[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Olá !

Faz algum tempo que contratei a Live Tim de 50 MB, e os primeiros dias foram tranquilos. Porém agora acontece erro no Windows e aplicativos de notificar que estou offline, como por exemplo Dropbox fica sincronizando e não consegue conectar, GDrive diz que não conseguiu conectar.

Acontece também de alguns sites ficarem carregando um bom tempo e muitos dar o erro de tempo de conexão com servidor, ai dou um F5 e ele carrega normalmente. O Pior é que não carrega nem a steam que da o erro:

Could not connect to the Steam network.
Either check your connection and click "Retry" , or start Steam in "Offiline Mode".

Pensei que poderia ser a placa de rede, mas o drive é o que tem no site da Asus e mesmo assim não mudou nada. Foi então que formatei e instalei o Windows 10 e agora não consigo nem Adicionar uma conta , mesmo erro de conexão, e também não atualiza o windows com o erro:

Não foi possível acessar a Internet para baixar as atualizações. Tentaremos novamente mais tarde, ou você pode verificar agora. Se o problema continuar, verifique se você está conectado à Internet.


O Modem que uso é um Technicolor TD5336 e já mudei o DNS nas configurações para outros e não resolveu.

P.S. Quando era NET não tinha problemas, além do normal de em certas horas ficar um pouco lento.
 
Olá !

Faz algum tempo que contratei a Live Tim de 50 MB, e os primeiros dias foram tranquilos. Porém agora acontece erro no Windows e aplicativos de notificar que estou offline, como por exemplo Dropbox fica sincronizando e não consegue conectar, GDrive diz que não conseguiu conectar.

Acontece também de alguns sites ficarem carregando um bom tempo e muitos dar o erro de tempo de conexão com servidor, ai dou um F5 e ele carrega normalmente. O Pior é que não carrega nem a steam que da o erro:

Could not connect to the Steam network.
Either check your connection and click "Retry" , or start Steam in "Offiline Mode".

Pensei que poderia ser a placa de rede, mas o drive é o que tem no site da Asus e mesmo assim não mudou nada. Foi então que formatei e instalei o Windows 10 e agora não consigo nem Adicionar uma conta , mesmo erro de conexão, e também não atualiza o windows com o erro:

Não foi possível acessar a Internet para baixar as atualizações. Tentaremos novamente mais tarde, ou você pode verificar agora. Se o problema continuar, verifique se você está conectado à Internet.


O Modem que uso é um Technicolor TD5336 e já mudei o DNS nas configurações para outros e não resolveu.

P.S. Quando era NET não tinha problemas, além do normal de em certas horas ficar um pouco lento.
celular funciona? tem q testar. testou por cabo? viu os parâmetros do modem se estão sincronizando certos?
 
celular funciona? tem q testar. testou por cabo? viu os parâmetros do modem se estão sincronizando certos?

O Wi-Fi funciona normalmente, mas não sei se é só no meu PC que fica assim. Eu uso o cabo e já testei com o testador e está normal.

Quando você diz sincronizados quer dizer as luzes do modem da TIM? Se sim , está tudo ok

Olha o erro na Steam
H2OCsVs.png

 
Coloquei um roteador Tp Link TL-WR840N (ele é barato) em que o cabo do modem da Live Tim entra no wan dele e eu coloquei outro cabo diretamente no meu PC.
Agora não tem mais engasgo e está tudo tranquilo.
Lembrei que divido a internet com meu irmão e na casa dele tem um rotador da intelbras WRN 150 e lá também é tranquilo. Não sei qual foi o problema quando tinha um cabo ligado direto do modem da Tim, se era meu PC ou o modem mesmo :(
 
Eu elogiei a live tim aqui no começo, mas agora não tou achando tão boa não ... estou achando a conexão meio instável, acho que me colocaram em um armário meio saturado ... os pings em jogos não estão lá essas coisa (no cod novo, por exemplo, não peguei nenhuma barrinha verde até agora, só amarela, isso abrindo todas as portas do roteador e fazendo dmz pro pc) ... e para piorar ... 2 semanas que eu cancelei o vivo fibra, me instalam aqui na rua ... enfim, a tim tá no primeiro mês, tem jeito de cancelar sem pagar multa?
 
Eu elogiei a live tim aqui no começo, mas agora não tou achando tão boa não ... estou achando a conexão meio instável, acho que me colocaram em um armário meio saturado ... os pings em jogos não estão lá essas coisa (no cod novo, por exemplo, não peguei nenhuma barrinha verde até agora, só amarela, isso abrindo todas as portas do roteador e fazendo dmz pro pc) ... e para piorar ... 2 semanas que eu cancelei o vivo fibra, me instalam aqui na rua ... enfim, a tim tá no primeiro mês, tem jeito de cancelar sem pagar multa?
tim não tem multa, pode cancelar a qualquer momento. Se for antes de 30 dias acho q não paga nada de mensalidade. Acho q ainda é assim.
e tira esse papai noel do avatar. ele engana as criancinhas... :rip:
 
minha péssima experiência com a GVT foi o q me fez mudar pra TIM. conseguiu ser pior q a Oi.
fui mais feliz com 1mb da Oi do q com 15mb da GVT.
 
tim não tem multa, pode cancelar a qualquer momento. Se for antes de 30 dias acho q não paga nada de mensalidade. Acho q ainda é assim.
e tira esse papai noel do avatar. ele engana as criancinhas... :rip:

Acabou isso aí.

** Oferta aplicável mediante ao compromisso de permanência por 12 meses.
 
Olá !

Faz algum tempo que contratei a Live Tim de 50 MB, e os primeiros dias foram tranquilos. Porém agora acontece erro no Windows e aplicativos de notificar que estou offline, como por exemplo Dropbox fica sincronizando e não consegue conectar, GDrive diz que não conseguiu conectar.

Acontece também de alguns sites ficarem carregando um bom tempo e muitos dar o erro de tempo de conexão com servidor, ai dou um F5 e ele carrega normalmente. O Pior é que não carrega nem a steam que da o erro:

Could not connect to the Steam network.
Either check your connection and click "Retry" , or start Steam in "Offiline Mode".

Pensei que poderia ser a placa de rede, mas o drive é o que tem no site da Asus e mesmo assim não mudou nada. Foi então que formatei e instalei o Windows 10 e agora não consigo nem Adicionar uma conta , mesmo erro de conexão, e também não atualiza o windows com o erro:

Não foi possível acessar a Internet para baixar as atualizações. Tentaremos novamente mais tarde, ou você pode verificar agora. Se o problema continuar, verifique se você está conectado à Internet.


O Modem que uso é um Technicolor TD5336 e já mudei o DNS nas configurações para outros e não resolveu.

P.S. Quando era NET não tinha problemas, além do normal de em certas horas ficar um pouco lento.

Estou com o mesmo problema que você teve. Num primeiro momento achei que era vírus em meu computador, já que a internet funcionava tranquilamente no wifi do celular e do notebook do meu irmão. Utilizo a internet pelo cabo, já testei outros 2 cabos e o problema persistiu. Não consegui testar os outros aparelhos no fio e por isso continuei com duvida se o problema e no meu computador. Formatei 2x, uma pro W10 e outra pro W7. Continuo tendo o mesmo problema. Testei o vinculo por usb do celular para utilizar a 4g do mesmo no PC, rodou sem problemas algum. Tenho Live Tim ha mais de 1 ano e nunca tive esse problema. Sexta feira passada, dia 22, estava tudo normal. Quando voltei de viagem na segunda, 25, comecei a ter essa dificuldade com a internet. Alguém sabe como resolver isso alem do que o Rafael fez que foi utilizar um roteador (estou sem condições de comprar um roteador no momento)
ps: Meu PC tem 10 meses de vida só,não acredito que o problema seja relacionado a software.
 
Galera, estou fazendo uma reforma em casa e queria trocar todos os cabos de rede por outros de melhor qualidade já que ficarão embutidos na parede por uma canaleta. Aí gostaria de saber se vocês o seguinte: "Vale à pena comprar cabo de rede Cat6 ou o Cat5e ainda é o recomendável? Alguma chance disso melhorar os parâmetros da minha conexão da Live TIM? O cabo de TV por assinatura passando junto com o da internet dá alguma interferência na conexão?"
 
Galera, estou fazendo uma reforma em casa e queria trocar todos os cabos de rede por outros de melhor qualidade já que ficarão embutidos na parede por uma canaleta. Aí gostaria de saber se vocês o seguinte: "Vale à pena comprar cabo de rede Cat6 ou o Cat5e ainda é o recomendável? Alguma chance disso melhorar os parâmetros da minha conexão da Live TIM? O cabo de TV por assinatura passando junto com o da internet dá alguma interferência na conexão?"
o cabo da TV normalmente é blindado pra atenuar isso. qto a melhorar os parâmetros, depende. se teu sinal não tá bom pode ser cabo interno, externo ou configuração deles.
o único problema q tive na TIM foi minha conexão q não chegava a 35mb, ia no máximo a 25mb. e as portas LAN não funcionavam. era problema de configuração deles. liguei pra lá e eles mexeram em alguma coisa nas configurações do modem, pq sincronizava certo, os parâmetros eram excelentes, mas não estava recebendo o contratado, daí resolveu. isso se deu após uma atualização remota do modem. se tem problema tem q ligar pra eles resolverem.
e o cabo CAT6 é melhor, mas é ruim de fazer curvas pq é meio duro. só vai melhorar o sinal se seu CAT5 antigo estiver atualmente danificado. o mais importante são cabos de qualidade na caixa da sua residência até o modem. da uma olhada nos tópicos do mosqueteiros q ele fala sobre a qualidade dos cabos e tomadas (internos e externos).
link 1 :mao:
link 2 :mao:
link 3 :mao:
 
Última edição:
o cabo da TV normalmente é blindado pra atenuar isso. qto a melhorar os parâmetros, depende. se teu sinal não tá bom pode ser cabo interno, externo ou configuração deles.
o único problema q tive na TIM foi minha conexão q não chegava a 35mb, ia no máximo a 25mb. e as portas LAN não funcionavam. era problema de configuração deles. liguei pra lá e eles mexeram em alguma coisa nas configurações do modem, pq sincronizava certo, os parâmetros eram excelentes, mas não estava recebendo o contratado, daí resolveu. isso se deu após uma atualização remota do modem. se tem problema tem q ligar pra eles resolverem.
e o cabo CAT6 é melhor, mas é ruim de fazer curvas pq é meio duro. só vai melhorar o sinal se seu CAT5 antigo estiver atualmente danificado. o mais importante são cabos de qualidade na caixa da sua residência até o modem. da uma olhada nos tópicos do mosqueteiros q ele fala sobre a qualidade dos cabos e tomadas (internos e externos).
link 1
link 2
link 3
Recomenda a internet fixa da Tim?
 
o cabo da TV normalmente é blindado pra atenuar isso. qto a melhorar os parâmetros, depende. se teu sinal não tá bom pode ser cabo interno, externo ou configuração deles.
o único problema q tive na TIM foi minha conexão q não chegava a 35mb, ia no máximo a 25mb. e as portas LAN não funcionavam. era problema de configuração deles. liguei pra lá e eles mexeram em alguma coisa nas configurações do modem, pq sincronizava certo, os parâmetros eram excelentes, mas não estava recebendo o contratado, daí resolveu. isso se deu após uma atualização remota do modem. se tem problema tem q ligar pra eles resolverem.
e o cabo CAT6 é melhor, mas é ruim de fazer curvas pq é meio duro. só vai melhorar o sinal se seu CAT5 antigo estiver atualmente danificado. o mais importante são cabos de qualidade na caixa da sua residência até o modem. da uma olhada nos tópicos do mosqueteiros q ele fala sobre a qualidade dos cabos e tomadas (internos e externos).
link 1 :mao:
link 2 :mao:
link 3 :mao:

Valeu pelas dicas, eu tenho o print dos parâmetros de uns 20 dias depois da instalação da minha Live TIM em Outubro/2015 e se olhar os parâmetros recentes caiu demais, não o suficiente para precisar de um downgrade mas como vou colocar os cabos todos organizados nas canaletas estava querendo saber se vale à pena gastar mais no cabo de rede Cat6 por tecnicamente ter uma melhor performance do que o Cat5e já que vai ficar embutido pra não mexer mais por anos. Estou lendo os tópicos que você indicou, explicam bastante coisa sobre o assunto mesmo.
 
Alguém tem um passo a passo de como configurar un f@st 4315 em bridge?
Pesquisando no google encontro topicos mais antigos mandando seguir o site do Guru da tim, mas ele não existe mais.
Desculpe se estou sendo redundante, imagino que deve aparecer muitas vezes as mesmas perguntas, mas não estou encontrando no meio de 600 páginas.
 
Valeu pelas dicas, eu tenho o print dos parâmetros de uns 20 dias depois da instalação da minha Live TIM em Outubro/2015 e se olhar os parâmetros recentes caiu demais, não o suficiente para precisar de um downgrade mas como vou colocar os cabos todos organizados nas canaletas estava querendo saber se vale à pena gastar mais no cabo de rede Cat6 por tecnicamente ter uma melhor performance do que o Cat5e já que vai ficar embutido pra não mexer mais por anos. Estou lendo os tópicos que você indicou, explicam bastante coisa sobre o assunto mesmo.
então, eu no seu caso, já q vai passar cabos novos pela parede e pensando em anos a frente, colocaria o cat6a com proteção contra crosstalk, mas como é difícil achar e bem mais caro, melhor tu ir de cat 6 mesmo (recomendo da Furukawa), conector cat 6 (Furukawa), fazer um cabo cl50 blindado de 1 metro pra substituir o RJ11 da tomada ao modem, comprar tomadas novas de alguma marca boa. isso é o máximo q vc pode fazer internamente.
trabalhei numa loja de informática uns anos atrás e lá vendíamos cabos e plugs de 2 marcas, Furukawa e outra menos conhecida mais barato. o Furukawa era bem superior em qualidade pelos testes.
 
Minha Internet está ruim de doer hoje aqui no RJ. Tá chovendo bastante! De uma conexão de 70 Mbs, a minha tá batente 1 Mbs! Testando com o notebook direto no Modem da TIM. Liguei para lá e após o reset vieram com o velho papo de problema de cabeamento.
Tenho que esperar 24 Horas agora.
Claro que só na segunda ou terça...

Raiva!
 
Minha Internet está ruim de doer hoje aqui no RJ. Tá chovendo bastante! De uma conexão de 70 Mbs, a minha tá batente 1 Mbs! Testando com o notebook direto no Modem da TIM. Liguei para lá e após o reset vieram com o velho papo de problema de cabeamento.
Tenho que esperar 24 Horas agora.
Claro que só na segunda ou terça...

Raiva!
é, tb sou do RJ e a chuva aqui não afeta em nada. pode ser o MSAN com a caixa aberta. eu uso no Wi-Fi.

6669316960.png
 
Galera, estou fazendo uma reforma em casa e queria trocar todos os cabos de rede por outros de melhor qualidade já que ficarão embutidos na parede por uma canaleta. Aí gostaria de saber se vocês o seguinte: "Vale à pena comprar cabo de rede Cat6 ou o Cat5e ainda é o recomendável? Alguma chance disso melhorar os parâmetros da minha conexão da Live TIM? O cabo de TV por assinatura passando junto com o da internet dá alguma interferência na conexão?"

Olá jacias,

Segue 2 links que talvez... talvez possa lhe ajudar de alguma forma na sua escolha de Cabos de Rede:


=> https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/cabos-de-rede-cat-6-flat-sao-confiaveis.619161/
(Embora nesse tópico o autor buscasse informações Patch Cord, houve o acréscimo de comentários bem legais sobre Cabos de Rede)

=> http://www.hardware.com.br/livros/redes/categorias-cabos.html
(Na verdade as informações aqui já constam num Tópico aqui mesmo do Adrenaline, criado pelo nosso Moderador Mosqueteiros, mas só que na parte "cabos de redes e suas categorias" ficaram faltando as imagens por algum motivo, sei lá)

Desejo Muito Boa Sorte e espero que vc consiga fazer a escolha certa e alcance os resultados que deseja.

Abs///
 
Galera, estou fazendo uma reforma em casa e queria trocar todos os cabos de rede por outros de melhor qualidade já que ficarão embutidos na parede por uma canaleta. Aí gostaria de saber se vocês o seguinte: "Vale à pena comprar cabo de rede Cat6 ou o Cat5e ainda é o recomendável? Alguma chance disso melhorar os parâmetros da minha conexão da Live TIM? O cabo de TV por assinatura passando junto com o da internet dá alguma interferência na conexão?"
Os amigos já deram algumas opiniões sobre os cat5e e cat6, venho aqui para te dar uma alternativa de melhor qualidade porem de custo bem mais elevado.

Que é utilizar fibra óptica dentro dos conduites ligados por Media Converter.

Vantagens:
- Fibra óptica não tem problema com interferencia (diferente do cabo de rede seja qual for sua versão).
- Fibra óptica não conduz eletrecidade, fazendo com que em um caso de surto vindo do roteador o mesmo não venha danificar seu computador.
- Você pode até mesmo passar a fibra junto com a fiação elétrica.
- Não haverá necessidade de substituição da fibra com o passar do tempo, a substituição só iria ser necessária se você eventualmente quebrasse a mesma.

Desvantagens:
- Preço mais elevado.
- Deve se ter cuidado ao manusear a fibra, se forçar ela pode se quebrar.
- Você precisa que os dois Media converter estejam ligados a tomada.

Mais detalhes no tópico abaixo:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/media-converter-de-rj45-para-fibra-optica.621214/
 
Última edição:
Galera, estou fazendo uma reforma em casa e queria trocar todos os cabos de rede por outros de melhor qualidade já que ficarão embutidos na parede por uma canaleta. Aí gostaria de saber se vocês o seguinte: "Vale à pena comprar cabo de rede Cat6 ou o Cat5e ainda é o recomendável? Alguma chance disso melhorar os parâmetros da minha conexão da Live TIM? O cabo de TV por assinatura passando junto com o da internet dá alguma interferência na conexão?"

Se você for de Cat6 pensando no futuro, tem que ser o Cat6a, porque ambos Cat5e e Cat6 suportam apenas 1Gbps (100 metros). O Cat6a suporta até 10Gbps (também 100 metros).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo