[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Entendo exatamente o que você e outros usuários do Speedy sentem...eu estou na mesma posição "desprivilegiada" que você. Infelizmente sem alternativas, e as empresas mercenárias só vendem o produto onde já existem outras opções. Na minha opinião os incompetentes da história são os que fazem o mapeamento de disponibilidade e os que aprovam isso!

Pois é, é o que eu falei em um post que apagaram, é muito fácil e comodo oferecer um serviço onde há infraestrutura prontinha, é só passar o cabo e habilitar o sinal (modo de dizer). Pior de tudo é que isso atrapalha todo um projeto de trabalho. Quero uma internet boa sim para baixar filmes, jogos, etc. Mas também gostaria de fazer um vídeo e subir para o youtube em poucos minutos. Nos resta aguardar a boa vontade das operadoras ou procurar um outro lugar para morar (que é o que eu estou fazendo). Aqui onde eu moro 6 pessoas já fizeram o cadastro no site da livetim, mas nenhuma manifestação da operadora em oferecer o serviço aqui.
 
Maior exemplo de incompetência e sacanagem é a NET, que tem o cabeamento já aqui no prédio e não libera o serviço de internet por que "alega" precisar de um número X de pessoas que tenham a TV. Uma atendente chegou a dizer que se eu assinasse a tv eu teria a internet liberada em 2 meses no máximo. Isso é mentira, pois tem gente aqui no prédio que tem net há 5 anos e até hoje está esperando a internet.
 
Maior exemplo de incompetência e sacanagem é a NET, que tem o cabeamento já aqui no prédio e não libera o serviço de internet por que "alega" precisar de um número X de pessoas que tenham a TV. Uma atendente chegou a dizer que se eu assinasse a tv eu teria a internet liberada em 2 meses no máximo. Isso é mentira, pois tem gente aqui no prédio que tem net há 5 anos e até hoje está esperando a internet.

Aqui em casa foram uns 10 anos podendo ter só a net tv, quando liberaram a internet e o fone, depois de 2 anos, veio o live tim.
Mas que tem a rede no bairro já faz mais de 10 anos eu acho. E quando liberaram a internet, segundo o técnico, não trocaram nenhum equipamento na rua.

Vai entender essa net.
 
O fato é que rola muita grana por trás de tudo no Brasil. Já fui informado por pessoas da NET que é necessário pagar uma taxa para o governo para cada rua que será vendido o serviço.

Não deve ser muito diferente para a Live TIM, além de custos com a infra estrutura, tem o custo Brasil. Infelizmente. Um órgão como a Anatel que deveria favorecer a concorrência acaba fazendo exatamente o contrário. Qual será o motivo para isto? Há!
 
Graças a deus eu fiquei livre da telefônica/vivo... Era cliente a 5 anos e sempre que pedia pra aumentar a minha internet nunca tinha viabilidade fiquei refém nos 2 mb... Ai em agosto/2012 A net libero o sinal do virtua onde de cara assinei 20 megas e NUNCA tive problema algum referente a ping, down , franquia, e conexão caindo '' quando tinha Speedy caia só de chover...'' E quando sair os 60 megas vou pedir com certeza talvez consiga mais barato do que R$120,00

Antes pagava 2 mega R$84,99 e agora estou pagando 20 mega por R$64,99 (só tenho o virtua não tenho tv nem net fone.) pra você ver a diferença de um serviço pro outro...

Vila jacuí
Zona leste
São Paulo
 
Presta essa banda larga da tim?

Diante das que temos no mercado hoje presta sim. Seu bairro tem infraestrutura prontinha e outras opções? Se tiver muito provável que a Livetim esteja disponível na sua região. Só tem em áreas onde a infra está pronta e onde se tem muitas opções de banda larga de alta velocidade também.
 
Graças a deus eu fiquei livre da telefônica/vivo... Era cliente a 5 anos e sempre que pedia pra aumentar a minha internet nunca tinha viabilidade fiquei refém nos 2 mb... Ai em agosto/2012 A net libero o sinal do virtua onde de cara assinei 20 megas e NUNCA tive problema algum referente a ping, down , franquia, e conexão caindo '' quando tinha Speedy caia só de chover...'' E quando sair os 60 megas vou pedir com certeza talvez consiga mais barato do que R$120,00

Antes pagava 2 mega R$84,99 e agora estou pagando 20 mega por R$64,99 (só tenho o virtua não tenho tv nem net fone.) pra você ver a diferença de um serviço pro outro...

Vila jacuí
Zona leste
São Paulo

Legal cara. Se a net deixar essa franquia de lado com certeza aumentará o número de assinantes. Essa franquia que eles oferecem eu acabaria em 1 ou 2 dias fácil.
 
Diante das que temos no mercado hoje presta sim. Seu bairro tem infraestrutura prontinha e outras opções? Se tiver muito provável que a Livetim esteja disponível na sua região. Só tem em áreas onde a infra está pronta e onde se tem muitas opções de banda larga de alta velocidade também.

Oque seria a infraestrutura pronta pessoal?
 
Pessoal, parece que já tem cabeamento aqui no meu bairro. Semana passada liguei para uma consultora da LIve Tim e ela afirmou que a partir de setembro começara a ser liberado o serviço aqui. Eu dei uma olhada aqui perto e achei um rolo de cabo enrolado aqui com uma fita amarela presa. As imagens são um pouco antigas pois peguei do google maps, que já teve a última atualização há um bom tempo, por isso que acho meio estranho ser da Tim, pois não era pra estar lá há tantos meses, porém quem sabe....


Essas fotos ficam numa rua há uma distância de uns 250 metros da minha residência:


01pi.jpg


ba6u.jpg





Logo na rua transversal a essa há pouco tempo colocaram uma caixinha, mas como é recente não tem a imagem no maps. Será que é da Live Tim mesmo? Ansioso que para Setembro liberem aqui! E mais, para toda a instalação em prédio é necessário instalar aquela caixa especial para distribuição da internet nos apartamentos? Meu prédio é antigo e só tem uma caixa antiga usada para o telefone. Será que a TIM poderia aproveitar? Porque aqui só são 4 apartamentos, e acho que não iriam permitir obras pesadas para instalação de internet. Será que vou ter problemas? Porque ficar quebrando parede aqui não vai rolar!

PS: Em outra rua mais perto ainda achei isso aqui, mas hoje olhei com calma, e nessa peça branca pendurada no poste, tem o simbolo da Oi, então não é a Live.. uma pena mesmo! Sendo que já está lá há muito tempo!

4n78.jpg


9ffa.jpg
 
Última edição:
Tem imagens aqui no forum, as caixas de emenda optica da TIM são azuis, etiquetas de id da rede metalica támbem em azul, fibra optica com aspiral azul, e TAR padrão preto com as abreviações TF (TIM Fiber), se ver algo parecido por aí, podes crer que é rede AES Live Tim.
Pessoal, parece que já tem cabeamento aqui no meu bairro. Semana passada liguei para uma consultora da LIve Tim e ela afirmou que a partir de setembro começara a ser liberado o serviço aqui. Eu dei uma olhada aqui perto e achei um rolo de cabo enrolado aqui com uma fita amarela presa. As imagens são um pouco antigas pois peguei do google maps, que já teve a última atualização há um bom tempo, por isso que acho meio estranho ser da Tim, pois não era pra estar lá há tantos meses, porém quem sabe....


Essas fotos ficam numa rua há uma distância de uns 250 metros da minha residência:


http://img837.imageshack.us/img837/4936/01pi.jpg

http://img163.imageshack.us/img163/2596/ba6u.jpg




Logo na rua transversal a essa há pouco tempo colocaram uma caixinha, mas como é recente não tem a imagem no maps. Será que é da Live Tim mesmo? Ansioso que para Setembro liberem aqui! E mais, para toda a instalação em prédio é necessário instalar aquela caixa especial para distribuição da internet nos apartamentos? Meu prédio é antigo e só tem uma caixa antiga usada para o telefone. Será que a TIM poderia aproveitar? Porque aqui só são 4 apartamentos, e acho que não iriam permitir obras pesadas para instalação de internet. Será que vou ter problemas? Porque ficar quebrando parede aqui não vai rolar!

PS: Em outra rua mais perto ainda achei isso aqui, mas hoje olhei com calma, e nessa peça branca pendurada no poste, tem o simbolo da Oi, então não é a Live.. uma pena mesmo! Sendo que já está lá há muito tempo!

http://img827.imageshack.us/img827/8197/4n78.jpg

http://img706.imageshack.us/img706/4866/9ffa.jpg
 
Última edição:
Caros amigos, face aos questionamentos sobre cobertura e liberação, em especial em condomínios. Aproveito para partilhar a informação:
1. Nas regiões cobertas, rua cabeada e com disponibilidade de serviço para o endereço --> faze-se o pedido e a instalação ocorre em até 15 dias;
2. Nas regiões cobertas, rua cabeada e sem disponibilidade do serviço para o endereço --> faze-se o pedido e o consultor solicita liberação para o endereço e a instalação ocorre em até 35 dias;
3. Nas regiões cobertas, rua não cabeada --> faze-se o pedido e o consultor solicita viabilidade para liberação/cabeamento (nestes casos, a quantidade de solicitantes facilita o processo);
4. Nas regiões ainda não cobertas, ruas cabeadas ou não cabeadas, sugiro realizar o pré-cadastro no site da LiveTIM;

5. Nos casos de condomínio em áreas cobertas, ruas cabeadas e com serviço liberado --> faze-se o pedido, solicita autorização do síndico para montagem do DG, para posterior instalação do serviço aos solicitantes;

6. Nos casos dos condomínios em áreas cobertas, ruas cabeadas e mas sem serviço, ou ruas não cabeadas --> faze-se o pedido (quantidade de solicitantes facilita/agiliza o processo), solicita-se autorização do sindico e o consultor dar entrada em pedido de viabilidade para cabeamento e liberação do endereço/condomínio.

São sugestões que certamente auxiliaram no processo. Ressalto que a TIM tem cabeado grande parte da Capital e Grande SP, com objetivo de liberação do serviço em grande parte das regiões até o fim do ano. Boa sorte e a disposição. abs.

Solicitei o Live TIM faz 45 dias, inicialmente vieram 3 técnicos a minha residência para fazer essa instalação, depois disso perceberam que a infra estrutura para o serviço da TIM não estava instalada no prédio, mandaram um equipe de “Projetos” para realizar o serviço, um dos funcionários do condomínio recebeu o rapaz, largou eles no condomínio, perceberam que aparentava ser complicado essa instalação e foram embora, informaram que as passagens do condomínio estavam obstruídas, chequei em casa, recebi a notícia e fui olhar, eles tentaram passar os cabos pelo local errado, ai começava a pior parte da história, veio um rapaz da TIM tirar foto do “DG" do condomínio para provar a TIM que não havia cabos e que deveriam parar de vender o serviço para o nosso prédio. Passei 30 dias questionando a tim e solicitando uma nova equipe para que tentasse passar o cabo e nada, a central dizia que não poderia fazer nada, abri uma reclamação na Anatel e consegui uma equipe, vieram e conseguiram passar todo o cabeamento, um detalhe importante é que conseguiram passar justamente por onde a outra equipe falou que não daria e o mais engraçado que foi muito fácil, acompanhei todo o processo. O problema que estou tentando assinar e mais 3 pessoas e não estamos conseguindo, pois não foi dado baixa, mesmo estando registrado no meu chamado como "Projeto Executado", neste momento estão instalados os cabos no DG, está conectado na Rua, todos esses passos acompanhei pessoalmente, mas não consigo assinar.
Estou na penha- sp,
Condominio Edificio Columbia - cep 03605-00 - n. 44

dg do prédio
cvko.jpg
 
Última edição:
Boa Noite a todos!
Sou novo no fórum, e criei minha conta com o objetivo de informar sobre o cabeamento e ativação que estou ciente.

Sou do Bairro Engenheiro Goulart, distrito da Penha.

Informo que o o cabeamento já esta em toda a Av. Cangaíba e grande parte da Av. Dr. Assis Ribeiro, em exceção as proximidades do Pira, creio eu, que por ser uma zona de risco e má condições de rede telefônica e elétrica. Mas como ambas avenidas são paralelas, a continuidade pela Av. Dr. Salomão Vasconcelos.

Para alivio de moradores próximos na R. Coperema ( Já existem usuários do serviço ), e vendedores batendo de porta em porta. Perguntei certamente a eles, quando o serviço estaria disponível ao meu bairro... O mesmo informou que se solicitei a aproximadamente 6 meses atrás, certamente estará ativo lá para DEZ/13.

Att: André Alves :megusta:
------------
------------
Eu já fiz um comentário parecido com o seu aqui e fui taxado de "resmungão". Mas a verdade é essa mesmo, a tim, net e gvt estão perdendo uma oportunidade de ouro. Meu bairro tem 600 mil habitantes, e acredito que 80% é refém do lixo speedy de 1mb ou 2mb no máximo. Aqui na região "algumas ruas" já tem virtua e livetim, mas da pra contar nos dedos. Como eu disse, eles não irão atender todas as ruas do bairro, meia duzia de ruas já da o status para eles de "temos cobertura em seu bairro". 7 pessoas aqui do meu prédio já fizeram o cadastro no site da livetim, mas até agora nenhuma esperança de virem para cá. Na rua ao lado, a 100 metros daqui, já tem disponível.

Boa Noite Marcelo!
Verifique se sua rua houve a troca de numeração das residências.

Ex: Minha casa atualmente é 454, antigo 441A.

**Vale ressaltar que: O sistema de informações para instalação da Live tim, trabalha com um mapeamento desatualizado.
Pois onde citei que a instalação na rua Coperema foi efetuada, metade dá rua informava "Disponível", a outra não. O problema foi resolvido citando a antiga numeração da residencia.
 
Última edição:
Boa Noite a todos!
Sou novo no fórum, e criei minha conta com o objetivo de informar sobre o cabeamento e ativação que estou ciente.

Sou do Bairro Engenheiro Goulart, distrito da Penha.

Informo que o o cabeamento já esta em toda a Av. Cangaíba e grande parte da Av. Dr. Assis Ribeiro, em exceção as proximidades do Pira, creio eu, que por ser uma zona de risco e má condições de rede telefônica e elétrica. Mas como ambas avenidas são paralelas, a continuidade pela Av. Dr. Salomão Vasconcelos.

Para alivio de moradores próximos na R. Coperema ( Já existem usuários do serviço ), e vendedores batendo de porta em porta. Perguntei certamente a eles, quando o serviço estaria disponível ao meu bairro... O mesmo informou que se solicitei a aproximadamente 6 meses atrás, certamente estará ativo lá para DEZ/13.

Att: André Alves :megusta:
------------
------------


Boa Noite Marcelo!
Verifique se sua rua houve a troca de numeração das residências.

Ex: Minha casa atualmente é 454, antigo 441A.

**Vale ressaltar que: O sistema de informações para instalação da Live tim, trabalha com um mapeamento desatualizado.
Pois onde citei que a instalação na rua Coperema foi efetuada, metade dá rua informava "Disponível", a outra não. O problema foi resolvido citando a antiga numeração da residencia.


Cara, alguma informação pra rua Raimundo Mattiuzzo? É aí no Cangaíba, bem próximo do seu bairro.
 
Solicitei o Live TIM faz 45 dias, inicialmente vieram 3 técnicos a minha residência para fazer essa instalação, depois disso perceberam que a infra estrutura para o serviço da TIM não estava instalada no prédio, mandaram um equipe de “Projetos” para realizar o serviço, um dos funcionários do condomínio recebeu o rapaz, largou eles no condomínio, perceberam que aparentava ser complicado essa instalação e foram embora, informaram que as passagens do condomínio estavam obstruídas, chequei em casa, recebi a notícia e fui olhar, eles tentaram passar os cabos pelo local errado, ai começava a pior parte da história, veio um rapaz da TIM tirar foto do “DG" do condomínio para provar a TIM que não havia cabos e que deveriam parar de vender o serviço para o nosso prédio. Passei 30 dias questionando a tim e solicitando uma nova equipe para que tentasse passar o cabo e nada, a central dizia que não poderia fazer nada, abri uma reclamação na Anatel e consegui uma equipe, vieram e conseguiram passar todo o cabeamento, um detalhe importante é que conseguiram passar justamente por onde a outra equipe falou que não daria e o mais engraçado que foi muito fácil, acompanhei todo o processo. O problema que estou tentando assinar e mais 3 pessoas e não estamos conseguindo, pois não foi dado baixa, mesmo estando registrado no meu chamado como "Projeto Executado", neste momento estão instalados os cabos no DG, está conectado na Rua, todos esses passos acompanhei pessoalmente, mas não consigo assinar.
Estou na penha- sp,
Condominio Edificio Columbia - cep 03605-00 - n. 44

dg do prédio
http://img443.imageshack.us/img443/6908/cvko.jpg

Poxa, será que para um prédio de apenas 4 apartamentos, velho e de apenas 3 andares vão querer fazer muitas instalações. A infra aqui não é boa e não vai dar para ficar quebrando tudo. Será que os técnicos não podem passar o fio por fora direto nos apartamentos? Ou pelo menos aproveitar a caixa do telefone aqui do corredor e passar. Só falta eu ser barrado por causa disso!
 
editado.
 
Última edição:
Bom dia a todos.
Sou novo no fórum e antes de entrar no mesmo, pesquisei sobre a cobertura do Live TIM no Google e vim parar nesse fórum. Li todas as páginas, desde a primeira até aqui.
Desde que a TIM lançou esse serviço eu me cadastrei, fui provavelmente um dos primeiros a me cadastrar, enviando todos os dados para a operadora.
Devo ter enviado umas 5 vezes desde então, sempre recebendo uma resposta que por enquanto minha região, que fica na periferia da Zona Sul de São Paulo, ainda não teria o serviço.

Vi que tem um rapaz nesse fórum que trabalha para a Live TIM.

A minha dúvida é a seguinte:

Eu vi uma postagem com um arquivo chamado TIM Fiber que abre no Google Earth e mostra onde a rede que a TIM comprou da AES Atimus chegaria. Com muita paciência procurei minha rua nesse arquivo. Pelo que pude entender o traçado vermelho naquele arquivo significa as ruas que terão cobertura um dia. A minha rua está nesse traçado vermelho. Essa postagem está num tópico aqui do fórum Adrenaline, que está trancado, pode ser achado facilmente procurando por "Tim Fiber Google Earth" no Google.

Esse arquivo foi feito por alguém que se baseou na rede que era da AES, até onde pude entender. Ele é confiável? O que o rapaz fez ali procede mesmo?

E por exemplo, se eu fizesse um abaixo-assinado na região aqui, onde muita gente sofre com o monopólio do Speedy da Vivo, pagando caro por velocidades de 1, 2 e 4 Mbps, para trazer o Live TIM mais rápido, adiantaria alguma coisa? Pois aqui o povo paga de R$ 70 pra cima pra ter essa única opção de internet. Estou disposto a correr atrás de ajudar não só o pessoal da minha rua, mas as ruas da região onde forem possíveis que o Live TIM possa chegar.

Não sei se pode ser usado como parâmetro, mas recentemente a TIM instalou sua antena 4G a duas ruas acima da minha e no site já consta que minha rua é coberta pelo 4G. Provavelmente essa antena é alimentada por fibra, acredito que seja.


Oi Jacias, que lugar na região SUL vc está ? Eu estou perto da estação autódromo (cidade dutra) e o consultor da TIM aqui do fórum disse que existe a possibilidade de chegada no final do ano, a região está parcialmente cabeada.
 
Oi Jacias, que lugar na região SUL vc está ? Eu estou perto da estação autódromo (cidade dutra) e o consultor da TIM aqui do fórum disse que existe a possibilidade de chegada no final do ano, a região está parcialmente cabeada.

editado
 
Última edição:
Realmente, quando eu vi o arquivo Tim Fiber no Google Earth, a região do Autódromo de Interlagos tinha o traçado vermelho. Tomara que chegue mesmo nessa região até Dezembro.
A minha região é Jardim São Luís.
Se jogo o meu CEP no site Live TIM ele ainda diz que não tem disponível.
A sua região aparece como?
É como eu disse, eu estou praticamente me oferecendo pra fazer abaixo-assinado, o que for possível pra trazer uma internet melhor pra cá.
Estou pagando R$ 64 no Speedy 4 Mbps porque eles me deram 50% de desconto por 1 ano. Mas já está acabando e vai voltar para R$ 128, porque é o Vivo Speedy Solo, sem telefone.

No mês passado eu vi um pessoal aqui puxando um cabo pra rua, vários caras subindo em escadas em vários postes de uma vez, mas não fui perguntar o que era. No carro deles estava escrito ou AS Telecom ou RS Telecom. Mas não achei nada sobre essa empresa na internet.

Não vejo a hora de chegar Live TIM ou GVT aqui. Dou preferência pro Live TIM por ser fibra ótica e sempre vi testes de velocidade excelentes. Se vierem pra cá, vão pegar todos os clientes da Vivo e os que tem NET nas ruas mais distantes, o povo aqui não aguenta mais internet lenta.

Jacias

Estamos razoavelmente próximos estou na Vila das Belezas - Zona Sul e no site Diz que já estou na área de cobertura porem ainda não chegaram em minha residencia.

[h=3]Á ESTAMOS CHEGANDO NA SUA LOCALIDADE[/h][h=4]Você está em uma região de cobertura Live TIM e em breve estaremos no seu endereço.[/h][h=4]Cadastre-se e assim que chegarmos na sua casa ou escritório entraremos[/h][h=4]em contato com uma oferta exclusiva para você![/h]
 
Jacias

Estamos razoavelmente próximos estou na Vila das Belezas - Zona Sul e no site Diz que já estou na área de cobertura porem ainda não chegaram em minha residencia.

Á ESTAMOS CHEGANDO NA SUA LOCALIDADE

Você está em uma região de cobertura Live TIM e em breve estaremos no seu endereço.

Cadastre-se e assim que chegarmos na sua casa ou escritório entraremos

em contato com uma oferta exclusiva para você!

editado
 
Última edição:
Realmente, quando eu vi o arquivo Tim Fiber no Google Earth, a região do Autódromo de Interlagos tinha o traçado vermelho. Tomara que chegue mesmo nessa região até Dezembro.
A minha região é Jardim São Luís.
Se jogo o meu CEP no site Live TIM ele ainda diz que não tem disponível.
A sua região aparece como?
É como eu disse, eu estou praticamente me oferecendo pra fazer abaixo-assinado, o que for possível pra trazer uma internet melhor pra cá.
Estou pagando R$ 64 no Speedy 4 Mbps porque eles me deram 50% de desconto por 1 ano. Mas já está acabando e vai voltar para R$ 128, porque é o Vivo Speedy Solo, sem telefone.

No mês passado eu vi um pessoal aqui puxando um cabo pra rua, vários caras subindo em escadas em vários postes de uma vez, mas não fui perguntar o que era. No carro deles estava escrito ou AS Telecom ou RS Telecom. Mas não achei nada sobre essa empresa na internet.

Não vejo a hora de chegar Live TIM ou GVT aqui. Dou preferência pro Live TIM por ser fibra ótica e sempre vi testes de velocidade excelentes. Se vierem pra cá, vão pegar todos os clientes da Vivo e os que tem NET nas ruas mais distantes, o povo aqui não aguenta mais internet lenta.

Só uma coisa que não tem muito a ver, mas, sobre a fibra optica:
Todas elas usam a fibra em algum ponto da rede e a diferença é a distancia que a fibra chega do cliente.
TIM e GVT chegam com a fibra em uma distancia semelhante, nos armarios que ficam nas ruas. NET tambem, mas a fibra nesse caso chega até o node optico.
O ADSL da Vivo, que a maioria tem, é o mais horrível de todos pois a fibra chega apenas até o prédio da central e você depende do fato de morar perto desse prédio para ter uma internet boa.
Por isso a VIVO está tentando desesperadamente agora chegar com a fibra até dentro da casa do cliente, mas temos um problema grave de falta de mão de obra que atrasa tudo isso.
 
Realmente, quando eu vi o arquivo Tim Fiber no Google Earth, a região do Autódromo de Interlagos tinha o traçado vermelho. Tomara que chegue mesmo nessa região até Dezembro.
A minha região é Jardim São Luís.
Se jogo o meu CEP no site Live TIM ele ainda diz que não tem disponível.
A sua região aparece como?
É como eu disse, eu estou praticamente me oferecendo pra fazer abaixo-assinado, o que for possível pra trazer uma internet melhor pra cá.
Estou pagando R$ 64 no Speedy 4 Mbps porque eles me deram 50% de desconto por 1 ano. Mas já está acabando e vai voltar para R$ 128, porque é o Vivo Speedy Solo, sem telefone.

No mês passado eu vi um pessoal aqui puxando um cabo pra rua, vários caras subindo em escadas em vários postes de uma vez, mas não fui perguntar o que era. No carro deles estava escrito ou AS Telecom ou RS Telecom. Mas não achei nada sobre essa empresa na internet.

Não vejo a hora de chegar Live TIM ou GVT aqui. Dou preferência pro Live TIM por ser fibra ótica e sempre vi testes de velocidade excelentes. Se vierem pra cá, vão pegar todos os clientes da Vivo e os que tem NET nas ruas mais distantes, o povo aqui não aguenta mais internet lenta.

Aparece da mesma forma, sem cobertura. Mas pelo menos você tem o dobro de velocidade que aqui kkkk... só tenho como opção essa carroça de 2 Mbps da telefônica. Se precisar de assinatura no abaixo assinado, pode contar com a minha.
Abraços
 
Só uma coisa que não tem muito a ver, mas, sobre a fibra optica:
Todas elas usam a fibra em algum ponto da rede e a diferença é a distancia que a fibra chega do cliente.
TIM e GVT chegam com a fibra em uma distancia semelhante, nos armarios que ficam nas ruas. NET tambem, mas a fibra nesse caso chega até o node optico.
O ADSL da Vivo, que a maioria tem, é o mais horrível de todos pois a fibra chega apenas até o prédio da central e você depende do fato de morar perto desse prédio para ter uma internet boa.
Por isso a VIVO está tentando desesperadamente agora chegar com a fibra até dentro da casa do cliente, mas temos um problema grave de falta de mão de obra que atrasa tudo isso.

editado
 
Última edição:
Eu já conversei muito com a Vivo, nas lojas que ela possui que tratam dos serviços fixos como telefone e internet, por telefone e também com técnicos que vieram aqui em casa nos últimos meses.
Os técnicos deram o golpe final em mim sobre a Vivo, não irá haver melhoras, não vai chegar fibra, vai ser isso aí que tem aqui e pronto.
O meu plano é Vivo 4Mbps e sempre bateu 4,5Mbps. Porém, não sei o que a Vivo fez que a velocidade não chega mais em 4Mbps. Aí me ligaram e queriam que eu fizesse downgrade pra 2Mbps. Eu falei que se fosse pra fazer isso eu cancelava.

No site da Vivo, se jogo meu CEP aparece que posso ter até 10Mbps, mas isso é um engano, porque a central mais próxima é longe daqui, eu sei exatamente onde ela fica e só quem é vizinho dela realmente pode ter 10Mbps. O engano do site é porque minha linha é ligada nessa central. Tanto que a Vivo se recusa a vender seu Vivo TV pra mim, quando tive interesse em assinar, porque eles só vendem no combo com a internet de 10Mbps.

Ou seja, hoje eu pago pra ter 4Mbps, mas só recebo 3,2. Tenso.

Sua situação ainda ta boa, eu tinha 2 e reduziram para 1 pois é o máximo que chega onde eu moro.E nem 1 mega funciona com estabilidade, mas se eu reclamar reduzem para 500K.Já me ameaçaram disso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo