[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, bom dia.
Acabaram de instalar a Live TIM aqui no apto.
Peguei o plano de 50mb.

MODEM: ZYXEL
Instalaram o meu ontem também. O mesmo modem, ZyXEL... ele é "dual band wireless", tem capacidade para duas linhas VOip. Em breve eu passo os parâmetros e algumas fotos. Já testei o Netflix e já assisti alguns vídeos streaming. Estou gostando bastante.
 
grande sjack , só vc mesmo :) estes meus parâmetros são realmente do fundo do báu ... 3 anos e meio atrás ! saudades:(:(:( MEU SNR de up caiu "só" pela metade( não importa tanto ...todos os planos só vão até 30mb de up) , mas perder 10 db no SNR de down realmente "machuca".
quanto aos motivos que explicam uma degradação tão grande dos valores chego à conclusão inequívoca que se trata de uma conjunção de fatores:
condomínio grande (220 aptos divididos em 3 blocos com 1 único DG situado no bloco 1) , os efeitos indesejáveis do CROSSTALK como mencionado na excelente matéria por vc postada.
total descaso da autoridade política aqui do condomínio( síndico geral , subs de cada bloco e conselho fiscal) em relação ao estado de total abandono do DG (inadequado , ultrapassado , entregue as baratas e ratos ...literalmente) "jabá" total da net por aqui ....que claro ,não dá a mínima para este tipo de questão por possuir uma infraestutura bem mais "ROBUSTA".
após o reparo bati um papo com o técnico no boteco em frente (surpreendentemente:eek: gente boa o cara) e o questionei sobre se achava difícil a migração da LIVE em definitivo para FTTH ao que ele me respondeu não achar difícil e sim impossivel. infelizmente concordo com ele , muito embora a tim já tenha feito um anúncio neste sentido , se ela realmente tivesse o firme próposito de fazê-lo em um futuro próximo mudaria o nome do serviço para TIM FIBRA e não esta bobagem LIVE TIM >TIM LIVE.
outra coisa que ele tmb me passou foi o seguinte : muito embora o efeito crosstalk de uma quantidade de clientes grandes seja realmente muito ruim ; em contrapartida se o número de clientes TIM no meu condomínio fosse REALMENTE expressivo , a própria TIM " bancaria" a modernização e readequação do DG/PTR do condomínio.
abraço!

Pois é sonyred, vamos esperar sentados a decisão da Tim para começar a transformação para um sistema 100% fibra, uma coisa que facilita as coisas para nós clientes, é que seriam apenas 400m de fibra, no seu caso e no meu bem menos que isso, quer dizer, não é impossível acontecer, o problema é quando.
Abraço!
 
amigos alguém mais com problemas na hora de fazer o cadastro no site da tim live? eu fiz a contratação por telefone e a atendente disse que depois da instalação era para eu fazer o cadastro no site mas todos os dias estou tentando e da o erro abaixo;

ERRO!
Ocorreu um erro que impossibilitou a execução da página.
Por favor tente mais tarde.

Eu tenho live tim aqui desde março e só 3 dias atrás consegui fazer o cadastro, e mesmo assim pelo telefone, pq mesmo colocando o email certo, o sistema dizia que estava incorreto, então a atendente fez pra mim por telefone e depois eu só mudei a senha.
 
A última milha em fiber não vai acontecer tão cedo, pelo menos em São Paulo, pois eles continuam montando novas redes em vdsl aqui. E quando houver, penso que seja para novas áreas de expansão.

Concordo que vai demorar, mas acho que se mudarem para um sistema só de fibra, vão ter que começar pelos clientes mais antigos, se fizerem o contrário vão correr o risco de ter muitas reclamações, eu por exemplo estou desde o início há quase quatro anos, outros clientes antigos já tiveram muitos problemas técnicos por causa do par metálico, e não vamos gostar nem um pouco se alguém que está entrando agora tiver um serviço melhor. Se eles instalarem o sistema só em novas áreas e um cliente antigo não reclamar, vai ficar com o par metálico, eu vou querer a mudança na minha instalação.
 
Última edição:
@SpeedRace.Claude Oie Cláudio!
Manda uma foto das entradas e modelo.
Obrigado e parabéns!
Modem ZyXEL
STATUS no dia da Instalação
27/05/2016
Esses valores de Up 34.495 e Down 57.481 é o que está chegando no modem?
E o SNR e atenuação, estão bons?
No caso do Attainable Net Data Rate, o que representa? Significa que posso pedir 90Mb?

KlZgPsZziY_oMcmjgQjh5bz7lVDBgad9kibT6aWsD9tLsOqHdgsnOYnxnQXWgRYppQ7OhDNv0nhADPnFtIHiEvfDju5-Vk46_aAngpOoL-uQxj26yIUfLfVU7ECbQiPxsIjQvVr0r3HvTWlYZSNIkmmABSGLyPWIG7CPLULIlsojhUpKtOaAQ5KFEYRhigxFcnQDIWVb3D-n-4tzglh3WN-PNSslvyGa7-D8_DS1wqhpV5HXIlIajUdLX_1MmF14i0aBwGXDxIz43YdRYzKtPt76Qzffmhu41hrYohTG886e_Ywt_EJmwIIHS46-ft8cT0H-7f02zaLq8whD18AhVaul_-sOHPwk0lhrPXkQDrXEKJYRIPIyFJ1XeYlLf7IL5NVNzJVjGvgGQ48kMrqGmp84JZgTjEYTrPNdr5nbhVnPwoUdrVHZp-j4ybUB_ZR2Eonw0QvXmH6FBxqr90_mbE9Zo-O3M6zr-35dtfeiQOZ-U-dZPt_pomeY6v4HOVZWnjIGSt2K7n6F5shEcAQ0cwUuoR3p3i_20KNgZhfrrvgfeg521jH12FVLn5ZkPYNeaIFMgyUwLAd9bFNtuZg1YPJvWHB4eKbXRYxeObqGiASOfdn7qS1fmbglF2RffoLRt5FPrcJWUqBIP5cSQc9NpNsG5S5UGMJdQ5fCKb9sc5D5Sijqd7YDxmzx=w1666-h937-no


Conexões

g6WIUiUsPSWamIWYZVPVadoMUmIZu7vAgMdDXA4x4sp5fq37qI7MzJx0Se5yBb_7_VHY87bFycDehHojahb2kEz9m82CiBGNp-RoXrRxaGgjpoTBAkcX3Kr_5wv2vaikK9K4E4iH5u4wJPlK1Dte5Ly92U_wXX_JnjJZVbf9X9x_AeYORkcSb00Vw96AP9HBYEi7e5IUqFBeqTP1nhMUrvDhI8odUqzeYmCeB3vUqX-qhwvU9R4_vvusWHcQH8OcpmF8U4sjo993XE2UJ7pkQdXryU966jF2p-fHmATL70YJWAA6jNyC-jng3MrHWi6CAy2iWHlOKDcZcn1g5fGdCrpvFGPsJ_IiZd_JcpnYhGVwJbI5FRVZ3FP0JStyICHCX4RZ3-LdCYO-bLrZH2ZFmU4LxIA4MJravMDgM9aYzsr1clIBzbK6sB7CNnoX0cCLQezJszF-PFah03u5vHAtYzZBiFue4A8AZtzONPoA-7v-kpUmaRQqGfvTLKvjDTpVxhw9_ZeICBmBNiqP-Fyi541EPFtB4CwjuJEdIZnJdaBQ30QFUgZ4Q3Ap_vPQsGdL8_zaxn_PdOw1aoKhOtKAzIPQjAn4pU4Q6413WV0sTwvLjrFoclAojzZtXPo7Dsr5CrotF-b6s6SCREJtL-32gj-KcaZKPpSi7n49JzsAfOmKDXxxHw7Lal5M=w1666-h937-no


Modelo

h6DDCpOv95CLcmu-5MnuKEsmR016gvicpMJA8SvS3zXoczsc0Pfg5I0LfRtK3Je1bVxev_2Z_oq1ABrEdsN0VccGMlgUx8oDf3iQpt_osBcv2pS5GxfcVOLzHu8JxJmxfB9NCAZZpKQQnJoIUldtrJdcrrOJfXu2-ZEnahK51dh530uXTEs21CgSKe93NRK0kYapTdmbkBXf29DepfrScsPGZtWdnFkM7ZQEDgVduw9M9hoTUDktkurmxfrKR3RofbP59c_i0zSi--n7pwLMwdHUjP9n5ptfdQOfdB2Z09uSYvR9KpCHEL6jPkz7ZN3jXYmMaHnsFTcHI9SP-EESf0IlsFfCiZUNPYua-BnU8O9jzbQGM7oohE8r7DNJzYWahagJVhS65ZjskIbOuYgJh78R0VXdtfeKxmPrRquIJ7EJ9-lZpX9b6VWHpj3456xNurqzNvtyfogoT45gmS_cGOvZrDAEQBw1GJfdMcmfcchdvkkdpCSiBBnM95XlDx1K8giiAXmwpRPLi9Z6EYYzxvAKvsF2PAodXZrvdCw9-4K1zpaNNxDRwtbP2TWdpwA8uM85fFDD99BCQIRcExN68Kf1LVntydeynfQjDqPeBgdoEST_lBb6AaMkM7WBS25w-ABuRzwEepYFv9P-Yi6XDmyh3UIhtg5ZuhalWTqowXJp9uYoA8QgxeVI=w1666-h937-no


Status da Interface

YFstzAvHfiWcJ-bTpsr0HupBIv1oq0P17ARLqGk6w9gsQZRwcTuRSKy5aeUZcVs6AQTXYjMRw8zM9PDDwEBNXTp7-bknGeqSleUkJnVIRgLdcLyiw1Ni6EWkPuITZ7rIF38Jiba8mx-RavGaVejBCePFtK8PPMlrZavLwf2pICL3v4qWBRfVc7UnnHf3lwy3wIDanu3xnXe-YpTvnXmwtGVi7QF9gSixPTt0-z7rddl2GB9ZiZYOGz_Dfial4WrbSztNoEaVxsGjWOYOHIjrokDfutG6J8uYaLtP15nHH6LtsC43t9QKZs-QVtav1S0Z9VT6uOaXDe8CkKpsJaE_wp5uxeutVCfyga--dL0Pu6OFFRBryFmcfC7EUT2GDh0TxWo5owzqKK3Blj1wfE6oSf3VNiOiqhOGgp_39v9D2GxqiOQQEqbgK1haJDI15MXCET6B_8SD5HMoDmLaWhBvLiO0Ootk8apgpHJXglVW7-tkozfScQhcq5DckDKyQ24ar1ZygLgIAS6UAa0O5HGiW5bpMoM8hoiGlU0smutLCEaWZw8XB7mxNYw2EgOndibRKNeQLMB2eJk_2eQSgbyIb1xg-c3ibHb7lCyrm9zD-JN1kqpdwHx0Cy5lOii7_0dYXKubwVrqyeAXbtZ9WfDJ7YH4DSkk_IaqPI6cAQpRNmg0e9IszoLoSUqK=w1666-h937-no


Dual Band Wireless AC/N VDSL2 VoIP Combo WAN Gigabit IAD

Dual Band 2.4 GHz e 5GHz

Netflix - 5GHz - TV Sony Bravia
SmartPhones - 5GHz e 2.4GHZ
PS3 - 2.4GHz
LG TV Ethernet
PC Ethernet
Extensor TP-Link - 2.4GHz
Notebook 2.4GHz
EPSON L355 - 2.4GHz

9O9QGBHaptbsvg7rPMX9MnkhhWDHOsk8DfPTm1a-8cMXymZ24VyAoRZWnrSXkamrkxgg13OvEBoM191ZEyI5pZuzXas71NBTzwAtwS0yhbzlvjGV2tC-gbDW9YiSD3deqwlxTJHPOsVWzRwBXnxWg6ix01FH-JJvDmxc1l7POM8Mf7FL636sgRF4UrLwwfOSCV-j13VQupQdVtU2IPzPt7pPkKO4GgoXfbb8Vw9GMspFrso1d_PuJl8jKrqMr3V8a9QRYykeulQh-0XXPJha9JuvBWc4r8I--qqs_ureiXnl5DZnfqQi-iaLUrUpjTR6F-Y67Yu-251vLZucewiPlh-3l6rPZpKLoU-_Pls6pjK1HtPLsDWzOhZO8Cb-7PmfxgCefekAJvaJu_GCxXqE3HQ4Vabjmkt1jOr0-LUAKGoc6pm_d3JHSQtBxbCKDoEzPaidNbeOZuuGcRKCVafUn6LoWe6JsV-CVjXNHAciZ8NbMT0U9MeFC2QUUA5EM_ImRueAs3D_-zKJVz0M9fqAFOiC6NbP5mw214wFln38ZUHeTUUoCPG8DMfLSZz5vUq4VQmSWK39SIUzgpHQ6PbsCtWaTYTouECTpyIb3UkoT_rM2opg7Fbxj7skkrCDRvRSaeuWRjvTKhxRLqobcW5Em0i1Bvm3h9FzGiEj9-buAzWGSA7kx6ldkHu_=w366-h651-no


Netflix na TV junto com Vídeo Streaming no PC
Ambos ligados via cabo Ethernet

lFD0xjr6FpFL79iOgBYAbdkywTewE1S5Fpl_hE-Dmm_a0axHj9athNSPIPR-ro3kFGsAH8swenvJs_Z704kNO04IPCiS_cweM9IhZcDYZLTpm161r8CTUQRA-WktAzPIpvrgskS3-uPgtNg8OZBGfSz3fdRuAYQ91ZjAfnn837PTcHPovA94X7zj1hLwL0X4zwr6FQkpOO9bJV7eIzjVPqj8-v2GyO3On2bJgtg1_PbjGoUaOUuX2jsBMi0K515m6gcoP1vduytk6ueBH8L9dvmPRybm-OghV4RZbG401sbyiLn6TRBwl9ET-40YdFpwCOpcwt5MbEmzJudgEP17Z-TZcO6N-iwRpB8jRzCz-BeEFrAnjz1riuf-C3BJweygVZZ0dXPiLHMpTXxSeo88CfJ9nOfcQHAhrcsKO_KhoANP6GWjNNfYmQxkFIYwLYncn_DQ75-6FtsLqIc_ppQyRD2GusP7_kWrMmP9mXy2jVMGTv_rtwrz0bpv1ayXYrnhIK_yczHnk7KTiZsVDtmGfu3W-8BhXg7SR_a-NtpRtHoKxBabDeHewP5hP-W-w0L83CaRxVGUND3ccuF1Db4GYzXHUPR8IJcqQRr0Gk58fmN-ctunzvqopR1mh3kRVhYMP6dg5LgV6MtYuLOvboMjxqSTiR3M8vt5WDgaPmaDuQcclepT2EFhiOO_=w366-h651-no


OBS1: Fiz alguns testes com o modem no decorrer do dia e gostei bastante do Wi-Fi.
OBS2: Vou fazer uma experiência - delisguei meu roteador pra usar o ZyXEL.
OBS2: Num outro momento eu mudo pra BRIDGE e deixo o TL-WTR4300 fazer o trabalho.

EDITADO

O modem é black piano

mxm8Eed-wVJ5MErrRXARQ14oF7qyYxvYondTWgZf4h4LFMx-N1_wD2qfn236xuqo2G6q7obz_5jT6b1vWOqJisIMNs2w2I-w9gTJf6Tfg2_yLeTPlqzvMa25SMSucLXROIfBOSB7lNjePjmCDO051aloKQyEjieU6rylojHDgsdQIoq0V5iex887-8oRSqpOxKuyM-DMS8i9jrvGOQJ6VFn78FR2Te2j_mGoi2Ei1gAKiKcA78G43MhES9tCB936NMZYB1nj0l2_mgbRZ180q7G2sGvIotitwA_E92qih1SEC_-g1DmwA1guy8YAxqdvB3k68b5Q-zSHXLzn9-oBNCwYFDEJu57lcNnyaReDRC0aYlGZfeswq1XC1LdC_6NQ8gc5KvA2Qy-VXVLc36Kq4vvK5V0_VR0YWaiKMwWSnCsi7rv-8Iq4Ob1AaiP9wVnOsYL5_8xPu4FZ6fBRI-ejn74itxcgYhAVvFQb--hUGXOdimQEwVSgq57x-NE_E703uM7Ql3GGnQVGP35DzUqGNNapa6__ecCaiAHqDxdtDso7tpJVQLIWaBOlsu7dN7dKg0Le9-pvPEoMKipikHfxCQYC8pW7a5UiXoZ2RGsR6UovB9xuLeid_qLcUvgNBdHUCZSHnrapxdIl0jt2vLbiYIhNt9EM4Zj7vrNORlipRciJ8KPu9BZNLGqb=w1666-h937-no


ATUALIZAÇÃO DE FOTOS

app_vmg8924-b_series_1000.gif
 
Última edição:
fala rick... blz... rapaz, que frescura destes 2 aí heim ... mesmo porque este tipo de procedimento de irregular nada tem , pelo contrário é apenas uma forma alternativa de instalação de modo a melhorar significativamente a conexão do cliente , basicamente seria a instalação do cabeamento em condomínio da mesma forma que se faria caso fosse uma casa.( justamente para evitar o DG e a prumada do prédio que na maioria das vezes é medonho e tentar trazer o cabo do MSAN direto sem emendas , em casos como o nosso onde ele é muito perto e sequer existe TAR).
Aqui não tive qq problema neste sentido quando tentei executar o serviço há coisa de 1 ano e meio atrás ... o que ocorre sim é a má vontade do técnico , no meu caso virou e disse : "não tô de carro , tô sem a escada , tô sem guia comprida, tô com a agenda cheia. blablabla..." . puxei apenas 35.....10 minutos depois estava ele , guia e ainda apareceu 1 ajudante :p , cheios de vontade de trabalhar. não deu certo , mas não foi culpa dos caras , deu um trabalho doido e mesmo assim só cheguei até o quinto andar , lá estava tudo obstruído.
outra coisa , já vi que o teu condomínio é + "certinho" q o meu... se aí porteiro e/ou funcionário acompanha o serviço , não tem jeito mesmo ... aqui os funcionários são todos muito kmaradas meu (tomo cerveja com eles), ainda assim reconheço que é um bando de fofoqueiros (falo na cara e eles riem:p).
aqui apesar de DG e caixas de distribuição do andar serem todas trancadas com cadeado , funcionário não acompanha. Isto ocorria sim há alguns anos(ainda não havia LIVE TIM) , mas por outro motivo, quando os técnicos , OI , GVT OU NET batiam de frente aqui no condomínio eles SAIAM NA PORRADA!!! entre acusações de SABOTAR o serviço um do outro!
abraço e boa sorte meu amigo !

Olá sonyred,

Obrigado p/ post em resposta ao meu anterior. Pois é cara, achei tb frescurada desses 2 técnicos que abordei, mas conforme disse antes, não existe só eles 2 e irei sim arranjar algum outro que esteje disposto a executar o serviço, pelo menos tentar, e não fique de preguiça e frescuras. ;)

Todavia, preciso verificar antes de mais nada, quais são os meus parâmetros até o DG do prédio, pedindo p/ algum técnico da Tim, incluído o próximo que virá aqui, p/ o colocar um Modem lá no DG e verificar qto está chegando até lá, assim pode-se ter uma melhor estimativa de qto é a variação entre os valores do DG e meu Gateway.

Eu não diria que o condomínio aqui é mais "certinho" que o seu, mas esse lance de ordenar que os porteiros, sempre qdo possível, acompanhem as instalações e reparos dentro do condomínio e vigiem as chaves com mais atenção e rigor, aconteceu apenas agora c/ a entrada de mais um sindíco corrupto recentemente, pois estavam ocorrendo instalações inapropriadas e mexidas indevidas em demasia p/ parte dessas operadoras de TVs p/ assinatura.

Nessas horas é que bate aquele desejo imenso de morar em casa, pois aí vc não precisa passar por nada disso, vc é o dono do teu quintal e faz dele o que quiser: gato água, gato luz, gatonet, gatotim___Oh!!! Esse último acho que não dá!!! Brincadeira, heim!!! :p

O técnico da OI pintou somente ontém de tarde p/ reparar o meu Fixo, logo que abriu o armário de distribuição do meu andar, identificou de imediato o problema: o Maldito técnico da Tim que esteve aqui instalando o serviço p/ o meu vizinho, fez c/ que o conector linear se soltasse e a emenda do FI (cabo) foi desfeita. :mad:

Agora, já com esse problema solucionado, vou ligar p/ TIM p/ fazer o reagendamento e tentar solucionar esse meu problema c/ os parâmetros, tomara que esse lance de Porta trocada ao qual fui informado p/ atendente TIM, possa de alguma forma ajudar na solução/ amenização desse problema.

Bem, é isso meu amigo, vamos ver como isso vai ficar p/ contar como é que fica. Obrigado p/votos de Boa Sorte, tô precisando mesmo!!! :)


Um Abraço///
 
Última edição:
amigos alguém mais com problemas na hora de fazer o cadastro no site da tim live? eu fiz a contratação por telefone e a atendente disse que depois da instalação era para eu fazer o cadastro no site mas todos os dias estou tentando e da o erro abaixo;

ERRO!
Ocorreu um erro que impossibilitou a execução da página.
Por favor tente mais tarde.
Acho que só depois de um mês para se cadastrar.
 
Quando eu contratei TIM Live só consegui fazer o cadastro no site 1 mês depois.

Eu tenho live tim aqui desde março e só 3 dias atrás consegui fazer o cadastro, e mesmo assim pelo telefone, pq mesmo colocando o email certo, o sistema dizia que estava incorreto, então a atendente fez pra mim por telefone e depois eu só mudei a senha.

Acho que só depois de um mês para se cadastrar.

eu ainda perguntei para a atendente se precisava espera algum tempo para se cadastrar e ela dizia que não :sei: obrigado pelas respostas amigos, aproveitando, já que não tenho cadastro mas na contratação disse que queria a receber a fatura por e-mail, a 1º fatura vai direto por e-mail ou por correios?
 
eu ainda perguntei para a atendente se precisava espera algum tempo para se cadastrar e ela dizia que não :sei: obrigado pelas respostas amigos, aproveitando, já que não tenho cadastro mas na contratação disse que queria a receber a fatura por e-mail, a 1º fatura vai direto por e-mail ou por correios?
A tim é enrolada, espera duas semanas como sua instalação é nova muitas vezes acaba não encontrado no sistema, me lembro que no primeiro mês tive que ligar para pedir a conta. Cadastrar o e-mail no site deles é uma merda só dá erro, a melhor solução é ligar é passar o e-mail para recebe a conta.
 
Modem ZyXEL
STATUS no dia da Instalação
27/05/2016
Esses valores de Up 34.495 e Down 57.481 é o que está chegando no modem?
E o SNR e atenuação, estão bons?
No caso do Attainable Net Data Rate, o que representa? Significa que posso pedir 90Mb?

TIinlr6KUUNJTjgj6rUNPtQxXMU8ayjbuucAkf3FsQzYG821YaiTfm4mvDkUbeAkMj0q7AHC4fEecM8cFqVdeGAF27UbERQIwD0O2QG02iLueR0jvxPypPOIjuMqAp3k4n3qHu08Lw-kYxbEo9W46Flr6_WW7X1Zq8709CGr-bhsEmPoOMnx8YJKVHGlLSK6ljSvzteibYKgZXe7kre0RcktARfero3VSgXQWb4qL9kh-7MEUfYbbRNd6Vsng8HwOtAvLR1yMDt6W_HD37bn-aQbEY11rfhyjC9zhBBf4o-eNtjpnGVljxIMHTr28fOEclE1-kMxeMQNB8jOgvJXMFmm2VDCxaRThkPVAMBa-X_mgF9ePrd0-fMR4h8TlYE_3pM8S6GP1cQ1VbGdpCasgXvriwmmuhtfIp4GzbEczio4zmDaie70bANf9Ye4c4nvnKmOHWKAz9Xp02GEkdbOULIOeXp3HrP5vRtqfGizNtp5MyR-XqkUrLQNrl4UPuiSACn7570t_wMkKs9byXiFsLx8nx_eW33yOl0kitZbc3rXG_Wqiukego4dkVR87uSiyj0YgE4okHLh4hvN-tc2G4tDRBdi_jGh=w1158-h651-no


Conexões

HtqJb2-uTa6eiGR5nMPD0il6M33cj0PyCfxR6Nxu6k3KS8KXo5k5bVoU9-fAk2sV6KWP105UlLWhrTFRu6x8iMTj4a1Qw3iPMo79_fB8hY0HOnmoST80szXrMQoUDDVdUKGqMBCmWeNwSrHsehK4zt13Ii93e_wQR1vxZyqb0mDyZQwuBmlhJdBWNe__iCmmH8bAIhimfhfZ3QEyRNM0eaTO7qoCn1X-40h6CmyH4XjG7noDnTMEOVwMle-Lgf0GtsqxHzy4YsoElYgxS_y3un7mS5rwwppPuqLiWcdsCOBGjwtRGP2jl91mkW_YpHefYTOnUkZz-pFLp3o8aYac2iNCbZmyRVa8ZfXOZDPRWSj2yiRqFdf_OozVeptqaZpIHC369ZW49sX3PqNohtxd-IolPoq7Xkn3FZ8vlMCA9gi2WB-FAvcSas8M3rW6Vkf1zX9fpdboZItoR_4TSN805QUpk1gWo9Che-hDQRFkXoyUfx3HvRaXYgnVT4N8S_64sOT2O4qLCjf5lVMO7W1HgW4LHeKr93t-P9XXo7-Ve2q9qf8CxQZ_eOu5d6mGmfeCnCT5VgzPKfeuvlpG37Y1WYgznzzsB8YF=w1158-h651-no


Modelo

YnbctBp6muQP8-GT8jMlUGq_s1hopOxMD-26aOpwnkMzsTpWxtX6ploC0Ew-ZHvFgFOMLhVSJUo_1YjNDGge4E0rPxcHtCvt6oWj6vme8DtMWbNu7Vv4P5mVWLvrOid0CgzRPrzyj-3xN57zz7KkyYfeb56FaYC6cjzh_ujRBlnw8BmjclybmHycOS023JkWWGHlrpoSjy0LiaqWAEG9b3XZ5DSfSqkEN4YyKp-bNJmtb1WOh2rFBBLOCs-RL7IItgrF45f1Qv2U5VkEBjIWjHOQLo8hbuRXJblchSqY3_osOJlbXuJZiGJwT2bmoj-d7fP-UfZy0MMYD7qHgg8QPv5pJQ62gNteJcZl-zDXx5MOdzIpwrfsKmCuRNMCdHgw5mRT41Ms5bTRpYM4Bll-7s9HZrMlgVwcMIALm3yienqfg5fpjI6dusY2kQzTHM4nkQrUwP537jUt0qj5we7fQBPibgYoct5n4io7gyv-uRSYzg07qc_nyjjQJcAL1tMgJVZuHCTZ_QvKZgrF3jPsT7uKwTHk-jsWOTqHP6wqwCvyTOo4jQkNlWoaEz9nQnsfpRnKrzu7diiD6AWYXkGFPo9405CzYW0c=w1158-h651-no


Status da Interface

Dual Band 2.4 GHz e 5GHz

Netflix - 5GHz - TV Sony Bravia
SmartPhones - 5GHz e 2.4GHZ
PS3 - 2.4GHz
LG TV Ethernet
PC Ethernet
Extensor TP-Link - 2.4GHz
Notebook 2.4GHz
EPSON L355 - 2.4GHz

0nNr-gvJZcIsEGmfOvduWB8fJudMNNcCdur_Eyg1NlvpwPuedVnt_xSfGSykhl8dtNq2ksF4-pZzYLLWIr5BEeNbYk_fF8Kcr1ZDdctUjwvToiruUpaCjSaHBjE1irnPWQBsm2CwjJ-3CB7J-XS33Z2CVt2dX7EmQlWtJaTFZZL6kidqB-cNYCLEEjDzobce4cjpF0jjDMX40gpKofHkfYhYzgC-RME9PI3LcbZh6xVvUDoYXVA8QpIrCoDSEfxA47pB-PKJvUXx7Sy6HwLO1pXCOczKu2r-UU0_-2UQKIJ7BviB-JwOiodKpaPdVauHV9PwzVsnUxBKgDoNYJkX77QY_1D76TrDuMoBQOsAZd4AFqB0nLkkgEmlr-FWejDEJ1TLpasDNboRDR1bjnIiLN_eVKwA8ORed0opyUixhbRBuvoUm_ai1ii0voauLzJpjYI_BmTMDoLT26lCiDPv2rhgzIxmMV7y1LH6sdniVwfo5TmeXtKl_hgLVkTlGU4-y4owb-S4Z2vZpz2Ikn6JM2rXzUofEo7sSdMDYwlCRw9UESB5OSCkP-MuspekOLvM22k9SY7n576nhseD5C5vtaL9I5APkZh4=w1158-h651-no


Netflix na TV junto com Vídeo Streaming no PC
Ambos ligados via cabo Ethernet

eq730_Xih_EHMxQG_qRYNZWr2M1Z9GxBfNQcT4zNGsV_TQDAM7Zkm1HIFBn5jSMDC2JMVzkubtjPorxFLE5RU1TNlovVZnSPR3WfRQswDabNaps1bSuVmakQlv0SYa2ovxFYcZ3d-G8axjDidSt9ZVTrtlgwBv8DU4Kkuoermrvw4ioR0IX_QEP_YSl0YL-hP9J8ZlCd_SaubrgeIvYjln8jzbkF8McxNApb9IsOZSloANjlew15CppvQyBHO1kI8ZGUjC0ZysRZoR49GSE4jQyOrDHdzY5EN2JB8miA8KF6UO7Ng4sWlqRF7afeZaCb6g9vDUjrRuzCxcgxHgjGT613_wsGqV3vkJPf1FVrCfdZSx5mm-Y-tSSb4wE1WJLMyDUKgcqBfEYYxlkZ5258dChdQM5biANJcxPM3nTQBB4q4p2Cy8YN0paLcPw4GRph9MsZ_ZOARYG2b8zgGW6gP9i08_jPnYaPkd1e1c1xkMWCJBHyaGZl0vlU8H9fvjpGdhK_PpZVXHbrA8ls82AQbRLSLS8DsIwtrvD3NFOYjUezMEMU1fFOrTUlX72xPHQU6jEmUXR12RZFki9Y9m5dQGor-SfFmK8A=w367-h651-no


OBS1: Fiz alguns testes com o modem no decorrer do dia e gostei bastante do Wi-Fi.
OBS2: Vou fazer uma experiência - delisguei meu roteador pra usar o ZyXEL.
OBS2: Num outro momento eu mudo pra BRIDGE e deixo o TL-WTR4300 fazer o trabalho.

uh72KvQMfw2bxRHFbke7xAfZurDT9RuxMvRd7C0MRdVs4cx9tJ1ddjyHWnRdaPB5QfURZ0a2Ycvj-nDdcQNYC4SiM0SH_zcBruAlSxYL0_Y0h60t2bVQhGGSQt4gbQgkRxw-6gms-KTtvU4Qg-h7r16yB257Q0PdZo0wIzeCGOPn22XJbmFnLRJNtbI1webhikie6msP1mFr-POABHrCyaken_QDOar-DrlX4nC5K2CWD9IfkRD1w6VbdxYJW6I8TszFgKN1H45dGoKcjghPQrpL5_l3dO42G5NJpM14ejVYLLS6vhQV5EHsDYrGe3GstJU4WJtJOj9UGSf262hoK3jl6wULItsIFE8WNSTO71SYSTZliGdFITkDIWZC-w5eiAq-FAXuE_dLLkC3kl0QbYLCZrTVxs2_OwGJvWhJ1AXwn8XKhI7eK90Gx_Nk_pk6PDPEPLscSITcxZiarKb9VDYzqObXBPr7A4OKS8P68PIM9KPOgTQD5Ki-8NxwrUhJdol_aJGMwfjlHvgMHD_BkgmIRgZD_6DeeWY4Xx7Uo1wZzke6gc_-Dbof_zKbsQpy-QkO2lnyNd0ElkVrt6giWNTATyCZGD-1=w367-h651-no

Precisa corrigir o link das imagens.
 
Precisa corrigir o link das imagens.
Corrigir ? Me dá a dica please!
Vi as fotos antes de sumirem do Zyxel, gostei bastante dele, muito bonito, tenho voip também mais o meu é o 5310. Trocaria ele facil por esse zyxel ja que uso o 5310 em Bridge.
Como assim, sumiram?
 
Segundo o @SpeedRace.Claude O zyxel que ele recebeu tem Voip, alguém sabe o modelo?
Modelo VMG8924-B10A

msmxok.jpg


Será que a foto vai sumir ? Eu continuo vendo as minhas fotos.
 
Última edição:
Se tu upou no imgur, saiba que ele está com defeito a dias.
Foi no google fotos. O que está acontecendo, você não consegui ver a foto e/ou dá pra ver e depois some?

EDITADO

Sempre funcionou muito bem nos outros fóruns, pode ter havido algum problema.

O google fotos já não é mais o mesmo.
 
Última edição:
PessoALL @sjack, @Battleface, @adrianogeek, vê se agora as foram ficaram fixas, se dá pra ver. Troquei todas elas upando pelo tinypic, sugestão do @marciojjj
Volta lá onde postei as fotos e se estão lá, vejam e façam seus comentários, estou aguardando, falou galera... até agora, estou gostando do TIM LIVE... se precisa melhorar, você podem me dizer.
 
PessoALL @sjack, @Battleface, @adrianogeek, vê se agora as foram ficaram fixas, se dá pra ver. Troquei todas elas upando pelo tinypic, sugestão do @marciojjj
Volta lá onde postei as fotos e se estão lá, vejam e façam seus comentários, estou aguardando, falou galera... até agora, estou gostando do TIM LIVE... se precisa melhorar, você podem me dizer.

Faltou a foto dos parâmetros...:(
Belo modem, se funcionar tão bem quanto é bonito...:joia:
Aqui o manual dele:

https://www.zyxel.com/za/en/uploads/images/VMG8924-B30A_V1.00-UG.pdf
 
Última edição:

Agora sim! Fica bem perto do MSAN, dá pra ver da janela?:p
Deve estar a uns 100m do MSAN ao modem, deve dar 90 sem problemas.

Por @supercharger:

"Abaixo os parâmetros para qualificação do live tim. Para qualquer valor fora da tabela, o técnico não consegue fechar a OS, e haverá necessidade do down grade.

35 MEGA ---- SNR> 12 --- ATT <30 SINCRONISMO (40.000/22.000)
50 MEGA --- SNR >12 --- ATT <30 SINCRONISMO (57.000/34.000)
70 MEGA --- SNR >10 --- ATT <17 SINCRONISMO (80.000/34.000)
90 MEGA --- SNR > 6 --- ATT <10 SINCRONISMO (99.000/34.000)"
 
Última edição:
Será que é confiável esses sites de teste de velocidade?
Prefiro ficar com os parâmetros do modem.
Será que irei ter que testar server por server?

5364886332.png

5364942316.png
 
eu ainda perguntei para a atendente se precisava espera algum tempo para se cadastrar e ela dizia que não :sei: obrigado pelas respostas amigos, aproveitando, já que não tenho cadastro mas na contratação disse que queria a receber a fatura por e-mail, a 1º fatura vai direto por e-mail ou por correios?

Eu tb pedi desde o começo que queria receber a fatura por email, mas não foi o caso, o pior é que teve um pro rata que eu não recebi e depois chegou a conta cheia, paguei a conta cheia e como não sabia não paguei a pro rata, resultado, diminuiram minha velocidade e nem sabia que tava devedor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo