• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Fibra


O acesso de 1 Gbps, recém-anunciado, já está sendo oferecido pela operadora. De acordo com Lang, a capacidade exige uma limitação para garantir uma experiência de uso impecável: o serviço chega até apenas um cliente por armário. Não deve ser um grande problema, já que o preço ainda é proibitivo.

Para entregar a velocidade, a TIM utiliza uma estratégia diferente, com fibra até o usuário (FTTH). "Quando desenhamos a arquitetura na partida, já desenhamos uma rede à prova de futuro, que consegue chegar a 1 Gbps. Conseguimos escalar com DWDM, é uma arquitetura fácil", diz o CEO da TIM Fiber, Rogério Takayanagi.

A tecnologia do serviço na caixa é a M-SAN, que o executivo assegura que já estava preparada. "Ela consegue trabalhar com vários padrões, começamos com VDSL, mas a caixa já estava preparada para FTTH", diz Takayanagi. "Como a rede de core é nova, estamos com excesso de capacidade (no backbone), então não temos nenhum problema em entregar 1 Gbps", garante.

Lang afirmou que, embora o serviço esteja aberto para aquisição apenas desde o dia 17 de maio, seis clientes já haviam solicitado assinatura até o final de semana do dia 31. A quantidade de usuários liberados por região e de locais com acesso à Live TIM vai aumentar com o passar do tempo.



Será que não teremos velocidades de 100M e 200M FTTH tão cedo?


Pela reportagem, não. Mesmo quando eles quiserem dar um upgrade e ir para xPON, só aproveitariam as fibras. Afinal, os MSANs estariam em uso e duvido que alguém corcordaria ficar um tempo sem o serviço para que fizessem o upgrade.

A verdade é que eu esperava que a TIM viesse com algo do tipo: "vamos iniciar nossas operações em xPON", mesmo que em teste. Está bem claro que, por enquanto, é esta faixa de velocidade que a TIM deve trabalhar.
 
Só mais um motivo para me deixar com mais raiva ainda do Live TIM não estar disponível no meu distrito e em quase toda a Zona Sul de São Paulo.
Blue Box e 70 Mega, que eu assinaria com prazer, não ligo para o preço.
Eu quero tanto essa internet que exatamente essa madrugada eu sonhei que estavam finalmente passando os cabos e equipamentos na minha rua.


KK... tá igual aqui. Zona Sul é meio esquecida.

Não tenho nem Tim Fibra e nem Vivo Fibra. Entro no site e a velocidade maxima na vivo é 2mb :megusta:...
Ainda bem que consegui o Net de 10 mb que cai pelo menos 3 vezes por semana e demora em torno de 6 horas para voltar e cobram o valor cheio no final do mês.:haha:

:feelbad:
 
Gostaria de compartilhar aqui um fato curioso que aconteceu no momento do técnico instalar Live Tim em minha residência.

Quando ele verificou que existia um cabo antigo da telefonica cabeado(não sendo mais utilizado), ele prontamente aproveitou para utilizar esse cabo pois eu não utilizava essa linha há muitos anos.
Até ai OK, ele apenas reutilizou um cabo antigo da telefonica (par metálicos) para conseguir instalar a live tim.

Porém, o interessante vem agora... na minha casa eu tenho o combo NET, dessa forma tenho tv + telefone + internet (no qual irei cancelar apenas a internet)... irei ficar apenas com tv e telefone.
O técnico para não precisar passar um novo cabo de par metalico até o modem da live tim, ele fez uma gambiarra no atual cabo da NET colocando o cabo da TIM junto, mais precisamente o cabo que vai pro telefone, pois ambos são de par metalico (óbvio).
Perguntei para ele se haveria algum problema, pois para mim isso foi uma gambiarra e o certo seria ele passar um novo cabo até o modem da TIM. Ele disse que não pois a internet da TIM e o telefone da NET funcionam em frequencias diferentes, dessa forma um não atrapalha o outro mesmo eles estando conectados pelo mesmo cabo.

No final das contas ele acabou colocando um spliter no final, e fez uma gambiarra... final da estória: telefone da net e internet da TIM estão conectados pelo mesmo cabo...
Minha pergunta é: isso funciona tranquilo? eu posso ter problemas futuramente? ontem a noite por exemplo a velocidade de down estava em torno de 8mb e 20mb de up.
Hoje de manhã antes de sair de casa a internet ta fora do ar... sendo que moro na frente de uma MSAN.

Ele deveria ter passado um cabo novo, ou essa gambiarra funciona sem problemas?
 
Hoje havia um caminhão da TIM trabalhando em um poste em frente ao Shopping Fiesta (mais conhecido como Extra Guarapiranga) na Zona Sul de São Paulo.

Estavam instalando aquelas caixas que parecem um foguete na fibra.
 
Hoje havia um caminhão da TIM trabalhando em um poste em frente ao Shopping Fiesta (mais conhecido como Extra Guarapiranga) na Zona Sul de São Paulo.

Estavam instalando aquelas caixas que parecem um foguete na fibra.

Tomara que seja algo bom, rs... Moro do outro lado.. no final da avenida atlantica.
Aqui nunca vi nada da TIM, já vi a vivo fibra sendo instalada pelas ruas por aqui, mas nunca no meu CEP. E já faz uns 4 meses que eu não vejo eles.
 
Editado
 
Última edição:
Acabei de adquirir 1 mês de testes deles.
Como é bom ter uma taxa de upload maior que a de download da prestadora passada :bwahaha:
 
E aí, o upload continua baixo ?
Quando chegar em casa testarei novamente.

3543680345.png


Tá melhorando parece, mas exterior continua a mesma coisa.
 
aff ja estou desistindo de acompanhar o site da tim pra ver a cobertura,minha rua ja esta cabeada a mais de um ano e ate agora nada,ate a GVT ta chegando aqui,e a tim vem rastejando affff pq nao fazem o serviço completo logo,ficam fazendo por partes querendo depender de solicitaçao de serviço para poder liberar as vendas,se nao divulgam o serviço na regiao nunca avera solicitaçao,enquanto isso a concorrente vai chegando e tomando todos os clientes que seriam da tim,quem dorme no ponto perde o trem ne,nem tenho live tim e ja estou completamente desanimado e desgostoso com essa empresa :feelbad:
 
Já tem mais de um ano que diz no site que o serviço "já está chegando na sua localidade".
Alguém sabe se tem algum jeito de acelerar isso? Algum técnico com uma informação mais atualizada...? Isso é muito frustrante. Onde eu moro hoje em dia tem GVT, mas o máximo que consigo é 25 Mb (antes eu tinha 35 e era só porque era o que eu queria, não por limitações de cabeamento e afins).
 
Já tem mais de um ano que diz no site que o serviço "já está chegando na sua localidade".
Alguém sabe se tem algum jeito de acelerar isso? Algum técnico com uma informação mais atualizada...? Isso é muito frustrante. Onde eu moro hoje em dia tem GVT, mas o máximo que consigo é 25 Mb (antes eu tinha 35 e era só porque era o que eu queria, não por limitações de cabeamento e afins).

Fica ligando no 0800 deles toda semana. O meu cep nao foi atualizado no site ainda mas consegui contratar semana passada. O principal indício de que ta perto de liberar venda na sua região é quando vc ja vê todo o cabeamento deles pronto, os tars espalhados e algum(ns) MSAN/ centrais próximos a você.
Acabei de adquirir 1 mês de testes deles.
Como é bom ter uma taxa de upload maior que a de download da prestadora passada :bwahaha:

Instalaram para você em quanto tempo ? Aqui tem 1 semana que contratei e nada ainda de agendarem instalação...
 
Moro no capão, meu cep é 05884-150, próximo ao metro, na minha rua que é extensa passaram fibra até uma parte, pararam em um poste a uns 15 metros da minha casa isso a umas semanas atrás, hoje veio uma perua da embratv e os caras terminaram de passar o cabeamento na rua, mais não com fibra, nas plaquinhas que fica no cabo ta escrito cabo metálico. Normal isso ai? Não vejo a hora de liberarem aqui, estou na espectativa que o jacias me passou de 90 dias, vou esperar com gosto 1 hora pra poder falar com um cara da vivo pra cancelar esse lixo.
 
TIM anuncia aparelho que integra TV digital, YouTube e Netflix

http://img1.olhardigital.uol.com.br/area_logada/imagem.php?id=570320

A operadora TIM revelou hoje em São Paulo uma central de entretenimento capaz de integrar TV digital e os serviços de streaming online Netflix e YouTube. Chamado de Live Tim Blue Box, o aparelho está sendo testado em São Paulo e no Rio de Janeiro e deve ser lançado no segundo semestre.

Equipado com antena e conversor de TV digital, o produto conecta-se à TV e à internet por wi-fi ou cabo e pode ser instalado pelo próprio consumidor. O aparelho vai custar entre 400 e 500 reais, segundo a empresa, e não exigirá assinaturas para consumir conteúdo, a não ser no caso do Netflix, que cobra R$ 19,90 por mês.

Com o sistema "Blue Box do Seu Jeito", o aparelho reconhece as preferências do cliente e recomenda programas de acordo com cada perfil. Com ele, é possível pausar o programa ao vivo e retomar a cena a que estava assistindo quando quiser. Se preferir gravar um filme ou série, basta conectar um HD externo ou um pen drive. Para não perder o conteúdo favorito, o usuário terá acesso à lista de programação dos próximos sete dias diretamente na TV.

“O brasileiro gosta de assistir à TV e de ver vídeos na internet, mas hoje tem dificuldades para encontrar os programas de que mais gosta, distribuídos entre centenas de canais e em diferentes aparelhos", analisa o CEO da TIM Fiber, Rogerio Takayanagi.

http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/42384/42384

Ai vc pergunta isso é inovação da live tim? isso é tecnologia? primeiro mundo? kkkk
------------

Live tim mostrando a sua verdadeira face...
 
Editado
 
Última edição:
Gostaria de compartilhar aqui um fato curioso que aconteceu no momento do técnico instalar Live Tim em minha residência.

Quando ele verificou que existia um cabo antigo da telefonica cabeado(não sendo mais utilizado), ele prontamente aproveitou para utilizar esse cabo pois eu não utilizava essa linha há muitos anos.
Até ai OK, ele apenas reutilizou um cabo antigo da telefonica (par metálicos) para conseguir instalar a live tim.

Porém, o interessante vem agora... na minha casa eu tenho o combo NET, dessa forma tenho tv + telefone + internet (no qual irei cancelar apenas a internet)... irei ficar apenas com tv e telefone.
O técnico para não precisar passar um novo cabo de par metalico até o modem da live tim, ele fez uma gambiarra no atual cabo da NET colocando o cabo da TIM junto, mais precisamente o cabo que vai pro telefone, pois ambos são de par metalico (óbvio).
Perguntei para ele se haveria algum problema, pois para mim isso foi uma gambiarra e o certo seria ele passar um novo cabo até o modem da TIM. Ele disse que não pois a internet da TIM e o telefone da NET funcionam em frequencias diferentes, dessa forma um não atrapalha o outro mesmo eles estando conectados pelo mesmo cabo.

No final das contas ele acabou colocando um spliter no final, e fez uma gambiarra... final da estória: telefone da net e internet da TIM estão conectados pelo mesmo cabo...
Minha pergunta é: isso funciona tranquilo? eu posso ter problemas futuramente? ontem a noite por exemplo a velocidade de down estava em torno de 8mb e 20mb de up.
Hoje de manhã antes de sair de casa a internet ta fora do ar... sendo que moro na frente de uma MSAN.

Ele deveria ter passado um cabo novo, ou essa gambiarra funciona sem problemas?

ninguem pode me ajuda?
 
Fica ligando no 0800 deles toda semana. O meu cep nao foi atualizado no site ainda mas consegui contratar semana passada. O principal indício de que ta perto de liberar venda na sua região é quando vc ja vê todo o cabeamento deles pronto, os tars espalhados e algum(ns) MSAN/ centrais próximos a você.


Instalaram para você em quanto tempo ? Aqui tem 1 semana que contratei e nada ainda de agendarem instalação...

Contratei na quinta e instalaram hoje.
 
Moro no capão, meu cep é 05884-150, próximo ao metro, na minha rua que é extensa passaram fibra até uma parte, pararam em um poste a uns 15 metros da minha casa isso a umas semanas atrás, hoje veio uma perua da embratv e os caras terminaram de passar o cabeamento na rua, mais não com fibra, nas plaquinhas que fica no cabo ta escrito cabo metálico. Normal isso ai? Não vejo a hora de liberarem aqui, estou na espectativa que o jacias me passou de 90 dias, vou esperar com gosto 1 hora pra poder falar com um cara da vivo pra cancelar esse lixo.

Esse cabo metálico eles passam primeiro para depois voltarem e passarem a fibra nele.
Capão daqui 2 meses fará 1 ano com o status "estamos chegando".
------------
Caiu no conto do Vigário. A GVT é DTH e vai ser assim por muito tempo ainda. TV por cabo em SP só Vivo Fibra e NET.

Nossa, não sabia, imaginava que a GVT trazia a TV através da fibra também. TV por assinatura DTH eu já tenho a Claro TV.
 
A GVT tá instalando FTTH em São Paulo, mas não sei se eles usam pra TV também.
------------
Pode ocorrer demora na chegada do serviço nas localidades porque as empresas possuem área de atuação.

Por exemplo, a Vivo trabalha com empresas como Tel, Dominion e Icomon.
Live TIM trabalha com RM Telecom, Embratv, Logitech e Teleperformance.
NET com Globaltech, ATC, etc.
GVT eu vi duas empresas diferentes que trabalham pra eles em SP mas não lembro o nome.

O que eu quero dizer é que essas empresas, cada uma delas possui uma área onde podem atuar, ou seja, a qualidade do serviço e o atendimento técnico na sua região, vai depender da empresa que lhe atende. A demora pra ter o serviço na localidade também.

Quem me explicou isso foi um técnico da Vivo e um técnico da Embratel.

A EGS ainda existe?? Meu bairro quem cuidava era a EGS, agora é a Icomon.
Pelo menos eu sei que ela cuida de Santo André e lá as coisas funcionam muito bem, pelo menos nos lugares que eu conheço de lá.
------------
A GVT já passou um pouco de fibra no distrito onde moro, Jardim São Luis. Essa fibra vai até a rua do Centro Empresarial. Mas em contato com eles, já me disseram que em breve todo o restante do distrito será cabeado. Primeiro eles estão focando em bairros com alto poder aquisitivo, depois entrarão nos outros. E eles além de fazerem meu cadastro na lista de espera, abriram um chamado que me disseram que não fecha enquanto eu não assinar, ou seja, quando estiver disponível aqui o sistema deles irá avisar e eles irão ligar pra mim.

GVT tá com a expansão incrivelmente lenta, acho que só daqui uns 10 anos (e sem exagero nenhum) vão sair dos bairros mais ricos, isso se não desistirem da cidade no meio do caminho, pois tão competindo nos bairros que já tem opções muito melhores que as deles, e acho que a adesão não tá tããããão grande assim.
Estão sendo beeeem burros, pois se chegassem no meu bairro por exemplo oferecendo 15 mega, muita gente ia mudar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo