[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Mas, infelizmente isso está no contrato. Pode ser totalmente errado o que a TIM fez, mas tá escrito né.

mas esse negócio da franquia está suspenso, até onde eu sei nada mudou. Já vi muita gente falando de franquias ridículas em contratos de grandes operadoras, nem por isso tem efeito.

Agora eu estou curioso como que alguém gasta de 17TB hahaha
Meu recorde deve ter sido 1,5TB
 
Contrato não pode passar por cima do CDC. Estou no meu segundo mês de TIM Live, se seguir a lógica que eles analisam por um tempo e depois notificam, no próximo mês devo receber essa brincadeirinha.
 
Contrato não pode passar por cima do CDC.
A Net/Claro já parou de trabalhar com a franquia de consumo? Bom saber..

Poderia me dizer o art. do CDC? (tinha lido sobre o art. 51, mas não se aplica nesse caso..)
 
Só pra informar 7 dias após o envio da notificação que havia estourado os 17tb de dados, minha conexão foi cancelada. Apesar da notificação dizer que eu teria 30 dias pra me adequar ou trocar por um plano empresarial, desativaram. Olhando o tal contrato, teriam que enviar nova notificação por qualquer meio informando do cancelamento do serviço. Já abri chamados na Anatel e Consumidor, esperar pra ver no que dá. Não estou questionando o volume de dados, pois usei mesmo. Não respeitaram a própria notificação deles, nem enviaram outra pra oficializar o cancelamento.
Talvez você consiga algo em um processo do JEC por estar escrito que eles têm que notificar antes de agir, mas não é garantido.

mas esse negócio da franquia está suspenso, até onde eu sei nada mudou. Já vi muita gente falando de franquias ridículas em contratos de grandes operadoras, nem por isso tem efeito.

Agora eu estou curioso como que alguém gasta de 17TB hahaha
Meu recorde deve ter sido 1,5TB
A questão é que não é franquia, é um quebra dos termos de serviço, vai depender muito do entendimento do juiz. No meu entendimento a probabilidade de ganho não é muito grande.

A Net/Claro já parou de trabalhar com a franquia de consumo? Bom saber..

Poderia me dizer o art. do CDC? (tinha lido sobre o art. 51, mas não se aplica nesse caso..)
Todas pararam né, mas não pelo CDC e sim pela Anatel.
 
mas esse negócio da franquia está suspenso, até onde eu sei nada mudou. Já vi muita gente falando de franquias ridículas em contratos de grandes operadoras, nem por isso tem efeito.

Agora eu estou curioso como que alguém gasta de 17TB hahaha
Meu recorde deve ter sido 1,5TB
Mas nesse caso não é uma franquia.
Usuários da TIM tem liberdade de uso, sem franquia de dados.
Masss não pode extrapolar.
Isso é até pra evitar por exemplo essas "pequenas provedoras" de fundo de quintal vai lá contrata e revende por via rádio e ferra com a rede.
Fica aquela questão: "vocês não tem franquia, conexão bacana, mas vamos lembrar que a rede é compartilhada"
Quando a GVT começou aqui na cidade ela teve muito isso e rendeu altas treta na época.
 
Última edição:
mas esse negócio da franquia está suspenso, até onde eu sei nada mudou. Já vi muita gente falando de franquias ridículas em contratos de grandes operadoras, nem por isso tem efeito.

Agora eu estou curioso como que alguém gasta de 17TB hahaha
Meu recorde deve ter sido 1,5TB

Eu tbm estou curioso como gastar 17tb. Eu fiz uma conta de padaria com o q veio na minha cabeça deixando o link full o tempo inteiro de 60mb e nem assim cheguei nos 17tb.

Eu realmente estou curioso de quanto vc atingiu ( já q ultrapassou) e como foi o uso.
 
Eu tbm estou curioso como gastar 17tb. Eu fiz uma conta de padaria com o q veio na minha cabeça deixando o link full o tempo inteiro de 60mb e nem assim cheguei nos 17tb.

Eu realmente estou curioso de quanto vc atingiu ( já q ultrapassou) e como foi o uso.
Meu link era de 300 megas, fiz uma postagem algumas páginas atrás, nos prints dá pra saber meu uso principal, Torrents. Mas também tenho IPTV nas 3 Smart Tv de casa, Netflix e os apps oferecidos pela Tim. Como disse não estou questionando o uso, mas a notificação da Tim, dizendo que eu teria 30 dias pra me adequar ao serviço, ou que assinasse um plano empresarial.
 
Última edição:
Meu link era de 300 megas, fiz uma postagem algumas páginas atrás, nos prints dá pra saber meu uso principal, Torrents. Mas também tenho IPTV nas 3 Smart Tv de casa, Netflix e os apps oferecidos pela Tim. Como disse não estou questionando o uso, mas a notificação da Tim, dizendo que eu teria 30 dias pra me adequar ao serviço, ou que assinasse um plano empresarial.
Se tiver tempo abra um processo no juizado especial civil. Não perca tempo em sites de reclamações.
 
Na minha opinião, se tem esse limite de 17TB, lá no Minha Live TIM onde mostra o consumo de dados e diz que não mostra porque o plano não tem franquia, deveria mostrar sim. Pelo menos teríamos uma ideia de quanto se gasta em casa.
 
A TIM é obrigada a fornecer a utilização. Esse é um dos fatores que podem ser usados contra ela. Se for acionar o JEC, aconselho falar com algum advogado antes para não deixar brecha na petição inicial, pois se for necessário recorrer devido a alguma ausência de provas ou qualquer outro motivo que dê brechas para uma decisão em favor da TIM, você vai ter que arcar com as custas.
 
A TIM é obrigada a fornecer a utilização. Esse é um dos fatores que podem ser usados contra ela. Se for acionar o JEC, aconselho falar com algum advogado antes para não deixar brecha na petição inicial, pois se for necessário recorrer devido a alguma ausência de provas ou qualquer outro motivo que dê brechas para uma decisão em favor da TIM, você vai ter que arcar com as custas.
Ele terá que achar um advogado TOP, pois, como já mencionei, quem encaminha essas cartas são advogados "da TIM", e depois que, eles (TIM ou qualquer operadora) sabem da vida do usuário, então, eles localizando registros que o mesmo usou na conexão para usos "ilegais", pode ser muito pior. Mesmo assim, vai de cada um.
 
Ele terá que achar um advogado TOP, pois, como já mencionei, quem encaminha essas cartas são advogados "da TIM", e depois que, eles (TIM ou qualquer operadora) sabem da vida do usuário, então, eles localizando registros que o mesmo usou na conexão para usos "ilegais", pode ser muito pior. Mesmo assim, vai de cada um.
Não perca tempo e não se deixe levar por achismo, corra atrás do seu direito, encontre um bom advogado(a) e siga logo em frente com processo contra esse abuso. Dois anos atrás passei por algo bem parecido com a Tim até que me desligaram e quando os processei alegaram que eu teria feito o pedido de cancelamento, só não conseguiram provar esse pedido o que lhes causou mais uma multa.
Se for de São Paulo e precisar de uma ótima advogada especializada em abusos de operadoras te passo o contato. tenho certeza que não se arrependerá e fará mais uma contribuição contra esses abusos.
 
Não perca tempo e não se deixe levar por achismo, corra atrás do seu direito, encontre um bom advogado(a) e siga logo em frente com processo contra esse abuso. Dois anos atrás passei por algo bem parecido com a Tim até que me desligaram e quando os processei alegaram que eu teria feito o pedido de cancelamento, só não conseguiram provar esse pedido o que lhes causou
Você também recebeu essa carta?
Ser cancelado por erro da TIM é uma coisa (fácil de ganhar causa), receber essa carta é uma outra história..
 
Você também recebeu essa carta?
Ser cancelado por erro da TIM é uma coisa (fácil de ganhar causa), receber essa carta é uma outra história..
Sim recebi não somente essa mais outras iguais que não diziam nada com nada! E só pelo fato dessa carta ser um alerta inicial que não justifica o desligamento imediato já caracteriza abuso de poder. O amigo ai se for experto logo poderá pedir ao seu representante que busque nos altos o real motivo de seu desligamento, duvido que a tim fará qualquer mencionamento a que ele estive repassando sem ter como provar... seria o mesmo que chama-lo de ladrão e isso já lhes causaria mais um processo de valor agravado pelo dito.
Mas tbm é claro que o amigo deverá ter provas do que alega para não cair em contradição, a justiça mesmo sendo lenta é coisa seria e para eles não adianta falar o que não se pode provar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa TIM atual faz vergonha pelo seu baixo nível de aceitação e deficiência no trato com seus clientes, em nada se assemelha ao seu processo inicial de entrada no mercado.
Se buscar seus comerciais iniciais e comparar com os de agora verá que o trem azul descarrilhou, virou CPTM e anda se arrastando com as propostas que não podem cumprir.
Se asseguram e cacheamento-tandera para entregar velocidades exorbitantes mas basta usar um p2p da vida que já pedem para o cliente descer ou empurram do vagão. Bela M`essa (proposta) de sem franquia se não aguentam o tranco.
 
Última edição:
Sim recebi não somente essa mais outras iguais que não diziam nada com nada! E só pelo fato dessa carta ser um alerta inicial que não justifica o desligamento imediato já caracteriza abuso de poder. O amigo ai se for experto logo poderá pedir ao seu representante que busque nos altos o real motivo de seu desligamento, duvido que a tim fará qualquer mencionamento a que ele estive repassando sem ter como provar... seria o mesmo que chama-lo de ladrão e isso já lhes causaria mais um processo de valor agravado pelo dito.
Mas tbm é claro que o amigo deverá ter provas do que alega para não cair em contradição, a justiça mesmo sendo lenta é coisa seria e para eles não adianta falar o que não se pode provar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa TIM atual faz vergonha pelo seu baixo nível de aceitação e deficiência no trato com seus clientes, em nada se assemelha ao seu processo inicial de entrada no mercado.
Se buscar seus comerciais iniciais e comparar com os de agora verá que o trem azul descarrilhou, virou CPTM e anda se arrastando com as propostas que não podem cumprir.
Se asseguram e cacheamento-tandera para entregar velocidades exorbitantes mas basta usar um p2p da vida que já pedem para o cliente descer ou empurram do vagão. Bela M`essa (proposta) de sem franquia se não aguentam o tranco.
No caso em questão, pelo que eu entendi, o colega usava P2P e outros serviços, não entrou a questão de "compartilhar/vender" o link, tanto que na notificação diz que ele atinge os 17TB.. E ele mesmo afirma que não contesta o uso (logo, ele confirma), a paralisação do serviço é por sistema (ordem de cancelamento..) Existe no contrato uma clausula que a TIM Live (na malandragem) pode ter usado para cancelar (pois a notificação diz "nos próximos 30 dias", mas não diz que terá exatamente 30 dias), algo como: "se nesses 30 dias você continuar nessa, vamos cancelar nesse meio tempo e um abraço! (usando 2.13.2 e 2.13.4 (já que encaminharam a notificação alertando (gerando reincidência) e tendo os 10 dias desde o envio)).

E é verdade, a TIM Live mudou e muito (comparando com a antiga "estrutura"), ainda mais depois que o "cabeça" saiu do projeto e foi para os EUA e ano passado voltou e foi para a Oi.
Aliás, (quase) todas as ISPs trabalham assim.

Obs. por mim o colega mova uma ação, o problema é a TIM Live provar e dá ruim, de qualquer forma, se não tentar, não tem como saber..
 
Sim recebi não somente essa mais outras iguais que não diziam nada com nada! E só pelo fato dessa carta ser um alerta inicial que não justifica o desligamento imediato já caracteriza abuso de poder. O amigo ai se for experto logo poderá pedir ao seu representante que busque nos altos o real motivo de seu desligamento, duvido que a tim fará qualquer mencionamento a que ele estive repassando sem ter como provar... seria o mesmo que chama-lo de ladrão e isso já lhes causaria mais um processo de valor agravado pelo dito.
Mas tbm é claro que o amigo deverá ter provas do que alega para não cair em contradição, a justiça mesmo sendo lenta é coisa seria e para eles não adianta falar o que não se pode provar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa TIM atual faz vergonha pelo seu baixo nível de aceitação e deficiência no trato com seus clientes, em nada se assemelha ao seu processo inicial de entrada no mercado.
Se buscar seus comerciais iniciais e comparar com os de agora verá que o trem azul descarrilhou, virou CPTM e anda se arrastando com as propostas que não podem cumprir.
Se asseguram e cacheamento-tandera para entregar velocidades exorbitantes mas basta usar um p2p da vida que já pedem para o cliente descer ou empurram do vagão. Bela M`essa (proposta) de sem franquia se não aguentam o tranco.
No caso em questão, pelo que eu entendi, o colega usava P2P e outros serviços, não entrou a questão de "compartilhar/vender" o link, tanto que na notificação diz que ele atinge os 17TB.. E ele mesmo afirma que não contesta o uso (logo, ele confirma), a paralisação do serviço é por sistema (ordem de cancelamento..) Existe no contrato uma clausula que a TIM Live (na malandragem) pode ter usado para cancelar (pois a notificação diz "nos próximos 30 dias", mas não diz que terá exatamente 30 dias), algo como: "se nesses 30 dias você continuar nessa, vamos cancelar nesse meio tempo e um abraço! (usando 2.13.2 e 2.13.4 (já que encaminharam a notificação alertando (gerando reincidência) e tendo os 10 dias desde o envio)).

E é verdade, a TIM Live mudou e muito (comparando com a antiga "estrutura"), ainda mais depois que o "cabeça" saiu do projeto e foi para os EUA e ano passado voltou e foi para a Oi.
Aliás, (quase) todas as ISPs trabalham assim.

Obs. por mim o colega mova uma ação, o problema é a TIM Live provar e dá ruim, de qualquer forma, se não tentar, não tem como saber..
Particularmente eu recomendaria o colega a entrar com a ação, por dois motivos em especial. O primeiro, cabeça de juiz é igual bunda de neném, a gente nunca sabe o que vem. Logo, corre grande risco de ou o juiz interpretar isso como franquia, ou o juiz interpretar que a TIM não deu o tempo do cliente ser notificado para adequação, tal qual ela cita na notificação. Segundo, o jurídico da TIM é BEM RUIM, fazem inúmeras cagadas, ao menos esse jurídico que costuma ir nesse tipo de audiência, que geralmente são empresas terceirizadas.
 
Segundo, o jurídico da TIM é BEM RUIM, fazem inúmeras cagadas, ao menos esse jurídico que costuma ir nesse tipo de audiência, que geralmente são empresas terceirizadas.
Sim, normalmente são empresas terceirizadas, porém, eu sei que em certos casos os advogados (internos a.k.a da própria TIM Live) vão para acompanhar e "posicionar" os terceirizados.
 
Sim, normalmente são empresas terceirizadas, porém, eu sei que em certos casos os advogados (internos a.k.a da própria TIM Live) vão para acompanhar e "posicionar" os terceirizados.
Sim, pode a acontecer. Mas às vezes dá sorte, tenho uma aqui que até o momento é só cagada da terceirizada.
 
Sem falar nos advogados que arregam logo de cara e pedem pra fazer um acordo. Vendo a situação do colega, eu já estou me preparando pro pior. Vão me fazer perder tempo, mas isso não vai sair de graça.
 
Particularmente eu recomendaria o colega a entrar com a ação, por dois motivos em especial. O primeiro, cabeça de juiz é igual bunda de neném, a gente nunca sabe o que vem. Logo, corre grande risco de ou o juiz interpretar isso como franquia, ou o juiz interpretar que a TIM não deu o tempo do cliente ser notificado para adequação, tal qual ela cita na notificação. Segundo, o jurídico da TIM é BEM RUIM, fazem inúmeras cagadas, ao menos esse jurídico que costuma ir nesse tipo de audiência, que geralmente são empresas terceirizadas.

Isso é verdade! O jurídico da Tim é horrível. No dia da minha audiência chega deu vergonha deles. O advogado chegou atrasado, estava na mão com centenas de caso e minha advogada falando e ele procurando meu nome ainda. Ele simplesmente não falou pq não achou o meu caso e só concordou.

No final deu pra ver ele correndo indo pra outra sala e outra audiência, tbm já atrasado! Nem acordo ele ofereceu e o juiz deu tudo q a minha adv pediu.
 
O amigo tem sim que procurar seu direito. Sendo que primeiro deve entrar em contato por todos os canais da live tim, anatel, consumidor gove.com e tudo mais. Juntar provas das reclamações tanto por escrito quanto por telefone.
Quando se diz sem franquia de dados todos entendem que não existe limite e o fato deles nada mencionar no portal do cliente esse consumo já faz entender que usam de sacanagem, qualquer advogado com conhecimento de causa conseguirá fazer o juiz entender isso. ainda mais que no momento da assinatura nada se comenta sobre isso... duvido que um por cento dos asisinates tenha conhecimento desse 17TB e isso por si só fará provar ao contrario de que alegam.

Vá em frente meu amigo, por algo assim me desligaram tempos a trás e não dei mole para eles!
Por isso recebi em dois anos de processo por cada transtorno que me fizeram passar.
Não fique intimidado achando que possa perder e terá que pagar as custas do processo, dependendo de sua renda o advogado já entrará com o pedido para uma declaração de pobreza o que lhe garante o não pagamento caso venha a perder, o que será difícil acontecer se juntar provas... mostre tudo que puder ao juiz, o não constar na sua pagina do cliente sobre essa franquia já será forte indicio de abuso e o carro inicial por qual irá segui.
Sobre o contrato, ninguém ler isso quando se faz assinatura pelo site ou telefone.

Abraço e boa sorte ai
 
Prezados, boa tarde!
Passei pelo mesmo problema do amigo Fernando_Ferpa. Recebi a Notificação Extrajudicial, informando que foi identificado irregularidade na utilização do serviço de banda larga TIM LIVE.
E, após 05 dias do recebimento da carta... cancelaram minha TIM LIVE. A carta vem descrito a cláusula que está no contrato de prestação de serviço. Fiz o download do contrato para confirmar e estava lá "CLÁUSULA SEGUNDA - DAS CONDIÇÕES PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO - 2.12"; que para mim se configura controle de franquia de 17TB. A própria atendente que me ligou para jogar um "verde e colher maduro", perguntando se eu tinha solicitado o cancelamento (não solicitei), e após uns questionamentos meus, ela afirmou que é uma franquia.
 
Prezados, boa tarde!
Passei pelo mesmo problema do amigo Fernando_Ferpa. Recebi a Notificação Extrajudicial, informando que foi identificado irregularidade na utilização do serviço de banda larga TIM LIVE.
E, após 05 dias do recebimento da carta... cancelaram minha TIM LIVE. A carta vem descrito a cláusula que está no contrato de prestação de serviço. Fiz o download do contrato para confirmar e estava lá "CLÁUSULA SEGUNDA - DAS CONDIÇÕES PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO - 2.12"; que para mim se configura controle de franquia de 17TB. A própria atendente que me ligou para jogar um "verde e colher maduro", perguntando se eu tinha solicitado o cancelamento (não solicitei), e após uns questionamentos meus, ela afirmou que é uma franquia.
Se tiver uma gravação dela falando FRANQUIA é causa ganha. Quem sabe dá até pra conseguir que a Anatel dê uma multa na TIM por estar desrespeitando.
 
pessoal, tenho hoje Claro/Net no coaxial 240/20 com tel fixo por 120,00 acabando a fidelidade agora nesse mes. A Tim passou fibra na regiao onde moro (Interlagos/SP) e esta oferecendo 300/100 + fixo ilimitado por 120+10 de taxa de instalacao.
A Claro/Net cai esporadicamente mas as taxas de up e down sempre estao normais e latencia baixa, queria saber do pessoal que tem TIM fibra como eh a estabilidade da rede e latencia mais especificamente na regial sul de sao paulo pois estou pensando seriamente em migrar. Agradeco quem puder opinar
 
Será que se muita gente pedisse pra eles disponibilizarem a verificação de franquia/consumo no site, eles colocariam?
 

Users who are viewing this thread

  • jbdf
Voltar
Topo