[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

eu sou do lema de que se vendeu uma coisa ou entrega ou cai fora.
chega de fazer consumidor de palhaço com propagandinha dizendo que entrega a velocidade nominal. se nao entrega, é propaganda enganosa.
so pq tenho internet de 50 mega nao posso reclamar? faça-me o favor. e infra tem sim, esse povo tá é regulando, entregando menos, tirando daqui e dali, pq afinal é brasil, e sempre se quer tripudiar em cima do menos favorecido.
ainda mais uma rede ótica nova e pouco usada como a da TIM.
mas se vc ta satisfeito, beleza. tá satisfeito em pagar 89,90 pra receber uma performance pior que o virtua 10mb por 29,80, ta beleza. eu nao to :) :) :)

tute concordo com você o cenário ideal é esse, porem a garantia de entrega é até o backbone da operadora, depois desse não há como ter qualidade de entrega, pois depende do backbone o logico é a ANATEL obrigar as operadoras terem uma qualidade de backbone, mas isso não ocorre hoje
 
Depois de dois pedidos feitos no site e um pedido feito pelo usuário "internetlivetim", eles finalmente agendaram para fazer a instalação na minha casa amanhã (dia 22/08).
FINALMENTE vou sair dessa [R]Traffic Shaping, Ping Alto, Upload m3rda, careira, não-cumpre-promessas[/R] NET VIRTUA

:fovhappy:
 
Ah, uma dúvida quanto ao serviço. Quem tá tendo problemas com links no exterior também tem problemas com torrents? O Netflix funciona no Super HD?
 
Eu tava muito afim de pegar o LiveTim, mas acho que com essas prováveis novas velocidades da Net, me fizeram ter alguma esperança. Porque na verdade minha reclamação é a latência, e como jogo muito online, isso acaba trabalhando. Vou esperar a Tim e comparar com as velocidades da Net e ver no que dá.
 
Eu tava muito afim de pegar o LiveTim, mas acho que com essas prováveis novas velocidades da Net, me fizeram ter alguma esperança. Porque na verdade minha reclamação é a latência, e como jogo muito online, isso acaba trabalhando. Vou esperar a Tim e comparar com as velocidades da Net e ver no que dá.
Quais novas velocidades da Net? Uso o Virtua 10Mbps em casa e tenho Live Tim 35Mbps no escritório. Ambos funcionam muito bem, mas a taxa de upload da Tim é absurdamente melhor que do Virtua.
 
Quais novas velocidades da Net? Uso o Virtua 10Mbps em casa e tenho Live Tim 35Mbps no escritório. Ambos funcionam muito bem, mas a taxa de upload da Tim é absurdamente melhor que do Virtua.

Dá uma olhada aqui:
http://tecnoblog.net/136978/virtua-novas-velocidades-30-60-120-mega/

Só não é oficial porque não está na site da Net

Eu tenho 20mb e o meu problema é quando eu jogo e tenho que usar o TeamSpeak ou RaidCall, as vezes eu tinhas uns lags ou no jogo ou nos softwares de comunicação. Se bem que de uns 10 dias pra cá não tive mais problemas.
 
Última edição:
Aqui instalaram no dia 4, do dia 4 ao dia 30 não cobraram nada.
Eu liguei lá pra perguntar e a atendente disse que eu receberia a fatura proporcional do primeiro mês e do segundo mês junto.
No terceiro mês recebi o boleto referente ao segundo mês.
Me deram um mês de graça.
Lembrando que como em qualquer contrato onde ocorra faturamento não é necessário que a fatura chegue para que ocorra o pagamento, após a contratação do serviço a responsabilidade de pagamento é do contratante e o não recebimento da fatura não desconsidera a obrigatoriedade, ou seja, dá uma ligada para a central de relacionamento e veja se há fatura em aberto.

Então, recebi a fatura hj, mas cobrando apenas 30 reais e tinha na conta lá mostrando que eram apenas metade do mês.

O problema que antes de recebermos a carta nos reclamamos e a atendente falou que enviaria o pedido para pagar o boleto do mês passado e desse mês ...

Agora lascou ....
 
Editado
 
Última edição:
Olha, aqui achei outra rua e fiquei na dúvida se é da Live. Achei no poste uma peça que está toda em azul e no cabo enrolado no poste tinha umas etiquetas azuis escritas "cuidado".

jf90.jpg


zxvn.jpg



oc7i.jpg


0zmg.jpg



Esse aqui é outro poste que achei mas não tinha nenhuma peça em azul:

dzey.jpg
 
Olha, aqui achei outra rua e fiquei na dúvida se é da Live. Achei no poste uma peça que está toda em azul e no cabo enrolado no poste tinha umas etiquetas azuis escritas "cuidado".

http://img23.imageshack.us/img23/3963/jf90.jpg

http://img838.imageshack.us/img838/8773/zxvn.jpg


Acho isso é da

http://img845.imageshack.us/img845/1903/oc7i.jpg

http://img841.imageshack.us/img841/9858/0zmg.jpg


Esse aqui é outro poste que achei mas não tinha nenhuma peça em azul:

http://img822.imageshack.us/img822/1530/dzey.jpg


Acho que isso é da vivo, live tim é somente os cabos ópticos emo MSAN .. Aqui na minha região tenho reparado em cabos com identificado Tim- Intelig e MSAN da marca delta
 
Acho que isso é da vivo, live tim é somente os cabos ópticos emo MSAN .. Aqui na minha região tenho reparado em cabos com identificado Tim- Intelig e MSAN da marca delta

Estranho, porque aqui no Rio, não tem VIVO nem por ADSL e nem por fibra. Nem a VIVO TV tem aqui. A VIVO no Rio só tem mesmo o 3G e acredito que o 4G tb. Pensei em ser da Oi, mas não tem nenhuma identificação que seja do velox então... Olha eu achei um duas ruas uma caixa azul, parece um cofre, algo assim. Será que é uma MSAN? Essa caixa fica pendurada no poste, parece com aquelas caixas que a NET usa.
 
Olha, aqui achei outra rua e fiquei na dúvida se é da Live. Achei no poste uma peça que está toda em azul e no cabo enrolado no poste tinha umas etiquetas azuis escritas "cuidado".
As tais "caixas azuis" me pareceram ser multiplexadores (e as que parecem uma capsula, sao splice closures). Esses equipamentos sao responsaveis, basicamente, por dividir o cabo da fibra para os diferentes assinantes. Uma fibra chega até um poste, e dali ela é splitada para N fibras usando o multiplexador. Cada fibra que sai do multiplexador vai para um assinante.

O fato do multiplexador (ou da splice closure) ser azul nao ajuda em nada a identificar a quem o equipamento pertence, pode ser qualquer operadora. Inclusive pode ser fibra optica apenas para clientes corporativos (a maioria é assim), e nao residencial.
 
Estranho, porque aqui no Rio, não tem VIVO nem por ADSL e nem por fibra. Nem a VIVO TV tem aqui. A VIVO no Rio só tem mesmo o 3G e acredito que o 4G tb.
Tem Vivo fibra no Rio de Janeiro, sim (lembrando que a Vivo antes era chamada "Telefonica", ela mudou de nome). So que a empresa aqui no Rio, ate onde sei, so atende clientes corporativos. A rede deles passa por varios lugares, como Centro, Zona Sul, Barra da Tijuca...
 
entao nao faz propaganda dizendo que entrega a velocidade nominal, porque nao entrega. to vendo casos aqui, inclusive com virtua, que entregam a velocidade nominal mesmo fora do backbone da operadora. desculpa esfarrapada pra oferecer serviço medíocre.

VIRTUA 10 mbps DOWN/800kbps UP

NY Atlantic Metro
http://www.speedtest.net/result/2915883266.png

Live TIM

NY Atlantic Metro

http://www.speedtest.net/result/2915885936.png


É certo entregar quase o mesmo de down e um ping desse em um link ótico de 50 Mbps?
Uma rede podre, velha e saturada como a do Virtua tendo performance similar?

é tapar o sol com a peneira... uma performance pífia.

Acho que não é bem assim, em uma mesma região cada servidor vai dar uma medição diferente:

live tim 35/IP 186/IE 10/SP

NY Atlantic Metro


NY Towerstream


NY Optimum Online


NY Snap Studio Design


NY Inerail


não dá pra tomar como base só um servidor, horário e navegador tb fazem diferença, lembrando que esses resultados são para o ip 186, o 177 é capado.
 
Acho que não é bem assim, em uma mesma região cada servidor vai dar uma medição diferente:

live tim 35/IP 186/IE 10/SP

não dá pra tomar como base só um servidor, horário e navegador tb fazem diferença, lembrando que esses resultados são para o ip 186, o 177 é capado.

Porque você diz que o 177 é capado? Já a segunda pessoa que vejo falando que ip 177 é ruim!!!
 
Tem Vivo fibra no Rio de Janeiro, sim (lembrando que a Vivo antes era chamada "Telefonica", ela mudou de nome). So que a empresa aqui no Rio, ate onde sei, so atende clientes corporativos. A rede deles passa por varios lugares, como Centro, Zona Sul, Barra da Tijuca...

Entendo. Pensei que não tivesse, mas se a VIVO Fibra é só para empresas, não me importa. Agora pelas fotos, se não for da TIM, pode ser da própria Oi com o Velox para Empresas??
 
Porque você diz que o 177 é capado? Já a segunda pessoa que vejo falando que ip 177 é ruim!!!

O ip 186 é Intelig, o 177 Tim celular, não sei porque as medições para links internacionais são completamente diferentes nos dois, no 186 vc consegue valores muito mais altos, quase sempre chega no máximo em download pra qq lugar no exterior (tem medições no começo desse tópico), para os links nacionais são iguais, não tenho ideia do porque isso acontece, talvez o moderador Mosqueteirors saiba dizer.

EDIT

pra exemplificar:

Vancouver/Canadá


Cidade do Cabo/África do Sul


Magadan/Rússia


Suva/Ilhas Fiji


Auckland/Nova Zelândia


faça o mesmo teste com o 177 e vai ver a diferença, olha só as distâncias...da pra dizer que esse serviço é ruim?(pelo menos por enquanto não da pra dizer isso, vamos ver mais pra frente)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo