[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Estou desde sábado com sinal intermitente, sou de São Paulo capital, região sul, alguém mais com esse problema?
 
Última edição:
É normal no modem Technicolor que ele fornecem sumir o sinal WiFi ?
Digo isso pois algumas vezes durante o período que estou em casa o sinal WiFi some do nada.
Fiz um teste conectando um roteador que possuo,um Netgear W614 caso não esteja enganado,mas no teste de velocidade via wifi não marcou a velocidade contratada,que seria 35 mega,marcando em média 15 download e upload.
Tem algum procedimento que possa fazer para que o meu roteador passe toda velocidade via WiFi ? No cabo fica normal a velocidade,batendo os 35 down e 20 up.
Grato.

Situação idêntica aqui, nosso roteador funciona no modo G, o que limita a conexão até 20mb em média

Vou providenciar um roteador que funcione no modo N 300mbps, vou procurar um da netgear mesmo pois o antigo nunca me deu dor de cabeça e é bem fácil de configurar

Esse que a TIM mandou é simplesmente horrível, além de cair toda hora (perde sinal wifi), quando funciona também não me entrega os 35mb por wifi, o que não entendi porque ele ja é padrão N 300mbps
 
Última edição:
É normal no modem Technicolor que ele fornecem sumir o sinal WiFi ?
Digo isso pois algumas vezes durante o período que estou em casa o sinal WiFi some do nada.
Fiz um teste conectando um roteador que possuo,um Netgear W614 caso não esteja enganado,mas no teste de velocidade via wifi não marcou a velocidade contratada,que seria 35 mega,marcando em média 15 download e upload.
Tem algum procedimento que possa fazer para que o meu roteador passe toda velocidade via WiFi ? No cabo fica normal a velocidade,batendo os 35 down e 20 up.
Grato.

Eu também tenho esse roteador e no começo ele entregava os 50 de down e 30 de up no wifi... Passou um meses funcionando legal mas do nada começou a entregar 40 de down e 30 de up no wifi... Coloquei no modo bridge e to usando o roteador da TP Link 841ND e ele está entregando a velocidade contratada...:megusta:

Pra quem tem esse modem e quer colocar no modo Bridge é só configurar nesse modo.
Nome do usuário: T1m4dm
Senha: T1m@dml1v

Clique em "Technicolor Gteway" e depois "Setup my Technicolor"
Vai abrir uma janela e clique em "Next". Selecione "Bridge" e depois "Next".
Em "Bridged Internet Connection" "VLAN (2~4094)" Eu deixei no padrão 100 e clique em "Next" e depois em "Start"... Vai reiniciar o modem e agora é só configurar o roteador...


Se alguém souber o que significa esse VLAN (2~4094) e o que implica mudar esse nº 100, fico muito agradecido...
 
Aqui o modem da Tim entrega a velocidade contratada pelo WiFi. Mas do nada,o WiFi some. Aí eu tenho que reiniciá-lo quando isso acontece.
E como tenho esse Netgear aqui,estava pensando em reutilizá-lo.
Abraço.
 
Olá xitzmejunior, sábado o técnico veio e resolveu o problema, era no MSAN. Valeu pela atenção
Me fala uma coisa, reaproveitaram algum cabeamento telefônico aí OU a instalação foi feita tudo do zero desde a fiação até a tomada?
Aqui quando acontecia isso, era apenas um problema lá na TAR, pois minha fiação e tomada era tudo novo!
 
Eu ja acho que o consumidor quer demais, quer "tudo", mesmo que nao exista justiça alguma no que ele quer...

Os artigos do RGC cancelados por força das Liminares sao mesmo muito mal feitos/mal escritos e sem sentido...

Ter que oferecer QUALQUER NOVA OFERTA para o assinante antigo? Entao a operadora faz, digamos, uma promocao de internet gratis por 3 meses, ou de mensalidade com desconto nos 3 primeiros meses, e tem que dar isso PARA TODOS?... Todo mundo vai ter internet gratis?... WTF?... Isso seria o fim das ofertas!... Aprendam a escrever um Regulamento direito, e impeçam apenas que um usuario novo tenha um plano com o preço FINAL (definitivo) mais barato. Apenas isso. Mas nao generalizem para qualquer oferta!

E outra: o assinante nao paga a fatura, é portanto um consumidor inadimplente e a Anatel ainda quer que ele continue recebendo o serviço assim mesmo?... Que raios de agencia reguladora é essa que, como todo mundo no Brasil, quer fazer caridade com o bolso alheio? NEM EM SERVIÇO ESSENCIAL as coisas funcionam dessa maneira! Quem nao paga tem que ter o serviço CORTADO mesmo! Sem mimimi! Se quer ter serviço contínuo, simplesmente PAGUE a fatura!... Era so o que faltava.

Enfim, nesse caso, as operadoras tem razao em reclamar e entrarem na Justiça.

--------------------------------------------------------------------------------



Olha aí um exemplo de consumidor sem noção... Então uma empresa resolve prestar um serviço de telecomunicacoes, faz la seus planos de investimento e ampliacao palatina da rede, e o consumidor quer que exista um órgão que fique pressionando e exigindo que a empresa faça as obras onde ELE quer, e rapido, so para atender a ele ?... Ou seja, obrigar a empresa a gastar dinheiro dela so porque o sujeito quer ser atendido ?

Mal comparando, seria o mesmo que um empresario resolver abrir um restaurante ou uma padaria, e ter um orgao exigindo que ele termine rapido as obras (ou amplie o tamanho da loja) so porque tem um "cliente" querendo almoçar ou comprar pão... Não é assim... As empresas investem como podem e onde podem/tem interesse. Uma empresa nao é obrigada a atender todo mundo (a menos que ela seja uma concessionaria de servico publico, o que nao é o caso dos servicos de internet da TIM).


Funcionário da TIM detected....

Amigo, se vc ler de acordo com o que o jacias disse vc entenderá melhor... Abre um pouco mais sua mente antes de falar nisso e ficar pensando somente nas empresas. Deve ser alguem que tem GVT, NET, LIVE TIM e VIVO FIBRA disponivel pra estar falando isso...

Pra você é normal uma empresa ficar te prometendo uma coisa a mais de dois anos e não cumprir né? Você deve ficar super satisfeito!:hmm:

Pelo jeito o único sem noção aqui é você.:awesome:
 
Funcionário da TIM detected....

Amigo, se vc ler de acordo com o que o jacias disse vc entenderá melhor... Abre um pouco mais sua mente antes de falar nisso e ficar pensando somente nas empresas. Deve ser alguem que tem GVT, NET, LIVE TIM e VIVO FIBRA disponivel pra estar falando isso...

Pra você é normal uma empresa ficar te prometendo uma coisa a mais de dois anos e não cumprir né? Você deve ficar super satisfeito!:hmm:

Pelo jeito o único sem noção aqui é você.:awesome:

Cara, a tim nao tem obrigacao nenhuma de cabear a sua casa...
ela vende onde ela quer...
Ela nao te prometeu nada...
o ESTADO nao tem nada que obrigar uma empresa PRIVADA a vender o serviço dela em todo lugar...
A TIM nao eh concessionaria entao ela nao pode vender onde ela quiser...
se ela quiser cabear so uma rua na cidade toda ela tem total liberdade pra isso...
e nem a dilma nem o papa pode obrigar ela a cabear a cidade toda...
 
Caramba instalaram o MSAN hj, cheguei agora em casa liguei pra eles duas vezes, um fala que não tem mais portas disponível o outro fala que ainda não foi destravado o MSAN para liberar as vendas. E no site continua a msm coisa " Estamos chegando". Agora eu não sei se ja foi vendido tudo ou ainda vai demorar mais.
Alguém ai teve esse problema quando pediu tbm?
 
Cara,provavelmente passarão aqueles vendedores nas ruas aí.
Aqui foi assim depois que puseram a fiação e tudo mais.
 
Golpe da Live Tim

Fala pessoal

Boa noite. Venho por meio desse, informar o [editado pelo Reclame Aqui] que a Live Tim está praticando, manipulando resultados.

Hoje dia 26/08/2014 fui informado através do protocolo 2014.003.137.016, atendente Anderson, 26/08/2014 às 20:30H que a empresa não tem LINK para servidores internacionais!!!

Logo ao acessar qualquer site estrangeiro a velocidade cai para menos de 10% da contratada.

Lembrando que 70% do roteamento do mundo é feito no E.U.A., torna-se propaganda enganosa, oferecer um serviço de transmissão de dados internacionais, de abrangência nacional!!!

Cito para exemplificar o MEGA (Site de nuvem), onde armazeno meus dados.

A taxa de download fica em no máximo 400KB, pois o servidor é internacional e a Live Tim não tem como funcionar (informação do funcionário do suporte), por não ter link próprio.

Quando tinha a GVT, que também tem plano de 35Mb, baixava a 4200KB, na Live Tim de mesma velocidade baixa-se a 400KB, não por problema no servidor, na instalação ou equipamento, mas pelo simples fato deles não terem condições de fornecer a velocidade contratada!!!!

Só existe um nome para isso [editado pelo Reclame Aqui]
 
Fala pessoal

Boa noite. Venho por meio desse, informar o [editado pelo Reclame Aqui] que a Live Tim está praticando, manipulando resultados.

Hoje dia 26/08/2014 fui informado através do protocolo 2014.003.137.016, atendente Anderson, 26/08/2014 às 20:30H que a empresa não tem LINK para servidores internacionais!!!

Logo ao acessar qualquer site estrangeiro a velocidade cai para menos de 10% da contratada.

Lembrando que 70% do roteamento do mundo é feito no E.U.A., torna-se propaganda enganosa, oferecer um serviço de transmissão de dados internacionais, de abrangência nacional!!!

Cito para exemplificar o MEGA (Site de nuvem), onde armazeno meus dados.

A taxa de download fica em no máximo 400KB, pois o servidor é internacional e a Live Tim não tem como funcionar (informação do funcionário do suporte), por não ter link próprio.

Quando tinha a GVT, que também tem plano de 35Mb, baixava a 4200KB, na Live Tim de mesma velocidade baixa-se a 400KB, não por problema no servidor, na instalação ou equipamento, mas pelo simples fato deles não terem condições de fornecer a velocidade contratada!!!!

Só existe um nome para isso [editado pelo Reclame Aqui]

Sim, depende da TIM ter ou não links adequados para Nova Zelândia - onde ficam os servidores do Mega. Como existem várias alternativas a este serviço, é melhor você "trocar de nuvem" do que bater de frente com a TIM. Não é necessariamente um golpe que ela está te dando, afinal ela nunca disse que garantiria 100% da banda para NZ. É normal com a TIM e o Vivo Fibra, os uploads para o MEGA não atingirem o máximo, às vezes nem metade. Dê uma olhada no fórum, sua reclamação é até comum aqui.
 
Brasil e américa do sul não tem links internacional direto com a europa, 100% do roteamento internacional do brasil passa pelos USA. A única provedora doméstica que tem o melhor link é a NET-Embratel. O mais rápido de todas. Pois a embratel tem backbone próprio fora do país.
 
Alguém mora aqui perto deste endereço - 03921-030 -, e tenha pedido a live Tim? Se pediu, consegui contratar?

Eles me disseram que haviam vendido todas as portas e que não tinham intenção em colocar mais portas tão cedo.
Aquele pré-cadastro funciona, eles vão ligar pra mim quando estiver liberado?
 
Fala pessoal

Boa noite. Venho por meio desse, informar o [editado pelo Reclame Aqui] que a Live Tim está praticando, manipulando resultados.

Hoje dia 26/08/2014 fui informado através do protocolo 2014.003.137.016, atendente Anderson, 26/08/2014 às 20:30H que a empresa não tem LINK para servidores internacionais!!!

Logo ao acessar qualquer site estrangeiro a velocidade cai para menos de 10% da contratada.

Lembrando que 70% do roteamento do mundo é feito no E.U.A., torna-se propaganda enganosa, oferecer um serviço de transmissão de dados internacionais, de abrangência nacional!!!

Cito para exemplificar o MEGA (Site de nuvem), onde armazeno meus dados.

A taxa de download fica em no máximo 400KB, pois o servidor é internacional e a Live Tim não tem como funcionar (informação do funcionário do suporte), por não ter link próprio.

Quando tinha a GVT, que também tem plano de 35Mb, baixava a 4200KB, na Live Tim de mesma velocidade baixa-se a 400KB, não por problema no servidor, na instalação ou equipamento, mas pelo simples fato deles não terem condições de fornecer a velocidade contratada!!!!

Só existe um nome para isso [editado pelo Reclame Aqui]

Não estou defendendo a LiveTIM não, mas como você explica isso?

wLbCSnn.jpg


Olhe nos gadges. Tanto o network meter como o AIDA mostram a velocidade. Normal aqui.
 
Última edição:
Galera, alguém aí manja de rede?

Tenho Wifi em casa com o modem da Tim em modo Bridge e um TP-Link 941nd fazendo o roteamento.

No meu celular e da minha esposa eu consigo pegar os 35mb sempre. Já no meu PC de mesa agora deu pro infeliz não passar de 15mb via wi-fi. O upload está normal.

Minha placa de rede é ótima e sempre deu tudo certo.

Desde que setei meu PC de mesa pra ter um IP fixo ficou essa lasqueira toda agora.

Alguém tem uma luz?

(Setei ip fixo na minha máquina porque uso um programa que precisa de ip dessa forma)
 
Galera sou novo por aqui , a net da Live Tim aqui no bairro Engenho Novo RJ, desde sábado dia 23/08 está tendo problema de autenticação o LED @ fica vermelho, e demora horas para voltar, dai volta fica normal por algumas horas ou minutos e volta a ficar em vermelho novamente , ligo na central e dizem que os técnicos estão verificando e até agora nada de resolver o problema de vez. :fuuu: alguem nas proximidades está com este problema ?
 
Última edição:
Não reclamo muito do DOWNLOAD,inclusive no Mega,é razoável,o problema parece ser no Upload,tirando torrent q sempre bate o talo (logico pq cria várias conexões) não consigo passar dos 1.5MBps de taxa no youtube ou qq outro serviço de nuvem.
 
Galera, alguém aí manja de rede?

Tenho Wifi em casa com o modem da Tim em modo Bridge e um TP-Link 941nd fazendo o roteamento.

No meu celular e da minha esposa eu consigo pegar os 35mb sempre. Já no meu PC de mesa agora deu pro infeliz não passar de 15mb via wi-fi. O upload está normal.

Minha placa de rede é ótima e sempre deu tudo certo.

Desde que setei meu PC de mesa pra ter um IP fixo ficou essa lasqueira toda agora.

Alguém tem uma luz?

(Setei ip fixo na minha máquina porque uso um programa que precisa de ip dessa forma)

Está definindo o IP fixo onde?

Experimente fazer uma reserva de IP (exclusivo) somente no roteador, insira o MAC (do pc no caso) e o IP desejado na configuração DHCP ou LAN do seu roteador. E deixe como DHCP na configuração da placa de rede no windows (o roteador vai atribuir o IP escolhido automaticamente quando o MAC atribuído conferir).
 
Cara, a tim nao tem obrigacao nenhuma de cabear a sua casa...
ela vende onde ela quer...
Ela nao te prometeu nada...
o ESTADO nao tem nada que obrigar uma empresa PRIVADA a vender o serviço dela em todo lugar...
A TIM nao eh concessionaria entao ela nao pode vender onde ela quiser...
se ela quiser cabear so uma rua na cidade toda ela tem total liberdade pra isso...
e nem a dilma nem o papa pode obrigar ela a cabear a cidade toda...


Brother, primeiramente... Eu disse em algum momento que ela é obrigada?

Segundo... Se não está disponivel e não pretende cabear, não deixe como "estamos chegando".

A empresa em si não é obrigada a nada mesmo, porém onde você e o amigão ali estão pecando é no fato de afirmar que eu disse que são obrigadas a instalar. Reveja seus conceitos novamente, ok? vlw!
 
Brother, primeiramente... Eu disse em algum momento que ela é obrigada?

Segundo... Se não está disponivel e não pretende cabear, não deixe como "estamos chegando".

A empresa em si não é obrigada a nada mesmo, porém onde você e o amigão ali estão pecando é no fato de afirmar que eu disse que são obrigadas a instalar. Reveja seus conceitos novamente, ok? vlw!

eh q eu to vendo o povo ai abrindo chamado na anatel pra reclamar q a empresa nao disponibiliza internet na sua casa...como se ela fosse obrigada...
o que o ralves disse ta totalmente certo, digamos que vc abre uma pizzaria que entrega pizza em 10 ruas, ai tem um cara que mora numa rua mais longe e fica reclamando pro GOVERNO (pq a anatel eh do governo, eh uma coisa estatal) que a sua pizzaria nao entrega pizza na rua dele...eh mais ou menos a mesma coisa...
eu to dizendo que nao tem pq vcs reclamarem pra anatel por causa disso...
a TIM tem todo o direito de vender onde ela quiser, geralmente onde ela achar que vale mais a pena...

a net por exemplo tem um departamento soh pra fazer planejamento da rede...
a tim deve ser a mesma coisa...nao eh uma coisa que eles decidem na hora...olha vamos passar cabo nessa rua tambem....nao eh assim
nao tem pq ficar reclamando na anatel...

e esse site deles ai nao quer dizer muita coisa...tem lugares ja cabeados que ainda aparece como "nao disponivel"...

vc deve encher o saco da empresa se ja aparece como disponivel, vc assina e ai ela nao instala...ai eh outra historia...
 
Não reclamo muito do DOWNLOAD,inclusive no Mega,é razoável,o problema parece ser no Upload,tirando torrent q sempre bate o talo (logico pq cria várias conexões) não consigo passar dos 1.5MBps de taxa no youtube ou qq outro serviço de nuvem.

Só consegui Upload de 3,6MB/s em uma seed box que eu contratei, no mega varia entre 1 ~ 1,5MB/s. Talvez esses serviços de nuvem limitem um pouco a velocidade de envio por arquivo pra quem é free porque se colocar mais de um a velocidade aumenta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo