[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Outra coisa interessante é que esse TD-W9970 tem o mesmo nível de aquecimento do SS4200. Ele fica só morninho mesmo com uso intenso da conexão e com vários aparelhos pendurados no wifi.

Já usei por um tempo o SpeedTouch 510v6, que parecia que ia pegar fogo. Esquentava muito mesmo. Dava pra fritar um ovo em cima do modem.
Sim, o 510V6 era tenso, tive um também na época da Oi... ele fervia e a fonte também, um trambolho enorme, era todo desajeitado aquele modem, mas muito bom.

Era apenas modem, com 1 saída de rede apenas, sem WiFi nem nada... era dahora ele...hehe
 
Informações sobre o Pace 5471 eu achei nesse site: https://www.tripleoxygen.net/wiki/modem/v5471

Só não consegui ver fotos dele por dentro ainda, se tem dissipador no chipset, etc... tenho curiosidade, e não posso abrir esse aqui pois é da GVT (vivo) em comodato.

Eu tô usando esse Pace 5471 com a LiveTim e achei ele muito bom! Sincroniza bem rápido, não esquenta como o Sagemcom F@st5310 q eu estava usando e ainda é Gigabit. Pena que ainda não consegui configurar o Voip nele e estou apanhando pra tentar descobrir...Já tentei os procedimentos do site https://www.tripleoxygen.net/wiki/modem/v5471 mas mesmo assim não consegui fazer o Voip funcionar ainda...Quem souber e puder me dar algumas dicas, eu agradeço.
 
Sim, o 510V6 era tenso, tive um também na época da Oi... ele fervia e a fonte também, um trambolho enorme, era todo desajeitado aquele modem, mas muito bom.

Era apenas modem, com 1 saída de rede apenas, sem WiFi nem nada... era dahora ele...hehe

Eu ficava com medo do modem queimar. Até desligava na hora de dormir pro bichinho refrescar. :bwahaha:

Depois com o SS4200 foi de boa. Largava ligado direto sem medo.
 
Eu tô usando esse Pace 5471 com a LiveTim e achei ele muito bom! Sincroniza bem rápido, não esquenta como o Sagemcom F@st5310 q eu estava usando e ainda é Gigabit. Pena que ainda não consegui configurar o Voip nele e estou apanhando pra tentar descobrir...Já tentei os procedimentos do site https://www.tripleoxygen.net/wiki/modem/v5471 mas mesmo assim não consegui fazer o Voip funcionar ainda...Quem souber e puder me dar algumas dicas, eu agradeço.

Tente falar com o pessoal técnico da TIM para conseguir os dados para configurar o VoIP no Pace... ele tá desbloqueado né? O pessoal da TIM pode te passar o que deve ser configurado no modem para funcionar o fone.

De repente alguém da engenharia da TIM ou algo assim, não técnico cabista comum.... esses não vão saber configurar.

Eu ficava com medo do modem queimar. Até desligava na hora de dormir pro bichinho refrescar. :bwahaha:

Depois com o SS4200 foi de boa. Largava ligado direto sem medo.

Pois é, e olhando a placa dele, nem tem muita coisa que produzisse tanto calor, só aquele mosfet no canto ali: http://ryan.com.br/imagens/adsl/speedtouch510_pcb_comp_640_50.jpg
 
Tente falar com o pessoal técnico da TIM para conseguir os dados para configurar o VoIP no Pace... ele tá desbloqueado né? O pessoal da TIM pode te passar o que deve ser configurado no modem para funcionar o fone.

De repente alguém da engenharia da TIM ou algo assim, não técnico cabista comum.... esses não vão saber configurar.

@torrentman, ele é desbloqueado sim! Eu tenho os dados técnicos do Voip, como servidor, portas, etc...o que eu tenho que fazer é conseguir injetar essas configurações dentro do Pace. Pois as configurações de Voip dele são mais complexas e devem ser feitas via SSH ou Telnet e não via página do modem, pois lá não tem essa opção. Estou pesquisando como fazer isso, mas valeu pelas dicas! Talvez se eu não conseguir configurar o Voip no Pace vou acabar devolvendo ele pro vendedor e pegando um Sagemcom 5350 pq as configurações Voip nesse modelo são feitas diretamente na página do modem.
 
O que significa luz vermelha no simbolo de internet do modem?
Aqui caiu a conexão e fica com led vermelho no ícone de internet, se eu acessar o modem ele me mostra a velocidade da conexão como se estivesse funcionando e o DNS fica como 0.0.0.0 resetei o modem tentei alterar o DNS e ficou da mesma forma, alguem já passou por isso ?
 
Vocês estão falando deste carinha?

:melior2:

UDmsc24.jpg
 
Sobre o aumento e a adição de serviço não solicitado:
- É um aumento normal mesmo. Fiz um levantamento aqui, e estava pagando o mesmo valor nos últimos 12 meses. Chegou a hora de reajuste;
- TIM Live Protect Plus: estranho mesmo. É um item que insere fidelidade ao usuário. Acho que ele terá de pagar uma multa se for cancelar o serviço nos próximos 12 meses. Para clientes antigos, isso não deveria ocorrer, né?
- O atendente da TIM explicou que tudo isso faz parte de uma resolução da Anatel, mas não falou qual. Alguém sabe mais sobre?

O pior é que, na semana passada, na data de vencimento, fiquei tão puto com a mudança que acabei pagando a conta no bankline, sem lembrar que já tava no débito automático. Vai me dar uma dor de cabeça, com certeza.
 
O pior é que, na semana passada, na data de vencimento, fiquei tão puto com a mudança que acabei pagando a conta no bankline, sem lembrar que já tava no débito automático. Vai me dar uma dor de cabeça, com certeza.

é amigo, provavelmente vai te dar dor de cabeça, pois o débito automático vai pagar e o outro pagamento não será computado, se não fizer nada vai simplesmente dar dinheiro pra eles.

Eles vão ter que colocar o valor que você pagou de novo como crédito para próxima fatura ao menos, se o atendente se recusar já sabe: consumidor.gov.br + anatel

Quanto antes fizer, melhor pra ti.

Mas dependendo do caso se ainda não deu 5 dias úteis antes da data de vencimento você pode remover o debito automático (cancelando o agendamento deste mês), mas se for menos de 5 dias úteis, provavelmente o banco não vai aceitar remover o agendamento.
 
Sem palavras o upload! Para quem trabalha com música ou vídeos e precisa enviar arquivos e mais arquivos, Live TIM é sem comentários, mas ainda bem restrita :(.
 
Deve ser paulada mesmo, o Pace 5471 tem um Broadcom dual core 400MHz com 128MB DDR3 e é uma rocha, imagina uma CPU ainda mais forte como 600MHz.

Não entendo porque a TPLink no W9980 que é mais caro, foi colocar um chip de uma marca estranha, LantiQ ou algo assim...devia ser um Broadcom também.
torrentman, como eu posso saber se o meu ROUTER da TIM tem esse Broadcom ? O meu é o ZyXEL VMG8924-B10A.
 
Última edição:
torrentman, como eu posso saber se o meu ROUTER da TIM tem esse Broadcom ? O meu é o ZyXEL VMG8924-B10A.
Como o amigo @Morandini disse, o chip do seu modem parece ser da Broadcom mesmo. Esses chips se dão muito bem nas linhas da GVT e da Oi pelo que vi.

Na rede da TIM não sei te dizer qual chipset seria o melhor, não conheço essa rede.... mas na GVT (Vivo) aqui o Pace v5471 usa o Broadcom BCM63168VFKEBG que funciona extremamente bem no meu VDSL2 50/5 da GVT.
 
O pior é que, na semana passada, na data de vencimento, fiquei tão puto com a mudança que acabei pagando a conta no bankline, sem lembrar que já tava no débito automático. Vai me dar uma dor de cabeça, com certeza.

Já paguei a mesma conta 2 vezes por engano e no mês seguinte eles reembolsaram automaticamente, pelo menos no meu caso foi assim.

Se o débito automático não ocorreu ainda, dá pra você suspender a cobrança apenas desse mês pelo site do seu banco, assim no mês seguinte continua normalmente.
 
Sim, colega, esse modem trabalha com chip Broadcom.

http://tjworld.net/wiki/Zyxel/VDSL_IAD
  • VMG8324 provides single-band 802.11n (2.4GHz) WiFi
  • VMG8924 is dual-band, providing 802.11ac (5GHz) Broadcom BCM4360 based mini-PCIe adapter in a mini-PCIe card slot. The slot and associated components are not present in the VMG8324 although the solder pads are there.
Broadcom BCM63168 Integrated Access Device

The BCM63168 and BCM63268 SoCs (System on Chip) consist of multiple Broadcom IP Blocks:

  • Dual-core VIPER (VoIP Enhanced RISC) processor (Broadcom MIPS 4350 32-bit) @ 400MHz
 
só acho q a TIM Live deveria fazer um agrado para os clientes fornecendo um Netgear D7000 - Nighthawk ou um Asus Dsl-ac68u.
Cara eu nunca tive um roteador parrudo. Vim de um 1043 que me supria bem as necessidades. Mas tive a oportunidade de comprar 2 Asus 68U e rapaz. Que monstro. Uma dica para a galera. Acha ele aos rodos no Ebay. Pois no EUA teve um produto da T-Mobile que vinha ele e era usado como router padrão lá. E muita gente não usa e vende por alguns $. Uso ele com o modem que LIVE TIM e foi um casamento perfeito. Utilizo MUITO o DLNA dele e é SHOW! Mudei o sistema para o MERLIN e só alegria!
 
Cara eu nunca tive um roteador parrudo. Vim de um 1043 que me supria bem as necessidades. Mas tive a oportunidade de comprar 2 Asus 68U e rapaz. Que monstro. Uma dica para a galera. Acha ele aos rodos no Ebay. Pois no EUA teve um produto da T-Mobile que vinha ele e era usado como router padrão lá. E muita gente não usa e vende por alguns $. Uso ele com o modem que LIVE TIM e foi um casamento perfeito. Utilizo MUITO o DLNA dele e é SHOW! Mudei o sistema para o MERLIN e só alegria!
Esses Asus tem um bom alcance em pavimentos diferentes?? Meu tio tem um TPLink Archer C9 e o bicho é animal, o apartamento são 2 andares e pega sinal forte em qualquer ponto...

Ele deixou o C9 num local central do apartamento e mesmo sendo bem grande a área, pega sinal forte em tudo que é canto, me espantei quando instalei pra ele esse roteador.

Até "caprichei" na senha, pois os vizinhos com certeza vão enxergar a rede e com certeza sempre vai ter algum espertinho usando algum programa para descobrir a senha que coloquei. Mas coloquei tantos números e caracteres especiais que acho difícil descobrirem.

Na época que estava pesquisando um roteador pra ele vi esses da Asus, alguns bem caros... quase comprei, mas no fim como meu primo ia ao PY e tinha o C9 por um preço bem interessante (mesmo que fosse a V.1 dele), optamos pelo C9 e acertamos em cheio.

Só o Virtua 120Mbps que está lento ao extremo em horário de pico... estamos na justiça contra a NET e tal. Mas pela madrugada, quando a velocidade se aproxima de 100Mbps, o C9 consegue mandar quase que 100% da banda para qualquer ponto do AP do tio.

Eu só não compro um C9 pra mim pois o Pace v5471 da GVT entrega 44~46Mbps no WiFi em qualquer canto da casa numa boa dos 50Mbps contratados com a GVT que tenho. Mas se precisasse de router, ia de C9 sem dúvidas.
 
Cara eu nunca tive um roteador parrudo. Vim de um 1043 que me supria bem as necessidades. Mas tive a oportunidade de comprar 2 Asus 68U e rapaz. Que monstro. Uma dica para a galera. Acha ele aos rodos no Ebay. Pois no EUA teve um produto da T-Mobile que vinha ele e era usado como router padrão lá. E muita gente não usa e vende por alguns $. Uso ele com o modem que LIVE TIM e foi um casamento perfeito. Utilizo MUITO o DLNA dele e é SHOW! Mudei o sistema para o MERLIN e só alegria!

Realmente monstro esse Asus 68U.

Além de ser mega parrudo, ele tem até beamforming.

Fico imaginando o poder de alcance desse brinquedinho. hehe
 
Cara eu nunca tive um roteador parrudo. Vim de um 1043 que me supria bem as necessidades. Mas tive a oportunidade de comprar 2 Asus 68U e rapaz. Que monstro. Uma dica para a galera. Acha ele aos rodos no Ebay. Pois no EUA teve um produto da T-Mobile que vinha ele e era usado como router padrão lá. E muita gente não usa e vende por alguns $. Uso ele com o modem que LIVE TIM e foi um casamento perfeito. Utilizo MUITO o DLNA dele e é SHOW! Mudei o sistema para o MERLIN e só alegria!
não da pra configurar pra ele funcionar sozinho na TIM? Afinal ele é um modem + router
 
Realmente monstro esse Asus 68U.

Além de ser mega parrudo, ele tem até beamforming.

Fico imaginando o poder de alcance desse brinquedinho. hehe

É sinistro... Tenho um desse. Pra você ter uma idéia, onde o meu antigo só chegava o sinal 2.4GHz e dava uns 15/20Mbits de down, esse chega o 5GHz com 150/190Mbits de down, fez milagre aqui. Hahahahahha
 
galera, perguntei no tópico sobre roteadores e não obtive resposta, será que alguém pode me dar uma luz?

ta valendo a pena esses novos roteadores com wi-fi mesh? moro num apartamento de 100m² mas o sinal wi-fi quase não passa pelas paredes (apartamento antigo) será que vale a pena investir nessa nova tecnologia ou um roteador parrudo seria mais indicado para o meu caso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo