[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Apesar do site dizer (e continuar a afirmar) que o Live TIM está no meu bairro (Recreio), mas não na minha rua, já fiz meu cadastro pro mês grátis com o supervisor e a instalação deve acontecer em até 15 dias. Finalmente 50Mbps! :fuckyeah:

(Um pouco off-topic, mas relacionado)
Por outro lado, a Oi veio aqui consertar a caquinha que fizeram quando me derrubaram de 10 pra 5Mbps. O técnico passou quase 3h dentro de casa ligando pra ADM e pro DG tentando descobrir porque constava que eu contratava 10 no sistema mas chegava 5664 no modem/roteador. Resultado? Eles fizeram besteira no meu par e na minha porta no DSLAM, o que fez até o ADSL cair (e o técnico, coitado, reclamava com 1001 chefias na Oi que o pessoal não queria trabalhar direito no domingo :seferrou:). Estou com 10Mbps, mas o SNR caiu pra 6 e o AT subiu pra 43 (isso no meu TP-Link, o Technicolor da Oi mostra SNR 9 e AT 36), culpa da fiação malfeita daqui de casa. De qualquer forma, minhas dores de cabeça com a Oi foram o estopim pra sair e me mudar.

Coitado do técnico da Live TIM, vai ter trabalho... vou pedir a ele para passar o cabo FE do TAR até meu apartamento, até porque essa fiação vergonhosa daqui vai é dar problema na hora de instalar, sem falar que ela continuará com o Velox por esse mês.
 
Na verdade parece que TODAS as operadoras tem problema de upload, no tópico do Vivo fibra tb tem gente reclamando, pelo que um usuário falou a Vivo por exemplo garante só 10% do contratado, se perguntar na Tim devem dizer algo parecido, fora isso a Tim ou outra operadora nunca vão conseguir resolver algo de errado numa rota internacional, só mudando para outra melhor, pode esperar sentado ou cancele a assinatura se for por causa do upload para uma localidade específica.

Edit:
35/20 SP
sua latência no RJ poderia ser melhor, ta parecendo meio alta, perfeito não está.
[url]http://www.speedtest.net/result/3592204990.png[/URL]

aqui em SP o upload (Comcast) aparece mais alto, se é que dá pra acreditar no speedtest
[url]http://www.speedtest.net/result/3592213824.png[/URL]
O estranho é que teve 1 dia em que tudo funcionou maravilhosamente.
Se pelo menos eu conseguisse streamar com 2500kbps estaria ótimo, mas nem com 1000 eu consigo. Pra uma internet de 20mb de upload mesmo com rota internacional ruim deveria ser possível.
E meu ping pro brasil realmente deveria estar mais baixo. De vez em quando ele abaixa pra 5ms.
 
O estranho é que teve 1 dia em que tudo funcionou maravilhosamente.
Se pelo menos eu conseguisse streamar com 2500kbps estaria ótimo, mas nem com 1000 eu consigo. Pra uma internet de 20mb de upload mesmo com rota internacional ruim deveria ser possível.
E meu ping pro brasil realmente deveria estar mais baixo. De vez em quando ele abaixa pra 5ms.

Só tem uma solução, reclamar até consertarem e se não resolver reclamar na Anatel, está claro que tem algo de errado, principalmente se já funcionou bem, esse é o ponto principal. Em casos como o seu um técnico com boa vontade e que saiba fazer as coisas direito resolveria o problema, infelizmente parece que temos que ter sorte de pegar um técnico bom, não se pode descartar nada, pode ser algo básico como fiação até algo mais trabalhoso, aí é que entra a boa vontade do técnico, a maior parte deles quer se livrar logo do cliente.
 
A promoção dos 50mb por R$50 terminou..alguma dica para manter?

Já ligou lá? tenho 35Mb por 35 reais, liguei semana passada e me disseram pra ligar de novo a partir de julho pois vão ter novas promoções pra quem tem assinatura promocional, pra compensar me deram um mês grátis...parece que eles não querem perder os clientes.
 
Já ligou lá? tenho 35Mb por 35 reais, liguei semana passada e me disseram pra ligar de novo a partir de julho pois vão ter novas promoções pra quem tem assinatura promocional, pra compensar me deram um mês grátis...parece que eles não querem perder os clientes.

Eu liguei mas disseram que não ia ter novas promoções e que não poderiam dar nem mais um mês no valor promocional.
 
Eu liguei mas disseram que não ia ter novas promoções e que não poderiam dar nem mais um mês no valor promocional.


Vc é do RJ? talvez no RJ a situação esteja diferente, aqui em SP a Vivo está pegando pesado com o plano de 100Mb por 79,90, aqui em casa a Vivo está oferecendo esse plano, em termos de cxb o preço DA BANDA LARGA é tentador, mas pra ter esse valor na internet tem que CONTRATAR A TV JUNTO, é aí que a coisa pega, se não fosse isso até pensaria em mudar, acho que isso explica a diferença no tratamento dos clientes pela TIM de uma cidade pra outra, aqui a concorrência deve estar maior.
 
Existe algum mapa com os bairros onde a Live Tim atua ?
Até mesmo pra ter alguma esperança se vai chegar no bairro onde moramos / se está perto.

Digo isso porque moro em Sâo João de Meriti / RJ e aqui não tem nada alem da Boi. Então queria ter um pouco de esperança. : )
 
E ai vai entrar a nova velocidade hoje?

Segundo a atendente tem que aguardar a divulgação na mídia, o que vai acontecer com certeza agora em julho, mas sem data definida.

Uma dica pra quem tem valor promocional é escolher direto a opção para cancelamento do 10341, lá os atendentes já estão melhor instruídos para evitar a saída de clientes.
 
Última edição:
realmente liguei para o setor de cancelamento.. e a atendente informou que ainda este mês vai sair uma nova promoção, e a tim irá entrar em contato com os clientes, mas que no momento ela ainda não tinha informações sobre valores e planos.
alguém já conseguiu saber ou mudar para os novos planos?
 
Já ligou lá? tenho 35Mb por 35 reais, liguei semana passada e me disseram pra ligar de novo a partir de julho pois vão ter novas promoções pra quem tem assinatura promocional, pra compensar me deram um mês grátis...parece que eles não querem perder os clientes.

Eles me falaram a mesma coisa, e me deram a mesma coisa. Acabei de ligar la, e eles falaram que não podem fazer nada.
Alguma novidade ?
 
Não tem jeito, tem que esperar, vamos ver o que vem por ai...

Reclama na Anatel que a internet esta lenta kkkk eles vão te dar descontos maiores!
 
Acabei de cancelar, desde quinta com velocidade reduzida varios sites nao carregava liguei 10 vezes e nada , cansei e cancelei.. Liguei na net e me oferto 120 por 119,99 fixo com telefone.
 
Eu querendo muito o serviço e o povo cancelando, vai entender, rsrs.
Se vocês tem uma opção que julguem melhor do que Live TIM vão em frente e cancelem se está dando problemas, é a melhor solução se você tem opções de escolha.
Agora, se for pra sair da TIM pra Vivo, eu continuaria com o Live TIM e esperaria os problemas serem solucionados.
 
Eu querendo muito o serviço e o povo cancelando, vai entender, rsrs.
Se vocês tem uma opção que julguem melhor do que Live TIM vão em frente e cancelem se está dando problemas, é a melhor solução se você tem opções de escolha.
Agora, se for pra sair da TIM pra Vivo, eu continuaria com o Live TIM e esperaria os problemas serem solucionados.
Eu também queria muito o serviço porém não é tudo de bom assim não em, suporte técnico deles é horrível chega a se pior que a da vivo, liguei na quinta feira passada reclamando o atendente disse que um técnico ia me ligar pra marca uma visita em até 24 horas porém não recebi nenhuma ligação, Liguei todos os dias e nada aí ontem cansei e cancelei.

Não sabia mais quando você cancela eles dão o modem de presente :D.
 
Acabei de cancelar, desde quinta com velocidade reduzida varios sites nao carregava liguei 10 vezes e nada , cansei e cancelei.. Liguei na net e me oferto 120 por 119,99 fixo com telefone.

Caio, 120MB só a internet com telefone?
Sem ter de contratar a televisão?
 
Caio, 120MB só a internet com telefone?
Sem ter de contratar a televisão?
Bom foi isso que a atendente me disse ontem, R$119,99 por 120mb + telefone Light isento de franquia por 6 meses fixo não é promoção.

A TV não assinei porque tenho um decoder que abre todos os canais.
 
Bom foi isso que a atendente me disse ontem, R$119,99 por 120mb + telefone Light isento de franquia por 6 meses fixo não é promoção.

A TV não assinei porque tenho um decoder que abre todos os canais.

Tu não tem o decoder que abrir os canais. Vc que fez um gato. Se um dia de pegar vc postar aqui direto da cadeira.
 
Não entendi muito bem sua frase, mais cadeia pelo qual motivo? Posso simplesmente alegar que comprei esse aparelho para ter canais aberto em alta definição... E não tem como a net saber. A não ser por pessoas medrosa e x-9 que nem você e contar para ela :D
 
Bom foi isso que a atendente me disse ontem, R$119,99 por 120mb + telefone Light isento de franquia por 6 meses fixo não é promoção.

A TV não assinei porque tenho um decoder que abre todos os canais.

Eu perguntei da TV pois a NET só vende internet com preço mais acessíveis quando tu assina o maldito combo.
Tenho um combo aqui em casa que por mim matava e deixava só Internet e talvez telefone. Mas não consigo esses valores.
E o que me irrita na net é, no teu caso, 120MB de Down porém 4MB de UP...
 
Eu perguntei da TV pois a NET só vende internet com preço mais acessíveis quando tu assina o maldito combo.
Tenho um combo aqui em casa que por mim matava e deixava só Internet e talvez telefone. Mas não consigo esses valores.
E o que me irrita na net é, no teu caso, 120MB de Down porém 4MB de UP...
Bom tenta no setor de cancelamento fala que uma operadora oferto um Internet melhor, agora em questão do upload nem ligo tanto viu porque não uso nada para enviar, mais eu acho que a net talvez aumente seu upload esse ano por causa das concorrentes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo