezes que esperei o técnico para a troca do modem em vão. Isto sem contar a vez que o técnico veio trocar o modem sem possuir um aparelho para troca; o que resultou em uma outra espera por outro técnico no dia seguinte. Além disso, pelo menos para mim, esperar um técnico entre as 8 e as 13 ou das 14 as 19h é complicado, ainda mais quando não se tem certeza de que o técnico realmente virá, apesar de eu ligar para confirmar a visita do técnico enquanto aguardo em vão e me disserem que ele está a caminho. Devido à essa falta de tempo eu teria ficado 4 dias sem internet por não conseguir esperar um técnico para trocar o modem ZTE que queimou numa segunda feira. Para se contornar esta situação tive que reabilitar a suspensão temporária do virtua que havia solicitado à NET. Por entre outros motivos pessoais, solicitei a suspensão temporária do LiveTim. Espero que em até 119 dias, quando esta terminar, a Tim tenha feito a substituição dos modens ZTE por algo mais confiável, que não exija tanta manutenção e que logo eu possa voltar a usar a internet da Tim sem tantos dramas.
Vc é de SP ou do RJ ?
 
São Paulo. Já postei grande parte da minha novela aqui no fórum em um tópico - que foi fechado recentemente - principalmente nos primeiros meses, na fase de pré venda em julho/ agosto/ setembro.
 
Mosqueteirors, você tem ideia de quantos clientes livetim consegue colocar por MSAN?

Na MSAN que atende minha instalação suporta 192 clientes com 4 pontos de teste. Essas informações foram passadas pelo instalador.
 
Não da pra entender o estágiario que toma conta da parte de distribuição da Live tim aqui em Duque de Caxias sinceramente...Tem rua deserta com uma ou duas empresas meia boca toda com fibra e com TAR,em quanto muitas ruas com casas e prédios sem nada...Ótima estratégia haha...

Hoje, após pouco mais de 8 meses de uso do LiveTim, constato que o modem da ZTE é o grande e pior problema da Tim. Digo isto pois neste longo período de teste passei por diversas quedas de conexões, certamente esperadas no período de Beta User, algumas que duraram mais de uma semana para serem resolvidas (por volta de julho, agosto e setembro). Entretanto, desde dezembro o sinal tem sido muito estável. Por outro lado, tive problemas com o modem 4 vezes por diversos motivos. A primeira vez foi devido ao fato do modem - branco- reiniciar sozinho, mesmo após inúmeras tentativas sem sucesso de "mudança de configuração do aparelho", inclusive presenciais por 2 técnicos distintos. Após a troca do modem - por um preto -o problema foi solucionado, entretanto este apresentou defeito no wifi; o sinal wifi reiniciava sozinho enquanto no cabo a conexão continuava normal. Após muita insistência e 1 visita técnica, vieram trocar o modem. Entretanto trouxeram apenas um modem, que incrivelmente não conectava à rede. Na visita seguinte trocaram por um modem que funcionava, porém este queimou 2 semanas atrás. Porém este incidente parece ter sido geral e se deu por alguma atualização remota da rede - há relatos que outros modens que queimaram no mesmo dia e o fato foi confirmado pelo técnico que trocou - pela última vez o meu modem.

Este foi o lado sucinto da saga. O que geralmente passa despercebido são as várias horas à espera do técnico, que frequentemente não comparece no horário agendado, mesmo sendo apenas para a troca de um simples modem - algo que leva cerca de 5min. Foram no mínimo 3 vezes que esperei o técnico para a troca do modem em vão. Isto sem contar a vez que o técnico veio trocar o modem sem possuir um aparelho para troca; o que resultou em uma outra espera por outro técnico no dia seguinte. Além disso, pelo menos para mim, esperar um técnico entre as 8 e as 13 ou das 14 as 19h é complicado, ainda mais quando não se tem certeza de que o técnico realmente virá, apesar de eu ligar para confirmar a visita do técnico enquanto aguardo em vão e me disserem que ele está a caminho. Devido à essa falta de tempo eu teria ficado 4 dias sem internet por não conseguir esperar um técnico para trocar o modem ZTE que queimou numa segunda feira. Para se contornar esta situação tive que reabilitar a suspensão temporária do virtua que havia solicitado à NET. Por entre outros motivos pessoais, solicitei a suspensão temporária do LiveTim.

Espero que em até 119 dias, quando esta terminar, a Tim tenha feito a substituição dos modens ZTE por algo mais confiável, que não exija tanta manutenção e que logo eu possa voltar a usar a internet da Tim sem tantos dramas.

Ps: Além disso, nunca recebi uma fatura correta. Todos os meses tive que pedir a compensação da fatura, o que gerou uma confusão. Este mês, finalmente, após dezembro, janeiro, fevereiro e março, estarei em dia com a Tim. Até então ou a Tim me devia ou eu devia para a Tim. Não que isto seja um problema grave quanto o mencionado acima.

Infelizmente já era de se esperar que 30mb por 59,90 não seria perfeito...Um usuário postou a pouco tempo que o melhor é colocar o ZTE em modo bridge e usar um roteador de sua confiança.
 

a tim ja fez o cabeamento no meu bairro e tudo até ja tem as caixinha da DELTA, liguei para lá hoje eles falaram que não tinha ainda viabilidade para meu endereço
:forever:
e no site fala que a live tim ja ta chegando...
antigamente falava que não tinha Live Tim no meu endereço

alguém ai sabe se o site é 100% certo?
:hmm:
 
Na MSAN que atende minha instalação suporta 192 clientes com 4 pontos de teste. Essas informações foram passadas pelo instalador.

Obrigado pela informação!
Eu não imaginava que fosse tanta vaga assim.
Dessa forma a MSAN que vai atender a minha rua certamente é a da rua paralela à minha que já está instalada e funcionando. Basta a Tim resolver trazer o par metálico até a minha rua então (a menos de 200 metros do MSAN).
 
Obrigado pela informação!
Eu não imaginava que fosse tanta vaga assim.
Dessa forma a MSAN que vai atender a minha rua certamente é a da rua paralela à minha que já está instalada e funcionando. Basta a Tim resolver trazer o par metálico até a minha rua então (a menos de 200 metros do MSAN).

Eu já sabia que era um monte pois qd encontrei um outro instalador na rua (semana passada), eu havia perguntado e ele tinha dito que tinha mais de 200 pontos. Essa MSAN que estou ligado não tem nem 20 clientes e tem outra há menos de 400 metros de distância dessa.
 

a tim ja fez o cabeamento no meu bairro e tudo até ja tem as caixinha da DELTA, liguei para lá hoje eles falaram que não tinha ainda viabilidade para meu endereço
:forever:
e no site fala que a live tim ja ta chegando...
antigamente falava que não tinha Live Tim no meu endereço

alguém ai sabe se o site é 100% certo?
:hmm:

Sem querer desanimar...Estou na mesma situação que você a uns 40 dias e nada de ter livetim no site nem no tel!
 
Não da pra entender o estágiario que toma conta da parte de distribuição da Live tim aqui em Duque de Caxias sinceramente...Tem rua deserta com uma ou duas empresas meia boca toda com fibra e com TAR,em quanto muitas ruas com casas e prédios sem nada...Ótima estratégia haha...



Infelizmente já era de se esperar que 30mb por 59,90 não seria perfeito...Um usuário postou a pouco tempo que o melhor é colocar o ZTE em modo bridge e usar um roteador de sua confiança.


Quer estrategia melhor? a tim cabou minha rua.... apenas o lador esquerdo aonde não tem nenhum predio residencial..
e do outro lado não tem como puxar um cabo para atender a demanda maior... pois cabos de trollebus inviabializam a instalação.
 

a tim ja fez o cabeamento no meu bairro e tudo até ja tem as caixinha da DELTA, liguei para lá hoje eles falaram que não tinha ainda viabilidade para meu endereço
:forever:
e no site fala que a live tim ja ta chegando...
antigamente falava que não tinha Live Tim no meu endereço

alguém ai sabe se o site é 100% certo?
:hmm:


Aqui no meu bairro já tem os MSAN com tudo ligado + os tar faz quase 2 meses e nada de liberar
 

a tim ja fez o cabeamento no meu bairro e tudo até ja tem as caixinha da DELTA, liguei para lá hoje eles falaram que não tinha ainda viabilidade para meu endereço
:forever:
e no site fala que a live tim ja ta chegando...
antigamente falava que não tinha Live Tim no meu endereço

alguém ai sabe se o site é 100% certo?
:hmm:


è isso mesmo "esta chegando"
 
Hoje, após pouco mais de 8 meses de uso do LiveTim, constato que o modem da ZTE é o grande e pior problema da Tim. Digo isto pois neste longo período de teste passei por diversas quedas de conexões, certamente esperadas no período de Beta User, algumas que duraram mais de uma semana para serem resolvidas (por volta de julho, agosto e setembro). Entretanto, desde dezembro o sinal tem sido muito estável. Por outro lado, tive problemas com o modem 4 vezes por diversos motivos. A primeira vez foi devido ao fato do modem - branco- reiniciar sozinho, mesmo após inúmeras tentativas sem sucesso de "mudança de configuração do aparelho", inclusive presenciais por 2 técnicos distintos. Após a troca do modem - por um preto -o problema foi solucionado, entretanto este apresentou defeito no wifi; o sinal wifi reiniciava sozinho enquanto no cabo a conexão continuava normal. Após muita insistência e 1 visita técnica, vieram trocar o modem. Entretanto trouxeram apenas um modem, que incrivelmente não conectava à rede. Na visita seguinte trocaram por um modem que funcionava, porém este queimou 2 semanas atrás. Porém este incidente parece ter sido geral e se deu por alguma atualização remota da rede - há relatos que outros modens que queimaram no mesmo dia e o fato foi confirmado pelo técnico que trocou - pela última vez o meu modem.

Este foi o lado sucinto da saga. O que geralmente passa despercebido são as várias horas à espera do técnico, que frequentemente não comparece no horário agendado, mesmo sendo apenas para a troca de um simples modem - algo que leva cerca de 5min. Foram no mínimo 3 vezes que esperei o técnico para a troca do modem em vão. Isto sem contar a vez que o técnico veio trocar o modem sem possuir um aparelho para troca; o que resultou em uma outra espera por outro técnico no dia seguinte. Além disso, pelo menos para mim, esperar um técnico entre as 8 e as 13 ou das 14 as 19h é complicado, ainda mais quando não se tem certeza de que o técnico realmente virá, apesar de eu ligar para confirmar a visita do técnico enquanto aguardo em vão e me disserem que ele está a caminho. Devido à essa falta de tempo eu teria ficado 4 dias sem internet por não conseguir esperar um técnico para trocar o modem ZTE que queimou numa segunda feira. Para se contornar esta situação tive que reabilitar a suspensão temporária do virtua que havia solicitado à NET. Por entre outros motivos pessoais, solicitei a suspensão temporária do LiveTim.

Espero que em até 119 dias, quando esta terminar, a Tim tenha feito a substituição dos modens ZTE por algo mais confiável, que não exija tanta manutenção e que logo eu possa voltar a usar a internet da Tim sem tantos dramas.

Ps: Além disso, nunca recebi uma fatura correta. Todos os meses tive que pedir a compensação da fatura, o que gerou uma confusão. Este mês, finalmente, após dezembro, janeiro, fevereiro e março, estarei em dia com a Tim. Até então ou a Tim me devia ou eu devia para a Tim. Não que isto seja um problema grave quanto o mencionado acima.

Quando os tecnicos vieram instalar, 2 dos 3 modens estavam com defeito. E eu acho que até hj esse modem ta com defeito, ja q minha net cai sempre
 
Pessoal, nesse últimos dias tinha uma equipe da Oi cabeando fibra ótica aqui na frente de casa, ficaram por dias aqui.. Eu fui lá e perguntei, eles falaram que essa fibra é da TIM, mas não quis perguntar mais detalhes. Como sou do interior do Paraná, achei estranho, o que poderia ser?
 
Última edição:
Pessoal, nesse últimos dias tinha uma equipe da Oi cabeando fibra ótica aqui na frente de casa, ficaram por dias aqui.. Eu fui lá e perguntei, eles falaram que essa fibra é da TIM, mas não quis perguntar mais detalhes. Como sou do interior do Paraná, achei estranho, o que poderia ser?

estrutura pras antenas de celular.
 
Pessoal, nesse últimos dias tinha uma equipe da Oi cabeando fibra ótica aqui na frente de casa, ficaram por dias aqui.. Eu fui lá e perguntei, eles falaram que essa fibra é da TIM, mas não quis perguntar mais detalhes. Como sou do interior do Paraná, achei estranho, o que poderia ser?

Pela velocidade baixa que eles tão expandindo aqui no Rio acho que tão cedo vão pra outras cidades.
 
Pela velocidade baixa que eles tão expandindo aqui no Rio acho que tão cedo vão pra outras cidades.

Pois é,não vejo mais ninguém da RM por aqui...Eu pensei que eles iriam cabear frenéticamente RJ(incluindo a baixada) e SP mas infelizmente não é isso que está acontecendo.Seria muito bom se tivesse um site mostrando onde eles estão trabalhando.Nem precisava ser atualizado todo dia mas semanalmente,mas acho dificil isso acontecer,provavelmente nem eles tem o controle disso haha...
 
Pois é,não vejo mais ninguém da RM por aqui...Eu pensei que eles iriam cabear frenéticamente RJ(incluindo a baixada) e SP mas infelizmente não é isso que está acontecendo.Seria muito bom se tivesse um site mostrando onde eles estão trabalhando.Nem precisava ser atualizado todo dia mas semanalmente,mas acho dificil isso acontecer,provavelmente nem eles tem o controle disso haha...
É verdade. Aqui em Botafogo já faz tempo que não vejo nenhum. A Tim parece bem cautelosa ao investir. Ou então ela está concentrando forte em algum bairro específico.
Aliás, será que a Tim sabe onde está sendo cabeado? Ou será que a RM tem autonomia pra fazer o seu plano de cabeamento?
Digo isso porque um consultor da live tim que eu tinha encontrado na rua segunda me ligou ontem e disse que a minha rua seria cabeada na semana que vem e pegou os meus dados todos. Até o dia de pagar a fatura eu já escolhi... Mas essa história ainda está meio confusa. Não to levando muita fé.
 
É verdade. Aqui em Botafogo já faz tempo que não vejo nenhum. A Tim parece bem cautelosa ao investir. Ou então ela está concentrando forte em algum bairro específico.
Aliás, será que a Tim sabe onde está sendo cabeado? Ou será que a RM tem autonomia pra fazer o seu plano de cabeamento?
Digo isso porque um consultor da live tim que eu tinha encontrado na rua segunda me ligou ontem e disse que a minha rua seria cabeada na semana que vem e pegou os meus dados todos. Até o dia de pagar a fatura eu já escolhi... Mas essa história ainda está meio confusa. Não to levando muita fé.

NÃO ENTENDO A DEMORA DA TIM EM LIBERAR O SERVIÇO AQUI NO MEU BAIRRO! JÁ TA PRATICAMENTE TUDO PRONTO :okay: São Cristovão - RJ
 
Moro em Vila Isabel , porra eles poderiam liberar logo! pagar 90 pratas por mês por 50mb e 30mb de up é o sonho!
 
Hoje tinha uns agentes da tim aqui no meu bairro oferecendo o serviço em algumas ruas que são atendidas por um MSAN que já está praticamente tudo pronto, tá até fazendo brarulho de algum Fan lá.
Hoje intalaram mais 2 MSAN aqui no barrio, finalmente instalaram o que vai me dar acesso. :megusta:
Mas ainda não tem nenhuma confirmação da data que vai estar disponivel. O primeiro MSAN que instalaram, depois que ligaram a fibra ótica, os pares metálicos e a arte elétrica, já faz uns 2 meses, ainda aparece no site "estamos chegando". Espero que não demore muito.

Peguei um panfleto deles e tá escrito assim:

35 Mega R$59,90
50 Mega R$89,90

Para adesões até 30 de abril de 2013.

Será que eles vão aumentar os preços ou criar novas velocidades?
 
Hoje tinha uns agentes da tim aqui no meu bairro oferecendo o serviço em algumas ruas que são atendidas por um MSAN que já está praticamente tudo pronto, tá até fazendo brarulho de algum Fan lá.
Hoje intalaram mais 2 MSAN aqui no barrio, finalmente instalaram o que vai me dar acesso. :megusta:
Mas ainda não tem nenhuma confirmação da data que vai estar disponivel. O primeiro MSAN que instalaram, depois que ligaram a fibra ótica, os pares metálicos e a arte elétrica, já faz uns 2 meses, ainda aparece no site "estamos chegando". Espero que não demore muito.

Peguei um panfleto deles e tá escrito assim:

35 Mega R$59,90
50 Mega R$89,90

Para adesões até 30 de abril de 2013.

Será que eles vão aumentar os preços ou criar novas velocidades?


Boa noticia, isso é sinal que eles devem chegar logo até o meu endereço já que moro perto de vc :haha:.


nao acredito que eles aumentem os preços !! A vivo também esta cabeando (fibra) forte a nossa região e deve vir com promoções também !!
 
Boa noticia, isso é sinal que eles devem chegar logo até o meu endereço já que moro perto de vc :haha:.


nao acredito que eles aumentem os preços !! A vivo também esta cabeando (fibra) forte a nossa região e deve vir com promoções também !!


Hoje tinha uns agentes da tim aqui no meu bairro oferecendo o serviço em algumas ruas que são atendidas por um MSAN que já está praticamente tudo pronto, tá até fazendo brarulho de algum Fan lá.
Hoje intalaram mais 2 MSAN aqui no barrio, finalmente instalaram o que vai me dar acesso. :megusta:
Mas ainda não tem nenhuma confirmação da data que vai estar disponivel. O primeiro MSAN que instalaram, depois que ligaram a fibra ótica, os pares metálicos e a arte elétrica, já faz uns 2 meses, ainda aparece no site "estamos chegando". Espero que não demore muito.

Peguei um panfleto deles e tá escrito assim:

35 Mega R$59,90
50 Mega R$89,90

Para adesões até 30 de abril de 2013.

Será que eles vão aumentar os preços ou criar novas velocidades?



Na Penha correto ?

To por ai também,eu moro perto da 03637-000 tomará que venha logo.

E eles estão cabeando a Região do Parque Novo Mundo,aqui perto do meu trabalho que é perto do Shoping D e no Pari,passo sempre por estas regiões e sempre vejo a LiveTim trabalhando.
 
Última edição:

a tim ja fez o cabeamento no meu bairro e tudo até ja tem as caixinha da DELTA, liguei para lá hoje eles falaram que não tinha ainda viabilidade para meu endereço
:forever:
e no site fala que a live tim ja ta chegando...
antigamente falava que não tinha Live Tim no meu endereço

alguém ai sabe se o site é 100% certo?
:hmm:

MAtheus, o site é meio doido...p mim aparece lá que ta chegando...e eu já estou com o serviço funcionando aqui em casa...moro em São Cristovão tb...Liga p lá que é melhor!!
------------
MAtheus, o site é meio doido...p mim aparece lá que ta chegando...e eu já estou com o serviço funcionando aqui em casa...moro em São Cristovão tb...Liga p lá que é melhor!!

Alguem pode me ajudar a fazer o port forwarding nesse grande modem zte??

OBG!!
 
Na Penha correto ?

To por ai também,eu moro perto da 03637-000 tomará que venha logo.

E eles estão cabeando a Região do Parque Novo Mundo,aqui perto do meu trabalho que é perto do Shoping D e no Pari,passo sempre por estas regiões e sempre vejo a LiveTim trabalhando.



correto, estou na Penha.. Apesar que nao tenho mais visto carros da TIM por aqui, mas sei que toda a amador Bueno da Veiga já esta cabeada e temos algumas travessas que também já estão ...porém nao tenho visto MSAN. Estamos no aguardo !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo