[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom, tive live tim durante uns 3 meses e foi uma experiencia meio traumática. Caia muito a autenticação do modem (não o sinal em si), todo dia praticamente, fiquei sem internet alguns finais de semana. Cancelei e assinei vivo fibra, durante 20 dias funcionou perfeitamente sem quedas, até que um dia do nada o sinal cai... esperei 3 dias pra voltar e nada, mandaram um técnico totalmente despreparado que mal sabia reiniciar um modem, acabou não consertando nada e mentindo o problema pra mim que descobri mais tarde, aquilo me deu uma raiva tão grande que peguei e cancelei o serviço. Agora assinei novamente a livetim, vão instalar segunda novamente, espero que dessa vez as coisas mudem, talvez tivesse algum problema na minha região ou coisa do tipo pq vejo a maioria das pessoas falando tão bem da estabilidade do serviço que comecei a pensar em problemas na minha instalação. O serviço era ótimo enquanto estava funcionando, velocidades sempre no talo além de não ter nenhum traffic shapping seja na twitch, youtube, torrent, etc. Vamos ver se fico de vez na tim e assino uma tv qualquer por fora, espero que sim.


O que estraga é a parte técnica de todas operadoras, são péssimos, tem agora até técnico ladrão que rouba casa de cliente kkkk

Já tive LiveTim tbém, cancelei 2x e chega, não assino mais, toda hora vir um mané de técnico e falar coisas óbvias.

De todas que tive eu me "viro" com o NET Virtua, é a mais estável, só o upload porquíssimo é sofrível kkk, mas é só saber lidar com o serviço.

abs
 
@ clerigotrevas



Suponho que dessa vez vc deva dar ênfase e ficar de olho na sua nova Instalação, principalmente se vc morar em apt°, e somente feche a nota (OS) depois que testar tudo devidamente. Dê uma olhada nessas observações colocadas pelo Amigo sjack que eu acho bastante interessante:

Pra resolver o problema não pode deixar nada de lado, mesmo as coisas mais simples, aqui foi instalado há quase dois anos e nesse tempo tb tive alguns probleminhas, não foi um mar de rosas, mas foram coisas totalmente solucionáveis, eu diria que o sistema é excelente quando a instalação é bem executada, ai vem aquela velha história, precisa dar a sorte de pegar um técnico muito bom e com boa vontade.
Pelo que já vi nesse tempo, deu pra ver por exemplo que o estado do cabeamento e conexões influi muito no desempenho, pode causar instabilidades e quedas...


Um coisa simples de se fazer é a troca do modem, já vi gente resolver algum problema com a troca, se não me engano a Tim deve estar no quarto ou quinto modelo, não custa trocar por outro da mesma marca ou até mesmo por outro modelo mais antigo se vc estiver com o mais recente, ai vai precisar da ajuda do técnico.

Outra forma de resolver um problema seria a famosa manobra de porta, a maior parte dos técnicos detesta fazer isso, dá mais trabalho e demora mais, além disso vai depender da disponibilidade de outra porta.

Como vc pode ver são três pontos da instalação onde vi que dá mais problemas, o Modem, o Cabeamento que liga o modem ao MSAN e a Conexão no MSAN, é um sistema híbrido fibra/VDSL praticamente igual ao ADSL na última milha, bem simples e que se for bem feito dá resultados muito bons em termos de velocidades atingidas e latência, chegando bem perto do sistema 100% fibra.
 
Última edição:
1. Como é a área de pesquisa da TIM FIBER, quantas pessoas têm na área de pesquisa e qual é o investimento anual em pesquisas?
R.: Existe uma área central da TIM Brasil de Inteligência de Mercado, no Rio de Janeiro, com 14 pessoas que possui, entre outras responsabilidades, a responsabilidade pelas pesquisas de mercado e pelo gerenciamento de todos os contratos relacionados à pesquisa. Na TIM Fiber existem duas pessoas, em São Paulo, responsáveispelas pesquisas de mercado. A TIM Fiber dedica de 4% a 5% do seu investimento anual em pesquisas de mercado, sendo os principais focos de investimento: rede e comunicação.
É de responsabilidade da equipe TIM Fiber elaborar os briefings relacionados às marcas TIM FIBER e LIVE TIM, e ao produto/serviço LIVE TIM.
2. Quais são os tipos de pesquisa utilizados? Contínuas e/ou ad hoc?
R.: A TIM Fiber não contrata pesquisas contínuas por não ter a necessidade que, por exemplo, o varejo tem de acompanhar o market share utilizando a Nielsen. Como os dados de mercado são fornecidos gratuitamente pela Anatel, a TIM Fiber trabalha apenas com pesquisas ad hoc.

3. Quais são as metodologias e técnicas utilizadas para as pesquisas relacionadas a produto, propaganda, marca, preço ou distribuição? Quais ações são tomadas com as informações geradas pelas pesquisas?
R.: As pesquisas qualitativas contratadas pela TIM Fiber são realizadas com sessões gravadas em salas de espelho com grupos de 8 a 12 pessoas, conduzidas por um moderador, para explorar temas específicos. O objetivo é levantar hipóteses e/ou avaliar direcionamentos do mercado/consumidor.
Exemplificando, a TIM Fiber realizou duas grandes pesquisas qualitativas antes do lançamento do Live TIM para:
Entendimento do perfil de utilização de internet dos usuários de banda larga
Entendimento da expectativa dos usuários de banda larga sobre este mesmo mercado
Vale ressaltar que a decisão de entrar no mercado banda larga já estavatomada pela TIM Fiber, logo, as pesquisas buscavam explorar:
Perfil de uso de internet
O que estes usuários esperavam deste mercado
Definição/posicionamento de entrada no mercado
As informações geradas pelas pesquisas qualitativas permitiram que a TIM Fiber definisse, por exemplo, as melhores regiões para lançamento do Live TIM e o conjunto de serviços de valor agregado (SVAs) que devem compor cada plano.
As pesquisas quantitativas contratadas pela TIM Fiber são tipicamente realizadas por telefone – CATI – e por entrevistas presenciais – PAPI – com questionários definidos em conjunto com a empresa contratada e amostra estatisticamente representativa. O objetivo é confirmar ou reprovar as hipóteses levantadas internamente ou por pesquisas qualitativas anteriores.
Exemplificando, a TIM Fiber realizou uma pesquisa quantitativa antes do lançamento do Live TIM para:
Entendimento da elasticidade de preço
As informações geradas pela pesquisa quantitativa permitiram que a TIM Fiber definisse, por exemplo, o posicionamento de preço (máximo e mínimo a ser pago) e o pricing point para cada plano.
Ainda com relação às pesquisas quantitativas, a TIM Fiber iniciará uma nova pesquisa com frequência semestral para entendimento da satisfação dos clientes com o produto Live TIM e os serviços prestados – em todos os pilares – atendimento, qualidade de rede, faturamento, entre outros. Essa pesquisa está em fase de formulação e tem como objetivo avaliar onde investir para manter asatisfação dos clientes.
Outro formato que está sendo utilizado no momento são as pesquisas online com grupos de discussões, com espaços em blogs ou chats, ou individuais, com espaço e formatos interativos.
Em suma, a TIM Fiber faz uso apenas de pesquisa ad hoc para aprofundar o entendimento de questionamentos específicos.
As pesquisas qualitativas buscaram entender como funciona o mercado, perfil do usuário, potenciais clientes e entendimento de como devem ser os conceitos esperados para o produto. Já a quantitativa serviu para entender o potencial de pagamento dos usuários de banda larga.


4. Quais institutos de pesquisa a TIM Fiber contrata?
R.: Os principais institutos de pesquisa contratados são: TNS, Ipsos e IBOPE.





PANORAMA DO MERCADO DE PESQUISA

1. Quais são as principais mudanças no mercado de pesquisas? Quais são as principais tendências? Mais institutos? Novas metodologias? Mais profissionais especializados? Novas tecnologias?
R.: O mercado está bastante desenvolvido, com metodologias e tecnologias estabelecidas, porém, existe uma resistência das empresas e de alguns institutos em relação às pesquisas online. Os institutos tradicionais não estimulam o modelo de pesquisa online por conta dos menores custos. Isso dificulta a manutenção de suas estruturas.
As empresas ainda tem receio em comprar pesquisas online, mesmo sabendo das vantagens: maior rapidez, menor custo e maior alcance. Atualmente existem institutos com enfoque em pesquisasonline que estão estimulando a mudança de visão.
Alguns formatos de negócio – tecnologia, digital, web, games – mantem uma relação online com seus clientes. Empresas que possuem esses negócios, como por exemplo, a TIM Fiber, são potenciais consumidores de pesquisa online.
2. Quais são os principais desafios da área de pesquisa de mercado da TIM Fiber?
R.: Os principais desafios são:
Gerar informações úteis para tomada de decisão no tempo adequado
Orientar o crescimento da TIM Fiber com as informações dos clientes, mercado e concorrência
Escolher os dados que serão analisados (primários ou secundários) e planejar o timing de leitura de dados faz toda a diferença para que as informações sejam relevantes e úteis para o negócio. O atraso das informações no mercado de tecnologia pode distorcer a estratégia da empresa.
CONCLUSÕES

A TIM Fiber é uma empresa que entende o valor das informações geradas pelas pesquisas de mercado na elaboração e ajuste da sua estratégia. Faz uso constante de pesquisas ad hoc – qualitativas e quantitativas – e, em função de seu formato de negócio, tem grande interesse na evolução dos institutos de pesquisa para realização de pesquisas online.
AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos colaboradores TIM Fiber por terem disponibilizado suas agendas no período de 21/maio a 24/maio para as entrevistas e disponibilização de informações. Especialmente:
Aline Hayashida – Gerente de Pesquisa de Mercado
Fernanda Araujo – Gerente Sênior de Marketing
 
Achei um jeito de deixar meus 90 Megas completos via WIFI, basta mudar a Banda para apenas N, canal 13 mudando de Brasil para Japão se o router não tiver canal 13, e deixar em 40 Mhz sempre, e em Beacon Interval deixar no mínimo possível.
Pronto, os seus 50, 70 ou 90 MEGAS ficaram 100% via Wireless.
 
1. Como é a área de pesquisa da TIM FIBER, quantas pessoas têm na área de pesquisa e qual é o investimento anual em pesquisas?
R.: Existe uma área central da TIM Brasil de Inteligência de Mercado, no Rio de Janeiro, com 14 pessoas que possui, entre outras responsabilidades, a responsabilidade pelas pesquisas de mercado e pelo gerenciamento de todos os contratos relacionados à pesquisa. Na TIM Fiber existem duas pessoas, em São Paulo, responsáveispelas pesquisas de mercado. A TIM Fiber dedica de 4% a 5% do seu investimento anual em pesquisas de mercado, sendo os principais focos de investimento: rede e comunicação.
É de responsabilidade da equipe TIM Fiber elaborar os briefings relacionados às marcas TIM FIBER e LIVE TIM, e ao produto/serviço LIVE TIM.
2. Quais são os tipos de pesquisa utilizados? Contínuas e/ou ad hoc?
R.: A TIM Fiber não contrata pesquisas contínuas por não ter a necessidade que, por exemplo, o varejo tem de acompanhar o market share utilizando a Nielsen. Como os dados de mercado são fornecidos gratuitamente pela Anatel, a TIM Fiber trabalha apenas com pesquisas ad hoc.

3. Quais são as metodologias e técnicas utilizadas para as pesquisas relacionadas a produto, propaganda, marca, preço ou distribuição? Quais ações são tomadas com as informações geradas pelas pesquisas?
R.: As pesquisas qualitativas contratadas pela TIM Fiber são realizadas com sessões gravadas em salas de espelho com grupos de 8 a 12 pessoas, conduzidas por um moderador, para explorar temas específicos. O objetivo é levantar hipóteses e/ou avaliar direcionamentos do mercado/consumidor.
Exemplificando, a TIM Fiber realizou duas grandes pesquisas qualitativas antes do lançamento do Live TIM para:
Entendimento do perfil de utilização de internet dos usuários de banda larga
Entendimento da expectativa dos usuários de banda larga sobre este mesmo mercado
Vale ressaltar que a decisão de entrar no mercado banda larga já estavatomada pela TIM Fiber, logo, as pesquisas buscavam explorar:
Perfil de uso de internet
O que estes usuários esperavam deste mercado
Definição/posicionamento de entrada no mercado
As informações geradas pelas pesquisas qualitativas permitiram que a TIM Fiber definisse, por exemplo, as melhores regiões para lançamento do Live TIM e o conjunto de serviços de valor agregado (SVAs) que devem compor cada plano.
As pesquisas quantitativas contratadas pela TIM Fiber são tipicamente realizadas por telefone – CATI – e por entrevistas presenciais – PAPI – com questionários definidos em conjunto com a empresa contratada e amostra estatisticamente representativa. O objetivo é confirmar ou reprovar as hipóteses levantadas internamente ou por pesquisas qualitativas anteriores.
Exemplificando, a TIM Fiber realizou uma pesquisa quantitativa antes do lançamento do Live TIM para:
Entendimento da elasticidade de preço
As informações geradas pela pesquisa quantitativa permitiram que a TIM Fiber definisse, por exemplo, o posicionamento de preço (máximo e mínimo a ser pago) e o pricing point para cada plano.
Ainda com relação às pesquisas quantitativas, a TIM Fiber iniciará uma nova pesquisa com frequência semestral para entendimento da satisfação dos clientes com o produto Live TIM e os serviços prestados – em todos os pilares – atendimento, qualidade de rede, faturamento, entre outros. Essa pesquisa está em fase de formulação e tem como objetivo avaliar onde investir para manter asatisfação dos clientes.
Outro formato que está sendo utilizado no momento são as pesquisas online com grupos de discussões, com espaços em blogs ou chats, ou individuais, com espaço e formatos interativos.
Em suma, a TIM Fiber faz uso apenas de pesquisa ad hoc para aprofundar o entendimento de questionamentos específicos.
As pesquisas qualitativas buscaram entender como funciona o mercado, perfil do usuário, potenciais clientes e entendimento de como devem ser os conceitos esperados para o produto. Já a quantitativa serviu para entender o potencial de pagamento dos usuários de banda larga.


4. Quais institutos de pesquisa a TIM Fiber contrata?
R.: Os principais institutos de pesquisa contratados são: TNS, Ipsos e IBOPE.





PANORAMA DO MERCADO DE PESQUISA

1. Quais são as principais mudanças no mercado de pesquisas? Quais são as principais tendências? Mais institutos? Novas metodologias? Mais profissionais especializados? Novas tecnologias?
R.: O mercado está bastante desenvolvido, com metodologias e tecnologias estabelecidas, porém, existe uma resistência das empresas e de alguns institutos em relação às pesquisas online. Os institutos tradicionais não estimulam o modelo de pesquisa online por conta dos menores custos. Isso dificulta a manutenção de suas estruturas.
As empresas ainda tem receio em comprar pesquisas online, mesmo sabendo das vantagens: maior rapidez, menor custo e maior alcance. Atualmente existem institutos com enfoque em pesquisasonline que estão estimulando a mudança de visão.
Alguns formatos de negócio – tecnologia, digital, web, games – mantem uma relação online com seus clientes. Empresas que possuem esses negócios, como por exemplo, a TIM Fiber, são potenciais consumidores de pesquisa online.
2. Quais são os principais desafios da área de pesquisa de mercado da TIM Fiber?
R.: Os principais desafios são:
Gerar informações úteis para tomada de decisão no tempo adequado
Orientar o crescimento da TIM Fiber com as informações dos clientes, mercado e concorrência
Escolher os dados que serão analisados (primários ou secundários) e planejar o timing de leitura de dados faz toda a diferença para que as informações sejam relevantes e úteis para o negócio. O atraso das informações no mercado de tecnologia pode distorcer a estratégia da empresa.
CONCLUSÕES

A TIM Fiber é uma empresa que entende o valor das informações geradas pelas pesquisas de mercado na elaboração e ajuste da sua estratégia. Faz uso constante de pesquisas ad hoc – qualitativas e quantitativas – e, em função de seu formato de negócio, tem grande interesse na evolução dos institutos de pesquisa para realização de pesquisas online.
AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos colaboradores TIM Fiber por terem disponibilizado suas agendas no período de 21/maio a 24/maio para as entrevistas e disponibilização de informações. Especialmente:
Aline Hayashida – Gerente de Pesquisa de Mercado
Fernanda Araujo – Gerente Sênior de Marketing

Não sei se você participa deste tópico há muito tempo, mas já fizemos de tudo para ter livetim em locais onde há um monopólio telefônica/speedy de 1 ou 2mb. Existem bairros e ruas que fizeram abaixo assinado, garantindo um número X de assinantes (to falando de coisa de 30 ou 40 pessoas). Nada evoluiu. Eu continuo dizendo que a Tim perdeu grande oportunidade de conquistar um bom espaço nas periferias que são reféns da telefônica. Eu parei de postar nesse tópico justamente por que já perdi minhas esperanças. Minha solução eu já estou fazendo, é que tentar vender onde eu moro e procurar uma casa em um lugar com infraestrutura tecnológica melhor e que todas as operadoras prestem serviço.
 
Não sei se você participa deste tópico há muito tempo, mas já fizemos de tudo para ter livetim em locais onde há um monopólio telefônica/speedy de 1 ou 2mb. Existem bairros e ruas que fizeram abaixo assinado, garantindo um número X de assinantes (to falando de coisa de 30 ou 40 pessoas). Nada evoluiu. Eu continuo dizendo que a Tim perdeu grande oportunidade de conquistar um bom espaço nas periferias que são reféns da telefônica. Eu parei de postar nesse tópico justamente por que já perdi minhas esperanças. Minha solução eu já estou fazendo, é que tentar vender onde eu moro e procurar uma casa em um lugar com infraestrutura tecnológica melhor e que todas as operadoras prestem serviço.

Eu também já deixei de lado ficar ligando na central Live TIM, preencher o cadastro no site ou mesmo pedir esclarecimentos sobre quando o serviço vai chegar no meu bairro ou não através da página oficial no Facebook. Só dão respostas prontas mesmo. Esse serviço já perdeu credibilidade comigo que nem assinante sou ainda.
Já me conformei que vou ter que continuar pagando R$ 90 para a Vivo com o plano de 4Mbps que só entrega hoje em dia 2,6Mbps.
A Fibra da Vivo aqui chegou na rua vizinha e parou. Não há previsão alguma de vir pra minha rua.

Esse texto postado pelo Live TIM não tem nada haver. A TIM pesquisou, pesquisou pra começar o serviço no mesmo lugar onde as outras começaram, nos mesmos bairros de elite. Cheguei a ouvir de uma consultora em Moema em 2012 que só teria em bairro rico mesmo, depois até entrou na periferia mas parou.

Aquela página do Facebook não serve pra nada, só posta besteira, irei até descurtir, cansei de falar lá que deveriam usar a página como termômetro pra saberem onde o povo quer o serviço e nunca me ouviram. Aí uma pessoa considerada formadora de opinião falou algo sobre os cadastros e rapidamente aceitaram a ideia.

Aprendi que não há como defender operadora alguma, todas no Brasil são ruins, temos que usar a menos pior no Móvel e pra muita gente usar a única disponivel no Fixo.
 
Essa Tim é a maior comédia... aqui na minha rua metade tem o serviço e a outra não :seferrou:
Pelo menos até a pouco tempo atrás servia como concorrente para barganhar descontos na NET... agora nem pra isso serve pois os preços estão tão caros quanto a NET :fovhappy:
 
1. Como é a área de pesquisa da TIM FIBER, quantas pessoas têm na área de pesquisa e qual é o investimento anual em pesquisas?
R.: Existe uma área central da TIM Brasil de Inteligência de Mercado, no Rio de Janeiro, com 14 pessoas que possui, entre outras responsabilidades, a responsabilidade pelas pesquisas de mercado e pelo gerenciamento de todos os contratos relacionados à pesquisa. Na TIM Fiber existem duas pessoas, em São Paulo, responsáveispelas pesquisas de mercado. A TIM Fiber dedica de 4% a 5% do seu investimento anual em pesquisas de mercado, sendo os principais focos de investimento: rede e comunicação.
É de responsabilidade da equipe TIM Fiber elaborar os briefings relacionados às marcas TIM FIBER e LIVE TIM, e ao produto/serviço LIVE TIM.
2. Quais são os tipos de pesquisa utilizados? Contínuas e/ou ad hoc?
R.: A TIM Fiber não contrata pesquisas contínuas por não ter a necessidade que, por exemplo, o varejo tem de acompanhar o market share utilizando a Nielsen. Como os dados de mercado são fornecidos gratuitamente pela Anatel, a TIM Fiber trabalha apenas com pesquisas ad hoc.

3. Quais são as metodologias e técnicas utilizadas para as pesquisas relacionadas a produto, propaganda, marca, preço ou distribuição? Quais ações são tomadas com as informações geradas pelas pesquisas?
R.: As pesquisas qualitativas contratadas pela TIM Fiber são realizadas com sessões gravadas em salas de espelho com grupos de 8 a 12 pessoas, conduzidas por um moderador, para explorar temas específicos. O objetivo é levantar hipóteses e/ou avaliar direcionamentos do mercado/consumidor.
Exemplificando, a TIM Fiber realizou duas grandes pesquisas qualitativas antes do lançamento do Live TIM para:
Entendimento do perfil de utilização de internet dos usuários de banda larga
Entendimento da expectativa dos usuários de banda larga sobre este mesmo mercado
Vale ressaltar que a decisão de entrar no mercado banda larga já estavatomada pela TIM Fiber, logo, as pesquisas buscavam explorar:
Perfil de uso de internet
O que estes usuários esperavam deste mercado
Definição/posicionamento de entrada no mercado
As informações geradas pelas pesquisas qualitativas permitiram que a TIM Fiber definisse, por exemplo, as melhores regiões para lançamento do Live TIM e o conjunto de serviços de valor agregado (SVAs) que devem compor cada plano.
As pesquisas quantitativas contratadas pela TIM Fiber são tipicamente realizadas por telefone – CATI – e por entrevistas presenciais – PAPI – com questionários definidos em conjunto com a empresa contratada e amostra estatisticamente representativa. O objetivo é confirmar ou reprovar as hipóteses levantadas internamente ou por pesquisas qualitativas anteriores.
Exemplificando, a TIM Fiber realizou uma pesquisa quantitativa antes do lançamento do Live TIM para:
Entendimento da elasticidade de preço
As informações geradas pela pesquisa quantitativa permitiram que a TIM Fiber definisse, por exemplo, o posicionamento de preço (máximo e mínimo a ser pago) e o pricing point para cada plano.
Ainda com relação às pesquisas quantitativas, a TIM Fiber iniciará uma nova pesquisa com frequência semestral para entendimento da satisfação dos clientes com o produto Live TIM e os serviços prestados – em todos os pilares – atendimento, qualidade de rede, faturamento, entre outros. Essa pesquisa está em fase de formulação e tem como objetivo avaliar onde investir para manter asatisfação dos clientes.
Outro formato que está sendo utilizado no momento são as pesquisas online com grupos de discussões, com espaços em blogs ou chats, ou individuais, com espaço e formatos interativos.
Em suma, a TIM Fiber faz uso apenas de pesquisa ad hoc para aprofundar o entendimento de questionamentos específicos.
As pesquisas qualitativas buscaram entender como funciona o mercado, perfil do usuário, potenciais clientes e entendimento de como devem ser os conceitos esperados para o produto. Já a quantitativa serviu para entender o potencial de pagamento dos usuários de banda larga.


4. Quais institutos de pesquisa a TIM Fiber contrata?
R.: Os principais institutos de pesquisa contratados são: TNS, Ipsos e IBOPE.





PANORAMA DO MERCADO DE PESQUISA

1. Quais são as principais mudanças no mercado de pesquisas? Quais são as principais tendências? Mais institutos? Novas metodologias? Mais profissionais especializados? Novas tecnologias?
R.: O mercado está bastante desenvolvido, com metodologias e tecnologias estabelecidas, porém, existe uma resistência das empresas e de alguns institutos em relação às pesquisas online. Os institutos tradicionais não estimulam o modelo de pesquisa online por conta dos menores custos. Isso dificulta a manutenção de suas estruturas.
As empresas ainda tem receio em comprar pesquisas online, mesmo sabendo das vantagens: maior rapidez, menor custo e maior alcance. Atualmente existem institutos com enfoque em pesquisasonline que estão estimulando a mudança de visão.
Alguns formatos de negócio – tecnologia, digital, web, games – mantem uma relação online com seus clientes. Empresas que possuem esses negócios, como por exemplo, a TIM Fiber, são potenciais consumidores de pesquisa online.
2. Quais são os principais desafios da área de pesquisa de mercado da TIM Fiber?
R.: Os principais desafios são:
Gerar informações úteis para tomada de decisão no tempo adequado
Orientar o crescimento da TIM Fiber com as informações dos clientes, mercado e concorrência
Escolher os dados que serão analisados (primários ou secundários) e planejar o timing de leitura de dados faz toda a diferença para que as informações sejam relevantes e úteis para o negócio. O atraso das informações no mercado de tecnologia pode distorcer a estratégia da empresa.
CONCLUSÕES

A TIM Fiber é uma empresa que entende o valor das informações geradas pelas pesquisas de mercado na elaboração e ajuste da sua estratégia. Faz uso constante de pesquisas ad hoc – qualitativas e quantitativas – e, em função de seu formato de negócio, tem grande interesse na evolução dos institutos de pesquisa para realização de pesquisas online.
AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos colaboradores TIM Fiber por terem disponibilizado suas agendas no período de 21/maio a 24/maio para as entrevistas e disponibilização de informações. Especialmente:
Aline Hayashida – Gerente de Pesquisa de Mercado
Fernanda Araujo – Gerente Sênior de Marketing

Meu para com esse papo, foi bonito esse ctrl+c e ctrl+V q vc postou, essa LIVETIM e uma palhaçada, libera algumas ruas ou até metade e tem a cara de pau d dizer q cobre o bairro, pq faz isso libera metade da rua e esquece os outros, pq essa divisão, pq se é para fazer pela metade só libere quando tiver serviço para todos e não só para alguns, e por favor parem d instruir os seus vendedores d campo a oferecer o serviço aonde o técnico se nega a instalar pq a casa está longe do ponto mas próximo da TAR, digo isso pois já foram 4 técnicos em casa e eles se recusam a ligar por esses motivos, tenha vergonha na cara e façam o serviço por completo e acabem d cobri as ruas q estão pela metade e assim vcs podem ganhar o respeito d todos, pq ainda é uma empresa confusa q nao sabe o q quer ainda, e ainda digo mas se tiver mas um aumento em seus preços para alguns não é interessante mudar pois quem puder pegar um combo em outras operadoras e mas viável do q paga apenas para um serviço
 
Eu também já deixei de lado ficar ligando na central Live TIM, preencher o cadastro no site ou mesmo pedir esclarecimentos sobre quando o serviço vai chegar no meu bairro ou não através da página oficial no Facebook. Só dão respostas prontas mesmo. Esse serviço já perdeu credibilidade comigo que nem assinante sou ainda.
Já me conformei que vou ter que continuar pagando R$ 90 para a Vivo com o plano de 4Mbps que só entrega hoje em dia 2,6Mbps.
A Fibra da Vivo aqui chegou na rua vizinha e parou. Não há previsão alguma de vir pra minha rua.

Esse texto postado pelo Live TIM não tem nada haver. A TIM pesquisou, pesquisou pra começar o serviço no mesmo lugar onde as outras começaram, nos mesmos bairros de elite. Cheguei a ouvir de uma consultora em Moema em 2012 que só teria em bairro rico mesmo, depois até entrou na periferia mas parou.

Aquela página do Facebook não serve pra nada, só posta besteira, irei até descurtir, cansei de falar lá que deveriam usar a página como termômetro pra saberem onde o povo quer o serviço e nunca me ouviram. Aí uma pessoa considerada formadora de opinião falou algo sobre os cadastros e rapidamente aceitaram a ideia.

Aprendi que não há como defender operadora alguma, todas no Brasil são ruins, temos que usar a menos pior no Móvel e pra muita gente usar a única disponivel no Fixo.

Cara, nenhuma presta e quando surge uma que "aparentemente" preste, que foi o caso da GVT, a Vivo foi lá e comprou, pois parece que é proibido ter operadora boa no Brasil.
Ninguém quer levar coisa boa aonde ainda não tem, é mais fácil levar onde já tem.
 
estao perdendo aí um grande mercado....
muitas areas ainda sao dominadas pela vivo adsl e a live tim vai pra lugares que ja tem NET VIRTUA
estao perdendo uma grande oportunidade de ganhar dinheiro....
mas vai saber....talvez bairros mais ricos mesmo com toda a concorrencia ainda deem mais lucro que bairros sem concorrencia (ou com a concorrencia da vivo adsl que eh igual a nada)....
 
Vocês viram que atualizaram o http://simet.ceptro.br/mapas/ ??
Agora dá pra ver quais os provedores de cada região e a velocidade que eles vendem.E tambem dá pra separar banda larga móvel da fixa, coisa que causava grande confusão antes.

Seria legal também se aquela opção de separar por ASN funcionasse, assim dava pra ver um mapa de cobertura de CADA operadora.
Mas acho que em breve vão consertar isso.
 
estao perdendo aí um grande mercado....
muitas areas ainda sao dominadas pela vivo adsl e a live tim vai pra lugares que ja tem NET VIRTUA
estao perdendo uma grande oportunidade de ganhar dinheiro....
mas vai saber....talvez bairros mais ricos mesmo com toda a concorrencia ainda deem mais lucro que bairros sem concorrencia (ou com a concorrencia da vivo adsl que eh igual a nada)....

Pois é. Incluo a NET também nessa politica de não investir em lugares que só tem speedy lixo 1 ou 2mb. Onde eu moro por exemplo tenho speedy 2mb, mas uso 4G da vivo que chega a 10mb. Tenho TV da NET mas nem por isso chegou o Virtua aqui.
 
Prezados;

Boa tarde.

Estou com a live tim de 35MB e a taxa de download está horrível!!!

Por HTTP, HTTPS, Torrent tudo, porém no teste do simet e speed teste exibe os 37MB!!

A taxa de downloads não passa de 50KBs e quando passa fica em 500KBs mas trava.

Liguei para lá só falta dizer que estou inventando.

Pois alegam que se o teste funciona o problema é interno aff!! No celular, no ultrabook, no pc com linux ou windows o resultado é o mesmo

Suspeitando de trafic shaping fiz o teste no glasnost

Fiquei mais confuso ainda...

Is your download traffic rate limited?

There is no indication that your ISP rate limits your downloads.



Se clico em You can view the detailed measurement results of the test here.

Glasnost: Test if your ISP is shaping your traffic
Detailed test results giving the throughput per flow Glasnost runs:
All HTTP and control flow transfers using port 8080

Transfer Direction Bandwidth HTTP flow Bandwidth control flow

Download #1 193 Kbps 250 Kbps
Download #2 273 Kbps 362 Kbps
Download #3 270 Kbps 357 Kbps

Upload #1 5825 Kbps 3566 Kbps
Upload #2 4892 Kbps 1407 Kbps
Upload #3 1181 Kbps 4947 Kbps


All HTTP and control flow transfers using port 54181

Transfer Direction Bandwidth HTTP flow Bandwidth control flow

Download #1 256 Kbps 225 Kbps
Download #2 317 Kbps 225 Kbps
Download #3 271 Kbps 254 Kbps

Upload #1 5917 Kbps 5984 Kbps
Upload #2 5674 Kbps 5066 Kbps
Upload #3 1654 Kbps 4914 Kbps


HTTP transfers using port 8080 and port 54181

Transfer Direction Bandwidth Port 8080 Bandwidth Port 54181

Download #1 193 Kbps 256 Kbps
Download #2 273 Kbps 317 Kbps
Download #3 270 Kbps 271 Kbps

Upload #1 5825 Kbps 5917 Kbps
Upload #2 4892 Kbps 5674 Kbps
Upload #3 1181 Kbps 1654 Kbps


Control flow transfers using port 8080 and port 54181

Transfer Direction Bandwidth Port 8080 Bandwidth Port 54181

Download #1 250 Kbps 225 Kbps
Download #2 362 Kbps 225 Kbps
Download #3 357 Kbps 254 Kbps

Upload #1 3566 Kbps 5984 Kbps
Upload #2 1407 Kbps 5066 Kbps
Upload #3 4947 Kbps 4914 Kbps





Seguem os dados da conexão.

Statistics -- xDSL


Mode:VDSL2
Traffic Type:PTM
Status:Up
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
Line Coding(Trellis):OnOn
SNR Margin (1 dB):24.431.9
Attenuation (1 dB):0.00.0
Output Power (1 dBm):14.18.3
Attainable Rate (Kbps):8564
Path 0 Path 1
DownstreamUpstreamDownstreamUpstream
Rate (Kbps):402472299900
B (# of bytes in Mux Data Frame):23723700
M (# of Mux Data Frames in an RS codeword):1100
T (# of Mux Data Frames in an OH sub-frame):644700
R (# of redundancy bytes in the RS codeword):161600
S (# of data symbols over which the RS code word spans):0.18810.32890.00000.0000
L (# of bits transmitted in each data symbol):10800617800
D (interleaver depth):1100
I (interleaver block size in bytes):25412700
N (RS codeword size):25425400
Delay (msec):0000
INP (DMT symbol):0.000.000.000.00


Como pode baixar a 193KBs é nomrmal em uma conexão de 35MB quando tinha GVT baixava a 4MB!!

Preciso de ajuda, até para ver se posso processar a live tim.

Abraços e Obrigado por tudo.
 
Última edição:
Prezados;

Boa tarde.

Estou com a live tim de 35MB e a taxa de download está horrível!!!



Por HTTP, HTTPS, Torrent tudo, porém no teste do simet e speed teste exibe os 37MB!!

A taxa de downloads não passa de 50KBs e quando passa fica em 500KBs mas trava.

Liguei para lá só falta dizer que estou inventando.

Pois alegam que se o teste funciona o problema é interno aff!! No celular, no ultrabook, no pc com linux ou windows o resultado é o mesmo

Suspeitando de trafic shaping fiz o teste no glasnost

Fiquei mais confuso ainda...

Is your download traffic rate limited?

There is no indication that your ISP rate limits your downloads.



Se clico em You can view the detailed measurement results of the test here.

Glasnost: Test if your ISP is shaping your traffic
Detailed test results giving the throughput per flow Glasnost runs:
All HTTP and control flow transfers using port 8080

Transfer Direction Bandwidth HTTP flow Bandwidth control flow

Download #1 193 Kbps 250 Kbps
Download #2 273 Kbps 362 Kbps
Download #3 270 Kbps 357 Kbps

Upload #1 5825 Kbps 3566 Kbps
Upload #2 4892 Kbps 1407 Kbps
Upload #3 1181 Kbps 4947 Kbps


All HTTP and control flow transfers using port 54181

Transfer Direction Bandwidth HTTP flow Bandwidth control flow

Download #1 256 Kbps 225 Kbps
Download #2 317 Kbps 225 Kbps
Download #3 271 Kbps 254 Kbps

Upload #1 5917 Kbps 5984 Kbps
Upload #2 5674 Kbps 5066 Kbps
Upload #3 1654 Kbps 4914 Kbps


HTTP transfers using port 8080 and port 54181

Transfer Direction Bandwidth Port 8080 Bandwidth Port 54181

Download #1 193 Kbps 256 Kbps
Download #2 273 Kbps 317 Kbps
Download #3 270 Kbps 271 Kbps

Upload #1 5825 Kbps 5917 Kbps
Upload #2 4892 Kbps 5674 Kbps
Upload #3 1181 Kbps 1654 Kbps


Control flow transfers using port 8080 and port 54181

Transfer Direction Bandwidth Port 8080 Bandwidth Port 54181

Download #1 250 Kbps 225 Kbps
Download #2 362 Kbps 225 Kbps
Download #3 357 Kbps 254 Kbps

Upload #1 3566 Kbps 5984 Kbps
Upload #2 1407 Kbps 5066 Kbps
Upload #3 4947 Kbps 4914 Kbps





Seguem os dados da conexão.

Statistics -- xDSL

Mode:VDSL2
Traffic Type:PTM
Status:Up
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
Line Coding(Trellis):OnOn
SNR Margin (1 dB):24.431.9
Attenuation (1 dB):0.00.0
Output Power (1 dBm):14.18.3
Attainable Rate (Kbps):8564
Path 0Path 1
DownstreamUpstreamDownstreamUpstream
Rate (Kbps):402472299900
B (# of bytes in Mux Data Frame):23723700
M (# of Mux Data Frames in an RS codeword):1100
T (# of Mux Data Frames in an OH sub-frame):644700
R (# of redundancy bytes in the RS codeword):161600
S (# of data symbols over which the RS code word spans):0.18810.32890.00000.0000
L (# of bits transmitted in each data symbol):10800617800
D (interleaver depth):1100
I (interleaver block size in bytes):25412700
N (RS codeword size):25425400
Delay (msec):0000
INP (DMT symbol):0.000.000.000.00




Como pode baixar a 193KBs é nomrmal em uma conexão de 35MB quando tinha GVT baixava a 4MB!!

Preciso de ajuda, até para ver se posso processar a live tim.

Abraços e Obrigado por tudo.

As velocidades de download/upload dependem do local de origem do arquivo, rotas, proxys, servidores e milhões de coisas....nada adianta baixar algo da Tailândia num servidor com péssima conexão e no meio de um putero e falar que a Tim é ruim, sim a Tim é péssima mas não por isso.

O seu sinal parece OK pra 35/20Mbps, considere-se um felizardo, quer mais que isso considere contratar um link DEDICADO e pague a bagatela de 1k por mês.

abs
 
Última edição:
Prezados;

Boa tarde.

Estou com a live tim de 35MB e a taxa de download está horrível!!!

Por HTTP, HTTPS, Torrent tudo, porém no teste do simet e speed teste exibe os 37MB!!

A taxa de downloads não passa de 50KBs e quando passa fica em 500KBs mas trava.

Liguei para lá só falta dizer que estou inventando.

Pois alegam que se o teste funciona o problema é interno aff!! No celular, no ultrabook, no pc com linux ou windows o resultado é o mesmo

Suspeitando de trafic shaping fiz o teste no glasnost

Fiquei mais confuso ainda...

Is your download traffic rate limited?

There is no indication that your ISP rate limits your downloads.



Se clico em You can view the detailed measurement results of the test here.

Glasnost: Test if your ISP is shaping your traffic
Detailed test results giving the throughput per flow Glasnost runs:
All HTTP and control flow transfers using port 8080

Transfer Direction Bandwidth HTTP flow Bandwidth control flow

Download #1 193 Kbps 250 Kbps
Download #2 273 Kbps 362 Kbps
Download #3 270 Kbps 357 Kbps

Upload #1 5825 Kbps 3566 Kbps
Upload #2 4892 Kbps 1407 Kbps
Upload #3 1181 Kbps 4947 Kbps


All HTTP and control flow transfers using port 54181

Transfer Direction Bandwidth HTTP flow Bandwidth control flow

Download #1 256 Kbps 225 Kbps
Download #2 317 Kbps 225 Kbps
Download #3 271 Kbps 254 Kbps

Upload #1 5917 Kbps 5984 Kbps
Upload #2 5674 Kbps 5066 Kbps
Upload #3 1654 Kbps 4914 Kbps


HTTP transfers using port 8080 and port 54181

Transfer Direction Bandwidth Port 8080 Bandwidth Port 54181

Download #1 193 Kbps 256 Kbps
Download #2 273 Kbps 317 Kbps
Download #3 270 Kbps 271 Kbps

Upload #1 5825 Kbps 5917 Kbps
Upload #2 4892 Kbps 5674 Kbps
Upload #3 1181 Kbps 1654 Kbps


Control flow transfers using port 8080 and port 54181

Transfer Direction Bandwidth Port 8080 Bandwidth Port 54181

Download #1 250 Kbps 225 Kbps
Download #2 362 Kbps 225 Kbps
Download #3 357 Kbps 254 Kbps

Upload #1 3566 Kbps 5984 Kbps
Upload #2 1407 Kbps 5066 Kbps
Upload #3 4947 Kbps 4914 Kbps





Seguem os dados da conexão.

Statistics -- xDSL

Mode:VDSL2
Traffic Type:PTM
Status:Up
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
Line Coding(Trellis):OnOn
SNR Margin (1 dB):24.431.9
Attenuation (1 dB):0.00.0
Output Power (1 dBm):14.18.3
Attainable Rate (Kbps):8564
Path 0Path 1
DownstreamUpstreamDownstreamUpstream
Rate (Kbps):402472299900
B (# of bytes in Mux Data Frame):23723700
M (# of Mux Data Frames in an RS codeword):1100
T (# of Mux Data Frames in an OH sub-frame):644700
R (# of redundancy bytes in the RS codeword):161600
S (# of data symbols over which the RS code word spans):0.18810.32890.00000.0000
L (# of bits transmitted in each data symbol):10800617800
D (interleaver depth):1100
I (interleaver block size in bytes):25412700
N (RS codeword size):25425400
Delay (msec):0000
INP (DMT symbol):0.000.000.000.00



Como pode baixar a 193KBs é nomrmal em uma conexão de 35MB quando tinha GVT baixava a 4MB!!

Preciso de ajuda, até para ver se posso processar a live tim.

Abraços e Obrigado por tudo.
teste deste site http://fisica.ufpr.br/kurumin/

se baixando uma iso dessas não ficar nos 3,7mb/s pode preparar a papelada pro processo

eu estava bem feliz com a live tim aqui instalada há uma semana até ver o ping ao se jogar online... servidor da ea com os mesmos lags de quando jogava fifa 2015 online no velox de 2mb... decepcionante
 
Vocês viram que atualizaram o http://simet.ceptro.br/mapas/ ??
Agora dá pra ver quais os provedores de cada região e a velocidade que eles vendem.E tambem dá pra separar banda larga móvel da fixa, coisa que causava grande confusão antes.

Seria legal também se aquela opção de separar por ASN funcionasse, assim dava pra ver um mapa de cobertura de CADA operadora.
Mas acho que em breve vão consertar isso.

Boa novidade, dá pra ver que aqui onde eu moro a maioria das pessoas tem 50 Mega

 
Cara, nenhuma presta e quando surge uma que "aparentemente" preste, que foi o caso da GVT, a Vivo foi lá e comprou, pois parece que é proibido ter operadora boa no Brasil.
Ninguém quer levar coisa boa aonde ainda não tem, é mais fácil levar onde já tem.

A GVT foi comprada por um simples motivo, sua entrada em São Paulo - SP. Ela já existia no interior mas não na capital, que é considerado o melhor mercado para as operadoras.
Logo que ela entrou a TIM se movimentou, mas a Vivo tem mais poder, foi lá e comprou.
Qualquer operadora que ainda não está em SP e se atrever a entrar, será comprada ou impedida.
E os clientes que acabam prejudicados com isso.
 
Boa novidade, dá pra ver que aqui onde eu moro a maioria das pessoas tem 50 Mega

[url]http://s24.postimg.org/lwu4k0jo1/tim.jpg[/url]

Aqui onde moro (zona sul, região do Grajaú) a média é de 5.42 Mb/s (eu tenho 8 Mb/s), Vivo reina aqui com seu ADSL :feelbad:.
Um pouco mais a frente em torno na estação Grajaú (CPTM), já tem a Net, e a média dela e de 23.24 Mb/s, a Vivo com seu ADSL é de 1.85 Mb/s, já tem uma boa diferença.
Indo um pouco mais a frente, no bairro Cidade Dutra, onde já tem Vivo Fibra, a média é de 53.32 Mb/s, a Net é de 10.32 Mb/s, já é outro nível :lol2:.
Aí do outro lado da represa :bwahaha: no Capão Redondo, a Vivo (ADSL) 2.67 Mb/s, a Net 16.51 e o LiveTim 34.14, Tim.
Indo para uma região mais afastada, a Vivo (ADSL) 4.29 Mb/s, o LiveTim 34.65 Mb/s, a Tim não tem concorrência :poker: quando se trata do Vivo ADSL.

Não entendo esse planejamento dessas empresas, mas parece óbvio onde se deve investir no caso da Net e LiveTim, quando se compara com o Vivo ADSL não tem comparação, mas insistem em instalar onde já tem concorrência pesada.
No caso do LiveTim chegar na sua região, tem que te sorte que sua rua esteja na cobertura do serviço, já muitos dizem que não tem em todas as ruas. O que esse user "Live Tim" disse, só foi Blá Blá blá Blá.
 
Última edição:
A GVT foi comprada por um simples motivo, sua entrada em São Paulo - SP. Ela já existia no interior mas não na capital, que é considerado o melhor mercado para as operadoras.
Logo que ela entrou a TIM se movimentou, mas a Vivo tem mais poder, foi lá e comprou.
Qualquer operadora que ainda não está em SP e se atrever a entrar, será comprada ou impedida.
E os clientes que acabam prejudicados com isso.

Em um país governado por um modelo de ditadura, isso não me surpreende. É o fim da livre concorrência e mais um grande esquema e monopólio das operadoras, governadas por quadrilhas.
 
Aqui onde moro (zona sul, região do Grajaú) a média é de 5.42 Mb/s (eu tenho 8 Mb/s), Vivo reina aqui com seu ADSL :feelbad:.
Um pouco mais a frente em torno na estação Grajaú (CPTM), já tem a Net, e a média dela e de 23.24 Mb/s, a Vivo com seu ADSL é de 1.85 Mb/s, já tem uma boa diferença.
Indo um pouco mais a frente, no bairro Cidade Dutra, onde já tem Vivo Fibra, a média é de 53.32 Mb/s, a Net é de 10.32 Mb/s, já é outro nível :lol2:.
Aí do outro lado da represa :bwahaha: no Capão Redondo, a Vivo (ADSL) 2.67 Mb/s, a Net 16.51 e o LiveTim 34.14, Tim.
Indo para uma região mais afastada, a Vivo (ADSL) 4.29 Mb/s, o LiveTim 34.65 Mb/s, a Tim não tem concorrência :poker: quando se trata do Vivo ADSL.

Não entendo esse planejamento dessas empresas, mas parece óbvio onde se deve investir no caso da Net e LiveTim, quando se compara com o Vivo ADSL não tem comparação, mas insistem em instalar onde já tem concorrência pesada.
No caso do LiveTim chegar na sua região, tem que te sorte que sua rua esteja na cobertura do serviço, já muitos dizem que não tem em todas as ruas. O que esse user "Live Tim" disse, só foi Blá Blá blá Blá.

Excelente a sua frase: "Não entendo esse planejamento dessas empresas, mas parece óbvio onde se deve investir no caso da Net e LiveTim".
Todos nós não entendiamos isso também, mas depois passamos a entender. É muito mais fácil você oferecer um serviço em uma área que não tem que investir muito, mesmo que essa área já tenha outros serviços de fibra como vivo e net. Oferecer o serviço em lugares afastados que não tem infraestrutura pronto é complicado e gera um custo elevado para as "coitadas" das operadoras que estão passando por dificuldades financeiras (claro que fui irônico).
 
A GVT foi comprada por um simples motivo, sua entrada em São Paulo - SP. Ela já existia no interior mas não na capital, que é considerado o melhor mercado para as operadoras.
Logo que ela entrou a TIM se movimentou, mas a Vivo tem mais poder, foi lá e comprou.
Qualquer operadora que ainda não está em SP e se atrever a entrar, será comprada ou impedida.
E os clientes que acabam prejudicados com isso.

A GVT sempre quis entrar no milionário mercado paulista, aliás sempre foi minha esperança para sair da Telefonica, e eles nunca esconderam isso. O problema é que acharam um motivo para impedir isso, e esse motivo foi a tributação feita para cobrar menos impostos do que os concorrentes. A prefeitura de São Paulo impediu a entrada até o esclarecimento disso, alegando que perderia muito dinheiro como era cobrado na época. Senão me engano, a GVT na época fez um acordo nacional, mudando a cobrança como deveria ser feito e era feito pelas concorrentes.
Nessa brincadeira, passaram-se uns bons anos (3 pelo menos), tempo suficiente para Telefonica correr atrás do tempo perdido e passar fibra pela cidade. Enquanto isso a GVT foi correndo pelas beiradas nas cidades da grande São Paulo e outras regiões do país.
A Live tim foi sendo implementada, mas nunca foi o core da TIM oferecer banda larga fixa, eles sempre deixaram isso muito claro. Compraram a rede da EletroPaulo em São Paulo/Rio de Janeiro para ligar a ERBs com fibra e somente aproveitaram a infra-estrutura já pronta para ganharem mais dinheiro com um serviço agregado. De novo, eles não tem obrigação legal de oferecer o serviço muito menos de expandir.
Para evitar uma concorrência real contra a GVT que oferece o triple play (fixo, internet e TV), a telefônica comprou. Foi o mesmo com antiga TVA. Eles não permitem e nunca permitirão concorrência no mercado mais rentável do país. São mais de 20 milhões de pessoas com alto poder de compra numa área espacial extremamente limitada.
Lembre-se que o que dita os valores de mercado são sempre aquela leis básicas do capitalismo. Oferta e procura e concorrência.
Quem derrubou os valores de telefonia celular no Brasil foi a TIM com planos e tarifas agressivas.
 
Última edição:
Aqui com o plano básico de 35/20MB e o utorrent mostrando taxa de transferência 3.8 ~ 4.2MB/s

:lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:
 
As velocidades de download/upload dependem do local de origem do arquivo, rotas, proxys, servidores e milhões de coisas....nada adianta baixar algo da Tailândia num servidor com péssima conexão e no meio de um putero e falar que a Tim é ruim, sim a Tim é péssima mas não por isso.

O seu sinal parece OK pra 35/20Mbps, considere-se um felizardo, quer mais que isso considere contratar um link DEDICADO e pague a bagatela de 1k por mês.

abs

Cara em nenhuma hora do dia ou na noite o download passa de 50KBs os que passam param em 500KBs e travam!!!

Microsoft, llinor.usp, tudo, vídeo do youtube, canais de concursos trava, da lag.

Ter só para dizer é inútil.

Como eu disse não funciona.

Felizardo de baixar a 50KBS de qualquer site? em Qualquer horário?
------------
teste deste site http://fisica.ufpr.br/kurumin/

se baixando uma iso dessas não ficar nos 3,7mb/s pode preparar a papelada pro processo

eu estava bem feliz com a live tim aqui instalada há uma semana até ver o ping ao se jogar online... servidor da ea com os mesmos lags de quando jogava fifa 2015 online no velox de 2mb... decepcionante

Moro no RIO Capital

Desativei o wifi, liguei apenas o PC por cabo cat5E.

COmeça em 353KBs e cai ate os 50KBs.

Cai de forma instantânea em 40 segundo trava nos 50KBs.


Volta para 300Kbs e trava.

Tentei no PC com windows 8 e no ultrabook LG Z460 Debian e com Windows 8 mesma coisa.

Abraços

Sabe como procedo para processo?

Abraços
------------
Aqui com o plano básico de 35/20MB e o utorrent mostrando taxa de transferência 3.8 ~ 4.2MB/s

:lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:

Aqui é meu desespero nada passa dos 50KBs qualquer hora do dia ou da noite, de segunda à domingo.

Qualquer site.

Desespero total!!!!

E os caras fala como se eu tivesse mentindo.
 
Última edição:
Cara em nenhuma hora do dia ou na noite o download passa de 50KBs os que passam param em 500KBs e travam!!!

Microsoft, llinor.usp, tudo, vídeo do youtube, canais de concursos trava, da lag.

Ter só para dizer é inútil.

Como eu disse não funciona.

Felizardo de baixar a 50KBS de qualquer site? em Qualquer horário?
------------


Moro no RIO Capital

Desativei o wifi, liguei apenas o PC por cabo cat5E.

COmeça em 353KBs e cai ate os 50KBs.

Cai de forma instantânea em 40 segundo trava nos 50KBs.


Volta para 300Kbs e trava.

Tentei no PC com windows 8 e no ultrabook LG Z460 Debian e com Windows 8 mesma coisa.

Abraços

Sabe como procedo para processo?

Abraços
------------


Aqui é meu desespero nada passa dos 50KBs qualquer hora do dia ou da noite, de segunda à domingo.

Qualquer site.

Desespero total!!!!

E os caras fala como se eu tivesse mentindo.
tem que exigir a visita técnica aí pra mostrar pro "técnico" o que está acontecendo... fala até que se eles quiserem levar o notebook deles mesmos pra comprovar... moro no rio capital tb... mais precisamente na tijuca e não estou tendo quedas na velocidade só tenho a reclamar o ping pra servidores de fora que é horroroso demais... pior do que qualquer outra seja velox... virtua... gvt ou afins... até servidor da ea fica com lags e qualquer um sabe que os servidores da ea são excelentes... jogar fifa 2015 com os mesmos lags ou mais até do que na oi de 2mb é dose... se for comparar jogar na conexão do virtua de 10mb do meu vizinho aí que passo vergonha mesmo...

já viu se vc não está tendo quedas? ás vezes elas não são perceptíveis mas ferram sua conexão... faz um ping pra algum site no cmd e monitora... se não souber abre o prompt de comando digitando cmd no iniciar e lá bota tipo: ping www.globo.com -t

exatamente assim com os espaços mesmo... vc pode dar ping pro site que quiser não necessariamente o globo e monitore os ms e se vai dar alguma perda de pacotes... site da globo por exemplo muito dificilmente fica acima de 8ms em sua normalidade e claro que não é pra haver perda de pacotes...
 
Ótimo negócio que fiz contratando 90 MEGAS

Gostei.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo