[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Passados mais de 4 meses da minha tentativa frustrada de contratação do Live Tim continuo sem o serviço.

Resumindo o meu caso...

Estava de mudança de endereço e antes de me mudar verifiquei a disponibilidade do serviço no novo endereço. Entrei no site da Live Tim e constava como disponível.
Preenchi o cadastro e fiz o pedido de compra e a instalação foi prometida em aprox 20 dias e nunca foi instalado o serviço.

Alegaram que mesmo eu tendo realizado o pedido de compra, outros clientes receberam a instalação do serviço na minha rua antes de mim, o que infelizmente acabou deixando sem "porta" para realizar a instalação na minha residência.

Ou seja, meu vizinho da frente tem Live Tim, meu vizinho da esquerda tem Live Tim, meu vizinho da direita tem Live Tim, meu vizinho de trás tem Live Tim e eu simplesmente não consigo contratar por causa de uma única porta...

Sinceramente é inacreditável isso. Pensei até em entrar com processo contra a Tim já que dependo de internet para trabalhar e eles me prometeram um serviço que não entregaram... Eu poderia ter contratado serviço de outros prestadores, mas fiquei sem internet devido as promessas deles. Tenho tudo documentado, mas acabei deixando pra lá... Agora estou pensando seriamente em reaver a ideia do processo no pequenas causas. Ficar dependendo de favores para acesso a internet em pleno 2014 em uma metrópole como São Paulo é um absurdo.
 
Pessoal,

instalei o live tim aqui em casa, o modem é o sagemcom. Volta e meia a conexão cai e só volta reiniciando o modem, em momentos aleatórios. Isso é normal? Parece que o modem não está aguentando.
 
Entendi, agora ficou mas especifico, segue o link para q vcs possam tentar fazer esse modem do seu amigo de ponte repetidora, http://www.tp-link.com.br/article/?faqid=326, pois o outro modem q vc postou esse branco nao e possivel fazer a repetiçao ja o azul com certeza ira funciona salvo a questao da distancia entre os aparelhos ...

vlw, mas usando como repetidora pode cair um pouco a velocidade certo? Se a prima dele não estiver usando, ele conseguiria atingir os 50 megas? Talvez nesse ponto, por cabo seja melhor...
 
vlw, mas usando como repetidora pode cair um pouco a velocidade certo? Se a prima dele não estiver usando, ele conseguiria atingir os 50 megas? Talvez nesse ponto, por cabo seja melhor...

A velocidade nao vai alterar muito pois vc tera 50 megas e pense comigo, 50 megas e muita velocidade e dependendo do q eles vao e como usar nem vai fazer alguma diferença nao amigo ...
 
Só pra informar. Hoje cedo tinha um Uno da Tim parado na minha rua. Três caras estavam com um papel, olhando o poste e meu prédio. Depois ligaram o carro e foram embora, huahauhauahau. Não deu tempo de eu conversar com os caras.
 
Nossa este serviço da TIM me parece ser muito bom.
Tem clientes da confiavel GVT trocando e indo para a TIM.
Aqui na zona sul de SP Santo Amaro JD são luis será que chega o live TIM?
Eu me inscrevi no site deles.
O preço deles também esta muito bom tendo em vista que não precisa assinar um plano com telefone ou TV.
Aonde moro tem apenas a NET e eles cobram caro para quem assinar apenas a internet sem TV e o NET Fone deles
 
Tenho tido um problema meio chato com a live tim no ultimo mes.
Sempre deixei o modem deles como bridge e usei meu tplink 1043nd roteando, sempre funcionou perfeitamente, tenho o plano de 50mb e sempre nos teste resulta 52/53mb. Porem ultimamente a conexao fica sempre oscilando entre 30 e 35mb e de vez em qdo volta pra uns 45/50mb, sendo q nao mudo nada no roteador. E dando reset no modem e usando a config padrao ele volta a funcionar os 50mb normalmente, alguem tem ideia do q pode estar acontecendo? Sera q tem algo errado no meu roteador?

Se alguem puder ajudar, agradeço desde ja.
 
Moro a 4km da "central" deles.. (Avenida Giovanni Gronchi, 7143, Vila Andrade – São Paulo – SP) endereço que se encontra no rodapé do site e não tenho disponibilidade ainda dessa joça, legal a vida ficar com 4MB da vivo sofrendo aqui. Ser pobre é uma desgraça mesmo.
 
Boa noite pessoal? Bom estou esperando a live tim desde novembro de 2013 e finalmente onten os técnicos estavam fazendo os ultimos teste no MSAN testando as portas de teste que no caso são 4, e eu ali do lado igual um urubu batendo papo com os técnicos os caras ficaram umas 4hr mexendo no MSAN e eu ali kkkkkkkk, ai eu perguntei para o tecnico quanto tempo para finalizar e liberar a venda o cara me vira e fala ja estou no ultimo teste ja esta chegando 50mb puttttsssss só faltou eu dar um beijo no cara mas como felicidade de pobre não dura muito, o cara vira e fala a ultima porta esta com problema vou passar para ele e amanha eu volto para finalizar!!!!! Poww o cara ja estava ali porque não terminou logo:tapinha: bom resolvi ir para cada e entrar no site da tim para ver como estava o processo no site continua com a mensagem ja estamos cheganfo na sua região ja era para estar pré vendaaaaaaaaaaaaaaaasa mas tudo bem vamos aguardar e ver até onde isso vai. Bom só sei que na hora que eu ver o cara no poste amanha vou descer la de novo e falar e ai agora vaiii em kkkkkkk
 
Galera, assinei o plano de 50 mb e recebi um modem sagecom 4310... Fiz os testes via cabo e a velocidade fica até mais do que combinado tanto de download quanto de upload... Mas to tendo um problema com o sinal wifi... Sei q temos perdas via wifi e que usar o modem da tim como roteador é um lixo mas eu estou tendo muita perda de velocidade e isso apenas no download... Chega a bater 15,20 de download do lado do aparelho... Isso é normal??
Caso seja problema de que o modem da tim seja um lixo, alguém pode me informar um bom roteador para eu comprar?? Tem algum tutorial para colocar o modem da tim como bridge e outro como roteador?? Sou meio leigo no assunto e aguardo uma ajuda... Obrigado

Obs: fiz o teste no site simet para ver se estava tendo interferências no sinal e vi q esta td ok... Sem interferencias
 
Última edição:
Galera, assinei o plano de 50 mb e recebi um modem sagecom 4310... Fiz os testes via cabo e a velocidade fica até mais do que combinado tanto de download quanto de upload... Mas to tendo um problema com o sinal wifi... Sei q temos perdas via wifi e que usar o modem da tim como roteador é um lixo mas eu estou tendo muita perda de velocidade e isso apenas no download... Chega a bater 15,20 de download do lado do aparelho... Isso é normal??
Caso seja problema de que o modem da tim seja um lixo, alguém pode me informar um bom roteador para eu comprar?? Tem algum tutorial para colocar o modem da tim como bridge e outro como roteador?? Sou meio leigo no assunto e aguardo uma ajuda... Obrigado

Obs: fiz o teste no site simet para ver se estava tendo interferências no sinal e vi q esta td ok... Sem interferencias

Depois de muito achar o Sagecom um lixo pra Wi-fi, tive que calar a boca.

Aqui eu uso via cabo pro desktop e bate 37/21 (live tim 35) e via wi-fi no note do meu pai, um Dell Inspirion 1525 velhinho, bate 20/15.

Nunca me preocupei, pois essa velocidade pro meu pai já é mais que suficiente (antes era Velox 2 megas).

Ai um dia conectei um tp-link (não lembro o modelo) no Sagecom e fui fazer o teste. Via Wi-fi, tanto do Sagecom quanto o do TP-Link batiam 20/15 +- no notebook.

Se eu ligasse o Note via cabo no TP-Link, batia 37/20 +-.

Desencanei e deixei pra lá.

Até um belo dia que peguei 1 Dell Vostro (não lembro o modelo) e um Samsung RV415 e, via Wi-fi do Sagecom, ambos batiam 36/20 +-. Isso via Speedtest e Simet.

Ai fui testar no Dell do meu pai e ...... 20/15.

No Galaxy S3 do meu irmão tbm só chega a 16/10 +-. Já no Dell Inspirion 15R dele bate 37/20.

Comecei a acreditar que o grande vilão aqui não é o Sagecom. :fuuu:
 
post editado
 
Última edição:
Já existe cobertura na Vila Andrade, ao lado de Carrefour e Terminal João Dias, vizinhos do prédio da TIM. Já entrei nesse prédio várias vezes e vi que lá eles já usam o Live TIM, vi o modem da Motorola em vários pontos do prédio. Se não distribuiram para toda a região ali, aí é sacanagem mesmo.
------------


Sou do mesmo distrito que você, Jardim São Luis, estou enchendo o saco da Live TIM faz tempo para chegarem aqui. Ainda não há nenhuma rua de todo o distrito com previsão de chegada. Mas os distritos que fazem fronteira com o nosso, Capão Redondo e Campo Limpo, já estão com cabeamento total e com previsão de liberar as vendas à qualquer momento.

O cabeamento no Jardim São Luis existe, em muitas ruas já existem inclusive com o cabo trançado de azul e plaquinha amarela escrito Intelig/TIM, mas eu analisei CEP por CEP de todo o distrito e nenhuma rua constava como prevista.

Agora, por exemplo, se você quiser fazer um teste, consulte as duas últimas avenidas do Capão que fazem divisa com o Jardim São Luís, uma está do lado Vaz de Lima e a outra está do lado Campo de Fora, no site Live TIM e constará como "estamos chegando", muito perto de nós:

Avenida Comendador Antunes dos Santos, CEP 05861-260, teste o número 811 (vai aparecer "Já estamos chegando na sua localidade), várias ruas paralelas que testei também aparecem assim;

Avenida Agostinho Rubin, CEP 05848-010, teste o número 272.

Para você ver né amigo? Estou puto com isso já, o jeito é comprar em algum canto ali e investir em um sistema de rádio para 4km :coolface:
Sempre que checo o site da livetim está lá: "[h=3]JÁ ESTAMOS CHEGANDO NA SUA LOCALIDADE[/h][h=4]Você está em uma região de cobertura Live TIM e em breve estaremos no seu endereço."[/h]
 
Última edição:
Espero que chegue aqui no Já casa Branca zona sul de SP :p
 
Para você ver né amigo? Estou puto com isso já, o jeito é comprar em algum canto ali e investir em um sistema de rádio para 4km :coolface:
Sempre que checo o site da livetim está lá: "[h=3]JÁ ESTAMOS CHEGANDO NA SUA LOCALIDADE[/h][h=4]Você está em uma região de cobertura Live TIM e em breve estaremos no seu endereço."[/h]


To quase fazendo isso aqui.
Eu moro no Parque São Rafael, fica do lado de São Mateus.
Em São Mateus tão liberando as vendas, aqui sem previsão nenhuma.

Se pelo menos eu conhecesse alguem lá pra fazer alguma coisa desse tipo...Mas acho até meio difícil o sinal de lá chegar até o meu bairro via radio, a topografia não ajuda muito não.
 
To quase fazendo isso aqui.
Eu moro no Parque São Rafael, fica do lado de São Mateus.
Em São Mateus tão liberando as vendas, aqui sem previsão nenhuma.

Se pelo menos eu conhecesse alguem lá pra fazer alguma coisa desse tipo...Mas acho até meio difícil o sinal de lá chegar até o meu bairro via radio, a topografia não ajuda muito não.

haha aqui também não, infelizmente do prédio deles até minha casa é literalmente só morro, alias eu acho que moro no ponto mais alto da região :fuuu: pelo menos se lá alagar eu fico de boas :awesome:
 
Fiz diversos testes no site speedtest e no simet e meu download via wifi ta muito baixo... Coloco notebook,ipad e outros aparelhos pra testar do lado do aparelho da tim e fica dando de 15 a 25 de download, sendo q contratei 50mb... Mesmo tendo uma perda q é normal, o meu to achando estranho mesmo estando do lado do aparelho... O que pode ser? me ajudem!
 
Fiz diversos testes no site speedtest e no simet e meu download via wifi ta muito baixo... Coloco notebook,ipad e outros aparelhos pra testar do lado do aparelho da tim e fica dando de 15 a 25 de download, sendo q contratei 50mb... Mesmo tendo uma perda q é normal, o meu to achando estranho mesmo estando do lado do aparelho... O que pode ser? me ajudem!
O importante é, via cabo chega a quanto?
 
:awesome::awesome::awesome::awesome::awesome: Finalmente .......... meu cep entrou em pré-venda ........... #Alelulia ......... Alguem sabe como funciona esse negocio de pré venda ? é uma fila para mais 6 meses de agonia ou a coisa rola rapido mesmo ?

03952-050
 
:awesome::awesome::awesome::awesome::awesome: Finalmente .......... meu cep entrou em pré-venda ........... #Alelulia ......... Alguem sabe como funciona esse negocio de pré venda ? é uma fila para mais 6 meses de agonia ou a coisa rola rapido mesmo ?

03952-050

post editado
 
Última edição:
"Seu endereço é um dos próximos à serem liberados, por isso já iniciamos as vendas. Você já pode comprar Live TIM".

Se eu fosse você ligava lá imediatamente pra comprar Live TIM e garantir uma porta, são apenas 10 portas por rua e 192 portas para o bairro todo.

Com certeza a Live TIM chegou nessa rua por causa de já ter Vivo e NET.

10 portas por rua só?!??!
Que raio de cobertura é essa?

De onde veio essa informação?
Mas que diabos:fuuu:


E esse negócio de chegar por que ja tem Vivo e NET é o procedimento padrão deles? Eles só chegam onde tem algo além da Vivo? É informação interna da TIM isso?
 
"Seu endereço é um dos próximos à serem liberados, por isso já iniciamos as vendas. Você já pode comprar Live TIM".

Se eu fosse você ligava lá imediatamente pra comprar Live TIM e garantir uma porta, são apenas 10 portas por rua e 192 portas para o bairro todo.

Com certeza a Live TIM chegou nessa rua por causa de já ter Vivo e NET.

Fiz o pedido via site .......... Vale ou é melhor via telefone ?

Quanto as portas não sei dizer se o numero é este mesmo, você esta afirmando ou sugerindo ? Se afirmando onde conseguiu esta informação ?

Quanto a Net e Vivo eu diria que Ter é um pouco forçado ......... a Net esta cabeando a região e com certeza isso força as concorrentes, agora quanto a Vivo tem 1mb e torça para não dar problema .... porque não é possível contratação atualmente por falta de portas na central.
 
10 portas por rua só?!??!
Que raio de cobertura é essa?

De onde veio essa informação?
Mas que diabos:fuuu:


E esse negócio de chegar por que ja tem Vivo e NET é o procedimento padrão deles? Eles só chegam onde tem algo além da Vivo? É informação interna da TIM isso?

10 por rua .. pelo menos na minha rua não parece ser irreal não ...... o Tar esta na esquina no centro da rua sendo que esta é dividida em duas quadras, ou seja um Tar vai servir residencias para cima e para baixo dele, e o garoto não parece comportar varias portas não.

Por este motivo estava acessando o Site diariamente para verificar a cobertura e assim que abriu pré venda contratei ........ Porque sei que uma vez as portas preenchidas ........ dançou quem não assinou.
 
Última edição:
Por que que tem uma disponibilidade tão baixa de portas por rua e de ruas por bairro?
A TIM tá só brincando de vender internet é?
 
Fiz os testes com o cabo direto no pc como um amigo pediu ai... Contratei 50mb e meu download ta dando de 15 a 25mb... O que pode ser isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo