[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Se foi no cabo é bom verificar em outro navegador ou fazer outro tipo de teste, no Speedtest chega a isso: Firefox
5368947018.png
Boa idéia, nem havia pensado nisso.
Se trocar o dns no modem/roteador precisa de reboot, se trocar apenas no pc basta abrir o prompt e dar um "ipconfig /flushdns"
Bem lembrado!
 
Speed, desculpe o off, mas você mora aonde aqui no RJ?
Eu vi no seu teste um servidor da cidade de Magé, por acaso você mora lá?
Obrigado pela atenção.
Oi amigo, bem observado... eu não moro em Magé e sim no Rio de Janeiro, no bairro de Vila Kosmos. Esse foi o server que melhor apresentou a minha velocidade. Eu vou usar a sugestão do @sjack para ver se os resultados apresentem uma melhor realidade de minha velocidade.
 
Última edição:
galera uma duvida vi hoje 1 armario proximo aqui escrito digicon é oque live tim ?
 
Olá,
Esse modem não mostra a atenuação, assim fica difícil saber se está perto ou longe do MSAN vendo os parâmetros.
O que você pode fazer é medir a distância da sua casa até o MSAN pelo Google Maps, é só clicar com o botão direito no mapa para medir a distância. Primeiro você localiza o MSAN, vai ter que dar uma volta nas ruas próximas, mas cuidado porque podem existir dois MSANs próximos de você, nesse caso vai ter que descobrir qual é seguindo o cabo que sai da sua casa. Se morar em prédio precisa somar a distância do poste até o DG e os andares também (pelo menos 3m por andar), e do hall de entrada até o modem. Eu por exemplo pelo GMaps estou a cerca de 150m do MSAN, mas como moro no décimo andar, no final somando tudo dá por volta de 220m. Quanto mais precisa a medição melhor, para ter uma ideia da distância máxima do MSAN até o modem (não esquecendo que a qualidade do cabeamento faz muita diferença).
Dentro dos 400m, no mínimo uma pessoa consegue 35 mega, mas para as outras velocidades vai depender de uma distância máxima, dá uma conferida:

SNR e atenuação para 70 MEGA: SNR >10 --- ATT <17.

E a distância:

Por @Balaozera

"Distancia do MSAN
0 a 100 Metros -> 90MB
100 a 200 Metros -> 70MB
200 a 300 Metros -> 50MB
300 até 400 Metros -> 35MB

Mais que 400 metros?
Vai funcionar, porém com problemas de atenuação/SNR constantes."


Se a sua instalação estiver dentro desses valores, "tecnicamente" você pode ter uma velocidade maior, mas na prática pode não ser possível mesmo assim, mas aí cabe a eles descobrir o problema.
Abraço!

Estou a 380 metros do msan e tenho 50 mega de boa, tá errado isso ae.
 
Estou a 380 metros do msan e tenho 50 mega de boa, tá errado isso ae.

Amigo, te conheço desde o antigo tópico da Live, vc sempre disse que tinha a velocidade máxima mesmo estando muito longe, contrariando os conceitos técnicos e outros usuários que diziam o contrário.
Nesse post em outro tópico vc diz que está no limite e teve 90 mega...


http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/distancia-entre-o-dg-e-minha-casa.574709/#post-1071428957

380m com 90 mega? Não tem alguma coisa errada aí?
Felicidades!
------------------------------edit
Coloquei as distâncias que o @Balaozera postou pois acho que são corretas.
 
Última edição:
Se foi no cabo é bom verificar em outro navegador ou fazer outro tipo de teste...
Usei o Maxthon, browser do meu pendrive.

5371212528.png


Agora usei o modem com o Wi-Fi ligado

5371253962.png


Esse teste foi pelo smartfhone

5364942316.png
 
Última edição:
Ontem estiveram fazendo manutenção e depois que voltou parece que deu uma boa melhorada... está voando!!! :isquero::mr2::insane:
 
Amigo, te conheço desde o antigo tópico da Live, vc sempre disse que tinha a velocidade máxima mesmo estando muito longe, contrariando os conceitos técnicos e outros usuários que diziam o contrário.
Nesse post em outro tópico vc diz que está no limite e teve 90 mega...


http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/distancia-entre-o-dg-e-minha-casa.574709/#post-1071428957

380m com 90 mega? Não tem alguma coisa errada aí?
Felicidades!
------------------------------edit
Coloquei as distâncias que o @Balaozera postou pois acho que são corretas.

Sim, eu tive 90 logo quando lançou. Mas a tim reduziu pra 50 porque estava com dificuldade pra estabilizar o sinal.
50 mega munca deu problema de baixa velocidade aqui.
 
Sim, eu tive 90 logo quando lançou. Mas a tim reduziu pra 50 porque estava com dificuldade pra estabilizar o sinal.
50 mega munca deu problema de baixa velocidade aqui.

Pra finalizar esse assunto, o problema não é baixa velocidade, é estabilidade. Muita gente entra aqui no tópico reclamando porque não consegue manter ou passar de 35 pra 50, por que será?

Boa sorte!
--------------------edit
"4.4 Respeitar os outros usuários. Respeitar também a opinião de todos os usuários, e não tentar impor sua opinião a outros a todo custo."
 
Última edição:
Essa rede foi pensada pra 35 e 50.

Eu desconfiava disso, pois praticamente todos endereços de bairros próximos aqui de mim que coloquei no site só dava opção de 35 e 50, até um amigo o endereço dele aparecia todas as velocidades, agora 2 meses depois, só aparece essas duas também.
 
Aproveitando, gostaria de fazer uma pergunta pra galera do tópico, acredito que quem more no rio tenha uma realidade mais próxima da minha. Alguem sabe, passou recentemente alguma situação parecida, de como anda o processo de ativação da rede pela área técnica no bairro?
Por exemplo aqui os caras cabearam tudo em janeiro, já instalaram um segundo Dslam a 1 mês atras, mas não tem nenhum endereço com disponibilidade ainda, ligo pra Tim e dizem que varias endereços já se encontram cadastrados/cabeados, a ultima atendente me disse até números de casas perto da minha que tinham cabeamento também.
Já vai completar 6 meses desse cabeamento e pra melhorar minha motivação a atendente disse que isso não tem tempo, que pode durar 1-2 semanas, 2-3 meses e até 1 ano ou 2. Quase caí pra trás quando ela me disse isso. :confused:

Ps: Já contatei até a ouvidoria pra confirma a as informações de cabeamento e são verdadeiras, e me disseram que faltaria essa liberação da area técnica, alguma liberação da sub prefeitura e marketing, o marketing segundo um amigo aqui do fórum teve de um lado do bairro (inclusive tem disponível lá já), agora do outro que é o meu, nada..
 
Ontem estiveram fazendo manutenção e depois que voltou parece que deu uma boa melhorada... está voando!!! :isquero::mr2::insane:

Parabéns mano!
 
Boa idéia, nem havia pensado nisso.
Bem lembrado!
 
Oi amigo, bem observado... eu não moro em Magé e sim no Rio de Janeiro, no bairro de Vila Kosmos. Esse foi o server que melhor apresentou a minha velocidade. Eu vou usar a sugestão do @sjack para ver se os resultados apresentem uma melhor realidade de minha velocidade.

Amigo, tu por acaso mora perto do Cultura Inglesa da praça Aquidauana?
 
Última edição:
Amigo, tu por acaso mora perto do Cultura Inglesa da praça Aquidauana?
Não, eu não moro por ali não. Moro no final da Aiera, extensão da Vila Kosmos, na Cândido das Neves.
 
Não, eu não moro por ali não. Moro no final da Aiera, extensão da Vila Kosmos, na Cândido das Neves.

Ah sim, po, maneiro, os caras foram longe cabeando, por aqui em vaz lobo também, eu os vi cabeando a Lima Drumond e até a Carneiro de Mendonça. Boa tim!
 
Esse comentário acabou com a minha esperança de um dia ter 90 Megas.:haha:

Estou a mais de 200 metros do msan e tenho 90 megas perfeito. depende muito do cabeamento e o modem tmb ajuda.
 
Estou a mais de 200 metros do msan e tenho 90 megas perfeito. depende muito do cabeamento e o modem tmb ajuda.
Quando a engenharia instala várias caixas pretas na rua, facilita na instalação até a residência do cliente e torna a mesma mais segura.
 
Alguém que tenha Live TIM poderia verificar se está conseguindo acessar o site do Steam? Aqui não consigo.. porém estou logado no programa e conseguindo baixar jogos normalmente.
 
Mas alguém tendo lentidão para abrir vários sites????

Srfelipe parece que tem algum problema no DNS da Live Tim, pois só não está abrindo pela Live Tim

Estou tendo a seguinte mensagem de erro

acdr__md.gif
Connectivity to IPv4 Gateway (186.230.192.100)
 
Última edição:
Mas alguém tendo lentidão para abrir vários sites????

Srfelipe parece que tem algum problema no DNS da Live Tim, pois só não está abrindo pela Live Tim

Estou tendo a seguinte mensagem de erro

acdr__md.gif
Connectivity to IPv4 Gateway (186.230.192.100)

É isso mesmo, DNS, alterei pra outro (Dyn) e foi. Nem com o do Google funcionou.
 
Quando a engenharia instala várias caixas pretas na rua, facilita na instalação até a residência do cliente e torna a mesma mais segura.

Cara, essa dificuldade que eu tenho de entender, eu acredito nessa possiblidade, porém a princípio eu nunca vi essa caixinha da Tim, só os mslan pelo bairro.
Alguém tem uma foto dessa caixinha que posso me mostrar? Pois acho que por aqui não tem, nunca vi, só umas velhas de outras empresas..
 
É isso mesmo, DNS, alterei pra outro (Dyn) e foi. Nem com o do Google funcionou.

Poderia me dizer como mudo o DNS do TG589vn v3 e qual DNS você está usando?

Liguei para Live Tim e me pediram três horas p o suporte avançado me ligar. Não consta no momento nenhuma manutenção, mas existe várias reclamações segundo o técnico. O pessoal que segue meu grupo no face postei lá também
 
Última edição:
Poderia me dizer como mudo o DNS do TG589vn v3 e qual DNS você está usando?

Liguei para Live Tim e me pediram três horas p o suporte avançado me ligar. Não consta no momento nenhuma manutenção, mas existe várias reclamações segundo o técnico. O pessoal que segue meu grupo no face postei lá também

Alterei no Windows mesmo..
Ligar pra operadora é uma perda de tempo, só ligo quando queima o modem.

Esse DNS é da Dyn.

216.146.35.35
216.146.36.36

IO1mhbY.png
 
Alterei no Windows mesmo..
Ligar pra operadora é uma perda de tempo, só ligo quando queima o modem.

Esse DNS é da Dyn.

216.146.35.35
216.146.36.36

IO1mhbY.png
Obrigado pela dica, esse modem é uma porcaria, acho que não tem como mudar direto nele, tem de fazer em todos os aparelhos a configuração. Parece que dá para fazer por telnet, mas não sei como é, caso eu descubra te aviso...
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo