[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

desde 6 horas de ontem sem internet aqui pra mim na zona norte do rio, e nada de voltar impossivel fala com o suporte .
 
Pessoal, blz!

Sou do Campo Limpo Z/S SP e estou desde as 20:30hs de sexta-feira sem sinal. Quanto tento conectar, a página do router responde: Service Unavailable e o LED Internet dele acende vermelho e depois desliga.

Liguei no suporte ontem e disseram que o problema era externo e o previsão de retorno era de 18:00hs. Perguntei pra uns amigos do bairro que moram próximo e estão no mesmo MSAN que eu e eles disseram que estava normal.

Hoje depois de várias tentativas, consegui falar com o suporte novamente e a resposta foi a mesma! Que o problema afetava toda SP, dai eu disse que o serviço de outros usuários que estão no mesmo armário que eu estava funcionando e se o problema não poderia ser na porta do MSAN que eu estou ou no TAR da rua que pra ajudar está aberto. E com toda a chuva e raios que caíram na região ontem, poderia ter afetado algo. O suporte disse que só poderia enviar um técnico quando essa manutenção acabar.

Se até no RIO o serviço está zuado! Então a coisa está feia. Tomara que não seja novamente aquele mesmo problema que ocorreu meses atrás com o pessoal do RJ, onde ficaram vários dias até resolverem.

O que eu acho mais incrível é a demora pra restabelecerem o serviço! Ainda bem que eu cancelei o BlueBox com SelfTV pq senão também estaria off.

O Vivo ADSL 1mb que eu assinava era lento, ERA! Mas raramente caia...
 
Última edição:
Pessoal, blz!

Sou do Campo Limpo Z/S SP e estou desde as 20:30hs de ontem sem sinal. Quanto tento conectar, a página do router responde: Service Unavailable e o LED Internet dele acende vermelho e depois desliga.

Você está perto de onde no Campo Limpo?

Eu sou do Campo Limpo também, e em nenhum momento sofri com estabilidade (estou trabalhando em casa desde ontem e usei muito a internet). Muito estranho...
 
Você está perto de onde no Campo Limpo?

Eu sou do Campo Limpo também, e em nenhum momento sofri com estabilidade (estou trabalhando em casa desde ontem e usei muito a internet). Muito estranho...

Opa, blz! Sou mais precisamente do Jd. Rosana que fica ao lado e isso que está ocorrendo é muito estranho mesmo! Quando vc liga no suporte, eles nem fazem testes e já vão dizendo que é manutenção e que alguns clientes não estão sendo afetados!

Essa já é a segunda vez em menos de 5 meses com o serviço que fica fora durante horas e desta vez já passa de 1 dia. Das outras vezes fiquei umas 6 horas sem serviço, isso sem contar as instabilidades que ocorrem quase que frequentemente.

É isso, vou ser paciente e aguardar! Pois não há outra alternativa na região, (Infelizmente). A não ser a vivo que entrega 1 mega capengando.

Flw.
 
Vocês são zicados demais. Só gêzuyz!
Cheguei agora pouco. Meu irmão está assistindo netflix 1080. Sem quedas segundo ele. O sinal falhou aqui algum dia da segunda quinzena de junho.
 
Ontem um carro quase derrubou um poste na Ellis Maas acho que foi por isso que ficou sem sinal por aqui. Se fosse no poste do lado tinha derrubado o MSAN da Live Tim.
 
um programa legal para quem gosta de monitorar a qualidade do sinal VDSL:
dslstats.png


http://www.s446074245.websitehome.co.uk/index.html

O modem tem que ter acesso telnet habilitado.
 
Eu pensava que com a Fibra essas instabilidades por causa de chuva acabariam(se for por isso).

se a infra for ruim ou o cabeamento de cobre ou tar metálico estiverem com problema, aberto, danificado, etc etc
de nada vai adiantar a fibra
 
Pessoal, blz!

Já estou a 2 dias sem conexão, problema que começou após a chuva de sexta-feira 25/09. Não satisfeito com a demora, hoje peguei um roteador da Live emprestado e fui tentar me conectar e adivinhem? Conectou na hora e consegui navegar na internet sem problemas! Ou seja, quando você liga para o suporte, eles alegam que o problema é de fator externo e passam esse prazo de 18hs! Querem saber? Sabem de nada inocente! É bem provável que o que pode ter ocorrido, foi que essa porta DSL do roteador Technicolor TG589 é muito sensível e devido aos raios que caíram na região nos dias que estava chovendo, podem ter ocasionado algum curto que veio através do cabo metálico e queimou a porta como ocorreu comigo. Quem estiver passando pelo mesmo problema e tenha a possibilidade de fazer esse teste, sugiro que o façam também! Vou ligar no suporte e solicitar a visita de um técnico para efetuar a troca do roteador.

Abs,
 
Hoje caiu umas 10 vezes minha conexão. Mas são quedas que não chegam a durar 5 minutos. Sou do Méier (zona norte do Rio)
 
Região leste de SP, São Mateus, mesmo com essa chuva absurda que teve aqui com trovões, nada aconteceu, a internet normal, e até melhor do que nos dias de calor rs
 
Pessoal, de tanto eu fuçar e reconfigurar o router Technicolor TG589 a minha conexão voltou a funcionar nele! Que coisa maluca...E olha que estava caindo uma chuva brava aqui! Antes estava usando outro TG589 e agora voltei a usar o meu fornecido pela TIM e voltou tudo ao normal. Só não sei se pode ter sido alguma coincidência com a Tim, caso ela tenha feito algo do lado dela tbm. Pois antes não estava conectando de jeito nenhum, mesmo restaurando ele para os padrões de fabrica!

A real é que esse roteador funciona muito bem, só que as vezes ele é muito bugado...Como nesse caso, onde fiquei 2 dias sem conexão. E ao que me parece, não era fator totalmente externo conforme a Tim alegou, pois senão eu não conseguiria conectar com o outro router. Parece ser falha em algum parâmetro de configuração que o router não estava aceitando...vai entender!
 
Semana passada, um caminhão conseguiu quebrar o cabo da Livetim, junto aquele cabo preto da Vivo de telefone (na calçada, como o cara conseguiu, eu não sei). :(

Liguei na tim, na hora do almoço e no dia seguinte, por volta das 8:30hs a internet da tim estava restabelecida. Ponto pra TIM.

Liguei na Vivo, na mesma hora e a linha do telefone voltou 7 dias depois. Muito eficazes s.q.n.!

A livetim de vcs está instável nas últimas 3 semanas. A minha está insuportável. Inclusive antes do fio partido.
 
O sinal aqui em casa é tão forte que até induzindo uma queda( chave de fenda na ligação metálica) ele nãoo cai!
Aqui em casa a conexão tem uma folga de sinal muito grande. com 35mega, eu consigo 35 de snr se o modem forçar 14.5 dbm de output power
Porém o modem veio configurado para fixar um snr máximo de 22/20(inclusive dentro do armário) . Ele controla isso através do output power. Quando o técnico veio instalar ele conectou o modem diretamente no armário e o modem fixou 22/20 de snr. Qualquer variação pra menos o modem aumenta o output power e mantém os 22/20.
Para forçar um snr mais alto aqui eu preciso interferir no par metálico, fazendo o modem usar mas energia através do output power para atingir um snr de 22, e depois eu paro de interferir aí ele mantém o output power e o snr dispara para 35
 
Sonho com o um dia ela chegar aqui no fundão da Z/s sp.... tem no fundão da ZL - São Matheus mas nao tem aqui o inferno de lugar!
 
AJUDA URGENTE

Acabei de receber pelos Correios uma carta da Live TIM, cobrando a fatura 10/10/2014, porém, além da mesma estar paga (peguei no dia do vencimento o valor de 21,63), esta carta está com código de barras no valor de 365,28. E diz que segundo a Anatel resolução tal... terei o serviço o interrompido dia 30/10/2015 caso não haja o pagamento.

Segundo o setor de cancelamento, que falei agora, só consta em aberto o vencimento 10/10/2015 de $ 64,90.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo