[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoas de Recife. Tudo beleza na conexão?
A Tim acabou de cabear minha rua e já recebi uma ligação oferecendo os 300megas por 96 reais.

Pensando em sair da Vivo e seus míseros 15MB.

Só achei tosco cobrarem taxa de instalação...


Eu iria migrar na hora na sua situação. Realmente essa taxa de instalação È uma piada. Na vivo.fibra e net não cobram a instalação
 
Bom como descobrir que colocaram FTTH aqui no meu condomínio aproveitei essa promoção do 300MB e solicitei.

Agora vamos ver como vai ser para cancelar a virtua já que eu tinha feito a promoção dos 240MB 99 reais.
 
Agora vamos ver como vai ser para cancelar a virtua já que eu tinha feito a promoção dos 240MB 99 reais.
Se tiver dentro dos 7 dias não tem problema.

Caso já tenha passado, ai vc fala que vai mudar de endereço e escolhe 1 q eles nao atendam, ai vc consegue cancelar sem pagar multa.
 
Vou instalar, bora dar uma chance pra Tim.

Dúvida: hoje uso um roteador TPlink WR841N pra rotear o sinal do modem da Vivo (que é fraco e ruim demais).

Esse meu roteador dará conta de entregar os 300MB ou vocês recomendam um novo?
E o modem da tim, dá pra por em bridge?
 
Senhores, irão instalar aqui sábado 60/30, alguma dica?

Sou do Rio de Janeiro, qual modem eles fornecem? tem algum que possa pedir que seja melhor?
A dica é: não fique enchendo o instalador de perguntas, pois ele é um funcionário terceirizado e só quer fazer seu serviço e cair fora. Perguntas técnicas como cobertura e tecnologias, ele provavelmente não saberá responder. Provavelmente o mesmo terá apenas um modelo de modem no carro. Se tu for falante, fale sobre chuva, flamengo, bala perdida, coisas normais do Rio.
 
Vou instalar, bora dar uma chance pra Tim.

Dúvida: hoje uso um roteador TPlink WR841N pra rotear o sinal do modem da Vivo (que é fraco e ruim demais).

Esse meu roteador dará conta de entregar os 300MB ou vocês recomendam um novo?
E o modem da tim, dá pra por em bridge?

Instalei ontem e não me arrependo, tenho recebido 340mb... Esse teu roteador não irá funcionar pra repetir o sinal da Tim pois ele não é megabit, te recomendo o C5 ou C7 da tplink, esse transmitirá os 300mb via cabo e wifi através da rede 5Ghz...

Quanto ao modem da Tim ele tem uma configuração bem fácil pra por ele em bridge ou roteador... Assim que o técnico foi embora coloquei ele em bridge kkk
 
Pessoas de Recife. Tudo beleza na conexão?
A Tim acabou de cabear minha rua e já recebi uma ligação oferecendo os 300megas por 96 reais.

Pensando em sair da Vivo e seus míseros 15MB.

Só achei tosco cobrarem taxa de instalação...

E eu que mudei de um plano antigo (70 Mega) que foi extinto, por causa que chegou à custar 180, para o de 60 Mega com desconto, me cobraram taxa de instalação de um produto que já estava instalado há 3 anos.
A Taxa de instalação a meu ver é justa, pois o cabeamento por fibra até a residência ainda é bastante caro para as operadoras. Materiais de fibra óptica tem um custo muito elevado !

Hoje em dia o custo de implantação de fibra é mais barato que qualquer outra tecnologia. Por isso está todo mundo mudando pra fibra.
 
Sou de Salvador e não estou tendo problema com rotas. Jogo online e ta de boas!! Meu problema ainda está sendo o voip+portabilidade que não foi migrado nem instalado até hoje to nas reclamações... Obs: Uso dns da Google e não o padrão da Tim.

No começo 100% e sem problemas agora de após 5 meses de assinatura estou tendo esse problema.
Não sei se tem haver DNS com rotas mas, o modem que eles instalaram aqui foi Fast 5655 V2 e na configuração tem a opção onde digita mas, o modem não salva a alteração. Como vc mudou o DNS no modem? Pesquisei no google não achei um tutorial para alterar o DNS nesse modem.

Uma outra observação é que se fosse problema de modem, cabo em fim de infra, as rotas internacionais estariam da mesma forma e não estão.
 
Consegui a degustação de 300 mega por um ano e R$96,00.
Minha instalação foi realizada 19/11/2019.

No cabo:
3lHXsqH.jpg


Wi-Fi 5Ghz
GBiIvye.jpg


zXJLbHE.jpg
 
No começo 100% e sem problemas agora de após 5 meses de assinatura estou tendo esse problema.
Não sei se tem haver DNS com rotas mas, o modem que eles instalaram aqui foi Fast 5655 V2 e na configuração tem a opção onde digita mas, o modem não salva a alteração. Como vc mudou o DNS no modem? Pesquisei no google não achei um tutorial para alterar o DNS nesse modem.

Uma outra observação é que se fosse problema de modem, cabo em fim de infra, as rotas internacionais estariam da mesma forma e não estão.
Meu modem é: FiberHome AN5506-04-FAT , troco o dns em network, lan settings em DNS primário 8.8.8.8 sec 8.8.4.4 No seu modem deve ser a mesma coisa... Se não vc vai precisar excluir a configuração que tem do Ppoe e criar nova... anota as configurações, login, senha... etc
 
Meu modem é: FiberHome AN5506-04-FAT , troco o dns em network, lan settings em DNS primário 8.8.8.8 sec 8.8.4.4 No seu modem deve ser a mesma coisa... Se não vc vai precisar excluir a configuração que tem do Ppoe e criar nova... anota as configurações, login, senha... etc


normalmente o DNS da operadora sempre é o mais estavel e o mais proximo
 
Pedido feito, estava esperando o técnico ligar pra vir instalar. Passou o prazo que deram e nenhum contato.

Resolvi ligar e falaram que minha solicitação foi cancelada. Não há disponibilidade técnica na minha região, o armário está lotado. kkkkk
Cabearam semana passada aqui. A droga da caixa da fibra no poste fica na frente do meu prédio. Tá zerada, toda virgem, sem nenhuma instalação. Há vaga sim.

Ligo no tele atendimento, a mulher com a maior má vontade do mundo repete a mesma coisa.

Fui no site, botei meu número e escolhi pra ligarem pra mim. Ligam, explico a situação pra o cara, ele analisa e sim, há vagas, minha rua foi liberada desde o começo da semana.
"O senhor quer contratar nossos serviços de banda larga?"

:sei:
 
Última edição:
Seja bem-vindo a Live TIM, a única operadora onde você implora para ser cliente!

Em 1998 meu pai ligou para a NET (só existia o serviço de TV), e o técnico chegou em menos de 3 horas! Em menos de 4 horas o cabo já estava passado. Na época morávamos no Cambuci, atualmente moramos no Ipiranga.
 
Última edição:
Pessoas de Recife. Tudo beleza na conexão?
A Tim acabou de cabear minha rua e já recebi uma ligação oferecendo os 300megas por 96 reais.

Pensando em sair da Vivo e seus míseros 15MB.

Só achei tosco cobrarem taxa de instalação...

Parece gato, tá com o prato cheio de leite e tá miando.
 
Caras, estou putaço. Essa merda de Live TIM fica dizendo que a promoção de 300 Mbps por 96 reais é só pra novos clientes.. To pagando 130 na minha atual de 150 Mbps e eles não querem me migrar pro valor de R$ 96 e por os 300 Mbps.

No próprio regulamento do plano diz que é válido para novos clientes e para clientes que já estão na base de assinantes da Tim (entendo isso como clientes antigos).
 
Última edição:
Caras, estou putaço. Essa merda de Live TIM fica dizendo que a promoção de 300 Mbps por 96 reais é só pra novos clientes.. To pagando 130 na minha atual de 150 Mbps e eles não querem me migrar pro valor de R$ 96 e por os 300 Mbps.

No próprio regulamento do plano diz que é válido para novos clientes e para clientes que já estão na base de assinantes da Tim (entendo isso como clientes antigos).


Pra mim alterou no mesmo segundo sem contestar nada. O cara foi bastante gentil ainda por cima.

Pena que meu PC não quer dar velocidade total via Wifi... agora tenho que quebrar a cabeça pra pegar os 300Mbs.
 
Pra mim alterou no mesmo segundo sem contestar nada. O cara foi bastante gentil ainda por cima.

Pena que meu PC não quer dar velocidade total via Wifi... agora tenho que quebrar a cabeça pra pegar os 300Mbs.

Tu tinha qual plano antes?
 
Era de 150Mbps por 120,00

Agora é 300Mbps por 98,00

Opa, valeu, você simplesmente ligou pra lá ou pediu no site pra te ligarem?

EDIT: CONSEGUI. Finalmente alguém disse que era possível alterar pra mim e alterou... Agora vamos ver se realmente chega essa velocidade em 24h como o atendente falou. Só espero que ele não tenha me enrolado.
 
Última edição:
Opa, valeu, você simplesmente ligou pra lá ou pediu no site pra te ligarem?

EDIT: CONSEGUI. Finalmente alguém disse que era possível alterar pra mim e alterou... Agora vamos ver se realmente chega essa velocidade em 24h como o atendente falou. Só espero que ele não tenha me enrolado.
Alteram sim mano, aqui já está rolando 300mb.
 
A saga pra instalar continua... Novamente pedido cancelado por inviabilidade técnica. kkk
Ligo na central de atendimento e dizem que não há vaga, tudo lotado, eu tenho que ficar na lista de espera e se houver alguma vaga eles instalam.

E na frente do prédio tá lá a caixa bonitinha zerada, sem ninguém, só esperando...
Tim-Live.jpg


Se ligo pra contratar dizem que há sim vagas, que o cabeamento da rua é novo e está concluído há tempos, só esperando as novas instalações.
 
Tá foda essa live tim... na minha rua o numero acima do meu tem disponibilidade de fibra 300mb até 2gb, o numero abaixo( que nem existe ) tbm tem, o numero em frente do outro lado da rua tbm...
Só o meu que não tem disponibilidade e tento explicar isso pra atendente e não tem jeito, não entende o que eu falo e continua falando que não tem disponibilidade pra mim, mesmo eu argumentando isso e alegando que pode ser um erro no sistema, parece que dá tela azul na pessoa...
E ai querem empurrar de qualquer jeito o plano de 60mb que eu já tenho pagando R$93 que era o que eu pagava até mês passado e que é quase a mesma coisa do que o de 150mb+150mb da promoção por R$96+R$10, não é justo. Parece até que já botam no sistema onde já tem cliente antigo pra não aparecer disponibilidade para os planos de fibra e forçar o sujeito a continuar com velocidade baixa e pagando a mesma coisa de fibra.
 
A saga pra instalar continua... Novamente pedido cancelado por inviabilidade técnica. kkk
Ligo na central de atendimento e dizem que não há vaga, tudo lotado, eu tenho que ficar na lista de espera e se houver alguma vaga eles instalam.

E na frente do prédio tá lá a caixa bonitinha zerada, sem ninguém, só esperando...

Se ligo pra contratar dizem que há sim vagas, que o cabeamento da rua é novo e está concluído há tempos, só esperando as novas instalações.

Pode ser que a CDOE esteja sem potência ou inativa...

Eu estou com problema semelhante em outra instalação (na casa dos meus sogros), pedi a promoção de 300mb (tem CDOE de frente para o prédio e dois clientes nesse prédio), porém no prédio não foi feito adequação predial e estes dois clientes o fio passa por fora direto para o apartamento deles (o prédio tem toda a infra pra passar por dentro, a TIM não fez porque não quis, sendo que meu sogro é o síndico). E agora dizem que vão ter que adequar o prédio, tenho minhas dúvidas se vão fazer a instalação, vou te contar...

Já para efetivar a promoção da blackfriday na casa do meu pai (que antes era 100mb), levou 5 dias com 3 ligações para o 10341, uma reclamação na Anatel e outra no consumidor.gov.br...
Está para existir um atendimento, sistema e técnico de rua mais porco que o da Livetim, vou te contar...

Pessoal, dúvida...
Posso colocar o modem da tim em bridge que o VOIP/telefone fixo continua funcionando ou perco o fixo?
 
Vc estão tentando assinar pelo 10341 ? Se sim fugar desse atendimento. Vai assinar com um vendedor local. Pois se ligar pelo 10341 para instalação não está disponivel na minha regiao.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo