[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia galera, alguém sabe se a Tim Live pretenda mudar a tecnologia do FTTC pra FTTH aqui em SP Capital bairro Itaquera / Vila Progresso? Pois parece que já mudaram pra fibra o bairro de Guaianazes.
 
Bom dia galera, alguém sabe se a Tim Live pretenda mudar a tecnologia do FTTC pra FTTH aqui em SP Capital bairro Itaquera / Vila Progresso? Pois parece que já mudaram pra fibra o bairro de Guaianazes.

Quando a TIM divulgou na mídia que passaria à usar o FTTH, divulgaram que teria sim onde já havia rede antiga. Mas que essa mudança seria feita com paciência e qualidade. E como toda operadora faz, eles não divulgam previsão de nada.
 
Quando a TIM divulgou na mídia que passaria à usar o FTTH, divulgaram que teria sim onde já havia rede antiga. Mas que essa mudança seria feita com paciência e qualidade. E como toda operadora faz, eles não divulgam previsão de nada.


Isso eu sei que não informa, porém em Guaianazes fiquei surpreso em mudarem a tecnologia tão rápido, achei que demoraria mais, por isso a curiosidade.
 
Bom dia amigos.
Fiz o pedido da Live Tim da 01/11. Agendaram a instalação para 11/11. Ninguém apareceu ou ligou pra reagendar a instalação.
Ontem 15/11 ligaram dizendo ser do setor de qualidade, pra saber se estava tudo bem com a internet. Minha esposa atendeu ao telefone.
Informou que a ida não haviam instalado. A atendente disse que iria verificar o ocorrido e retornaria. Dez minutos depois ela retornou, dizendo que não poderia fazer a instalação no meu nome, pois meu score do CPF era baixo, se poderia fazer no CPF da minha esposa. Minha esposa passou os dados, inclusive de portabilidade e fizeram o cadastro . Logo depois ligaram novamente pra confirmar os dados. Passado uma hora da última ligação, ligaram pra agendar a instalação, mas já sem a informação da portabilidade.
Desconfiado liguei na Tim, consegui falar com o suporte técnico, disseram estar mesmo atrasado a minha instalação, mas que não havia nada de errado no meu cadastro. Pediram 48 horas pra um técnico me contactar.
Sei que eles tem até 15 dias úteis pra instalar, mas acho que tá demorando muito. Caso não proceda a instalação, aciono Procon, depois Anatel?
 
Bom dia amigos.
Fiz o pedido da Live Tim da 01/11. Agendaram a instalação para 11/11. Ninguém apareceu ou ligou pra reagendar a instalação.
Ontem 15/11 ligaram dizendo ser do setor de qualidade, pra saber se estava tudo bem com a internet. Minha esposa atendeu ao telefone.
Informou que a ida não haviam instalado. A atendente disse que iria verificar o ocorrido e retornaria. Dez minutos depois ela retornou, dizendo que não poderia fazer a instalação no meu nome, pois meu score do CPF era baixo, se poderia fazer no CPF da minha esposa. Minha esposa passou os dados, inclusive de portabilidade e fizeram o cadastro . Logo depois ligaram novamente pra confirmar os dados. Passado uma hora da última ligação, ligaram pra agendar a instalação, mas já sem a informação da portabilidade.
Desconfiado liguei na Tim, consegui falar com o suporte técnico, disseram estar mesmo atrasado a minha instalação, mas que não havia nada de errado no meu cadastro. Pediram 48 horas pra um técnico me contactar.
Sei que eles tem até 15 dias úteis pra instalar, mas acho que tá demorando muito. Caso não proceda a instalação, aciono Procon, depois Anatel?
Score baixo no CPF é mentira!!! Eles só poderiam negar a instalação caso seu cpf estivesse sujo. O problema ai é parecido com o meu, deram por duas vezes desculpas de que meu CPF estava negativado no sistemas deles, mas nunca tive nenhum produto da TIM e meu CPF estava OK junto SPC/Serasa, insistir ai disseram que estava irregular junto a RF, conferi e estava tudo OK (CPF REGULAR). Abri reclamação na ANATEL e 3 dias o motivo é que não tinha porta vazia em nenhuma caixa de drop num raio de 500m da minha casa. Explicação muito mais coerente, mas ficam mentindo pro cliente por idiotice. Fui posto em um cadastro de reservar, assim que tivesse nova caixa ou vacância de porta seria atendido e foi o que aconteceu 15 dias depois... Mas desde que foi feita a minha instalação 30/11 estou sem VOIP e sem portabilidade (Já estou no consumidor.gov e Anatel aguardando prazo de atendimento). A TIM é pessima no atendimento, presta um serviço de merda, a sorte dela é que o produto é bom!!!!!
 
Minha portabilidade e de três familiares deram certo, mas de uma amiga foi uma novela. Tem que insistir mesmo no setor técnico e consumidor.gov.br
 
A TIM com essa atendimento é um lixo. Fiquei 3 meses sem receber ligação do fixo. Ligava e abria um chamado para o Voip. Eles sempre dava 24 horas para resolver. E quanto desligava lá no site do atendimento os atendentes colocavam como resolvido. E ninguem do voip me ligava para resolver.
Abrir reclamação na Anatel passando meu numero de contrato e eles sempre fechava minha reclamação falando que meu endereço não tem suporte para Tim Live.
 
.no bairro onde moro eles colocaram fibra so em tres quadra.ja colocaram as cto , estou na quadra 80 pararam com a fibra na quadra 82 mesmo longe entregram papeis aqui liguei la mas falaram que nao tem coberta , andando no bairro achei ligacao deles na quadra 78 como pode issso se na 80 nao tem cobertura ..
 
Senhores, será que a Tim Live vai fazer promoção agora na BF? Vou me mudar no fim do ano e estou querendo instalar lá no novo apê!
 
Score baixo no CPF é mentira!!! Eles só poderiam negar a instalação caso seu cpf estivesse sujo. O problema ai é parecido com o meu, deram por duas vezes desculpas de que meu CPF estava negativado no sistemas deles, mas nunca tive nenhum produto da TIM e meu CPF estava OK junto SPC/Serasa, insistir ai disseram que estava irregular junto a RF, conferi e estava tudo OK (CPF REGULAR). Abri reclamação na ANATEL e 3 dias o motivo é que não tinha porta vazia em nenhuma caixa de drop num raio de 500m da minha casa. Explicação muito mais coerente, mas ficam mentindo pro cliente por idiotice. Fui posto em um cadastro de reservar, assim que tivesse nova caixa ou vacância de porta seria atendido e foi o que aconteceu 15 dias depois... Mas desde que foi feita a minha instalação 30/11 estou sem VOIP e sem portabilidade (Já estou no consumidor.gov e Anatel aguardando prazo de atendimento). A TIM é pessima no atendimento, presta um serviço de merda, a sorte dela é que o produto é bom!!!!!
Engraçado que minha esposa etá com o nome sujo, e seu score é muito mais baixo que o meu, mesmo assim foi aprovado. Havia agendado a instalação para o dia 19, ligaram hoje, pois havia um técnico disponível pra fazer a instalação, quando procurei confirmar a portabilidade, continua na mesma, sem portabilidade. Recusei a instalação e já abri chamados no consumidor.gov.br e https://apps.anatel.gov.br/AnatelConsumidor/ConsumidorHome.aspx
 
Sei lá o que se passa com essa Tim... Liguei hj no 10341 e dizem que meu voip ta ativo... Kkkkkkkk... Abri nova reclamação!!! Esperando fechar a fatura para ver oq será feito... se me cobrarem vou procurar ter que procurar procom imagina cliente já no primeiro mês de já abrindo reclamação. É de dar um aperto na alma!!!
 
Engraçado que minha esposa etá com o nome sujo, e seu score é muito mais baixo que o meu, mesmo assim foi aprovado. Havia agendado a instalação para o dia 19, ligaram hoje, pois havia um técnico disponível pra fazer a instalação, quando procurei confirmar a portabilidade, continua na mesma, sem portabilidade. Recusei a instalação e já abri chamados no consumidor.gov.br e https://apps.anatel.gov.br/AnatelConsumidor/ConsumidorHome.aspx
A portabilidade deve ser no mesmo CPF
 
Bom para quem mora em área que já tem FTTH.
Pra quem mora em área que só tem VDSL2, tem 40 Mega pagando o mesmo que quem tem 60 Mega, que paga o mesmo preço de quem tem 150 Mega.

Isso que é foda. Eu liguei pra lá e só não mudei pq não sou o titular, e sim minha esposa. Vou esperar mais tarde quando ela estiver em casa e vou solicitar a mudança pra esse plano ai da black friday.
 
Acabei de fazer a alteração para o plano de 150 mega com degustação de 300 mega por 12 meses pagando R$ 96,00.

Teste feitos via Wi-Fi num iPhone 7, roteador Archer C7 padrão AC banda 5Ghz. Pq não consigo a velocidade da degustação no download ??



No Fast do Netflix consegui

 
Acabei de fazer a alteração para o plano de 150 mega com degustação de 300 mega por 12 meses pagando R$ 96,00.

Teste feitos via Wi-Fi num iPhone 7, roteador Archer C7 padrão AC banda 5Ghz. Pq não consigo a velocidade da degustação no download ??



No Fast do Netflix consegui


estou solicitando aqui.
 
consegui 270 mbps, mais tarde tento novamente

Tem que escolher bem os servidores. Já a taxa de download para transferência to conseguindo de 28Mb/s a picos de 32Mb/s. Acho que a conexão tá satisfatória aqui pra mim. A minha intenção nem era ter essa velocidade toda, nem preciso, fui mais pelo preço mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo