[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

1. Há como conseguir algum período de teste da conexão, a fim de evitar os problemas por mim já enfrentados? Conhecem alguma resolução da Anatel ou de algum órgão que me dê tal respaldo? (Pergunto isso pois tentei questionar os atendentes através do televendas e dizem que não há...)

Quando diz que a velocidade não foi entregue na LiveTIM, o que usou para medir e era via cabo de rede ou via wifi? Chegou abrir reclamação? O que a TIM disse?
A única coisa que pode fazer é solicitar a instalação e cancelar dentro do período de 7 dias pois não gera fatura (ou não deveria, se acontecer é só reclamar na Anatel ou no consumidor).

Não é comum a LiveTIM não entregar a velocidade contratada pra não dizer raro...
 
Caros colegas foristas, peço aqui, a ajuda de vocês em algumas questões.

Atualmente sou assinante da NET, por meio do Combo com TV + Internet + Telefone, possuo 120 Mb que me atendem muito bem, sem oscilações na conexão, com velocidade máxima sempre, tanto de download quanto upload, em qualquer que seja o horário. Nos últimos meses venho observando a necessidade de cancelar o serviço de TV, embora todos aqui assistam, o preço salgado que a NET oferta, mesmo sendo cliente bastante antigo, vem me obrigado a tomar tal atitude. Tentei negociar a diminuição dos serviços do combo, porém como me falam, possuo um combo exclusivo, com preços já inferiores do que ofertados comercialmente, onde se houver alguma alteração de qualquer serviço do combo, o valor pode aumentar, e não justificar a mudança.

Alguns anos atrás, logo assim que disponibilizaram o serviço Live Tim na minha rua, assinei para testar e antes do período que disponibilizavam para teste (1 Mês), cancelei, devido ao serviço não entregar a velocidade contratada ou próxima disso, além de instabilidades de conexão. Cheguei a testar duas velocidades: 90 Mb e 70 Mb.

Bem, aqui são as questões:

1. Há como conseguir algum período de teste da conexão, a fim de evitar os problemas por mim já enfrentados? Conhecem alguma resolução da Anatel ou de algum órgão que me dê tal respaldo? (Pergunto isso pois tentei questionar os atendentes através do televendas e dizem que não há...)

2. Como anda a questão da estabilidade de conexão e do serviço em geral na cidade do Rio de Janeiro, em especial no bairro de Campo Grande? Houve melhora com o tempo?

3. Sabem de alguma previsão da empresa para expandir os novo planos de 100Mb e 150Mb para o bairro de Campo Grande - RJ, visto que atualmente só os disponibilizam em Bangu?

4. Relativo ao Tim Fixo, há alguma diferença quanto ao Net Fone?

5. Com relação ao meu relato... me aconselham assinar a Live Tim, ou devo novamente tentar conseguir algum desconto com a NET?

Obrigado desde já pelo suporte e apoio!

1) Após instalado, você tem 7 dias pra testar e se não gostar, pode cancelar sem pagar multa de fidelidade... eu coloquei NET aqui, fiquei 25 dias e foi um caos, briguei muito e consegui sair fora sem pagar a fatura de novembro nem multa de fidelidade, mas teve que entrar até a justiça no meio.

2) Não sei te dizer sobre estabilidade, mas pelo que vejo, o pessoal fala muito bem da TIM, eu não me preocuparia com isso. A rede deles é bem moderna e dificilmente dá problema.

3) Ligue para a regional ou o SAC deles e se informe, eles já devem ter as previsões de expansão da rede tanto na regional (mais certo) ou mesmo no SAC.

4) Com certeza o Tim Fixo é melhor, minha tia mora em Campo Grande/MS e o NET fone dela dá problema toda hora, ontem ela teve que ligar pra nós do celular porque o LIXO da NET não completava as ligações nem a pau.

5) Vai de Live Tim amigo que você "ganha dinheiro".... assinei a NET por recomendação de pessoas aqui do fórum e me ferrei, por sorte consegui sair fora sem pagar multa, e mais sorte ainda não ter cancelado a Vivo 50Mbps que tenho desde a época da GVT em 2010.
 
Caros colegas foristas, peço aqui, a ajuda de vocês em algumas questões.

Bem, aqui são as questões:

4. Relativo ao Tim Fixo, há alguma diferença quanto ao Net Fone?

5. Com relação ao meu relato... me aconselham assinar a Live Tim, ou devo novamente tentar conseguir algum desconto com a NET?

Obrigado desde já pelo suporte e apoio!
4- Contratando o FIXO VOIP é a mesma coisa, linha limpa e funcionando normalmente.

5- Recomendo faz uma boa pesquisa na sua região e verificar se os serviços que você possui tem em outra operadora e se está mais em conta. Tendo isso em mãos, é partir para o cancelamento da NET e ouvir uma contraproposta dela. Foi no caso da minha mãe - tinha a VIVO que atendia e ligamos e negociamos.
CONCLUSÃO: Ficamos na NET pagando os mesmos valores da VIVO. A negociação não foi nada fácil mas é simples de entender - eles querem saber se você esta´mesmo decidido cancelar, só depois disso é que eles deram o que pedimos.
 
Última edição:
INTERNET , TIM LIVE 100MB FTTH CONTRATADO 100/40
WxQtCWd.png

LIVE TIM 50MB vdsl2 CONTRATADO 50/30

5ZACtZt.jpg
 
Última edição:
Amigos boa tarde. depois de dois anos novamente resolvi contratar a live Tim novamente aqui onde moro (Bangu RJ). e pra minha surpresa agora eles puxam a fibra ótica diretamente coisa que não era assim no final de 2014. Enfim na época fiquei 6 meses e depois solicitei o cancelamento pois em cliente Torrents a live Tim era péssima ...
Como ofertaram 100mb + fixo por 149 reais (pagava 129 por 15 mb+ fixo da Oi ) dei uma nova chance mas pelo visto...
Então continuo com o mesmo problemas downloads péssimos nos torrents ... Alguém poderia ajudar ?
 
Alguém tá com a net meio zoada hoje ? moro na zl de SP e desde manhã alguns sites tipo reddit VK e também a twitch demoram pra carregar imagens e na twitch fica dando buffer nas streams,já desliguei e liguei o modem,pode ser problema de rota ? speedtest tá mostrando 29ms 2.5 de down e 20 de up.
 
Última edição:
Amigos boa tarde. depois de dois anos novamente resolvi contratar a live Tim novamente aqui onde moro (Bangu RJ). e pra minha surpresa agora eles puxam a fibra ótica diretamente coisa que não era assim no final de 2014. Enfim na época fiquei 6 meses e depois solicitei o cancelamento pois em cliente Torrents a live Tim era péssima ...
Como ofertaram 100mb + fixo por 149 reais (pagava 129 por 15 mb+ fixo da Oi ) dei uma nova chance mas pelo visto...
Então continuo com o mesmo problemas downloads péssimos nos torrents ... Alguém poderia ajudar ?

na mesma área , nunca tive problemas com a tim em torrents ou com nenhuma outra operadora , torrents sempre baixei na velocidade máxima.
 
Enfim temos alguém com FTTH da TIM por aqui. :)

Como foi a instalação aí? Que roteador e modelo de ONU andam usando aí?

essa internet não é minha , foi de outra pessoa vizinha , irei trocara minha antiga em breve , vdsl2 da própria tim, não acompanhei detalhe por detalhe , porém só vi um cabo preto que vinha da rua e ficou preso por cima mesmo igual um varal ,chega em uma emenda e dessa emenda e entrou no modem como fibra óptica , e desse modem convertia para rj45 e ligava em um roteador , pelos testes que realizei o ping deu uma leve diminuida e parece que esta mais estavel a conexão no sentido de chegar a máxima velocidade .(não que era ruim, mas esta bem mais aprimorada) O melhor da Fibra não é a só as altas velocidades , que segundo me informado esta até 150mb , expandindo até 300/500mb futuramente , além disso não tem problema de distância / velocidade igual essa bosta de par metálico.

vpe6C4Jl.jpg
FQXA4HRl.jpg
 
Alguém tá com a net meio zoada hoje ? moro na zl de SP e desde manhã alguns sites tipo reddit VK e também a twitch demoram pra carregar imagens e na twitch fica dando buffer nas streams,já desliguei e liguei o modem,pode ser problema de rota ? speedtest tá mostrando 29ms 2.5 de down e 20 de up.

Moro na ZL de SP também, está zoada mesmo já abri um chamado, o atendente falou que amanha o técnico vem
Minha net é de 50mb, fiz teste no seedtest deu 1,90 de dow e 12.90 de up e ping de 32ms
 
na mesma área , nunca tive problemas com a tim em torrents ou com nenhuma outra operadora , torrents sempre baixei na velocidade máxima.
 


essa internet não é minha , foi de outra pessoa vizinha , irei trocara minha antiga em breve , vdsl2 da própria tim, não acompanhei detalhe por detalhe , porém só vi um cabo preto que vinha da rua e ficou preso por cima mesmo igual um varal ,chega em uma emenda e dessa emenda e entrou no modem como fibra óptica , e desse modem convertia para rj45 e ligava em um roteador , pelos testes que realizei o ping deu uma leve diminuida e parece que esta mais estavel a conexão no sentido de chegar a máxima velocidade .(não que era ruim, mas esta bem mais aprimorada) O melhor da Fibra não é a só as altas velocidades , que segundo me informado esta até 150mb , expandindo até 300/500mb futuramente , além disso não tem problema de distância / velocidade igual essa bosta de par metálico.

vpe6C4Jl.jpg
FQXA4HRl.jpg

A tecnologia de par metálico dá para ir bem além do que o que a rede da TIM propõe. Além disso, no caso da TIM, por ser uma rede FTTC, esse problema de distância é menor. Problema maior dela é crosstalk (o que é possível de contornar)..

Quanto ao ping, é normal que seja menor mesmo.
 
na mesma área , nunca tive problemas com a tim em torrents ou com nenhuma outra operadora , torrents sempre baixei na velocidade máxima.
 


essa internet não é minha , foi de outra pessoa vizinha , irei trocara minha antiga em breve , vdsl2 da própria tim, não acompanhei detalhe por detalhe , porém só vi um cabo preto que vinha da rua e ficou preso por cima mesmo igual um varal ,chega em uma emenda e dessa emenda e entrou no modem como fibra óptica , e desse modem convertia para rj45 e ligava em um roteador , pelos testes que realizei o ping deu uma leve diminuida e parece que esta mais estavel a conexão no sentido de chegar a máxima velocidade .(não que era ruim, mas esta bem mais aprimorada) O melhor da Fibra não é a só as altas velocidades , que segundo me informado esta até 150mb , expandindo até 300/500mb futuramente , além disso não tem problema de distância / velocidade igual essa bosta de par metálico.

O curioso é que aparentemente eles implementaram igual o modelo da VIVO com o upload de 50% do download.
As operadoras deveriam tomar vergonha na cara e só investir em FTTH. Custa mais porém dá muito menos dor de cabeça. Tenho há 6 anos da VIVO e a estabilidade nem se compara.
Queria ter colocado a TIM de contenção, mas só tem até a esquina.
 
O curioso é que aparentemente eles implementaram igual o modelo da VIVO com o upload de 50% do download.
As operadoras deveriam tomar vergonha na cara e só investir em FTTH. Custa mais porém dá muito menos dor de cabeça. Tenho há 6 anos da VIVO e a estabilidade nem se compara.
Queria ter colocado a TIM de contenção, mas só tem até a esquina.

Tanto o plano de 100 Mb quanto o de 150 Mb estão com 40 Mb de upload. O que significa que a proporção de upload é menor do que a dos planos em FTTC.

Quanto a usar apenas FTTH, não é tão simples. A capacidade de investimento não é infinita, então se você consegue obter um desempenho similar a um custo menor, e com isso consegue atingir uma base maior com outra tecnologia, e ainda tem um TTM (time-to-market) menor, fica mais difícil justificar o FTTH.
 

Sim , mas conversei com um desses técnicos disseram que é 40mb no site e 50mb na Prática vai entender né ? nem parece Brasil
 
Tenho 70 MB e bate no cabo certinho, mas no wifi fica em no máximo 50 MB, já estou usando um roteador próprio, o wr7020n da tplink( no modem da Live Tim bate ainda menos). Alguém que tenha 70 MB e consegue essa velocidade no Wi-Fi pode me recomendar um roteador?
 
Tenho 70 MB e bate no cabo certinho, mas no wifi fica em no máximo 50 MB, já estou usando um roteador próprio, o wr7020n da tplink( no modem da Live Tim bate ainda menos). Alguém que tenha 70 MB e consegue essa velocidade no Wi-Fi pode me recomendar um roteador?
Qualquer router wifi ac1200 resolve seu problema...

Custo e benefício indico o totolink a3002ru.. no AliExpress custa $32,50 e a pronta entrega no ML custa 200...
 
Aqui tb aconteceu a mesma coisa e com as mesmas justificativas. De R$ 77,62 foi para R$ 89,90. Abri chamado na Anatel.
Resolveu? se sim como? Recebi a primeira fatura também com o "Tim Live Protect Plus" e nem uso essa bosta... Vou reclamar na anatel (pra tirar)...
 
Última edição:
Qualquer router wifi ac1200 resolve seu problema...

Custo e benefício indico o totolink a3002ru.. no AliExpress custa $32,50 e a pronta entrega no ML custa 200...
 

Resolveu? se sim como? Recebi a primeira fatura também com o "Tim Live Protect Plus" e nem uso essa bosta... Vou reclamar na anatel (pra tirar)...
Não! Eu queria cancelar o serviço, mas todas as operadoras estão praticando venda casada agora! Queria testar o VIVO Fibra, mas a internet de 50Mb por 99,00, só no COMBO, fora dele, 149,00. Ai não dá!
 
Gente, tudo bem?
Eu enviei uma carta para a Live tim, com a autorização do sindico do meu prédio, para fazerem a instalação. No meu endereço tem cobertura, quando entro no site coloco meu CEP e numero, mostra os planos disponíveis, dois prédios na minha rua já tem o serviço instalado. Cada prédio tem em media 40 apartamentos, no meu tbm tem 40. Vocês acham que tem algum limite para habilitarem o serviço em uma mesma rua?

Hoje faz uma semana que enviei a carta e não tive resposta;
 

yes

Ola conseguiu resolver?? Eu consegui ligando p um tecnico se quiser te passo o contato ok
 
Gente, tudo bem?
Eu enviei uma carta para a Live tim, com a autorização do sindico do meu prédio, para fazerem a instalação. No meu endereço tem cobertura, quando entro no site coloco meu CEP e numero, mostra os planos disponíveis, dois prédios na minha rua já tem o serviço instalado. Cada prédio tem em media 40 apartamentos, no meu tbm tem 40. Vocês acham que tem algum limite para habilitarem o serviço em uma mesma rua?

Hoje faz uma semana que enviei a carta e não tive resposta;
 

yes
 
Última edição:
Notei que vários sites não estão abrindo, mais alguém?
 
Notei que vários sites não estão abrindo, mais alguém?
Aqui deu um erro em varios sites, mas dps entrou
 
Galera, estou no status "SEU ENDEREÇO É UM DOS PRÓXIMOS A SEREM LIBERADOS. E POR ISSO JÁ INICIAMOS AS VENDAS!VOCÊ JÁ PODE COMPRAR LIVE TIM!" desde o dia 13/07" alguém na mesma situação ou que demorou tudo isso? sou do lajeado - itaquera.
abs

O meu ficou assim algumas semanas rs
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo