[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Tecnico não apareceu, (novidade, sempre é isso, atendimento da tim é uma BOSTA COMPLETA, LIXO D+) , agora tenho que ficar com essa merda lenta até amanhã, se fode.
 
Vale lembrar que um dos principais motivos para a franquia chama-se Netflix e seus primos.

Exatamente, na verdade acho que esse é o principal motivo, a proteção aos interesses das operadoras que oferecem planos de TV, eles querem acabar com empresas como a Netflix de qualquer forma, não duvido que esteja rolando alguma coisa por baixo dos panos na Anatel.
 
Alguém conhece alguma TV por assinatura estilo a self tv ? estou querendo assinar, mas como a self tv esta demorando a voltar a comercializar o serviço, gostaria de testar outro por aqui. Obrigado!!!!

OBS: sem ser a Enter Play, pois um amigo tem e não funciona direito!
 
Tecnico não apareceu, (novidade, sempre é isso, atendimento da tim é uma BOSTA COMPLETA, LIXO D+) , agora tenho que ficar com essa merda lenta até amanhã, se fode.
fica reclamando da tim queria ver se tu tivesse 2 mega vivo speedy aqui
 
Pode ser besteira, mas já verificou as configurações de energia do Windows?
Em Configurações avançadas de energia/Configurações de adaptadores sem fio/Modo de economia de energia, deve ficar em Desempenho máximo. E na aba de gerenciamento de energia do adaptador de rede, a opção do Windows desligar o adaptador, desativado.
 


Olá amigo!
Praticamente só uso wi-fi, mas só o roteador da Tim, para o meu uso a velocidade que ele entrega é o suficiente, é claro que se a demanda for muita ele não dará conta.
Tenho um home theater LG ligado no roteador, a única coisa que não gosto é o lag nas legendas dos filmes da Netflix, tem que ficar retrocedendo um pouco o filme para tentar casar os dois, não sei se o sistema é o mesmo das TVs, ou se corrigiram isso, mas se puder testar antes seria interessante, pode ser que você não goste.
Há uns tempos atrás pensei em trocar o cabeamento interno de casa, mas pensando bem achei que o investimento não valeria a pena, acho que o ganho seria muito pequeno, aí depende de cada caso.
Quanto as quedas de conexão do wi-fi, acho que esse problema tem mais a ver com o sistema que você usa. Eu estou com o Win7, para mim é entre todos o melhor Windows no quesito rede, muito estável e confiável. Já experimentei o 10 e detestei, achei péssimo, uma vez precisei entrar em uma rede ad hoc (sistema de rede antigo) e não consegui, ele simplesmente não enxerga, assim como o Win8 e o Android, jogaram fora toda a estabilidade e versatilidade da rede do 7, um absurdo, parece que só se preocuparam com a estética do sistema...
Quanto a escolha de um bom roteador, alguém aqui do tópico poderá ajudá-lo.
Sorte na empreitada!

Amigo sjack,

Puxa!!! Muito Obrigado p/ responder ao meu último Post e deixar a suas dicas/ informações c/ relação àlgumas de minhas dúvidas.

Bom saber que vc usa somente o roteador a Tim e ele lhe atende bem p/ o seu uso ou, em outras palavras, vc está satisfeito c/ ele.

Na verdade, a razão de eu estar pensando em comprar uma Smart TV p/ sala e um adaptador de redes p/ minha
TV do quarto, é pq aqui toda hora estou tendo problemas de ausência de sinal com a SKY (tenho praticamente
todos os canais) e eles consertam o lance e o problema resurgi qdo mexem no vizinho e fica nessa ciranda.

Sou cliente migrado da saudosa DirecTV que terminou fazendo uma fusão c/ a SKY há alguns anos atrás e decidimos aceitar fazer a migração. E já se passaram quase 17 anos e de lá pra cá, só vejo as coisas piorando, pois eles devem achar que as pessoas têm amnésia e bombardeiam os clientes c/ filmes velhos e repetidos, porém vendem lançamentos online (SKY online) junto c/ os canais Tele Cine que, por sinal, faz parte do meu pacote também.

Aqui basicamente quem vê TV todos os dias é minha mãe e ela fica reclamando de todo esse processo esgotante de repetições e repetições de filmes e séries e agente sabe que isto acontece praticamente c/ todas essas operadoras de TV p/ assinatura.

Portanto, acho que chegou a hora de experimentar algo novo e estou certo que a internet irá melhorar bastante tudo isso e confesso que já era p/ ter feito isso há muiiito tempo.

Ah!!! Obrigado pela dica do Netflix, eu não sabia que tinha esse lag/ delay c/ relação ao sincronismo de legendas no Netflix, mas foi muito bom vc ter falado pq aí eu já fico de sobreaviso e atento sobre isso e, é claro, irei solicitar o "Trial" de 30 dias deles, mas acho que vai ser melhor do que a situação atual.

Bem, com relação ao lance do cabeameanto, eu pensei em usar cabos (CAT 5/6), caso não fosse comprar um roteador, para fazer a comunicação das portas LAN do roteador da TIM c/ as TVs, mas como já tinha dito antes, teria que usar algo que desse um acabamento legal, aí pensei nas caneletas de alúminio, mas estas estão beeem caras e tb não sei se vale a pena tal investimento.

Dessa forma, acho que a resposta está na compra... compra de um bom roteador e só espero poder continuar usando a minha conexão com o PC cabeada e ter a sorte de não ter problemas c/ o uso do roteador.

Irei, qdo dado o momento, abrir um Tópico aqui no Fórum pedindo ajuda na escolha e esclarecimentos de dúvidas sobre roteadores.

Qto ao lance das quedas e a possível relação c/ o uso do Sist. Operacional que a pessoa usa, eu francamente vou ficar c/ o meu Win 7 Ult até o finalzinho dele em 2020 e concordo integralmente c/ vc que é o melhor Sist. Operacional.

Posso imaginar a sua experiência decepcionante c/ o Windows 10, do qual nem me dei o trabalho de testar, prefiri antes ler dezenas e dezenas de comentários de usuários e vi que não precisava de mais algo que me troxesse dor de cabeça.

Bem, é isso meu caro amigo, eu quero agradecer mais uma vez p/ sua gentileza e presteza e deixar aqui o meu Muito Obrigado!!!

Abraço//
 
Alguém conhece alguma TV por assinatura estilo a self tv ? estou querendo assinar, mas como a self tv esta demorando a voltar a comercializar o serviço, gostaria de testar outro por aqui. Obrigado!!!!

OBS: sem ser a Enter Play, pois um amigo tem e não funciona direito!

Já pesquisei também se existem outras opções de TV por Assinatura que usa a internet, mas só encontrei Self TV e EnterPlay mesmo.
 
fica reclamando da tim queria ver se tu tivesse 2 mega vivo speedy aqui

EU reclamo do serviço que eu PAGO, pago por 35mb, e ta vindo nem 30kb, isso mesmo, abaixo de uma internet discada.
 
Pessoal tenho um modem Sagemcom F@st 4315 em brigde... como faço para ver os parâmetros do sinal? Lembro que quando ele estava como router tinha a pagina dele porém quando transforma em brigde perde acesso a página, certo?
 
Esse forum já foi melhor. A pessoa pede uma ajuda e simplesmente passam pela postagem e ignoram. Segunda vez que posto o mesmo assunto e ninguém se quer responde. Fico chateado por essas coisas acontecerem. Um bom dia para todos!
 
Amigos do Méier, engenho de dentro, abolição, mas alguém sem sinal? Liguei para Tim e disseram que era uma manutenção e que levaria 12 horas. Assim vou voltar p/ net, já é a terceira ou quarta parada esse mês PQP
 
Amigo sjack,

Puxa!!! Muito Obrigado p/ responder ao meu último Post e deixar a suas dicas/ informações c/ relação àlgumas de minhas dúvidas.

Bom saber que vc usa somente o roteador a Tim e ele lhe atende bem p/ o seu uso ou, em outras palavras, vc está satisfeito c/ ele.

Na verdade, a razão de eu estar pensando em comprar uma Smart TV p/ sala e um adaptador de redes p/ minha
TV do quarto, é pq aqui toda hora estou tendo problemas de ausência de sinal com a SKY (tenho praticamente
todos os canais) e eles consertam o lance e o problema resurgi qdo mexem no vizinho e fica nessa ciranda.

Sou cliente migrado da saudosa DirecTV que terminou fazendo uma fusão c/ a SKY há alguns anos atrás e decidimos aceitar fazer a migração. E já se passaram quase 17 anos e de lá pra cá, só vejo as coisas piorando, pois eles devem achar que as pessoas têm amnésia e bombardeiam os clientes c/ filmes velhos e repetidos, porém vendem lançamentos online (SKY online) junto c/ os canais Tele Cine que, por sinal, faz parte do meu pacote também.

Aqui basicamente quem vê TV todos os dias é minha mãe e ela fica reclamando de todo esse processo esgotante de repetições e repetições de filmes e séries e agente sabe que isto acontece praticamente c/ todas essas operadoras de TV p/ assinatura.

Portanto, acho que chegou a hora de experimentar algo novo e estou certo que a internet irá melhorar bastante tudo isso e confesso que já era p/ ter feito isso há muiiito tempo.

Ah!!! Obrigado pela dica do Netflix, eu não sabia que tinha esse lag/ delay c/ relação ao sincronismo de legendas no Netflix, mas foi muito bom vc ter falado pq aí eu já fico de sobreaviso e atento sobre isso e, é claro, irei solicitar o "Trial" de 30 dias deles, mas acho que vai ser melhor do que a situação atual.

Bem, com relação ao lance do cabeameanto, eu pensei em usar cabos (CAT 5/6), caso não fosse comprar um roteador, para fazer a comunicação das portas LAN do roteador da TIM c/ as TVs, mas como já tinha dito antes, teria que usar algo que desse um acabamento legal, aí pensei nas caneletas de alúminio, mas estas estão beeem caras e tb não sei se vale a pena tal investimento.

Dessa forma, acho que a resposta está na compra... compra de um bom roteador e só espero poder continuar usando a minha conexão com o PC cabeada e ter a sorte de não ter problemas c/ o uso do roteador.

Irei, qdo dado o momento, abrir um Tópico aqui no Fórum pedindo ajuda na escolha e esclarecimentos de dúvidas sobre roteadores.

Qto ao lance das quedas e a possível relação c/ o uso do Sist. Operacional que a pessoa usa, eu francamente vou ficar c/ o meu Win 7 Ult até o finalzinho dele em 2020 e concordo integralmente c/ vc que é o melhor Sist. Operacional.

Posso imaginar a sua experiência decepcionante c/ o Windows 10, do qual nem me dei o trabalho de testar, prefiri antes ler dezenas e dezenas de comentários de usuários e vi que não precisava de mais algo que me troxesse dor de cabeça.

Bem, é isso meu caro amigo, eu quero agradecer mais uma vez p/ sua gentileza e presteza e deixar aqui o meu Muito Obrigado!!!

Abraço//

Olá,amigo!

Também sou cliente da SKY, já andei tendo problemas de qualidade de sinal aqui, mas melhorou muito nos últimos dias, acho que alguém aqui no prédio solicitou reparo na antena. Praticamente não assisto TV, só quando vai passar algo que me interessa, tenho usado muito a Netflix, até pensamos em cancelar a SKY, mas sempre tem um canal que alguém na casa tem interesse, então fica como está.
Só um esclarecimento em relação ao delay nas legendas da Netflix, na verdade acho que esse não é um problema deles, mas do software do aparelho da LG, não sei se acontece com outras marcas, porque no computador e no tablet funciona perfeitamente.

Abraço
 
Banda Larga LIVE TIM ADSL/VDSL/FIBRA - [ TÓPICO DEDICADO ]
 
Última edição:
Amigos do Méier, engenho de dentro, abolição, mas alguém sem sinal? Liguei para Tim e disseram que era uma manutenção e que levaria 12 horas. Assim vou voltar p/ net, já é a terceira ou quarta parada esse mês PQP
Engenho de Dentro, sem problemas. (toc toc toc)
 
Tim acaba de me retornar, disse que tinha uma falha interna (eu notei uma lentidão durante a semana, mas ontem ficou critico) a atendente me explicou que na sexta passada tinha uma falha no sistema dele, mas essa semana se extendeu pra outros setores, ela vai acompanhar minha conexão hoje até o fim da noite e qualquer irregularidade ela entra em contato, agora sim, ta batendo quase 40mb de download e 22mb de upload.
 
Engenho de Dentro, sem problemas. (toc toc toc)
Fala amigão, aqui foi roubo de cabo em várias ruas perto de onde é minha casa, estão na rua consertando. Estranho é que no suporte informa que é manutenção nos bairros que falei.

Só roubam cabo da Tim e da oi, estranho que dá gvt e da net ninguém leva.... Ainda querem dizer que é coisa de cracudo.... Me engana que eu gosto....
 
Fala amigão, aqui foi roubo de cabo em várias ruas perto de onde é minha casa, estão na rua consertando. Estranho é que no suporte informa que é manutenção nos bairros que falei.

Só roubam cabo da Tim e da oi, estranho que dá gvt e da net ninguém leva.... Ainda querem dizer que é coisa de cracudo.... Me engana que eu gosto....

Fala amigo, então esses roubos de cabo acontecem mesmo e muito. Aqui onde moro chega Live Tim, NET, GVT e Oi e todas que trabalham com xDSL (Oi, GVT e Tim) Já tiveram seus cabos de cobre roubados e não foi só uma vez não acontece frequentemente. Já a NET por ser cabo coaxial e fibra na rede HFC, não sofre com esses roubos tendo em vista que o cabo coaxial dela usa uma quantidade muito pequena de cobre. Hj eu tenho NET e Live Tim aqui, a NET quase nunca cai pq não roubam os seus cabos, a Live Tim acabou de chegar aqui e em 1 semana já roubaram seus cabos, qnd eu tinha a GVT antes da Live Tim fiquei umas 3X sem internet por roubo de cabos tb.
 
vi uma imagem no twitter mostrando que o preço da live tim 35mb vai aumentar pra 299,00R$ por mês alguém sabe se é verdade isso ?
 
Anatel suspende bloqueio na banda larga fixa por tempo indeterminado
Norma da Anatel regula ações de operadoras de serviços de banda larga fixa
DE SÃO PAULO

22/04/2016 21h08 - Atualizado às 21h26

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) proibiu, por tempo indeterminado, as operadoras de banda larga fixa de bloquear a conexão de usuários que extrapolarem os limites de dados mensais. O conselho diretor da agência, que nos últimos dias é alvo de críticas e até ataques de hackers por causa de decisões sobre o tema, diz, em comunicado, que vai examinar o assunto.
"Até a conclusão desse processo, sem prazo determinado, as prestadoras continuarão proibidas de reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar pelo tráfego excedente nos casos em que os consumidores utilizarem toda a franquia contratada, ainda que tais ações estejam previstas em contrato de adesão ou plano de serviço", diz o órgão, em nota.

Nas últimas semanas, usuários de serviços de banda larga têm protestado contra medidas de grandes operadoras do país de limitar o uso de dados de internet –e até de cortar a conexão caso os pacotes contratados sejam excedidos, prática já existente na rede móvel.

A justificativa é que serviços como o Netflix e jogos on-line, que exigem uma quantidade grande de dados, fizeram com que as redes ficassem sobrecarregadas, o que exige a imposição de limites.


A Vivo, por exemplo, anunciou em fevereiro que passaria a bloquear o acesso de clientes que extrapolassem a franquia de dados: inicialmente os clientes estariam sujeitos a isso a partir de 2017, mas depois a empresa passou a dizer que não iria fazer isso "por tempo indeterminado", e que sempre ofereceria "desde planos mais acessíveis até planos ilimitados".

A Net já reduz a velocidade de usuários que estouram o pacote, e a Oi diz que não faz nenhuma das duas coisas.

Nesta semana, o presidente da Anatel, João Rezende, afirmou que "a era da internet ilimitada acabou". Para ele, não há mais possibilidade para que as operadoras de banda larga fixa ofereçam serviços sem uma limitação, o que obrigará o segmento a migrar para o modelo de franquias.

Na segunda-feira (18), a agência havia determinado apenas que as companhias fizessem um plano de comunicação aos usuários e criassem ferramentas para medir o esgotamento dos pacotes, como forma de orientar o consumidor.

A medida gerou forte reação. O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Claudio Lamachia, classificou a medida como "inaceitável", uma vez que a agência estaria normatizando meios para que as empresas prejudiquem os consumidores.

"Ao editar essa resolução, a Anatel nada mais fez do que informar às telefônicas o que elas devem fazer para explorar mais e mais o cidadão."


Entidades de defesa do consumidor como a Proteste e o Idec entraram com ações na justiça contra as operadoras para proibir as companhias de adotarem esse tipo de medida.

E, na quarta-feira (20), o Ministério Público Federal pediu que a Anatel enviasse estudos técnicos sobre o assunto, "para avaliar os impactos econômicos e concorrencial da venda de internet de banda larga fixa por franquia".

Para Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste, entretanto, a decisão da Anatel não deve mudar a mobilização em torno do assunto. Ela defende que a Anatel não tem competência para criar regras para o assunto, segundo ela já previsto na legislação. Bloquear o acesso à rede iria contra o Código de Defesa do Consumidor -ao elevar o custo sem justificativa técnica- e o Marco Civil da Internet (segundo o qual a conexão só pode ser cortada se a conta não for paga).

"A Anatel não pode estar ditando regras, validando as medidas das operadoras, em um tema que não é nem da competência nem da atribuição dela", afirmou.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercad...anda-larga-fixa-por-tempo-indeterminado.shtml
 
Olá,amigo!

Também sou cliente da SKY, já andei tendo problemas de qualidade de sinal aqui, mas melhorou muito nos últimos dias, acho que alguém aqui no prédio solicitou reparo na antena. Praticamente não assisto TV, só quando vai passar algo que me interessa, tenho usado muito a Netflix, até pensamos em cancelar a SKY, mas sempre tem um canal que alguém na casa tem interesse, então fica como está.
Só um esclarecimento em relação ao delay nas legendas da Netflix, na verdade acho que esse não é um problema deles, mas do software do aparelho da LG, não sei se acontece com outras marcas, porque no computador e no tablet funciona perfeitamente.

Abraço


Olá amigo sjack,

Bom saber que vc é cliente tb Sky e, que apesar dos problemas de qualidade de sinal que já teve c/ a operadora, conseguiu ter a sorte de após um reparo, fazer c/ que tal questão melhorasse.

Igual a vc, eu não vejo muito TV, a não ser tb qdo tem algo que realmente me interesse e olha que é um pouco díficil, considerando a repetição da programação.

Eu estou pensando em ligar p/ lá (setor de cancelamento e retenção) e ver se existe a possibilidade de fecharmos um outro acordo, mesmo que tenha que cortar alguns canais, pois a gde maioria quase ninguém assisti aqui, mas sabemos que eles amarram tudo dentro de pacotes e não sei se vai ser fácil___Vou tentar de qq forma!!!

O meu receio de ficar totalmente sem TV p/ assinatura ou simplesmente cancelar tudo, é o fato de ficar dependendo da TIM e aí pode acontencer de dar azar de um problema técnico que se arraste por dias e aí danou-se (apesar da alternativa de se ter/fazer um bom acervo de bons filmes e séries baixados de torrents) e, além disso, tem aquele lance que vc colocou que aqui ocorre tb: sempre tem um canal que alguém da casa tem interesse.

Olha francamente o meu único interesse no momento é apenas p/ Smart TVs da LG e, sendo assim, eu só espero que já tenha ocorrido alguma atualização no firmaware ou reparo nessas TVs p/ que esse problema de delay nas legendas do Netflix tenham sido amenizado de alguma forma, pois eu não vou escolher outra marca, mas se isso vier a ocorrer, nós aqui vamos ter que aprender a lidar c/ isso da melhor forma possível.

De qq forma, eu te agradeço muito p/ esclarecimento, pois eu já fico tb sabendo que isso não ocorre em outros dispositos. Obrigado mais uma vez!!!


Um abraço//
 
vi uma imagem no twitter mostrando que o preço da live tim 35mb vai aumentar pra 299,00R$ por mês alguém sabe se é verdade isso ?

Olha, minha opinião, papo-furado!!! Esse valor corresponde a exatamente o valor do preço mensal do serviço não promocional, como consta claramente no contrato da Operadora. Dê um olhadinha no Item 5.4 desse Contrato ¬ Regulamento de Ofertas Live TIM:

=> http://www.livetim.tim.com.br/uploads/regulamentos-e-contratos/regulamento-planos.pdf

Sendo assim, o preço promocional é R$ 79,90 p/ o Link 35 MB, sendo que eles têm como prática estabelecer uma data p/ tal promoção e depois usualmente prorrogam automaticamente.

É claro, que em um dado momento, eles vão ter que aplicar algum percentual de aumento, sendo que o último, se não me falha a memória, foi na época da Copa e de lá pra cá, não houve mais reajustes.

Finalmente, vc acha sinceramente que c/ a crise atual que vivemos, quem tem grana p/ bacar esses valores exorbitantes desses preços não promocionais, huh???
 
vi uma imagem no twitter mostrando que o preço da live tim 35mb vai aumentar pra 299,00R$ por mês alguém sabe se é verdade isso ?
:putz: Impossível! Só se eles quiserem dar um tiro no próprio pé. Na copel a fibra de 150Mb com 150Mb de upload é 249,99.

299 por 35Mb é totalmente fora da realidade, é ridículo terem colocado esses valores absurdos no contrato, 90 Mega 600 reais :insane:

http://www.livetim.tim.com.br/uploads/regulamentos-e-contratos/regulamento-planos.pdf
 
:putz: Impossível! Só se eles quiserem dar um tiro no próprio pé. Na copel a fibra de 150Mb com 150Mb de upload é 249,99.

299 por 35Mb é totalmente fora da realidade, é ridículo terem colocado esses valores absurdos no contrato, 90 Mega 600 reais :insane:

http://www.livetim.tim.com.br/uploads/regulamentos-e-contratos/regulamento-planos.pdf


Um é o valor praticado, que chamam de promocional, o outro é o valor registrado do plano na anatel. O valor registrado é o máximo valor que a operadora poderia cobrar. Todas as operadoras fazem assim, mas esse valor não será cobrado dos usuários, fiquem tranquilos.
 
Eu não trocaria LIVE TIM por nada, faço propaganda pois o plano do meu trabalho de 70mb acho (Não lembro ao certo) é muito melhor que o de 120MB da net que tenho em casa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo