[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui também. Isso acontecia muito raramente também. Mas, de algumas semanas para cá, passou a acontecer com uma frequência absurda, tornando impraticável o uso de Netflix através de TIM Live.

Falando nisso, há poucos minutos um técnico me telefonou. Ele aparentemente solucionou o problema de BINA. Ele me disse que a solução provável para o problema com Netflix é ajustar manualmente os endereços IP de DNS. Estou meio cético quanto a isso, uma vez que deixar automático faz com que o modem pegue exatamente os endereços certos, mas ainda vou testar isso.

A solução aparente para BINA é selecionar DTMF (usando usuário master). Ainda vou testar isso, pois BINA não funcionava, após um ajuste remoto passou a funcionar, após o reset do modem parou, e agora, após outro ajuste remoto voltou a funcionar de novo. Ainda bem que pressionei questionando o fato de ter de ligar para a central a cada vez que se aplicar reset no modem, e isso fez com que o técnico buscasse saber se essa configuração poderia ser feita localmente (o que eu já imaginava que sim, pois não teria lógica um reset LOCAL desabilitar BINA e apenas um ajuste REMOTO fazer com que voltasse a funcionar).

Usuário master: T1m4dm
Senha: T1m@dml1v

Voice >> SIP Advanced Setting >> CID Signal Protocol >> DTMF

Para alterar as senhas de admin e T1m4dm:

Management >> Access Control -- Passwords
 
Alguém sabe me dizer se o link deles funciona quando falta luz?
Estou pensando em comprar um nobreak primariamente pro roteador, para ter internet.

Dei uma pesquisada no fórum e vi uns comentários falando que não funciona, mas são comentários antigos, nenhum atual. E nas FAQs do site deles tem isso:
Em caso de falta de energia elétrica, TIM Live continuará funcionando?
A TIM Live só continuará funcionando se houver uma alimentação elétrica alternativa no seu modem.
Então talvez agora funcione.
Alguém pode me confirmar isso?
 
Alguém sabe me dizer se o link deles funciona quando falta luz?
Estou pensando em comprar um nobreak primariamente pro roteador, para ter internet.

Dei uma pesquisada no fórum e vi uns comentários falando que não funciona, mas são comentários antigos, nenhum atual. E nas FAQs do site deles tem isso:

Então talvez agora funcione.
Alguém pode me confirmar isso?

Aqui quando falta luz, o que é bastante raro, falta também na rua onde fica o MSAN.

Não só o MSAN se desliga (não há nenhuma "alimentação alternativa" nele) como ao voltar a luz ele leva uns 3~4 minutos para estabilizar o sinal DSL. O que não acontecia com a Velox.
 
Alguém sabe me dizer se o link deles funciona quando falta luz?
Estou pensando em comprar um nobreak primariamente pro roteador, para ter internet.

Dei uma pesquisada no fórum e vi uns comentários falando que não funciona, mas são comentários antigos, nenhum atual. E nas FAQs do site deles tem isso:

Então talvez agora funcione.
Alguém pode me confirmar isso?
Aqui quando falta luz, o que é bastante raro, falta também na rua onde fica o MSAN.

Não só o MSAN se desliga (não há nenhuma "alimentação alternativa" nele) como ao voltar a luz ele leva uns 3~4 minutos para estabilizar o sinal DSL. O que não acontecia com a Velox.


Quando falta luz na rua a Msan desliga. E quando retorna demora alguns minutos para ela reiniciar, como o colega acima disse. Tenho no-break e gerador, e quando acaba a luz eu uso meu link backup vivo VDSL 15m/1m pois a vivo não usa msan na rua, eles tem um prédio que é a central do bairro, e lá tem alimentação com no-break e gerador. Minha conexao vivo está ativa sem cair há 52 dias, mesmo tendo ocorrido varias quedas de energia nesse período.
 
o snr quanto maior melhor certo? eu queria ir pro plano de 50mb pois tenho o de 35mb aqui mas estou em dúvidas meu snr é 31 de down e 24 de up

Quanto é a ateunação?

Mas é quase certeza que consegue 50 mega, 31 de snr é bom.
 
Quando falta luz na rua a Msan desliga. E quando retorna demora alguns minutos para ela reiniciar, como o colega acima disse. Tenho no-break e gerador, e quando acaba a luz eu uso meu link backup vivo VDSL 15m/1m pois a vivo não usa msan na rua, eles tem um prédio que é a central do bairro, e lá tem alimentação com no-break e gerador. Minha conexao vivo está ativa sem cair há 52 dias, mesmo tendo ocorrido varias quedas de energia nesse período.
 


Quanto é a ateunação?

Mas é quase certeza que consegue 50 mega, 31 de snr é bom.
aparece como 0 mas acho que deve ser algum bloqueio no modem pois nunca vi atenuação zero

minha dúvida era tb se futuramente rolaria um 90mb hehehe
 
aparece como 0 mas acho que deve ser algum bloqueio no modem pois nunca vi atenuação zero

minha dúvida era tb se futuramente rolaria um 90mb hehehe
Precisaria saber a atenuação, mas pode ser que sim. Marca zero pq em alguns modens não marca a atenuação. Quanto é o atteinable rate?
 
"Setei" os "DNS" e aparentemente não houve mais problema com Netflix (não testei bem ainda).

Caso tenha sido essa a solução, gostaria de saber o que ocorre de diferente em ajustar manualmente os endereços IP para DNS quando são usados justamente aqueles que são obtidos automaticamente (no caso, os padrão da TIM). Se ainda fosse a solução usar servidores diferentes, como Google ou OpenDNS, por exemplo, mas não, são usados justamente os da TIM.

Estou achando que isso não resolveu nada. Que apenas não "calhou" de dar erro no meu teste curto. Vou testando e deixo-os informados.
 
Testei com DNS estático e, por sorte ou sei lá, não caiu. Coloquei DNS automático e o problema, por azar ou porque tem a ver, voltou. Só que tem um problema: ao usar DNS estático, o VoIP cai. Pelo menos do jeito que faço para "setar" DNS issdo acontece. Estou fazendo certo?

Seto DNS da seguinte forma:

Usuário Master >> Advanced Setup >> DNS >> DNS Server >> Use the following Static DNS IP address
 
104 de down e 59 de up

o que é isso ae? haha

é teoricamente o valor alcançável, o maximo que a conexão suporta, mas não é 100% exato.
Acredito que vc nao consiga os 90 mega, vai conseguir 70 mega, pois o perfil do 90 mega é 99, muito proximo do 104 que tem de alcancável, a tim não liberaria provavelmente. Eu tenho 111 de alcanável, e para conseguir liberarem 90 mega tive que fazer umas maracutaias com o tecnico, pq a tim nao iria liberar. Mas 70 mega vc consegue.
 
é teoricamente o valor alcançável, o maximo que a conexão suporta, mas não é 100% exato.
Acredito que vc nao consiga os 90 mega, vai conseguir 70 mega, pois o perfil do 90 mega é 99, muito proximo do 104 que tem de alcancável, a tim não liberaria provavelmente. Eu tenho 111 de alcanável, e para conseguir liberarem 90 mega tive que fazer umas maracutaias com o tecnico, pq a tim nao iria liberar. Mas 70 mega vc consegue.
entendi... valeu mesmo... esses 90mb deve ser bem difícil até os caras que assinam e postam seus testes eu raramente vejo bater 90mb cravados... pra ser sincero sempre vejo em 87... 89... mas não tem aqueles 92... 93mb como é comum vc ver os de 35 e 50mb que sempre batem acima
 
Aqui também. Isso acontecia muito raramente também. Mas, de algumas semanas para cá, passou a acontecer com uma frequência absurda, tornando impraticável o uso de Netflix através de TIM Live.

Falando nisso, há poucos minutos um técnico me telefonou. Ele aparentemente solucionou o problema de BINA. Ele me disse que a solução provável para o problema com Netflix é ajustar manualmente os endereços IP de DNS. Estou meio cético quanto a isso, uma vez que deixar automático faz com que o modem pegue exatamente os endereços certos, mas ainda vou testar isso.

A solução aparente para BINA é selecionar DTMF (usando usuário master). Ainda vou testar isso, pois BINA não funcionava, após um ajuste remoto passou a funcionar, após o reset do modem parou, e agora, após outro ajuste remoto voltou a funcionar de novo. Ainda bem que pressionei questionando o fato de ter de ligar para a central a cada vez que se aplicar reset no modem, e isso fez com que o técnico buscasse saber se essa configuração poderia ser feita localmente (o que eu já imaginava que sim, pois não teria lógica um reset LOCAL desabilitar BINA e apenas um ajuste REMOTO fazer com que voltasse a funcionar).

Usuário master: T1m4dm
Senha: T1m@dml1v

Voice >> SIP Advanced Setting >> CID Signal Protocol >> DTMF

Para alterar as senhas de admin e T1m4dm:

Management >> Access Control -- Passwords

Tenta mudar o CDN que você usa do netflix, pode ser que resolva teus problemas ao acessar conteúdo do netflix. Infelizmente, eu acho, que so da pra fazer no pc.
 
Netflix acabou de dar erro de conexão aqui. Mas eu entro de novo no filme e reproduz normalmente. Erro do aplicativo num Blu-ray que já tem 5 anos ou problemas na conexão TIM Live?
 
alguem sabe dizer porque o ip externo aponta para o roteador?

liberei umas portas aq so que so consigo entrar no server que criei com ip local.

ip externo nem responde e quando coloco no navegador ele redireciona para o modem da tim.
 
Tenta mudar o CDN que você usa do netflix, pode ser que resolva teus problemas ao acessar conteúdo do netflix. Infelizmente, eu acho, que so da pra fazer no pc.
Como se faz essa mudança?
 
entendi... valeu mesmo... esses 90mb deve ser bem difícil até os caras que assinam e postam seus testes eu raramente vejo bater 90mb cravados... pra ser sincero sempre vejo em 87... 89... mas não tem aqueles 92... 93mb como é comum vc ver os de 35 e 50mb que sempre batem acima

o 90 também bate acima, se não bate algo ta errado. O normal é uns 93/94 mega

 
entendi... valeu mesmo... esses 90mb deve ser bem difícil até os caras que assinam e postam seus testes eu raramente vejo bater 90mb cravados... pra ser sincero sempre vejo em 87... 89... mas não tem aqueles 92... 93mb como é comum vc ver os de 35 e 50mb que sempre batem acima

É isso mesmo aconteceu isso aqui comigo, pedi 90 Mega e colocaram ficava caindo e só batia 85 Mega no SpeedTest. Tive que diminuir para 50 Mega pq tava meio longe do mini dslam (uns 300/400 metros), mas agora o sinal está forte e batendo 52, 53 Mega no SpeedTest.
 
Netflix acabou de dar erro de conexão aqui. Mas eu entro de novo no filme e reproduz normalmente. Erro do aplicativo num Blu-ray que já tem 5 anos ou problemas na conexão TIM Live?

@jacias, aqui também acontece de vez em quando na SmartTV Samsung 4K do meu quarto e constantemente na Sony da Sala. Isso está mais para comportamento do aplicativo do NetFlix do que para a conexão. Eu percebo que isso só acontece quando eu ou alguém aqui de casa liga a TV e vai direto no app, sem esperar alguns segundos para que ela possa sincronizar com o roteador (Wifi). Mas depois é só acessar o conteúdo novamente que estabiliza e não ocorre mais a falha. Tipo, é como se o aplicativo perdesse a sessão e precisasse autenticar se novamente validando o seu acesso.
 
@jacias, aqui também acontece de vez em quando na SmartTV Samsung 4K do meu quarto e constantemente na Sony da Sala. Isso está mais para comportamento do aplicativo do NetFlix do que para a conexão. Eu percebo que isso só acontece quando eu ou alguém aqui de casa liga a TV e vai direto no app, sem esperar alguns segundos para que ela possa sincronizar com o roteador (Wifi). Mas depois é só acessar o conteúdo novamente que estabiliza e não ocorre mais a falha. Tipo, é como se o aplicativo perdesse a sessão e precisasse autenticar se novamente validando o seu acesso.

Entendi, talvez isso explique porque sempre depois de alguns dias o aplicativo pede para colocar login e senha novamente, deve perder as informações de sessão sozinho.
Fora isso, sobre a conexão da TIM Live, de uma semana pra cá ela tem caído quase que diariamente pelo menos 1 vez por dia. Mas no roteador todos os leds ficam acesos, só que não conseguimos usar nenhum aplicativo no Blu-ray que avisa que está sem conexão e se eu estiver usando o PC ele também mostra o ícone que está sem conexão. Para a conexão voltar eu preciso desligar e ligar novamente o roteador. E o telefone fixo fica dando sinal de ocupado até que eu reinicie o roteador quando isso acontece. Quedas de conexão aqui eram bem raras de acontecer, mas estão se tornando frequentes.
 
Galera minha wifi nunca alcança a velocidade máxima ... sempre fica pela metade...tipo 50mb cabo, no wifi fica 25mb. Se eu colocar o modem da tim em bridge e adicionar um roteador isso vai mudar????
E pensei no roteador da belkin n600, dir-809 ou o linksys e900....alguem indica um desses ou outro modelo?
 
Galera minha wifi nunca alcança a velocidade máxima ... sempre fica pela metade...tipo 50mb cabo, no wifi fica 25mb. Se eu colocar o modem da tim em bridge e adicionar um roteador isso vai mudar????
E pensei no roteador da belkin n600, dir-809 ou o linksys e900....alguem indica um desses ou outro modelo?
Eu particularmente prefiro o da Linksys dentre os que você sugeriu.

Também gosto dos TP-Link

roteador-tplink-archer-c20i-wireless-dual-band-ac750-710011-MLB20456418033_102015-O.jpg

Roteador Tplink Archer C20i Wireless Dual Band Ac750
http://produto.mercadolivre.com.br/...l-band-ac750-_JM#D[S:ADV,L:VQCATCORE_LST,V:1]
 
Última edição:
Boa noite. Alguém sabe me dizer se estão atuando no ABC paulista?
 
Tenta mudar o CDN que você usa do netflix, pode ser que resolva teus problemas ao acessar conteúdo do netflix. Infelizmente, eu acho, que so da pra fazer no pc.

Nem cheguei a testar isso porque no PC nunca vi dar o erro. Então, mesmo usando CDN synthetic-1, dá para ver. No Xbox One e nas TV o problema ocorre, e não sei se é possível alterar CDN nesses dispositivos.

@jacias, aqui também acontece de vez em quando na SmartTV Samsung 4K do meu quarto e constantemente na Sony da Sala. Isso está mais para comportamento do aplicativo do NetFlix do que para a conexão. Eu percebo que isso só acontece quando eu ou alguém aqui de casa liga a TV e vai direto no app, sem esperar alguns segundos para que ela possa sincronizar com o roteador (Wifi). Mas depois é só acessar o conteúdo novamente que estabiliza e não ocorre mais a falha. Tipo, é como se o aplicativo perdesse a sessão e precisasse autenticar se novamente validando o seu acesso.

É algo relativo ao app Netflix para TVs, Xbox One, Xbox 360 etc, mas que é afetado apenas usando conexão TIM Live.

Eu também achava que o provedor não tinha nada a ver, mas, seja pelo modem, seja pelas rotas, CDN etc, quem está causando esses problemas é a TIM Live!! Por favor, liguem lá e reclamem. Já estou fazendo isso.

A propósito, fiz o tira-teima, ou a prova dos 9, ao usar NET Vírtua. O resultado é simples, e a conclusão é uma só: Usando TIM Live é impossível de se usar Netflix de boa. Usando NET Vírtua, vai de boa, sem nenhum problema sequer. E isso em várias casas, em vários dispositivos (citados no primeiro parágrafo), etc. O seja, é a TIM Live quem tem de resolver isso, e não a Netflix ou as fabricantes dos dispositivos afetados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo