[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Andrade,

Como está o andamento da solicitação pro meu condomínio? Vc nao deu mais noticias... te mandei e-mail.
Residencial Bandeirantes - Penha - SP.

Valeu.


Caros amigos, face aos questionamentos sobre cobertura e liberação, em especial em condomínios. Aproveito para partilhar a informação:
1. Nas regiões cobertas, rua cabeada e com disponibilidade de serviço para o endereço --> faze-se o pedido e a instalação ocorre em até 15 dias;
2. Nas regiões cobertas, rua cabeada e sem disponibilidade do serviço para o endereço --> faze-se o pedido e o consultor solicita liberação para o endereço e a instalação ocorre em até 35 dias;
3. Nas regiões cobertas, rua não cabeada --> faze-se o pedido e o consultor solicita viabilidade para liberação/cabeamento (nestes casos, a quantidade de solicitantes facilita o processo);
4. Nas regiões ainda não cobertas, ruas cabeadas ou não cabeadas, sugiro realizar o pré-cadastro no site da LiveTIM;

5. Nos casos de condomínio em áreas cobertas, ruas cabeadas e com serviço liberado --> faze-se o pedido, solicita autorização do síndico para montagem do DG, para posterior instalação do serviço aos solicitantes;

6. Nos casos dos condomínios em áreas cobertas, ruas cabeadas e mas sem serviço, ou ruas não cabeadas --> faze-se o pedido (quantidade de solicitantes facilita/agiliza o processo), solicita-se autorização do sindico e o consultor dar entrada em pedido de viabilidade para cabeamento e liberação do endereço/condomínio.

São sugestões que certamente auxiliaram no processo. Ressalto que a TIM tem cabeado grande parte da Capital e Grande SP, com objetivo de liberação do serviço em grande parte das regiões até o fim do ano. Boa sorte e a disposição. abs.
 
Caros amigos, face aos questionamentos sobre cobertura e liberação, em especial em condomínios. Aproveito para partilhar a informação:
1. Nas regiões cobertas, rua cabeada e com disponibilidade de serviço para o endereço --> faze-se o pedido e a instalação ocorre em até 15 dias;
2. Nas regiões cobertas, rua cabeada e sem disponibilidade do serviço para o endereço --> faze-se o pedido e o consultor solicita liberação para o endereço e a instalação ocorre em até 35 dias;
3. Nas regiões cobertas, rua não cabeada --> faze-se o pedido e o consultor solicita viabilidade para liberação/cabeamento (nestes casos, a quantidade de solicitantes facilita o processo);
4. Nas regiões ainda não cobertas, ruas cabeadas ou não cabeadas, sugiro realizar o pré-cadastro no site da LiveTIM;

5. Nos casos de condomínio em áreas cobertas, ruas cabeadas e com serviço liberado --> faze-se o pedido, solicita autorização do síndico para montagem do DG, para posterior instalação do serviço aos solicitantes;

6. Nos casos dos condomínios em áreas cobertas, ruas cabeadas e mas sem serviço, ou ruas não cabeadas --> faze-se o pedido (quantidade de solicitantes facilita/agiliza o processo), solicita-se autorização do sindico e o consultor dar entrada em pedido de viabilidade para cabeamento e liberação do endereço/condomínio.

São sugestões que certamente auxiliaram no processo. Ressalto que a TIM tem cabeado grande parte da Capital e Grande SP, com objetivo de liberação do serviço em grande parte das regiões até o fim do ano. Boa sorte e a disposição. abs.

Por acaso, você pode vender no Rio também? A minha rua está cabeada há vários meses, porém, apesar de não constar no site, o serviço está disponível apenas no início e no final da avenida. Já falei com uns três consultores daqui do Rio, mas eles sempre somem sem me dar alguma solução.
 
Caros amigos, face aos questionamentos sobre cobertura e liberação, em especial em condomínios. Aproveito para partilhar a informação:
1. Nas regiões cobertas, rua cabeada e com disponibilidade de serviço para o endereço --> faze-se o pedido e a instalação ocorre em até 15 dias;
2. Nas regiões cobertas, rua cabeada e sem disponibilidade do serviço para o endereço --> faze-se o pedido e o consultor solicita liberação para o endereço e a instalação ocorre em até 35 dias;
3. Nas regiões cobertas, rua não cabeada --> faze-se o pedido e o consultor solicita viabilidade para liberação/cabeamento (nestes casos, a quantidade de solicitantes facilita o processo);
4. Nas regiões ainda não cobertas, ruas cabeadas ou não cabeadas, sugiro realizar o pré-cadastro no site da LiveTIM;

5. Nos casos de condomínio em áreas cobertas, ruas cabeadas e com serviço liberado --> faze-se o pedido, solicita autorização do síndico para montagem do DG, para posterior instalação do serviço aos solicitantes;

6. Nos casos dos condomínios em áreas cobertas, ruas cabeadas e mas sem serviço, ou ruas não cabeadas --> faze-se o pedido (quantidade de solicitantes facilita/agiliza o processo), solicita-se autorização do sindico e o consultor dar entrada em pedido de viabilidade para cabeamento e liberação do endereço/condomínio.

São sugestões que certamente auxiliaram no processo. Ressalto que a TIM tem cabeado grande parte da Capital e Grande SP, com objetivo de liberação do serviço em grande parte das regiões até o fim do ano. Boa sorte e a disposição. abs.

Gostaria de assinar o serviço. Sei que já tem os equipamentos na minha rua, mas como que solicita para instalar no meu prédio?
 
Moramos bem próximos, moro ali próximo a São José. Você faz ideia se para tem previsão do Live Tim ou mesmo Speedy Fibra ?
Sei que o tópico não tem haver com o Speedy mas vou aproveitar ele porque e difícil encontrar um membro bem próximo.

Sobre o Speedy Fibra, nas duas últimas vezes que liguei para pedir migração de 8 para 10 Mbps, disseram que não é possível, porque a Vivo não vai mais investir em Adsl, terei que esperar o Speedy Fibra chegar, inclusive um técnico que mora na mesma rua disse que tudo será fibra em breve :bwahaha:, mais fácil acreditar em Papai Noel :bwahaha:, até a Net está chegando, até ligaram para um vizinho, e por enquanto de acordo com o site, só um cep está liberado cep 04856-080 se quiser conferir. Sinceramente, será mais fácil o LiveTim chegar por essas bandas do que o Speedy Fibra. Olhei algumas ruas da região do Capão Redondo, que é uma região parecida com a nossa, e lá tem vária ruas que diz ´estamos chegando`, isso trouxe esperança que irá chegar aqui cedo ou tarde, uma rua próxima daqui, tem tubulação da Intelig, já que está escrito na tampa e rede aérea com a plaquinha intelig em vária ruas. Se você reparar no mapa, vai ver que a fibra chega até parelheiros, e de lá vai para São Bernado do Campo, acredito que usando o trecho sul do rodoanel, infelizmente teremos que esperar, não tem jeito.
 
Última edição:
Andrade, então vc consegue fazer a liberação para a minha casa, o meu cep e 08246-106 numero 16, se puder agilizar isso para mim te agradeço, fico no aguardo.

Caros amigos, face aos questionamentos sobre cobertura e liberação, em especial em condomínios. Aproveito para partilhar a informação:
1. Nas regiões cobertas, rua cabeada e com disponibilidade de serviço para o endereço --> faze-se o pedido e a instalação ocorre em até 15 dias;
2. Nas regiões cobertas, rua cabeada e sem disponibilidade do serviço para o endereço --> faze-se o pedido e o consultor solicita liberação para o endereço e a instalação ocorre em até 35 dias;
3. Nas regiões cobertas, rua não cabeada --> faze-se o pedido e o consultor solicita viabilidade para liberação/cabeamento (nestes casos, a quantidade de solicitantes facilita o processo);
4. Nas regiões ainda não cobertas, ruas cabeadas ou não cabeadas, sugiro realizar o pré-cadastro no site da LiveTIM;

5. Nos casos de condomínio em áreas cobertas, ruas cabeadas e com serviço liberado --> faze-se o pedido, solicita autorização do síndico para montagem do DG, para posterior instalação do serviço aos solicitantes;

6. Nos casos dos condomínios em áreas cobertas, ruas cabeadas e mas sem serviço, ou ruas não cabeadas --> faze-se o pedido (quantidade de solicitantes facilita/agiliza o processo), solicita-se autorização do sindico e o consultor dar entrada em pedido de viabilidade para cabeamento e liberação do endereço/condomínio.

São sugestões que certamente auxiliaram no processo. Ressalto que a TIM tem cabeado grande parte da Capital e Grande SP, com objetivo de liberação do serviço em grande parte das regiões até o fim do ano. Boa sorte e a disposição. abs.
 
Se tiver entrada WAN rola, que ae vc liga o SAGEMCOM (em bridge) nele.
Só nao sei se vai pegar o sinal full. Melhor comprar o que ele falou, ou então deixar cabeado, como to fazendo. (não vou gastar 179 nun router só pra ter wifi, vai cabeado mesmo, meu note sempre fica na mesa...

Poxa amigo, agora que vi.. não tem wan! Só 4 portas LAN! O único que tem wan é um roteador antigo mas não vai chegar full não. Ele nem é padrão N, apenas G. E chega no máximo a 54Mbps. O roteador é esse aqui:

TP-LINK TL-WR340GD
TL-WR340GD-04.jpg
router_wireless_tp-link_tl-wr340gd.jpg


Vou substituir a antena dele por uma de 8dbi, e deve quebrar um galho até ver outro roteador... Acredito que fique melhor que o wi-fi do próprio modem Sagemcom da Live Tim que só tem antena interna. Agora o esquema seria qual? Deixar o sagemcom bridge e o roteador como router? Ou sagemcom como router e o roteador como bridge? Ou sei lá.. os dois como router???

editado: Olha só, achei uma matéria onde usam meu roteador como exemplo, talvez usando como repetidor para amplificar o sinal do modem da Tim talvez consiga uma velocidade maior no outro PC: http://www.guiadopc.com.br/dicas/32658/como-configurar-roteador-repetidor.html
 
Última edição:
Galera, sugiro um pouco mais de discrição na hora de postar aqui CEPs e números de residências. Lembrem-se que, com o CEP, consegue-se saber seu endereço muito rapidamente. Com o número da casa junto, então...

Não esqueçam que esse é um fórum público onde qualquer um pode ler suas informações. Nunca se sabe quando um louco ou alguém com más intenções está rondando.

Se vocês realmente quiserem passar seus dados para alguém, tentem passar por mensagem privada.

Enfim, fica a dica.
 
Galera, sugiro um pouco mais de discrição na hora de postar aqui CEPs e números de residências. Lembrem-se que, com o CEP, consegue-se saber seu endereço muito rapidamente. Com o número da casa junto, então...

Não esqueçam que esse é um fórum público onde qualquer um pode ler suas informações. Nunca se sabe quando um louco ou alguém com más intenções está rondando.

Se vocês realmente quiserem passar seus dados para alguém, tentem passar por mensagem privada.

Enfim, fica a dica.

AHeuaueahuea cuidado galera, vão roubar o super router seagecom de sua residencia, e voce vai ficar sem net.:haha:
Não passem seu CEP!!

Zuera..brincadeira a parte, facam isso que o colega falou.


Poxa amigo, agora que vi.. não tem wan! Só 4 portas LAN! O único que tem wan é um roteador antigo mas não vai chegar full não. Ele nem é padrão N, apenas G. E chega no máximo a 54Mbps. O roteador é esse aqui:

TP-LINK TL-WR340GD
http://www.tp-link.com.br/resources/images/products/large/TL-WR340GD-04.jpghttp://omelhorprecoinformatica.files.wordpress.com/2010/12/router_wireless_tp-link_tl-wr340gd.jpg

Vou substituir a antena dele por uma de 8dbi, e deve quebrar um galho até ver outro roteador... Acredito que fique melhor que o wi-fi do próprio modem Sagemcom da Live Tim que só tem antena interna. Agora o esquema seria qual? Deixar o sagemcom bridge e o roteador como router? Ou sagemcom como router e o roteador como bridge? Ou sei lá.. os dois como router???

editado: Olha só, achei uma matéria onde usam meu roteador como exemplo, talvez usando como repetidor para amplificar o sinal do modem da Tim talvez consiga uma velocidade maior no outro PC: http://www.guiadopc.com.br/dicas/32658/como-configurar-roteador-repetidor.html

Poe o seagecom como brigde e o seu como router mesmo.
Tem configuração pronta, que o pessoal já passou para o seagecom, que é só vc upar nele.
Da uma olhada nas paginas anteriores.
 
Poe o seagecom como brigde e o seu como router mesmo.
Tem configuração pronta, que o pessoal já passou para o seagecom, que é só vc upar nele.
Da uma olhada nas paginas anteriores.

rochastanley, você colocou o roteador em bridge? tentei colocar aqui, mas conforme relatei em uns post passados, estou com problema na conexão, se deixo ele em bridge, nem no windows tentando conectar com guest/guest, nem pelo roteador consigo conexão, tive que manter o sagemcom roteado =/...
 
Última edição:
Galera, sugiro um pouco mais de discrição na hora de postar aqui CEPs e números de residências. Lembrem-se que, com o CEP, consegue-se saber seu endereço muito rapidamente. Com o número da casa junto, então...

Não esqueçam que esse é um fórum público onde qualquer um pode ler suas informações. Nunca se sabe quando um louco ou alguém com más intenções está rondando.

Se vocês realmente quiserem passar seus dados para alguém, tentem passar por mensagem privada.

Enfim, fica a dica.


Pessoal, prestem bem atenção no que o thomaz_br, ela está com a razão, tem pessoas passando mais do que simples CEP, o fórum é público eu garanto que não é o tipo de exposição que vocês irão querer.
 
Boa noite a todos, eu estou esperando a livetim aparecer aqui onde resido e quem acaba de cabear a rua foi a Embratel.Alguém sabe mais sobre esse cabeamento? Cep 08460-180

Um abraço a todos

Alexandre
 
Aqui no meu bairro(e principalmente na minha rua) não chega nada. Nem Virtua tem nessa porcaria, sou escravo a 10 anos do serviço porco do Speedy convencional. Isso que é uma travessa de uma avenida de movimento razoável(avenida cangaíba) e próximo de outra avenida importante da zona Leste(Avenida São miguel). CEP 03735-000

É uma baita falácia o argumento de "não ser viável ou vantajoso economicamente" investir no local, primeiro tendo em vista que qualquer residência hoje em dia tem uma internet mesmo que sejam pessoas de baixa renda. É justamente a classe média baixa que provavelmente consome mais internet, tendo em vista que é um hobby barato, as classes mais altas preferem viajar, sair, ir para restaurantes e outros tipos de lazer que demandam maior gasto de dinheiro dinheiro. Para o pobre, sobra a internet, o "facebruik", o youtube, etc. Preferem cabear bairros como Higienópolis, onde é alta a concentração de moradores idosos nas residências, que provavelmente não dão a mínima se a internet dele é 2mb ou 35mb com tanto que funcione, além de não serem grandes consumidores de internet.
Depois que o preço dos planos de fibra é semelhante ao cobrado por serviços muito inferiores como o Speedy convencional, e só de dentro da minha casa eu capto umas 5 redes wireless, imagina o que não tem na rua inteira. Se eu e outras pessoas pagam R$ 49,90(valor promocional ainda) por um Speedy de 4mb, extremamente instável e lerdo, porque não pagariam 59,90 num serviço TOP, com 10x a velocidade?


Estão perdendo dinheiro, tem vários condomínios residênciais recém construídos por aqui, e mais alguns em construção, veremos quando vão se tocar, porque chegando aqui simplesmente vão tirar TODOS os clientes da telefônica.
 
Aqui no meu bairro(e principalmente na minha rua) não chega nada. Nem Virtua tem nessa porcaria, sou escravo a 10 anos do serviço porco do Speedy convencional. Isso que é uma travessa de uma avenida de movimento razoável(avenida cangaíba) e próximo de outra avenida importante da zona Leste(Avenida São miguel). CEP 03735-000

É uma baita falácia o argumento de "não ser viável ou vantajoso economicamente" investir no local, primeiro tendo em vista que qualquer residência hoje em dia tem uma internet mesmo que sejam pessoas de baixa renda. É justamente a classe média baixa que provavelmente consome mais internet, tendo em vista que é um hobby barato, as classes mais altas preferem viajar, sair, ir para restaurantes e outros tipos de lazer que demandam maior gasto de dinheiro dinheiro. Para o pobre, sobra a internet, o "facebruik", o youtube, etc. Preferem cabear bairros como Higienópolis, onde é alta a concentração de moradores idosos nas residências, que provavelmente não dão a mínima se a internet dele é 2mb ou 35mb com tanto que funcione, além de não serem grandes consumidores de internet.
Depois que o preço dos planos de fibra é semelhante ao cobrado por serviços muito inferiores como o Speedy convencional, e só de dentro da minha casa eu capto umas 5 redes wireless, imagina o que não tem na rua inteira. Se eu e outras pessoas pagam R$ 49,90(valor promocional ainda) por um Speedy de 4mb, extremamente instável e lerdo, porque não pagariam 59,90 num serviço TOP, com 10x a velocidade?


Estão perdendo dinheiro, tem vários condomínios residênciais recém construídos por aqui, e mais alguns em construção, veremos quando vão se tocar, porque chegando aqui simplesmente vão tirar TODOS os clientes da telefônica.

De acordo com cep que você passou;

Rua Raimundo Mattiuzzo;

4llp.png


Reserve um pouquinho de seu tempo para fazer uma pesquisa. Pesquisando ruas próximas de onde você mora;

Rua Mateus Lourenço de Carvalho

jmy0.png


Rua Vitória Colonna;

43gr.png


Você deve conhecer as duas últimas ruas, estão próximas de onde você mora.
 
Última edição:
Tenho router Tplink 941ND mas estou pensando em pegar um dualband N600 ou mesmo N750, estão na faixa de 180/240 reais
 
Aqui no meu bairro(e principalmente na minha rua) não chega nada. Nem Virtua tem nessa porcaria, sou escravo a 10 anos do serviço porco do Speedy convencional. Isso que é uma travessa de uma avenida de movimento razoável(avenida cangaíba) e próximo de outra avenida importante da zona Leste(Avenida São miguel). CEP 03735-000

É uma baita falácia o argumento de "não ser viável ou vantajoso economicamente" investir no local, primeiro tendo em vista que qualquer residência hoje em dia tem uma internet mesmo que sejam pessoas de baixa renda. É justamente a classe média baixa que provavelmente consome mais internet, tendo em vista que é um hobby barato, as classes mais altas preferem viajar, sair, ir para restaurantes e outros tipos de lazer que demandam maior gasto de dinheiro dinheiro. Para o pobre, sobra a internet, o "facebruik", o youtube, etc. Preferem cabear bairros como Higienópolis, onde é alta a concentração de moradores idosos nas residências, que provavelmente não dão a mínima se a internet dele é 2mb ou 35mb com tanto que funcione, além de não serem grandes consumidores de internet.
Depois que o preço dos planos de fibra é semelhante ao cobrado por serviços muito inferiores como o Speedy convencional, e só de dentro da minha casa eu capto umas 5 redes wireless, imagina o que não tem na rua inteira. Se eu e outras pessoas pagam R$ 49,90(valor promocional ainda) por um Speedy de 4mb, extremamente instável e lerdo, porque não pagariam 59,90 num serviço TOP, com 10x a velocidade?


Estão perdendo dinheiro, tem vários condomínios residênciais recém construídos por aqui, e mais alguns em construção, veremos quando vão se tocar, porque chegando aqui simplesmente vão tirar TODOS os clientes da telefônica.

Eu já fiz um comentário parecido com o seu aqui e fui taxado de "resmungão". Mas a verdade é essa mesmo, a tim, net e gvt estão perdendo uma oportunidade de ouro. Meu bairro tem 600 mil habitantes, e acredito que 80% é refém do lixo speedy de 1mb ou 2mb no máximo. Aqui na região "algumas ruas" já tem virtua e livetim, mas da pra contar nos dedos. Como eu disse, eles não irão atender todas as ruas do bairro, meia duzia de ruas já da o status para eles de "temos cobertura em seu bairro". 7 pessoas aqui do meu prédio já fizeram o cadastro no site da livetim, mas até agora nenhuma esperança de virem para cá. Na rua ao lado, a 100 metros daqui, já tem disponível.
 
De acordo com cep que você passou;

Rua Raimundo Mattiuzzo;

http://img9.imageshack.us/img9/857/4llp.png

Reserve um pouquinho de seu tempo para fazer uma pesquisa. Pesquisando ruas próximas de onde você mora;

Rua Mateus Lourenço de Carvalho

http://img585.imageshack.us/img585/6788/jmy0.png

Rua Vitória Colonna;

http://img821.imageshack.us/img821/4084/43gr.png

Você deve conhecer as duas últimas ruas, estão próximas de onde você mora.

Sobre a NET: Legal, agora tenta ligar lá e veja se você consegue assinar. Eu ja tentei umas 3 ou 4x após ter recebido um papel a 1 ano mais ou menos, dizendo que o NET Combo tinha chegado na minha rua. Ligaram pra cá, passei todos os dados, ja tava tudo fechado. Aí ninguém veio instalar. Ligando pra lá questionando disseram que a minha rua não tinha disponibilidade. Depois tentei novamente e disseram que tinha, aí perguntei pro atendente: "tem certeza, porque da última vez disseram que tinha e não tinha e blablabla" e daí ele disse que realmente não estava disponível. Depois ligaram mais umas 2x pra cá oferecendo o tal combo e quando eu dizia que no meu CEP não tinha eles confirmavam que realmente não havia disponível(LOL?). A 1 mês atrás tentei com um vendedor do hipermercado extra próximo daqui e ele disse também que não tinha a internet.

Enfim, se em 10 anos o Virtua não chegou por aqui acho que nem chega mais...simplesmente patético. Se bobear na favela próxima daqui tem, e na minha rua que é uma rua razoável não chegou até hoje. Vai se entender o critério dessas empresas...e realmente eu sei que ruas próximas daqui tem o serviço.

E sobre a TIM, eu até gostaria de me animar com os CEPs que você postou, mas aí vai acabar caindo no mesmo caso do Virtua, que tem em ruas próximas mas aqui não chega nunca. E um dos CEPs que você postou está bem próximo da avenida são miguel, e lá eu sei que está cabeada pela TIM mesmo(inclusive tem uma caixa daquelas da Delta nessa avenida).
 
Última edição:
Sobre a NET: Legal, agora tenta ligar lá e veja se você consegue assinar. Eu ja tentei umas 3 ou 4x após ter recebido um papel a 1 ano mais ou menos, dizendo que o NET Combo tinha chegado na minha rua. Ligaram pra cá, passei todos os dados, ja tava tudo fechado. Aí ninguém veio instalar. Ligando pra lá questionando disseram que a minha rua não tinha disponibilidade. Depois tentei novamente e disseram que tinha, aí perguntei pro atendente: "tem certeza, porque da última vez disseram que tinha e não tinha e blablabla" e daí ele disse que realmente não estava disponível. Depois ligaram mais umas 2x pra cá oferecendo o tal combo e quando eu dizia que no meu CEP não tinha eles confirmavam que realmente não havia disponível(LOL?). A 1 mês atrás tentei com um vendedor do hipermercado extra próximo daqui e ele disse também que não tinha a internet.

Enfim, se em 10 anos o Virtua não chegou por aqui acho que nem chega mais...simplesmente patético. Se bobear na favela próxima daqui tem, e na minha rua que é uma rua razoável não chegou até hoje. Vai se entender o critério dessas empresas...e realmente eu sei que ruas próximas daqui tem o serviço.

E sobre a TIM, eu até gostaria de me animar com os CEPs que você postou, mas aí vai acabar caindo no mesmo caso do Virtua, que tem em ruas próximas mas aqui não chega nunca. E um dos CEPs que você postou está bem próximo da avenida são miguel, e lá eu sei que está cabeada pela TIM mesmo(inclusive tem uma caixa daquelas da Delta nessa avenida).

É complicado, espero que o LiveTim chegue onde você mora.
Enfim, se em 10 anos o Virtua não chegou por aqui acho que nem chega mais...simplesmente patético. Se bobear na favela próxima daqui tem, e na minha rua que é uma rua razoável não chegou até hoje. Vai se entender o critério dessas empresas...e realmente eu sei que ruas próximas daqui tem o serviço.

Pra você ver como é as coisas, a segunda rua que coloquei, mal dar pra colocar um carro, pra um outro carro passar, tem que deixa na calçada :lol2:, mas tem o serviço disponível. Não dar nem pra comparar com a rua onde você mora, só resta esperar que a expansão do LiveTim cheguei aí.
 
Começaram os problemas, mas agora não é com a rede e sim com o boleto.

Já faz 2 dias que tem cerca de 1 mês com a internet instalada e nenhuma cobrança ... quero ver se vão bloquear o sinal alegando que não paguei.
 
Começaram os problemas, mas agora não é com a rede e sim com o boleto.

Já faz 2 dias que tem cerca de 1 mês com a internet instalada e nenhuma cobrança ... quero ver se vão bloquear o sinal alegando que não paguei.

Aqui instalaram no dia 4, do dia 4 ao dia 30 não cobraram nada.
Eu liguei lá pra perguntar e a atendente disse que eu receberia a fatura proporcional do primeiro mês e do segundo mês junto.
No terceiro mês recebi o boleto referente ao segundo mês.
Me deram um mês de graça.
 
Começaram os problemas, mas agora não é com a rede e sim com o boleto.

Já faz 2 dias que tem cerca de 1 mês com a internet instalada e nenhuma cobrança ... quero ver se vão bloquear o sinal alegando que não paguei.

Lembrando que como em qualquer contrato onde ocorra faturamento não é necessário que a fatura chegue para que ocorra o pagamento, após a contratação do serviço a responsabilidade de pagamento é do contratante e o não recebimento da fatura não desconsidera a obrigatoriedade, ou seja, dá uma ligada para a central de relacionamento e veja se há fatura em aberto.
 
Como funciona o faturamento LIVE TIM?

O faturamento Live TIM, varia de acordo com a data de vencimento de cada cliente:
a) Se você escolheu dia 25 para o vencimento mensal, você receberá a conta para pagamento sempre no mês seguinte ao período utilizado.
b) Se você escolheu os dias 07, 10, 12, 15 ou 20 para o vencimento mensal, você receberá a conta para pagamento sempre dois meses após o período utilizado.

Confira um exemplo no quadro abaixo:

arq_52.jpg


Para os que acreditaram que estavam devendo ou que ganharam um mês de graça, infelizmente nem tudo é perfeito.

Caso alguém esteja com alguma duvida do tipo, só entrar no site da
http://www.livetim.tim.com.br/faleconosco/duvidas la tem algumas perguntas respondidas.

 
Última edição:
Eu já paguei a terceira conta, até agora nada referente ao mês 4 que foi quando assinei.:lol2:
 
Sobre a NET: Legal, agora tenta ligar lá e veja se você consegue assinar. Eu ja tentei umas 3 ou 4x após ter recebido um papel a 1 ano mais ou menos, dizendo que o NET Combo tinha chegado na minha rua. Ligaram pra cá, passei todos os dados, ja tava tudo fechado. Aí ninguém veio instalar. Ligando pra lá questionando disseram que a minha rua não tinha disponibilidade. Depois tentei novamente e disseram que tinha, aí perguntei pro atendente: "tem certeza, porque da última vez disseram que tinha e não tinha e blablabla" e daí ele disse que realmente não estava disponível. Depois ligaram mais umas 2x pra cá oferecendo o tal combo e quando eu dizia que no meu CEP não tinha eles confirmavam que realmente não havia disponível(LOL?). A 1 mês atrás tentei com um vendedor do hipermercado extra próximo daqui e ele disse também que não tinha a internet.

Enfim, se em 10 anos o Virtua não chegou por aqui acho que nem chega mais...simplesmente patético. Se bobear na favela próxima daqui tem, e na minha rua que é uma rua razoável não chegou até hoje. Vai se entender o critério dessas empresas...e realmente eu sei que ruas próximas daqui tem o serviço.

E sobre a TIM, eu até gostaria de me animar com os CEPs que você postou, mas aí vai acabar caindo no mesmo caso do Virtua, que tem em ruas próximas mas aqui não chega nunca. E um dos CEPs que você postou está bem próximo da avenida são miguel, e lá eu sei que está cabeada pela TIM mesmo(inclusive tem uma caixa daquelas da Delta nessa avenida).

Entendo exatamente o que você e outros usuários do Speedy sentem...eu estou na mesma posição "desprivilegiada" que você. Infelizmente sem alternativas, e as empresas mercenárias só vendem o produto onde já existem outras opções. Na minha opinião os incompetentes da história são os que fazem o mapeamento de disponibilidade e os que aprovam isso!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo