[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

aqui na minha ksa na fibra percebi que quando chove, a internet fica meio lenta. tem sites que não abrem ou ficam carregando muito tempo
 
Canela, Salvador. Desde ontem, 25/01, as 23h30 que estou sem Internet. Apenas luzes do modem Power e Ethernet que estão acesas.

Todas as vezes que ligo dizem a mesma coisa: "Falha massiva e diversos clientes estão com o mesmo problema" e pedem que aguardem 8h.

Meus vizinhos do meu prédio na mesma situação que eu. (nao consigo falar nem com o atendente de 2º nível)

Vai chegar a 24h e nada de solução
 
Canela, Salvador. Desde ontem, 25/01, as 23h30 que estou sem Internet. Apenas luzes do modem Power e Ethernet que estão acesas.

Todas as vezes que ligo dizem a mesma coisa: "Falha massiva e diversos clientes estão com o mesmo problema" e pedem que aguardem 8h.

Meus vizinhos do meu prédio na mesma situação que eu. (nao consigo falar nem com o atendente de 2º nível)

Vai chegar a 24h e nada de solução
O N2 (nível 2) da Tim Live só trabalha em dias úteis (seg-sex, isso se na semana não tiver feriado na cidade/estado). Aliás, só existem 2 níveis (suporte por tel), 1° é o 10341, 2° é o N2 (funcionando apenas por agendamento atualmente, antigamente era transferência direta, então, nem adianta pedir que você não falará com o N2 diretamente, a não ser que seja empresa e/ou pessoal de testes..)
Passado de 24 horas é massiva por rompimento de fibra/cabo/olt/msan/poste etc.. 8 horas é caso rápido (chave caiu, cabo solto, bateria down e afins..)
 
(...)
Passado de 24 horas é massiva por rompimento de fibra/cabo/olt/msan/poste etc.. 8 horas é caso rápido (chave caiu, cabo solto, bateria down e afins..)
Esse é o problema....... já tem 18h e nada de solução e quando ligo 10341 só recebo a mesma informação: "Foi constatado um problema na regiao e em um prazo de 8h será resolvido".... Nada de solução para um domingo (dia de ficar em casa e curtir a Net).....
 
Esse é o problema....... já tem 18h e nada de solução e quando ligo 10341 só recebo a mesma informação: "Foi constatado um problema na regiao e em um prazo de 8h será resolvido".... Nada de solução para um domingo (dia de ficar em casa e curtir a Net).....
Você não viu nenhum carro e/ou pessoal da Tim Live por aí? (O que não seria novidade, estava vendo que em salvador nos fins de semana tem pouco pessoal trabalhando (em campo), talvez tenham aumentado, pode ser isso, pouco pessoal para muitos casos.)
 
Você não viu nenhum carro e/ou pessoal da Tim Live por aí? (O que não seria novidade, estava vendo que em salvador nos fins de semana tem pouco pessoal trabalhando (em campo), talvez tenham aumentado, pode ser isso, pouco pessoal para muitos casos.)
Fiz isso pela manha.... Rodei a redondeza e nada da TIM....... Afffffff
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nova resposta da TIM:
"Identificamos que há uma indisponibilidade da sua região, onde 493 cliente foram impactados. Até o momento não subiu um prazo para normalização do serviço. Pedimos a gentileza de que nos contate através do número 11 98307-5877. Por lá podemos dar continuidade e acompanhar seu caso."
 
Última edição:
Fiz isso pela manha.... Rodei a redondeza e nada da TIM....... Afffffff
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nova resposta da TIM:
"Identificamos que há uma indisponibilidade da sua região, onde 493 cliente foram impactados. Até o momento não subiu um prazo para normalização do serviço. Pedimos a gentileza de que nos contate através do número 11 98307-5877. Por lá podemos dar continuidade e acompanhar seu caso."
É, acabei de olhar aqui, abriram a Massiva hoje pela manhã, descrição é caso de CDOI sem potência. Mas tem coisa estranha, a ETA (tempo para chegar e fazer a manutenção) está para dia 29/01||01:15~01:45AM :vish:
Tô falando, aí por Salvador tem problema com pessoal de manutenção no final de semana. Espero que tenham atualizado o ETA errado, porque é "barril" esperar até quarta.
 
É, acabei de olhar aqui, abriram a Massiva hoje pela manhã, descrição é caso de CDOI sem potência. Mas tem coisa estranha, a ETA (tempo para chegar e fazer a manutenção) está para dia 29/01||01:15~01:45AM :vish:
Tô falando, aí por Salvador tem problema com pessoal de manutenção no final de semana. Espero que tenham atualizado o ETA errado, porque é "barril" esperar até quarta.
MUITO OBRIGADO POR TUDO.......
Internet e Telefone normalizado...... (a minha e dos meus vizinhos que também tinha parado de funcionar)
 
MUITO OBRIGADO POR TUDO.......
Internet e Telefone normalizado...... (a minha e dos meus vizinhos que também tinha parado de funcionar)
Sabia que tinha coisa estranha, não fazia sentido algum esse ETA.. Ainda bem que normalizou.
 
boa tarde amigos, hoje nesse tempo meio chuvoso aqui em recife estou enfrentando diversos problemas de conectividade em alguns sites, resido em areias, provedor tim live, navegação bem instável.


As fibras que alimentam as CTO da TIM vem das torres de CELULAR, ERBs TIM. Por isso a dificuldade quando chove.
 
também moro em areias e dia de chuva ta lasca.
Em tese, quando um projeto de FTTH é bem executado não é para existirem falhas de conexões durante as chuvas, provavelmente as causas são: "queda de energia" na alimentação da OLT, umidade em alguma emenda do cabo óptico e em se tratando de ERB o risco maior são as descargas atmosféricas. Sugiro que reclamem no SAC da operadora, para que solucionem.
 
Em tese, quando um projeto de FTTH é bem executado não é para existirem falhas de conexões durante as chuvas, provavelmente as causas são: "queda de energia" na alimentação da OLT, umidade em alguma emenda do cabo óptico e em se tratando de ERB o risco maior são as descargas atmosféricas. Sugiro que reclamem no SAC da operadora, para que solucionem.

obrigado, vou entrar em contato com a operadora.
 
obrigado, vou entrar em contato com a operadora.
Se for entrar em contato, faça pelo site, telefone não vai acontecer nada, reclamações (desse tipo) por telefone são encerradas e não levam a lugar algum, pelo site ainda é feito encaminhamento para algumas áreas, só não espere um retorno (é possível acontecer, mas não é sempre que ocorre), se quiser retorno é com Anatel ou consumidor.gov.br .
 
Perdão pela demora pra responder os colegas
Faça aquele teste, use os 7 dias, se gostar, continua.
É justamente isso que vou fazer, vou arriscar e ver como é.
Vou falar o que já falei em dezenas de tópicos. Se for do agrado em qualidade, velocidade, etc, mude! Não fique se agarrando a um contrato antigo só pela ausência de franquia, se algum dia a questão da franquia cair e for permitido a aplicação, todas terão, mesmo que sejam franquias absurdas (como essa da TIM), como franquias ínfimas (como as previstas nos contratos da NET em HFC). Não há motivos para se manter afastado de melhores oportunidades se agarrando a contratos sem franquia. Se essa questão da franquia passar (e provavelmente vai passar, logo, é só questão de tempo), as operadoras usarão artifícios legais para findar esses contratos (como o seu), logo, não pense estar seguro para sempre.
Não acredito que a VIVO consiga cancelar meu contrato de forma unilateral não, mas quem sabe né? agente esta no Brasil.
cara, acho que valeria muito apena mudar, se vc usasse a sua internet na velocidade máxima durante 30 dias conseguiria usar 16,2 TB. Então não mudaria muita coisa já que vc já está preso a uma "franquia" de 17 TB.
Seu comentário fez muito sentido, foi metade da razão pra eu contratar e ver como é.

De qualquer forma, agradeço a todos que me ajudaram na decisão, infelizmente não encontrei ninguém na minha região com o Tim Live Ultrafibra, vou ter que ser a cobaia mesmo, entretanto vou cancelar minha linha movel da vivo, muito caro e oferece praticamente nada, vou pra outras que é metade do preço.
 
Não acredito que a VIVO consiga cancelar meu contrato de forma unilateral não, mas quem sabe né? agente esta no Brasil.
Se a empresa realmente quiser é possível achar uma brecha. Um exemplo simples, se você já fez um servidor de qualquer tipo, jogo ou algo do tipo, ou utilizou um sistema P2P (um torrent da vida) é possível cancelar de forma unilateral, está no contrato, mesmo o da antiga GVT que isso é vedado ao assinante. Esse é só um exemplo que é possível conseguir brechas. Então um contrato não te mantém seguro pra sempre.
 
Rélou pipôus! Tudo bem?

Mais alguém recebeu duas faturas com vencimento para fevereiro?

São Paulo SP
Você não contestou alguma fatura ou reclamou de algum serviço, plano etc?
 
Se a empresa realmente quiser é possível achar uma brecha. Um exemplo simples, se você já fez um servidor de qualquer tipo, jogo ou algo do tipo, ou utilizou um sistema P2P (um torrent da vida) é possível cancelar de forma unilateral, está no contrato, mesmo o da antiga GVT que isso é vedado ao assinante. Esse é só um exemplo que é possível conseguir brechas. Então um contrato não te mantém seguro pra sempre.
Só pra informar 7 dias após o envio da notificação que havia estourado os 17tb de dados, minha conexão foi cancelada. Apesar da notificação dizer que eu teria 30 dias pra me adequar ou trocar por um plano empresarial, desativaram. Olhando o tal contrato, teriam que enviar nova notificação por qualquer meio informando do cancelamento do serviço. Já abri chamados na Anatel e Consumidor, esperar pra ver no que dá. Não estou questionando o volume de dados, pois usei mesmo. Não respeitaram a própria notificação deles, nem enviaram outra pra oficializar o cancelamento.
 
Só pra informar 7 dias após o envio da notificação que havia estourado os 17tb de dados, minha conexão foi cancelada. Apesar da notificação dizer que eu teria 30 dias pra me adequar ou trocar por um plano empresarial, desativaram. Olhando o tal contrato, teriam que enviar nova notificação por qualquer meio informando do cancelamento do serviço. Já abri chamados na Anatel e Consumidor, esperar pra ver no que dá. Não estou questionando o volume de dados, pois usei mesmo. Não respeitaram a própria notificação deles, nem enviaram outra pra oficializar o cancelamento.

seu uso é comercial?

Nossa, se um dia fizessem isso comigo eu ia tentar arrancar uma grana dos caras. Um absurdo!
 
Nossa, se um dia fizessem isso comigo eu ia tentar arrancar uma grana dos caras. Um absurdo!
Mas, infelizmente isso está no contrato. Pode ser totalmente errado o que a TIM fez, mas tá escrito né.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo